CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

terça-feira, 31 de julho de 2012

Guilheiro perde na repescagem e é eliminado da disputa por medalha

O peso-meio-médio (até 81kg) brasileiro Leandro Guilheiro não se recuperou da derrota para o americano Travis Stevens nas quartas de final e deu adeus à disputa pelo bronze nas Olimpíadas de Londres 2012, ao perder para o japonês Takahiro Nakai nesta terça-feira, na repescagem. O paulista, bronze nos Jogos de Atenas 2004 e Pequim 2008, ainda na categoria leve (até 73kg), deixou a competição sem medalha pela primeira vez na sua carreira.
 judô leandro guilheiro londres 2012 (Foto: Agência AFP)
O combate começou em alta velocidade e Nakai logo imprimiu um ritmo forte. A torcida gritava "Guilheiro, Guilheiro". O brasileiro tentou a técnica de sacrifício duas vezes e teve de defender dois contragolpes. Com cerca de 3m40s restando, o paulista levou um shido (advertência) por pisar intencionalmente fora da área de luta.
Com 3m08s, veio a segunda punição a Guilheiro, por falta de combatividade, e o acúmulo de advertências somou um yuko a favor do japonês. Nakai passou a controlar o brasileiro com o braço esquerdo, impedindo que ele pegasse a manga para emplacar seus golpes. O tempo passava e o japonês só crescia na luta. Ao final, vitória de Nakai, que segue à disputa do bronze.
Ao deixar a área de lutas, a ficha ainda não tinha caído para Guilheiro. Na zona mista, o brasileiro disse que sua grande decepção deveria vir quando chegasse à Vila Olímpica e pensasse nos acontecimentos do dia.
- Foi uma derrota no tatame. Não foi antes, nem depois. Essas foram as Olimpíadas em que me preparei melhor, em todos os aspectos, mas os caras foram melhores. Eu estava tranquilo, mesmo depois da derrota para o americano. Eles traçaram uma estratégia que eu já imaginava que iriam fazer, mas por mais que eu tenha treinado e tentasse, não consegui ter a capacidade de achar uma solução para sair disso - lamentou o brasileiro, que além do arranhão no peito, sofrido durante o combate com Stevens, disse ter um inchaço no olho esquerdo, cuja origem não soube explicar.
 Leandro Guilheiro na luta de judô contra Takahiro Nakai (Foto: AFP)

JOGOS DE HOJE

SÉRIE B
as 19:30
Goiás x Abc
Criciúma x Guarani
América-Mg x Joinvile
Ceará x Boa Esporte
Paraná x Avaí
As 21:50
São Caetano x Vitória
Guaratinguetá x Atlético-Pr
América-Rn x Barueri
Bragantino x Asa
Crb x Ipatinga

SULAMERICANA
As 21:15
Grêmio x Coritiba

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Daiane se despede sem medalha olímpica, mas com cabeça erguida

Daiane dos Santos na ginástica em Londres (Foto: AFP) 
Para ela, a vida (re) começa aos trinta. Aos 29 anos, Daiane dos Santos tem uma certeza: só vai competir até o fim do ano, porque está no contrato com o clube Pinheiros. Já as dúvidas são muitas. A ginasta ainda não sabe o que virá pela frente a partir de 2013. Depois de anos encantando o mundo com suas piruetas, será hora de a “brasileirinha” cravar o pé bem no chão e engatinhar numa nova carreira.
- Vou ter que descobrir o que eu faço além da ginástica. No ano que vem, estou desempregada - brincou a ginasta ao dar adeus às últimas Olimpíadas da carreira.
Para Sidney-2000, Daiane viajou como reserva. Competiu em três Jogos: Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012. Neste domingo, a ginasta que se consagrou ao ritmo do chorinho arrancou muitos aplausos na Arena de North Greenwich, com uma apresentação embalada por um samba com batidas eletrônicas. No fim da exibição, satisfeita, ela até deu uma sambadinha para comemorar, mas não havia feito o suficiente para ser uma das oito finalistas do solo. Ficou em 17° lugar. Por equipes, o Brasil também não conseguiu se classificar para as finais, encerrando na 12ª posição.
- Ter começado a competição no primeiro grupo não foi bom para a gente. As notas são sempre mais baixas - afirmou.
 Daiane dos Santos na ginástica em Londres (Foto: Reuters)
Daiane acha que os juízes começaram rigorosos demais e que merecia uma pontuação mais elevada, mas não quer remoer a história. Nada de chororô. Leve, mesmo sem ter conquistado a sonhada medalha olímpica, ela insiste que encerra o ciclo de cabeça erguida, com a sensação de dever cumprido.
- O que eu queria era fazer o meu máximo e eu fiz o meu máximo. Nem saí do solo... - ironizou, numa referência ao desempenho dela nas Olimpíadas de Atenas e de Pequim, quando pisou fora do tablado e perdeu a chance de conquistar a medalha inédita.
Em um passeio pelos arredores da Vila Olímpica, Daiane é parada diversas vezes. Muitos pedem para tirar fotos. Quase 10 anos depois de ter se tornado a primeira brasileira campeã mundial de ginástica, ela segue ouvindo referências ao “Brasileirinho” - a coreografia com a qual encantou o público e inspirou uma geração.
 - O brasileiro aprendeu que não tem só futebol no Brasil. Tem vôlei, natação, e a ginástica também está ganhando o seu espaço - disse talvez a principal responsável por isso.
Daiane não mudou o esporte apenas dentro do país. Escreveu seu nome também na história da ginástica mundial ao criar dois movimentos que foram batizados em sua homenagem: “dos Santos I” (o duplo twist carpado) e “dos Santos II” (o duplo twist esticado). Agora, é hora de se despedir. Sabe que vai deixar saudades, mas garante: repensar a aposentadoria é algo fora de cogitação.
- 2016? Sem chance. Esquece. Em 2016, eu quero estar com as meninas de outra forma. Só não sei ainda como - afirmou Daiane, lembrando que é formada em Educação Física

Chaves de Wembley desaparecem, e organização dos Jogos faz buscas

Um mistério toma conta da segurança do Estádio de Wembley. A polícia britânica perdeu algumas chaves de segurança usadas para fazer revistas no local, que é um dos palcos do futebol nos Jogos de Londres. Segundo o jornal "Daily Mail", as chaves em questão são na verdade aparelhos de laser, de alta tecnologia, semelhantes aos que são usados em prisões. A Scotland Yard foi alertada e investigou o incidente, mas o comitê organizador (Locog) afirmou que a segurança da instalação não foi afetada em nenhum momento.
 Wembley tour Brasil Mundial FC (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)
- Na manhã de 24 de julho, agentes da polícia mobilizados no estádio de Wembley afirmaram que faltavam algumas chaves de segurança internas que utilizavam para seus registros. Não há absolutamente nenhum risco em relação à segurança do estádio porque imediatamente foram tomadas medidas para garantir todos os setores importantes da instalação - disse um porta-voz da polícia.
De acordo com a publicação, o custo para a reposição das chaves é de 40 mil libras, cerca de R$ 127 mil. O sumiço gerou um discussão entre a polícia, o Comitê Organizador e a empresa contratada para fazer a segurança privada do local. Todos os lados ainda estão envolvidos na busca dos objetos.

Hamilton segura Raikkonen e fatura GP da Hungria. Senna é 7º e Massa, 9º

Os Jogos de Londres começaram a todo vapor. Mas os anfitriões das Olimpíadas foram ver a bandeira da Grã-Bretanha tremular no alto do pódio pela primeira vez no fim de semana a quase dois mil quilômetros de distância, mais precisamente no circuito de Hungaroring, na Hungria. E o responsável por fazer o hino do Reino Unido, enfim, ser executado foi Lewis Hamilton. O piloto da McLaren liderou praticamente toda a corrida da F-1, administrou a vantagem sobre Kimi Raikkonen, da Lotus, no fim e conquistou a segunda vitória no ano.
Com a bandeira da Grã-Bretanha ao fundo, Hamilton leva banho de champanhe de Grosjean (Foto: Reuters)
O triunfo coroou um fim de semana soberano de Hamilton no circuito de Hungaroring. Dominou os treinos livres de sexta-feira, conquistou a pole com folga no sábado e venceu praticamente de ponta a ponta – perdendo a liderança momentaneamente após parada nos boxes.
Com o resultado, o piloto da McLaren chegou aos 117 pontos e assumiu a quarta posição do campeonato, tomando, justamente, o lugar de Raikkonen. Companheiro do finlandês na Lotus, Romain Grosjean completou o pódio, seguido de perto por Sebastian Vettel, da RBR.
 Aniversariante do dia, Fernando Alonso teve motivos para comemorar, apesar do quinto lugar na prova. O espanhol - que completou 31 anos neste domingo - terminou a corrida três posições à frente do vice-líder do campeonato, Mark Webber, chegou aos 164 pontos e aumentou para 40 a vantagem na ponta do Mundial. Os brasileiros protagonizaram um “troca-troca” em relação às posições de largada. Bruno Senna largou em nono e completou em sétimo, enquanto Felipe Massa fez o caminho inverso: partiu de sétimo e acabou em nono.
A Fórmula 1 dá uma pausa em agosto e retorna para o GP da Itália, que será disputado de 7 a 9 de setembro.
 
Confira o resultado final do GP da Hungria: 1 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – 1h41m05s503 (após 69 voltas)
2 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) – a 1s032
3 - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) – a 10s518
4 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) – a 11s614
5 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 26s653
6 – Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – a 30s243
7 - Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) – a 33s899
8 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – a 34s458
9 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) – a 38s300
10 – Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – a 51s200
11 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) – a 57s200
12 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) – a 1m02s800
13 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) – a 1m03s600
14 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) – a 1m04s400
15 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) – a 1 volta
16 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) – a 1 volta
17 - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) – a 1 volta
18 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) – a 2 voltas
19 - Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) – a 2 voltas
20 - Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) – a 2 voltas
21 - Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) – a 3 voltas
22 - Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) – a 3 voltas
Não completaram
Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) – volta 63
Michael Schumacher (ALE/Mercedes) – volta 61

CLASSIFICAÇÃO MUNDIAL DE PILOTOS

1 Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 164
2 Mark Webber (AUS/RBR-Renault) 124
3 Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) 122
4 Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) 117
5 Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) 116
6 Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 77
7 Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) 76
8  Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) 76
9 Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) 47
10 Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) 33
11 Michael Schumacher (ALE/Mercedes) 29
12  Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) 29
13 Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) 27
14  Felipe Massa (BRA/Ferrari) 25

Mano divulga lista para amistoso. Ramires e Paulinho são as novidades

Ramires comemora gol do Chelsea contra o Liverpool (Foto: Getty Images) 
O técnico Mano Menezes divulgou nesta segunda-feira a lista de convocados para o amistoso contra a Suécia, no dia 15 de agosto, em Estocolmo. Além dos 18 atletas que estão disputando os Jogos Olímpicos, o treinador chamou mais cinco jogadores. A novidade ficou por conta do retorno do volante Ramires, do Chelsea, que não era chamado desde a Copa América de 2011, na Argentina.
O comandante vai desconvocar o lateral-esquerdo Marcelo após os Jogos de Londres. O motivo é o fato do jogador ter sido expulso no no último amistoso da Seleção, na derrota de 4 a 3 para a Argentina em junho.
- Estamos em meio a uma competição e é importante que não haja interferência nesse processo. A convocação está sendo feita agora devido ao regulamento da Fifa – explicou Mano em entrevista ao site oficial da CBF.
Outra novidade é o volante Paulinho, um dos principais jogadores do Corinthians na conquista da última Taça Libertadores. Além dele e de Ramires, os outros três atletas que não estão em Londres e foram chamados são: Dedé (Vasco), Daniel Alves (Barcelona) e Jonas (Valencia).
- Além dos jogadores que estão nas Olimpíadas, menos o Marcelo, estão outros que têm atuado bem em seus clubes e que fazem parte de um grupo que estamos construindo visando a Copa das Confederações e o Mundial 2014 - disse Mano.
  Treino do Corinthians, Paulinho (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)
Confira abaixo a lista de convocados:
GOLEIROS
Neto (Fiorentina)
Renan Ribeiro (Atlético-MG)
Gabriel (Milan)
LATERAIS
Danilo (Porto)
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
Alex Sandro (Porto)

ZAGUEIROS
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
Juan (Inter de Milão)
Bruno Uvini (Tottenham)
Dedé (Vasco)
MEIAS
Sandro(Tottenham)
Rômulo (Spartak de Moscou)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Oscar (Chelsea)
Lucas (São Paulo)
Ramires (Chelsea)
Paulinho (Corinthians)
ATACANTES
Neymar (Santos)
Alexandre Pato (Milan)
Hulk (Porto)
Leandro Damião (Internacional)
Jonas (Valencia)

Resultados dos jogos do fim de semana

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
Internacional 0 x 0 Vasco
Coritiba 2 x 1 Grêmio
Botafogo 1 x 0 Figueirense
Fluminense 0 x 0 Atlético-Mg
São Paulo 4 x 1 Flamengo
Sport 0 x 0 Atlético-Go
Bahia 0 x 0 Corinthians
Santos 2 x 1 Ponte Preta
Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras
Portuguesa 3 x 1 Náutico

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
Guarani 2 x 1 Atlético-Pr
Vitória 1 x 0 CRB
Paraná 1 x 0 Ceará
Abc 3 x 0 Guaratinguetá
Ipatinga 1 x 2 São Caetano

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C
GRUPO A
Cuiabá 0 x 0 Santa Cruz
Icasa 1 x 0 Guarani de Sobral
Salgueiro 6 x 2 Luverdense
Fortaleza 2 x 1 Treze

GRUPO B
Santo André 1 x 1 Oeste
Vila Nova 0 x 0 Tupi
Macaé 2 x 2 Brasiliense
Duque de Caxias 0 x 1 Chapecoense
Caxias 2 x 0 Madureira

OLÍMPIADAS DE LONDRES
Espanha 0 x 1 Honduras
Grã Betanha 3 x 1 Emirados Árabes Unidos
Coreia do Sul 2 x 1 Suiça
Senegal 2 x 0 Uruguai
Japão 1 x 0 Marrocos
Brasil 3 x 1 Bielorússia
México 2 x 0 Gabão

sábado, 28 de julho de 2012

Histórico: Sarah Menezes conquista primeiro ouro do judô feminino


Quando saiu do Brasil rumo a Londres, a pequena Sarah Menezes carregava expectativas desproporcionais para seu tamanho. Lutadora mais leve da seleção de judô, a peso-ligeiro, de apenas 1,52m e 48kg, era a grande esperança de primeira final olímpica do Brasil entre mulheres na história da modalidade. A piauiense, porém, foi além: com a vitória neste sábado sobre a romena Alina Dumitru, campeã dos Jogos de Pequim 2008, Sarah entrou para a história como a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha de ouro no judô nas Olimpíadas.
A luta começou com muito estudo. As duas mediam a distância na briga por pegada. Sarah foi a primeira a tentar uma entrada, bem defendida por Dumitru, que aparentava sentir o braço direito. A romena começou a girar mais para tentar evitar que a brasileira a atacasse. Com pouco menos de quatro minutos restando, Sarah quase conseguiu uma queda. Dumitru defendeu, mas a brasileira atacou no solo, chegando perto de encaixar uma chave de braço. Uma vez que percebeu que o caminho era por ali, a piauiense atacou novamente o braço, e conseguiu um shido (advertência) contra a romena.
Ciente que poderia perder a luta com nova advertência, Dumitru passou a ser mais incisiva e foi com tudo para um golpe de quadril, que quase entrou. A romena assustou com uma técnica de pé, mas Sarah contragolpeou e conseguiu um yuko, abrindo 1 a 0 de vantagem. Os últimos 18s pareciam que seriam de tensão, mas Sarah atacou e conseguiu um wazari para assegurar o ouro. Ela ainda foi para o estrangulamento antes de o cronômetro zerar. Um wazari e um yuko a zero para Sarah Menezes, primeira judoca campeã olímpica do Brasil.
Ouro carregado de significados especiais
O ouro de Sarah foi carregado de significados diversos. Foi o primeiro ouro do Brasil em Londres 2012, logo no primeiro dia oficial de disputas; o primeiro ouro do judô em 20 anos, desde que Rogério Sampaio, atleta peso-meio-leve, foi campeão olímpico em Barcelona 1992; e a 16ª medalha do judô em Olimpíadas, tornando a modalidade, provisoriamente, na mais vencedora entre todas as do Brasil na história dos Jogos, superando a vela, que acumula 15 medalhas.
Não foi uma surpresa e sim o resultado de um processo de crescimento em público. Aos 18 anos, Sarah Menezes foi campeã mundial júnior, em Amsterdã, na Holanda, e se tornou automaticamente a grande esperança da modalidade. Naquele mesmo ano, estreou em Olimpíadas, em Pequim 2008, e caiu logo na primeira luta. Em 2009, conquistou o bicampeonato júnior, foi eleita Atleta do Ano pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e iniciou sua escalada entre os adultos. Em 2010, foi medalha de bronze no Mundial de Tóquio; dois anos depois, chegou à prata no Mundial de Paris. Durante os quatro anos do ciclo olímpico, colecionou ouros em etapas de Grand Slam, Grand Prix e Copa do Mundo, sem jamais deixar os treinamentos em Teresina, no Piauí, sua casa, onde serve de ídolo para milhares de crianças e é tema até de forró.
Em Londres, a adversária mais temida era a japonesa Tomoko Fukumi, primeira colocada do ranking mundial, a qual jamais havia derrotado em quatro combates. A algoz, todavia, caiu pelo caminho para a romena Alina Dumitru. Campeã em Pequim 2008, Dumitru merecia respeito, mas era um confronto mais favorável: de cinco duelos entre as duas, Sarah havia vencido três, justamente os três mais recentes. A superioridade da piauiense ficou clara no tatame de Londres.

Hamilton sobra e garante 150ª pole da McLaren; Massa é 7º e Bruno, 9º


Em meio aos Jogos Olímpicos de Londres, a Inglaterra virou centro das atenções também na Fórmula 1. O britânico Lewis Hamilton foi soberano durante todo o treino classificatório no circuito de Hungaroring e levou a também britânica McLaren à pole position no GP da Hungria, a 150ª da história da tradicional escuderia. Hamilton sobrou. Foi o mais rápido nas três partes da atividade e garantiu a posição de honra com 1m20s953, quase meio segundo melhor que o francês Romain Grosjean, da Lotus, que largará ao seu lado, na primeira fila.
Hamilton no treino classificatório do GP da Hungria (Foto: AFP)
Foi um sábado bom para os brasileiros. Pela primeira vez, os dois avançaram juntos à superpole. Felipe Massa marcou o sétimo tempo (1m21s900), menos de um décimo atrás do companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, sexto no grid, enquanto Bruno Senna ficou em nono com 1m22s343, conquistando sua melhor posição no grid na temporada. Seu parceiro de Williams, Pastor Maldonado, larga logo à frente, em oitavo.Após quase ser eliminado no Q1, Sebastian Vettel conseguiu o terceiro lugar no grid, seguido por Jenson Button (McLaren) e Kimi Raikkonen (Lotus). Nico Hulkenberg (Force India) fechou os dez primeiros. Companheiro de Vettel na RBR, Mark Webber também suou para passar da primeira fase, mas acabou caindo no Q2 e larga em 11º.O GP da Hungria está marcado para as 9h (horário de Brasília) deste domingo.
 Confira o grid de largada para o GP da Hungria:
1 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m20s953
2 - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - 1m21s366
3 - Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) - 1m21s416
4 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m21s583
5 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) - 1m21s730
6 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m21s844
7 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m21s900
8 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) - 1m21s939
9 - Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) - 1m22s343
10 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - 1m22s847
Eliminados no Q2
11 - Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) - 1m21s715
12 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) -1m21s813
13 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m21s895
14 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m21s895
15 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) -1m22s300
16 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) - 1m22s380
17 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m22s723
Eliminados no Q1
18 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) - 1m23s250
19 - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) - 1m23s576
20 - Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) - 1m24s167
21 - Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) - 1m25s244
22 - Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) - 1m25s476
23 - Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) - 1m25s916
24 - Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) - 1m26s178

Brasil inicia briga por medalha inédita na ginástica neste sábado

Com três homens na disputa da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Londres, um feito inédito, o Brasil inicia neste sábado, às 7h (de Brasília), a disputa pela sua primeira medalha na história da modalidade. Na North Greenwich Arena, disputarão a fase classificatória os ginastas Arthur Zanetti, nas argolas, Diego Hypolito, no solo, e Sérgio Sasaki, nos seis aparelhos (salto, cavalo, solo, argolas, barra fixa e paralelas). Este último buscará uma vaga na final do individual geral.
Diego Hypolito (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)
Motivado pelas seis medalhas que conquistou nas argolas em 2012, principalmente em etapas da Copa do Mundo, e pelo vice-campeonato mundial em outubro de 2011, Zanetti está em constante em evolução e tem grandes chances de brigar por medalha. Segundo o técnico Marcos Goto, o ginasta foi muito bem no treino de pódio na quarta-feira. E revelou alguns conselhos que deu ao seu atleta.
- Estamos conversando bastante sobre cada momento dentro da Olimpíada e pedi para ele tentar esquecer o glamour dos Jogos e encarar como se fosse mais uma etapa de Copa do Mundo. Estamos nos Jogos Olímpicos, hão há ninguém despreparado ou fraco. Todos os especialistas das argolas são candidatos a subir no pódio. E o meu atleta está muito bem preparado - afirmou o treinador.
Mais experiente entre os três ginastas, Diego, que disputou Pequim-2008, fez apresentação quase perfeita no treino de pódio. E com alto grau de dificuldade alto, saindo de 16.7 pontos. De acordo com o técnico Renato Araújo, os principais rivais do bicampeão mundial serão Kohei Uchimura, do Japão, Zou Kai, da China, Thomas Gonzales, do Chile, e Flavius Koczi, da Romênia.
- Também podemos citar um atleta novo da Rússia que está com a nota de partida muito alta e dois americanos muito bom. Enfim, há pelo menos de sete a dez atletas com grande potencial - avaliou o treinador.
Escolhido pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para ocupar a terceira vaga do Brasil na Olimpíada, Sasaki conquistou resultados importantes nos últimos anos e, aos 20 anos, terá a chance de fazer história. Em 2009, aos 17, ficou em 19º lugar no individual geral do Mundial de Londres. Em 2011, levou a prata no solo e o ouro no salto na Copa do Mundo de Doha, no Qatar, competição em que recebeu o troféu de revelação por se tornar o atleta mais novo a ganhar a medalha de ouro na competição.

Resultados de ontem e jogos do fim de semana

SÉRIE B
Avaí 1 x 0 Bragantino
Barueri 1 x 4 Criciúma
------------------------------------
JOGOS DO FIM DE SEMANA
Hoje 28/07
Série A
As 18:30
Internacional x Vasco
Coritiba x Grêmio
As 21:00
Botafogo x Figueirense

Série B
As 16:20
Guarani x Atlético-Pr
Vitória x CRB
Paraná x Ceará
ABC x Guaratinguetá
As 21:00
Ipatinga x São Caetano

Série C
Grupo B
Santo André x Oeste
Vila Nova x Tupi
 Macaé x Brasiliense
Duque de Caxias x Chapecoense

JOGOS DO DOMINGO 29/07
Série A
As 16:00
Fluminense x Atlético-Mg
São Paulo x Flamengo
Sport x Atlético-Go
Bahia x Corinthians
As 18:30
Santos x Ponte Preta
Cruzeiro x Palmeiras
Portuguesa x Náutico

Série C
Grupo A
Cuiabá x Santa Cruz (as 16:00)
Icasa x Guarani de Sobral
Salgueiro x Luverdense
Fortaleza x Treza
Grupo B
Caxias x Madureira


sexta-feira, 27 de julho de 2012

Uma Londres 'cheia de sons' resgata Shakespeare para abrir as Olimpíadas

"Não tenhas medo; esta ilha é cheia de sons". A frase de "A Tempestade", de William Shakespeare, inspirou o diretor de cinema Danny Boyle, vencedor do Oscar com "Quem quer ser um milionário?", a criar a cerimônia de abertura das Olimpíadas de 2012. E chegou o dia de apresentar a ideia ao mundo. Os Jogos de Londres serão abertos às 17h (horário de Brasília) desta sexta-feira, em uma festa que deve ter Paul McCartney, mensagens ecológicas, dez mil figurantes e um sino gigante - para espalhar pela capital inglesa os tais sons da ilha de fantasia criada por Boyle.

ensaio da abertura das olimpíadas de Londres (Foto: AP) 
A expectativa é de que um bilhão de pessoas ao redor do mundo assistam pela televisão à cerimônia no Estádio Olímpico de Londres.
 Os organizadores espalharam pedidos para que as pessoas não divulgassem detalhes sobre a festa, para causar a maior surpresa possível. Entre informações que vazaram e detalhes que foram revelados, ficou como maior dúvida como será acesa a tocha olímpica.
Dada a crise na Europa, a celebração deve ser menos suntuosa do que em outros Jogos, em especial os de Pequim. Mesmo assim, a promessa é de mensagens emotivas, principalmente aos ingleses. A paisagem campestre do país será lembrada. A organização revelou números curiosos sobre alguns dos participantes da apresentação: 70 ovelhas, 12 cavalos, três vacas, duas cabras, dez galinhas, dez patos, nove gansos e três cachorros.
Em um dos ensaios, a imprensa inglesa sobrevoou o estádio e identificou a representação, no centro do campo, do Rio Tâmisa, uma identidade dos ingleses. O palco terá 15 mil metros quadrados, o equivalente a 12 piscinas de medidas olímpicas. Mas a atração que mais vem chamando a atenção é o sino. Ele tem dois metros de altura e três de largura. Pesa 23 toneladas. Nele, estará inscrita uma frase de "A Tempestade" - justamente a que abre este texto, pelo que informa a imprensa britânica.
 estádio olimpico de londres 2012 abertura (Foto: Reprodução/Mail Online)
Serão 204 os países que vão desfilar diante de 80 mil pessoas. A bandeira do Brasil será carregada pelo cavaleiro Rodrigo Pessoa, medalha de ouro em Atenas 2004. Usain Bolt, o homem mais rápido do planeta, recordista mundial e olímpico, será uma das principais atrações, à frente da delegação da Jamaica.
A cerimônia vai homenagear a cultura britânica não só com a literatura de Shakespeare. É aguardada uma participação do ex-Beatle Paul McCartney, que deve cantar "Hey, Jude", um dos maiores clássicos da banda mais popular de todos os tempos. O grupo de rock Arctic Monkeys também é especulado como atração do evento.

Por abertura, Big Ben toca fora do horário pela primeira vez em 60 anos


big ben londres 2012   (Foto: Getty Images)Por 60 anos, o Big Ben tem badalado de hora em hora. Mas nesta sexta-feira, até o relógio mais famoso do mundo se rendeu à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. Pontualmente às 8h12 (4h12 de Brasília), todos os sinos do Reino Unido, inclusive o do maior cartão postal do país, soaram para celebrar o início das competições, que serão oficialmente abertas a partir das 21h (17h de Brasília). Igrejas, edifícios e até pessoas com pequenos sinos se uniram à iniciativa, idealizada pelo artista e músico Martin Creed, vencedor do Turner Prize.

Foi a primeira que vez desde 1952 que o relógio não tocou no período habitual. À época, as badaladas fora de hora foram para lamentar a morte do rei George VI, pai da rainha Elizabeth II, que terá a incumbência de declarar o início oficial das competições nesta sexta, no Estádio Olímpico de Londres.

Para que o sino de mais de 13 toneladas participasse da homenagem, foi necessária uma autorização oficial do Parlamento, já que a pontualidade do Big Ben é levada à sério pelos britânicos: até durante o bombardeio de Londres na Segunda Guerra Mundial, por exemplo, a torre continuou a marcar normalmente as horas.

Resultados de ontem e jogos de hoje

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
Flamengo 0 x 0 Portuguesa
Atlético-Mg 2 x 0 Santos
Palmeiras 0 x 2 Bahia

LONDRES 2012
Futebol Masculino
Honduras 2 x 2 Marrocos
México 0 x 0 Coréia do Sul
Japão 1 x 0 Espanha
Uruguai 2 x 1 Emirados àrabes Unidos
Gabão 1 x 1 Suiça
Bielorússia 1 x 0 Nova Zelândia
Brasil 3 x 2 Egito
Grã Betanha 1 x 1 Senegal

JOGOS DE HOJE
SÉRIE B
As 21:00
Avaí x Bragantino
Barueri x Criciúma

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Banco Central lançará moedas comemorativas das Olimpíadas

O Banco Central do Brasil lançará em agosto duas moedas comemorativas de R$ 1 e R$ 5 em homenagem às Olimpíadas do Rio de Janeiro. A novidade foi divulgada nesta quinta-feira, e é fruto de uma parceria entre a instituição, a Casa da Moeda e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.
 moedas Brasil comemorativas Olimpíadas (Foto: Divulgação/Banco Central)
Na moeda de R$ 1, que será bimetálica como a que já está no mercado, o núcleo prateado trará a legenda “Brasil” com a logomarca dos Jogos Rio 2016 e, no centro, a Bandeira Olímpica. No anel dourado, estará escrito “Entrega da Bandeira Olímpica” e “Londres 2012-Rio 2016”.
Serão produzidas 2.016.000 peças, sendo uma parte comercializada em embalagens especiais para colecionadores e o restante colocado em circulação por meio da rede bancária.
Também será lançada a moeda de R$ 5, valor ainda inexistente no mercado nacional. Terá tiragem de 5 mil peças e será produzida em prata, com a Bandeira Olímpica no centro, a legenda “Entrega da Bandeira Olímpica” e a logomarca dos Jogos Rio 2016. No reverso, uma imagem da Torre de Londres e o Cristo Redentor, representando a capital inglesa e o Rio de Janeiro.

Resultados dos jogos de ontem e jogos de hoje

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
Ponte Preta 1 x 1 Sport
Figueirense 0 x 1 Internacional
Vasco 1 x 0 Botafogo
Náutico 3 x 4 Coritiba
Corinthians 2 x 0 Cruzeiro
Grêmio 1 x 0 Fluminense
Atlético-Go 4 x 3 São Paulo

OLIMPÍADAS LONDRES 2012
Futebol Feminino
EUA 4 x 2 França
Japão 2 x 1 Canadá
Brasil 5 x 0 Camarões
Colômbia 0 x 2 Coréia do Norte
Suécia 4 x 1 África do Sul
------------------------------------------
JOGOS DE HOJE
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
As 21:00
Flamengo x Portuguesa
Palmeiras x Bahia
Atlético-Mg x Santos

LONDRES 2012
Futebol Masculino
As 08:00
Honduras 2 x 2 Marrocos
As 10:30
México x Coreia do Sul
As 10:45
Espanha x Japão
As 13:00
Emirados Àrabes x Uruguai
As 13:15
Gabão x Suiça
As 15:45
BRASIL x Egito

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Torcida coral já lidera público do Brasileiro em todas as divisões

Se em campo o time do treinador Zé Teodoro ainda não conseguiu alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro 2012, nas arquibancadas a torcida tricolor já disparou no ranking de média de público.
Depois que a CBF corrigiu os números do jogo do Mais Querido diante do Guarany/CE, que teve 25.165 espectadores, o Santa ultrapassou o Corinthians/SP em torcedores e voltou ao topo do ranking.
Em três jogos realizados no Arruda, o Terror do Nordeste levou uma média de 22.846 torcedores ao estádio e arrecadou R$ 1.055.810. Já o segundo colocado, o Corinthians/SP, atual campeão da Libertadores da América, tem uma média de 22.404 espectadores.
A torcida tricolor só não superou ainda uma marca nesse Brasileiro: a de maior público de todas as divisões. Atualmente esse feito pertence a um clássico do Rio de Janeiro, entre Fluminense e Flamengo, que juntos colocaram 38.862 torcedores nas arquibancadas.
Mas isso não deve durar muito, já que no Campeonato Nacional de 2011, o Mais Querido ultrapassou esse número em 33% dos jogos que disputou em casa.
 

RODADA CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2ª DIVISÃO

Dia 25/07      9ª RODADA

Pesqueira x Timbaúba
Atlético Pernambucano x Afogadense
Olinda x Ipojuca
Ferroviário do Cabo x Chã Grande
Carpina x Sete de Setembro
Vitória x Jaguar
Cabense x Centro Limoeirense

Seleção da Libertadores da América tem Neymar e base do Corinthians

neymar seleção brasileira londres 2012 olimpiadas (Foto: Mowa Press)
A Conmebol divulgou nesta terça-feira a seleção da Taça Libertadores da América de 2012. E o campeão Corinthians conta com quatro jogadores no time, além do técnico Tite. O santista Neymar é o outro brasileiro que aparece.
Os corintianos presentes na seleção da Libertadores são o goleiro Cássio, o zagueiro Leandro Castán, vendido para o Roma, da Itália, o volante Paulinho e o atacante Emerson Sheik, autor de dois gols na decisão contra o Boca Juniors.
Do vice-campeão Boca Juniors apenas dois jogadores estão na lista dos melhores da competição: Clemente Rodriguez e Riquelme. O semifinalista La U tem três jogadores: José Rojas, Matías Rodrigues e Marcelo Díaz.
Completa a seleção da Libertadores o atacante Pabón, do Atlético Nacional, da Colômbia. Assim, o time é: Cássio; Matías Rodriguez, Rojas, Leandro Castán e Clemente Rodriguez; Marcelo Díaz, Paulinho e Riquelme; Pabón, Sheik e Neymar.
Principal jogador do Brasil na atualidade, Neymar foi o prêmio de consolação do também semifinalista Santos. O time da Vila Belmiro, campeão em 2011, parou no Corinthians, que conquistou a América pela primeira vez em sua história.
 Corinthians comemorando, Libertadores Campeao (Foto: Alex Silva / Agência Estado)

Resultados dos jogos de ontem e jogos de hoje

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
Joinvile 1 x 0 América-RN
Boa Esporte 2 x 1 América-MG
ASA 1 x 0 Goiás
----------------------------------------------
JOGOS DE HOJE
Olimpíadas de Londres
As 12:00
Grã Betanha x Nova Zelândia
As 13:00
Japão x Canadá
EUA x França
As 14:45
Brasil x Camarões
As 15:45
Suécia x Àfrica do Sul
Colômbia x Coréia do Norte

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
As 19:30
Ponte Preta x Sport
Figueirense x Internacional
As 20:30
Vasco x Botafogo
Náutico x Coritiba
As 21:50
Corinthians x Cruzeiro
Grêmio x Fluminense
Atlético-GO x São Paulo

Brasil estreia no futebol feminino. Veja tudo o que vai acontecer nesta quarta

Marta no treino da seleção Londres (Foto: AP) 
Chegou a hora! A cerimônia de abertura acontece apenas sexta-feira, mas, nesta quarta, o futebol feminino já movimenta as Olimpíadas. E com o Brasil na disputa. Até 12 de agosto, você vai ter uma programação diária com os melhores eventos que vão rolar nos Jogos de Londres. Estreante em Olimpíadas, a seleção da Grã-Bretanha encara a Nova Zelândia, em Cardiff, no País de Gales, no primeiro evento olímpico. As duas seleções fazem parte do grupo do Brasil.
Em seguida, duas partidas estão marcadas para às 13h: Japão e Canadá se enfrentam em Coventry. Já em Glasgow, os Estados Unidos, sempre favoritos ao ouro no futebol feminino, liderados pela goleira/musa Hope Solo, jogam contra a França no Estádio Hampden.
O jogo das brasileiras é o quarto do dia. Marta e Cia. entram em campo para enfrentar Camarões às 14h45. A equipe comandada por Jorge Barcellos ganhou a medalha de prata nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos - Atenas 2004 e Pequim 2008.
Outras duas partidas fecham o primeiro dia das Olimpíadas. A Suécia, que possui uma das ligas de futebol feminino mais fortes do mundo, encara a África do Sul, a partir das 15h45, em Coventry . No mesmo horário, Colômbia e Coreia do Norte medem forças em Glasgow.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Campeonato Pernambucano 2ª Divisão

RESULTADOS DA 8ª RODADA
 
SETE DE SETEMBRO 4 x 2 VITÓRIA
CENTRO LIMOEIRENSE 3 x 0 IBIS
TIMBAÚBA 1 x 1 CABENSE
IPOJUCA 1 x 2 PESQUEIRA
CHÃ GRANDE 7 x 0 ATLÉTICO PERNAMBUCANO
JAGUAR 3 x 3 FERROVIÁRIO DO CABO
AFOGADENSE 3 x 0 CARPINA

CLASSIFICAÇÃO

POS EQUIPE  Pontos
1º CABENSE   17 (8 jogos)
2º PESQUEIRA 16 (7 jogos)
3º OLINDA 15 (7 jogos)
4º TIMBAUBA 14 (7 jogos)
5º CARPINA  14 (8 jogos)
6º AFOGADENSE 13 (7 jogos)
7º CHÃ GRANDE  12 (7 jogos)
8º VITÓRIA 10 (8 jogos)
9º IPOJUCA 9 (7 jogos)
10º CENTRO LIMOEIRENSE  9 (8 jogos)
11º JAGUAR  7 (7 jogos)
12º SETE DE SETEMBRO  6 (7 jogos)
13º FERROVIÁRIO DO CABO  4 (8 jogos)
14º ÍBIS 3 (8 jogos)
15º ATLÉTICO PE 2 (8 jogoso)

Com recorde de participantes, Copa Sul-Americana começa nesta terça

Danúbio-URU e Olimpia-PAR abrem na noite desta terça-feira, às 19h15m (de Brasília), no Estádio Jardines del Hipodromo, a 11ª edição da Copa Sul-Americana, que terá um número recorde de participantes: 47. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) abriu outras oito vagas este ano, uma a mais para Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e Chile, que terão quatro times cada. O Brasil continua sendo o país com mais clubes envolvidos, com oito representantes, seguido pela Argentina, com seis. O Universidad de Chile, campeão do torneio em 2011, completa a lista e entra direto nas oitavas de final.
Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Coritiba, Bahia, São Paulo, Atlético-GO e Figueirense disputam o título inédito da competição, que pelo terceiro ano consecutivo dará ao ganhador uma vaga na Taça Libertadores da América no ano seguinte. Os times brasileiros entram na segunda fase e se enfrentam em modo eliminatório, em jogos de ida e volta. Palmeiras e Botafogo fazem o primeiro desses duelos no dia primeiro de agosto, às 21h50m (de Brasília), na Arena Barueri. O país só conquistou o torneio uma vez, em 2008, com o Internacional, campeão invicto. O maior vencedor é o Boca Juniors-ARG, com duas taças: em 2004 e em 2005.
sorteio da Copa SulAmericana  (Foto: EFE) 
A primeira fase da Copa Sul-Americana será disputada entre 25 de julho e 19 de setembro. As oitavas de final vão de 26 de setembro a 24 de outubro. As partidas das quartas de final serão realizadas entre 31 de outubro e 7 de novembro; as das semifinais, entre 21 e 28 de novembro; e as da decisão em 5 e 12 de dezembro.
 
A partir de 2013, Brasil terá menos participantes na disputa
A transformação prevista pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a partir de 2013, envolvendo a mudança de regulamento da Copa do Brasil, vai afetar também a classificação para a Copa Sul-Americana. As vagas para o torneio continental cairão para quatro, e os representantes não serão mais definidos só pela classificação final do Campeonato Brasileiro. Os melhores times do Brasileirão que não estiverem disputando a Copa do Brasil antes do início da Sul-Americana, serão indicados ao torneio.
 
Torneio terá sete equipes que disputaram a Libertadores
Se o Brasil não tem um mesmo representante para a Taça Libertadores da América, vencida pelo Corinthians) e a Copa Sul-Americana, o mesmo não acontece em relação a outros países. Times do Paraguai, Uruguai, Chile, Equador e Venezuela voltam a um torneio continental nesta mesma temporada. São os casos de: Olimpia-PAR, Nacional-URU, Deportivo Táchira-VEN, Emelec e Deportivo Quito-EQU, além de Universidad Católica e Universidad de Chile-CHI.

Longe da luta por título, Timão tem melhor público no Brasileirão

A torcida do Corinthians tem marcado presença em todos os jogos nesta temporada. Valendo alguma coisa ou não. Na partida do último sábado, por exemplo, os alvinegros lotaram as arquibancadas do Pacaembu com mais de 31 mil pessoas para assistir ao confronto contra a Portuguesa, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o zagueiro Paulo André, todo este apoio é fundamental para a equipe crescer no nacional e chegar bem no fim do ano à disputa do Mundial de Clubes, no Japão.
 torcida Corinthians final Libertadores (Foto: EFE)
Até o momento, o Timão aparece apenas na 12º colocação no Brasileiro, com 12 pontos, 16 a menos que o líder Atlético-MG. Esta é a melhor posição da equipe na competição desde o início.
– A torcida do Corinthians é incrível. Apoia, comemora, cobra… Independentemente da campanha do time, comparece ao estádio. Ainda é reflexo da conquista da Libertadores e do que fizemos neste ano. Esperamos corresponder em campo – disse o zagueiro.
Por mais que tenha privilegiado a participação na Taça Libertadores e deixado de lado o Brasileirão, o Corinthians é a equipe que leva o maior número de torcedores para o estádio. São mais de 22 mil torcedores por partida. O segundo colocado, Sport, leva pouco mais de 19 mil, em média.
Durante a Libertadores, o público do Corinthians chamou a atenção. O estádio esteve sempre cheio e em alguns jogos os ingressos se esgotaram em poucos minutos, caso da finalíssima, contra o Boca Juniors, e da semifinal, diante do Santos.
Mas Paulo André sabe que a torcida não vai aturar rendimentos abaixo do esperado. Ele acredita que os mais de 31 mil de sábado, que não deixaram de apoiar um minuto sequer a equipe, vão deixar de comparecer caso o Corinthians caia de rendimento.
– Só vai encher o estádio se (a gente) cativar a torcida. Todo mundo quer ver o campeão da América, mas se não jogar bem dois jogos seguidos, por exemplo, não vai ter apoio – explicou o zagueiro.
O empate em 1 a 1 contra a Portuguesa quebrou uma série de duas vitórias do Timão – 2 a 1 contra o Náutico e 3 a 0 diante do Flamengo. O Corinthians ainda não conseguiu vencer três jogos seguidos no Brasileiro. O time oscilou no começo por conta da Libertadores e demorou alguns jogos para engrenar após a conquista do título inédito.
Nesta quarta-feira, o Corinthians terá, ao que tudo indica, um bom público para o confronto contra o Cruzeiro, no Pacaembu. Mais de 11.500 ingressos foram vendidos de forma antecipada. A comercialização segue até o início do jogo, que começa às 21h50m.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Zoações F C

Rafael Cabral machuca braço e pode ser cortado das Olimpíadas

O goleiro Rafael Cabral sofreu uma pancada no cotovelo e corre o risco de ficar de fora dos Jogos Olímpicos. A lesão ocorreu na manhã desta segunda-feira, em treino fechado da Seleção Brasileira, quando o jogador tentou fazer uma defesa.
O atleta já não participará das atividades desta tarde no centro de treinamento do Arsenal e deve ir a Londres para realizar exames mais detalhados. O médico da Seleção, José Luís Runco, acompanhará Rafael à capital inglesa.
Mano Menezes já havia definido o goleiro do Santos como titular da equipe, que também tem Neto, da Fiorentina, para a posição. Gabriel, goleiro do Milan e revelado no Cruzeiro, está relacionado na lista de substitutos e deverá ser chamado caso o corte se concretize.
http://s2.glbimg.com/hrQ_pyuI8JfzVs6WV1_bUNo_MlixJ3gnRK25iS5Rv-g_ChoM9nZ3gIoRi6NSs3UG/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2012/07/14/rafaelc.jpg
O problema com Rafael acontece a três dias da estreia brasileira no Torneio Olímpico de futebol. Nesta quinta, o Brasil enfrenta o Egito, às 15h45 (de Brasília), no Millenium Stadium, em Cardiff.

Barcelona diz que Milan ainda deve quase R$ 20 milhões por Ibrahimovic

ibrahimovic Barcelona (Foto: EFE)
Zlatan Ibrahimovic já até vestiu a camisa do Paris Saint-Germain, mas ainda é assunto no Milan. E não pela falta que seus gols irão fazer ao time. O Barcelona alega que o clube italiano deve € 8 milhões (quase R$ 20 milhões) pela sua contratação definitiva, em 2011.
O centroavante sueco deixou os rossoneros recentemente por um valor próximo a € 24 milhões (R$ 60 milhões). Ele havia sido adquirido pelos italianos por empréstimo de um ano em 2010 com opção de compra futura. O direito foi  exercido por aproximados € 24 milhões (atuais R$ 59 milhões).
 - O clube (Barcelona) precisa ser cauteloso para que possa ser capaz de assumir projetos ambiciosos no futuro. Temos que olhar para a estabilidade a médio e longo prazo. Medidas racionais e austeras precisam ser aplicadas para garantirem um balanço positivo. O clube tem de reduzir a dívida para níveis sustentáveis e, acima de tudo, não assumir mais nada - disse o vice-presidente do Barcelona, Javier Faus
Na última sexta-feira, o Barcelona divulgou ter encerrado a temporada 2011/2012 com lucro recorde de R$ 120 milhões, diminuindo a dívida do clube para R$ 824,1 milhões.
Zlatan Ibrahimovic Paris Saint-Germain (Foto: Reuters)

Resultados dos jogos do fim de semana nas séries A,B,C

SÉRIE A
Vasco 2 x 0 Santos
Sport 1 x 4 Atlético-MG
Corinthians 1 x 1 Portuguesa
Palmeiras 3 x 0 Náutico
Internacional 4 x 1 Atlético-GO
Cruzeiro 1 x 0 Flamengo
Figueirense 0 x 2 São Paulo
Botafogo 0 x 1 Grêmio
Ponte Preta 1 x 2 Fluminense
Bahia 2 x 2 Coritiba

SÉRIE B
Goiás 2 x 0 Avaí
Criciúma 2 x 1 Paraná
Ceará 3 x 2 ASA
Atlético-PR 0 x 1 Vitória
CRB 4 x 3 Joinvile
Bragantino 1 x 2 ABC

SÉRIE C
GRUPO A
Àguia de Marabá 2 x 1 Guarani de Sobral
Fortaleza 2 x 1 Salgueiro
Luverdense 2 x 1 Icasa
GRUPO B
Madureira 1 x 1 Santo André
Tupi 2 x 2 Caxias
Chapecoense 1 x 1 Macaé
Vila Nova 4 x 1 Duque de Caxias

Balotelli gasta mais de R$ 12,5 mil em bar e bate ‘recorde’ em Ibiza

O atacante Mario Balotelli bateu um recorde no último final de semana. E não foi de gols ou qualquer outra marca dentro de campo. De férias em Ibiza, na costa espanhola, o jogador do Manchester City gastou 4 mil libras (R$ 12,5 mil) em um bar local, cujo dono é Wayne Lineker, irmão de Gary Lineker, ex-jogador da seleção da Inglaterra e artilheiro da Copa do Mundo de 1986.
Wayne revelou que essa foi a conta mais alta na história do estabelecimento.
- Noite "sinistra". A conta foi a maior que alguém já gastou em 25 anos em qualquer Linekers – disse Wayne, em declarações publicadas no Twitter.
 Mario Balotelli e amigos em Ibiza: conta recorde (Foto: Reprodução)

domingo, 22 de julho de 2012

Renan Barão derrota Urijah Faber e conquista o título interino dos galos


Renan Barão vence Urijah Faber no UFC 149, no Canadá (Foto: Getty Images)
A cidade de Calgary, no Canadá, viu, na madrugada deste domingo, um brasileiro ascender na hierarquia do MMA. De Barão, o brasileiro Renan Pegado foi alçado ao posto de rei dos pesos-galos, ao vencer o americano Urijah Faber na disputa do cinturão interino da categoria. Com uma atuação inteligente e muito eficiente, o brasileiro dominou o rival e conquistou a vitória por decisão unânime dos juízes (49-46, 50-45 e 49-46) após cinco rounds, se tornando o 11º brasileiro a conquistar um cinturão do UFC. Os demais foram Royce Gracie, Marco Ruas, Vitor Belfort, Murilo Bustamante, Rodrigo Minotauro, Lyoto Machida, Maurício Shogun, José Aldo, Anderson Silva e Júnior Cigano. O triunfo também fez Renan Barão aumentar sua série invicta para 32 lutas, sendo 31 vitórias, uma luta sem resultado e uma derrota em 33 combates.
 Agora, o Brasil passa a ter, pela primeira vez na história, quatro detentores simultâneos do cinturão de campeão da entidade. Os outros são Anderson Silva (pesos-médios), José Aldo (pesos-penas) e Júnior Cigano (pesos-pesados), igualando os EUA. Os americanos também possuem quatro (Dominick Cruz, Benson Henderson, Carlos Condit (interino) e Jon Jones), enquanto o Canadá possui apenas um (Georges Saint-Pierre).
- Graças a Deus eu estava bem preparado para tudo. Sabia que o Faber era um grande atleta. Sabia que ele tinha golpes fortes, mas eu estava bem treinado. Meus técnicos me disseram para eu chutar a perna dele, e eu fiz isso, para diferenciar a combinação. Desculpe se eu não pude agradar a todos, mas vou voltar para fazer melhor. É nós, é as quintas - disse Barão após a luta.
O americano revelou que sentiu os golpes nas costelas, e parabenizou o brasileiro pela conquista.
- Eu sabia que ele muito bom e tinha uma boa envergadura. Foi difícil derrubá-lo. No início ele me deu uma joelhada e eu acho que quebrei a costela. Não foi nada comparado a Aldo, que destruiu a minha perna. Hoje não foi nada igual àquilo. Dou os parabéns a ele pelo cinturão interino - disse Urijah Faber.

Na Alemanha, Alonso vence 3ª no ano e dispara na ponta; brasileiros vão mal

Confira o resultado final do GP da Alemanha (67 voltas):
1 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – 1h31m5s862
2 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 6s949
3 -Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) - a 16s409
4 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 21s925
5 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - a 23s732 *
6 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - a 27s896
7 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 28s960
8 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 46s900
9 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - a 48s100
10 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 48s800
11 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - a 59s200
12 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 1m11s400
13 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) - a 1m16s800
14 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) - a 1m16s900
15 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) - a 1 volta
16 - Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) - a 1 volta
17 - Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) - a 1 volta
18 - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - a 1 volta
19 - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) - a 2 voltas
20 - Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) - a 2 voltas
21 - Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) - a 3 voltas
22 - Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) - a 3 voltas
23 - Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) - a 3 voltas


Classificação do Mundial de Pilotos após 10 de 20 corridas:
Posição Piloto País Equipe Pontos Vitórias
1 Fernando Alonso ESP Ferrari 154 3
2 Mark Webber AUS RBR-Renault 120 2
3 Sebastian Vettel ALE RBR-Renault 110 1
4 Kimi Raikkonen FIN Lotus-Renault 98 0
5 Lewis Hamilton ING McLaren-Mercedes 92 1
6 Nico Rosberg ALE Mercedes 76 1
7 Jenson Button ING McLaren-Mercedes 68 1
8 Romain Grosjean FRA Lotus-Renault 61 0
9 Sergio Pérez MEX Sauber-Ferrari 47 0
10 Kamui Kobayashi JAP Sauber-Ferrari 33 0
11 Pastor Maldonado VEN Williams-Renault 29 1
12 Michael Schumacher ALE Mercedes 29 0
13 Paul Di Resta ESC Force India-Mercedes 27 0
14 Felipe Massa BRA Ferrari 23 0
15 Nico Hulkenberg ALE Force India-Mercedes 19 0
16 Bruno Senna BRA Williams-Renault 18 0
17 Jean-Eric Vergne FRA STR-Ferrari 4 0
18 Daniel Ricciardo AUS STR-Ferrari 2 0
19 Heikki Kovalainen FIN Caterham-Renault 0 0
20 Vitaly Petrov  RUS Caterham-Renault 0 0
21 Timo Glock ALE Marussia-Cosworth 0 0
22 Charles Pic FRA Marussia-Cosworth 0 0
23 Narain Karthikeyan IND HRT-Cosworth 0 0
24 Pedro de la Rosa ESP HRT-Cosworth 0 0

sábado, 21 de julho de 2012

Confira os cards do UFC 149

DIA 21/07/2012
HORA - 19:45 (Preliminar) / 23:00 (Card principal)

UFC 149
21 de julho de 2012, em Calgary (CAN)
CARD PRINCIPAL
Urijah Faber x Renan Barão
Hector Lombard x Tim Boetsch
Cheick Kongo x Shawn Jordan
James Head x Brian Ebersole
Chris Clements x Matt Riddle
CARD PRELIMINAR
Court McGee x Nick Ring
Roland Delorme x Francisco Rivera
Ryan Jimmo x Anthony Perosh
Bryan Caraway x Mitch Gagnon
Daniel Pineda x Antonio Carvalho
Mitch Clarke x Anton Kuivanen

Resultados de ontem e jogos do fim de semana

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
São Caetano 3 x 0 barueri
Guaratinguetá 0 x 0 Boa Esporte
América-MG 1 x 1 Guarani
América-RN 2 x 1 Ipatinga

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C
Santa Cruz 3 x 3 Paysandu
Oeste 2 x 1 Brasiliense

AMISTOSO INTERNACIONAL 
Brasil 2 x 0 Grã Betanha
----------------------------------------------
RODADA DO FIM DE SEMANA SÉRIES A,B,C

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
Sábado21/07 
As 18:30
Vasco x Santos
Sport x Atlético-MG
As 21:00
Corinthians x Portuguesa

Domingo 22/07
As 16:00
Palmeiras x Náutico
Cruzeiro x Flamengo
Figueirense x São Paulo
As 18:30
Botafogo x Grêmio
Ponte Preta x Fluminense
Bahia x Coritiba

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
Sábado 21/07
As 16:20
Goiás x Avaí
Criciúma x Paraná
Ceará x ASA
Atlético-PR x Vitória
CRB x Joibvile
As 21:00
Bragantino x ABC

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C
GRUPO A
Águia de Marabá x Guarani de Sobral
Fortaleza x Salgueiro
Luverdense x Icasa

GRUPO B
Madureira x Santo André
Tupi x Caxias
Chapecoense x Macaé
Vila Nova x Duque de Caxias

Bellucci joga bem, vence e vai à final do ATP Gstaad

Thomaz Bellucci (Foto: Marijan Murat/AFP)
O tenista Thomaz Bellucci (número 1 do Brasil e 60 do mundo) se garantiu na final do ATP 250 Gstaad (SUI) ao vencer o búlgaro Grigor Dimitrov (61º) por 2 sets a 0 com parciais de 7-6 (7-3) e 7-6 (7-5). Para a decisão do torneio no saibro suíço, o brasileiro espera o vencedor do jogo entre Janko Tipsarevic e Paul-Henri Mathieu, que jogam ainda neste sábado. Bellucci não disputava uma final de ATP desde 2010. Em 2009, o brasileiro foi campeão em Gstaad.
O primeiro set entre o 60 e 61 do ranking foi muito disputado. Somente no tie-break é que o brasileiro conseguiu se distanciar. Após uma sequência de falhas do rival, Bellucci fechou em (7-3).
Logo no começo, a segunda parcial foi interrompida pela chuva. Grigor Dimitrov voltou para o jogo no ritmo que ele jogou o primeiro set antes do tie-break. Jogando melhor, ele abriu 2-1. Mas Bellucci equilibrou e empatou o jogo. Usando o seu potente saque, o brasileiro chegou a 4-3. O jogo segua duro e Dimitrov empatou quando Bellucci espirrou um forehand e e jogou a bola longe. Depois de um escorregão do búlgaro, Thomaz chegou a 5-4. Duas devoluções erradas do brasileiro deram ao búlgaro a chance de empatar o jogo outra vez que foi para o tie-break.
No tie-break que decidiu o jogo, os tenistas seguiram brigando ponto a ponto. Com um ótimo winner na paralela, Bellucci cravou 3-1 no placar. E como aconteceu no primeiro, set, o brasileiro cresceu no ponto decisivo chegou a 4-1. Quando tinha 5-2 a seu favor, o brasileiro cometeu muitos erros e o rival encostar no marcador que ficou com 6-5 a seu favor. Para salvar o jogo que já estava ganhando tons dramáticos, Bellucci foi à rede e garantiu a vitória em 7-5.

Sob forte chuva, Alonso detona rivais e marca pole position na Alemanha

Bicampeão mundial e líder da temporada, Fernando Alonso provou mais uma vez porque é considerado por muitos o melhor piloto da atualidade. O espanhol sobrou na pista molhada em Hockenheim e conseguiu a primeira colocação no grid de largada do GP da Alemanha, décima etapa do ano. A poucos minutos do fim da superpole, o piloto da Ferrari anotou uma boa volta, que não foi alcançada pelos rivais. Como se quisesse provar sua superioridade, o espanhol - já com a pole garantida - baixou ainda a marca e cravou 1m40s621, quase meio segundo melhor que o piloto da casa, Sebastian Vettel, segundo lugar no grid. Companheiro do alemão na RBR, Mark Webber fez o terceiro melhor tempo (1m42s459), mas como perdeu cinco posições no grid em razão de uma troca de câmbio, cedeu o lugar para Michael Schumacher, da Mercedes.
Felipe Massa e Bruno Senna ficaram pelo caminho e foram eliminado no Q2. Os brasileiros não se deram bem com a chuva que começou a cair no início da segunda parte da atividade. Massa anotou o 14º tempo e Bruno, o 16º. Porém, o piloto da Williams sobe uma colocação no grid porque Romain Grosjean, 15º no treino, também cai cinco posições no grid por ter trocado a caixa de marchas da Lotus.
A largada do GP da Alemanha está marcada para as 9h (horário de Brasília) deste domingo.

Confira o grid de largada para o GP da Alemanha:
1 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m40s621
2 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) – 1m41s026
3 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) – 1m42s459
4 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) – 1m43s501
5 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) – 1m43s950
6 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – 1m44s113
7 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – 1m44s186
8 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault)* - 1m41s496
9 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) – 1m44s889
10 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) – 1m45s811
Eliminados no Q2:
11 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) – 1m39s789
12 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) – 1m39s933
13 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) – 1m39s985
14 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) – 1m40s212
15 - Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) – 1m40s752
Eliminados no Q1 (exceto Grosjean e Rosberg, eliminados no Q2):
16 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) – 1m16s741
17 - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) – 1m17s620
18 - Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) – 1m18s531
19 - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault)* - 1m40s574
20 - Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) – 1m19s220
21 - Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) – 1m19s291
22 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes)* - 1m41s551
23 - Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) – 1m19s912
24 - Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) – 1m20s230
*  Mark Webber, Romain Grosjean e Nico Rosberg perderam cinco posições no grid por terem trocado os câmbios de seus carros

sexta-feira, 20 de julho de 2012

CBB confirma, e Iziane é cortada da seleção para os Jogos de Londres

Iziane garantia que não era a mesma jogadora que, quatro anos atrás, ficou fora dos Jogos de Pequim por ter se recusado a entrar em uma partida do Pré-Olímpico. Mas a história se repetiu. Na manhã desta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou, por intermédio de seu site oficial, que a jogadora foi cortada da equipe que disputará Londres-2012.
 Iziane basquete carrossel (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)
A decisão do desligamento foi uma ação conjunta da diretora Hortência e da comissão técnica. Ainda segundo a nota, o motivo para o corte foi "um ato de indisciplina". Por não haver tempo para a inscrição de uma substituta, o treinador Luis Cláudio Tarallo seguirá o trabalho com 11 atletas. Atualmente, a seleção brasileira está em Lille, na França, onde disputa um torneio amistoso contra França, Austrália e China a partir desta sexta-feira.

Em 2008, Iziane descumpriu ordem do técnico Paulo Bassul e se recusou a entrar em quadra no jogo contra a Bielorrússia pelo Pré-Olímpico, ficando fora da seleção que foi para Pequim naquele ano. Ganhou ainda o rótulo de insubordinada.

Na última temporada, porém, teve atitude diferente. Abriu mão de jogar na WNBA e defendeu o Maranhão na LBF para poder se preparar melhor para os Jogos de Londres.
Confira a nota oficial da CBB sobre o corte da atleta:
É com grande descontentamento que informamos a confirmação da saída
de Iziane Castro Marques da Seleção Brasileira de Basquete Feminino que irá
disputar os Jogos Olímpicos de Londres.
A Confederação Brasileira de Basquetebol informa que a saída foi devido a um
ato de indisciplina fora de quadra. Iziane lamenta imensamente tal decisão,
está muito triste com o ocorrido e procura se preservar neste momento difícil.
Pede a todos que aguardem o término Jogos Olímpicos para se pronunciar,
pois acredita que o foco do basquete feminino neste momento é na equipe do
Brasil, nos Jogos Olímpicos e sinceramente apoia e torce por suas companheiras
e comissão técnica acreditando que farão uma boa participação nos Jogos.
Sobre o ato, Iziane procura aguardar o pronunciamento oficial da CBB para se
pronunciar especificamente.
Obrigado a todos pelo apoio e torcida!

Real Madrid recebe oferta milionária para rebatizar o Bernabéu, diz jornal

O Real Madrid cogita fazer uma parceria com a companhia aérea Fly Emirates, dos Emirados Árabes, para rebatizar o nome do Santiago Bernabéu, informou o jornal espanhol “ABC” na noite da última quinta-feira.
A empresa, que acertou recentemente um patrocínio de cinco anos para estampar sua marca na camisa do clube merengue, teria oferecido desta vez uma proposta de 53 milhões de euros (R$ 130 milhões) por temporada para rebatizar a arena como Fly-Emirates-Bernabéu.
O Santiago Bernabéu foi aberto em 1947 e possui capacidade para cerca de 85 mil torcedores.
 estádio Santiago Bernabeu  (Foto: Getty Images)