CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

JOGOS DE HOJE

Libertadores da América

As 22:00
Corinthians x Millonarios
Huachipato x Fluminense

Campeonato Pernambucano

As 20:00
Sport x Serra Talhada
Petrolina x Central
Porto x Salgueiro
Chã Grande x Ypiranga
Pesqueira x Náutico( GIGANTE DO AGRESTE- GARANHUNS)

As 22:00
Belo Jardim x Santa Cruz

Ramos e Casillas exaltam CR7 após baile no Barça: ‘Melhor do mundo’


Galeria Mosaico Real Madrid vence Barcelona na semifinal da Copa do Rei (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Autor de dois gols na vitória de 3 a 1 do Real Madrid sobre o Barcelona, Cristiano Ronaldo foi o grande destaque da partida no Camp Nou nesta terça-feira, pelas semifinais da Copa do Rei. E teve seu mérito reconhecido pelos companheiros de equipe. Com direito a um recado implícito para Lionel Messi, que pouco fez no clássico.
- Cristiano é o melhor do mundo e nestas partidas ele mostra a cara – salientou o zagueiro Sergio Ramos em entrevista à emissora “Canal+”
O defensor também destacou a força defensiva do Real, que só levou o gol de Alba nos minutos finais da partida, quando já vencia por 3 a 0.
- Contra equipes como o Barcelona sempre se sofre. Mas trabalhamos bem e conseguimos uma boa estabilidade defensiva – observou.
O goleiro Casillas, que segue se recuperando de uma fratura na mão esquerda (está sendo substituído por Diego López), também celebrou o triunfo. O jogador fez questão de ir à sala de imprensa do Camp Nou após a partida para parabenizar os colegas e, especialmente, Cristiano Ronaldo, a quem classificou como “vital”.
- Esse resultado nos deixa muito animados para o restante da temporada. Fomos brilhantes. Nota 10 – observou o arqueiro, apontado como desafeto de José Mourinho pela imprensa espanhola.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CR7 comanda vitória maiúscula do Real em cima do Barça no Camp Nou

Barcelona x Real Madrid - Cristiano Ronaldo (Foto: Lluis Gene/AFP) O Barcelona envolvente e que encantou o mundo nos últimos cinco anos foi facilmente anulado pelo Real Madrid nesta terça-feira. A equipe merengue foi até o Camp Nou e conseguiu uma grande vitória sobre o seu rival por 3 a 1 na semifinal da Copa do Rei, e com um Cristiano Ronaldo inspirado e brilhante, eliminou os catalães.
Como o primeiro jogo foi empatado em 1 a 1, o time da capital está na final, e espera o vencedor do duelo entre Atlético de Madrid e Sevilla, nesta quarta. Barça e Real voltam a se enfrentar no sábado, mas pelo Campeonato Espanhol.
A partida ainda marcou um recorde. Cristiano Ronaldo, que abriu o placar em cobrança de pênalti e fez o segundo do Real, é o primeiro jogador que marca em seis clássicos seguidos fora de casa. Varane fez o outro gol.

O JOGO
A partida começou lá e cá. O Barça foi mais agressivo no início, Iniesta e Messi já tinham finalizado com menos de dois minutos. Continuou nessa, e o Real Madrid tentou encaixar alguns contra-ataques.
Em um deles, Cristiano Ronaldo e Piqué ficaram no mano a mano, e já dentro da área, o zagueiro derrubou o português. Pênalti e cartão amarelo para o espanhol. O próprio atacante bateu, e conseguiu deslocar Pinto para abrir o placar. Esse gol iria mudar totalmente o jogo.
O Real conseguia fazer uma marcação que até lembrava a do Milan, que funcionou na semana passada, e o clube italiano saiu com a vitória de 2 a 0 na Liga dos Campeões. Como o time treinado por José Mourinho já tinha o resultado favorável, tudo fico ótimo para seu time.
Não fez aquela retranca praticamente medrosa, tentou adiantar um pouco a marcação, deixando os jogadores próximos, e saindo no contra-ataque. As melhores chances do Barça foram com Iniesta, em chute que foi para fora, com desvio, e cobrança de falta de Messi.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Barça tinha que ir para cima, ou empatava para levar à prorrogação, ou virava para ter a vaga de uma vez. E o time foi ao ataque com tudo o que tinha direito, menos um dos atributos que teve de melhor nos últimos anos: a infiltração.
Em uma das várias tentativas, erro de passe na entrada da área que resultou no segundo gol do Real. A bola sobra para Khedira, que dá uma mistura de bicão e lançamento para o ataque. Di María fica cara a cara com Puyol, o argentino dá um belo drible, com direito a escorregada do zagueiro, chute, e Pinto espalma, e sobre logo para Ronaldo, que não desperdiçou.
Daí em diante, os ataques do Barça ficaram cada vez mais previsíveis, e mesmo craques como Xavi e Iniesta viraram presas fáceis. E o poder de fogo do Real foi fatal, que ainda conseguiu o terceiro através de Varane, que em cobrança de escanteio subiu mais que Piqué para cabecear com perfeição.
Com o jogo definido, pouco aconteceu até o fim, teve uma confusão entre Pepe, Busquets e Puyol, mas que não foi muito além de uma discussão. Alba ainda conseguiu descontar, mas já estava com 43 minutos, muito tarde para recuperar, e mais tarde ainda para apagar o vexame dentro do Camp Nou.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 1X3 REAL MADRID

Competição: Copa do Rei da Espanha
Local: Camp Nou, em Barcelona (ESP)
Data-Hora: 26/02/2013, às 17h (de Brasília)

Árbitro: Undiano Mallenco (ESP)

Gols: Cristiano Ronaldo (13'/1ºT), Cristiano Ronaldo (11'/2ºT), Varane (22'/2ºT), Jordi Alba (43'/2ºT)

Cartões amarelos: Piqué, Puyol (BAR), Arbeloa (REA)
Cartões vermelhos:

BARCELONA: Pinto, Daniel Alves, Piqué, Puyol e Jordi Alba; Busquets, Xavi (Thiago, 27'/2ºT) e Fàbregas (Villa, 14'/2ºT); Pedro (Tello, 25'/2ºT), Iniesta e Messi. Técnico: Jordi Roura

REAL MADRID: Diego López, Arbeloa, Sergio Ramos, Varane e Fábio Coentrao; Xabi Alonso (Essien, 38'/2ºT) e Khedira; Cristiano Ronaldo, Özil (Pepe, 32'/2ºT) e Di María; Higuaín (Callejón, 25'/2ºT). Técnico: José Mourinho

Vitória sobre Dan Henderson coloca Lyoto na lideraça do ranking até 93kg


Com a vitória sobre o americano Dan Henderson por decisão dividida dos jurados no UFC 157, o brasileiro Lyoto Machida subiu para a primeira posição do ranking meio-pesado do Ultimate. Antes, o brasileiro era o segundo colocado, posição agora ocupada pelo sueco Alexander Gustafsson. Hendo, por sua vez, caiu do primeiro para o terceiro lugar. Vale lembrar que o campeão de cada categoria, neste caso Jon Jones, fica acima do top 10 e não entra na lista. Outra mudança no ranking até 93kg foi a subida de Maurício Shogun da sétima para a sexta posição, agora empatado com Rashad Evans.
A derrota de Henderson também o fez perder a décima posição do ranking peso por peso para Frankie Edgar. E o longo tempo inativo de Dominick Cruz foi a brecha para Demetrious Johnson ultrapassá-lo, ocupando agora o sétimo lugar.
Nos meio-médios, Jon Fitch deixou o ranking por conta de sua demissão na semana passada, e Josh Koscheck caiu da oitava para a nona colocação com o nocaute técnico que levou de Robbie Lawler, que por sua vez agora é o décimo. Ex-campeão do Strikeforce, Tarec Saffiedine subiu dois degraus e é o oitavo.
Nos galos, Scott Jorgensen ganhou o sétimo lugar de Brian Bowles. Nos penas, Frankie Edgar ultrapassou Chan Sung Jung e é o terceiro; e Erik Koch desceu de oitavo para décimo, deixando Nik Lentz e Clay Guida à sua frente. Nos médios, Ronaldo Jacaré tirou Alan Belcher e passou a figurar no top 10 pela primeira vez; Chael Sonnen subiu de décimo para nono; e Luke Rockhold ganhou a sexta posição de Mark Muñoz, outro que está inativo há algum tempo. Por fim, Roy Nelson tomou o sétimo lugar de Rodrigo Minotauro nos pesados.
RAnking UFC - 26/02/2013 (Foto: REprodução / Site Oficial do UFC)
O ranking do UFC é feito por jornalistas de todo o mundo. Mais profissionais da área entraram na relação nesta terceira edição, totalizando agora 53. Abaixo, veja o ranking geral do Ultimate:

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Menor diz ter disparado sinalizador: 'Me sinto a pior pessoa do mundo'

Faixa com o nome Kevin na torcida do Corinthians (Foto: Márcio Fernandes/Agência Estado) O "Fantástico" localizou o torcedor corintiano que teria detonado o sinalizador naval responsável pela morte do torcedor boliviano. Ele será apresentado nesta segunda-feira à Justiça por orientação do advogado da torcida organizada Gaviões da Fiel.
Sempre ao lado da mãe, o jovem falou com exclusividade ao repórter Valmir Salaro.
Ele tem 17 anos, é o terceiro dos seis filhos de uma família humilde. Quase quatro dias depois da tragédia na Bolívia, o garoto está novamente ao lado da mãe. Ele decidiu contar a versão dele para o que aconteceu na noite da última quarta-feira. Como é menor de idade, não pode mostrar o rosto.
 
Repórter: O que aconteceu?
Jovem: Bom, naquele exato momento lá que o sinalizador disparou, nós estávamos comemorando o gol. Eu trouxe o sinalizador na minha mochila, estava dentro de uma sacola, eu fui acender, para mim, era como se fosse um igual aos outros. Eu tirei a tampinha em cima, puxei a cordinha embaixo e não aconteceu nada. No momento que eu fui puxar de novo, eu estava manuseando, não sabia como manusear, puxei pela segunda vez e disparou, foi para a torcida boliviana.
Repórter: Você fez mira pra atingir a torcida?
Jovem: Não, não fiz nenhum tipo de mira. Estava apoiado na minha mão assim. Para mim só ia acender e pronto, não sabia que o negócio ia sair voando assim ou algo parecido.
Repórter: Você viu quando acertou no menino?
Jovem: Não, não. No intervalo do jogo, eu perguntei para os policiais lá se tinha machucado alguém, os policiais falaram que estava tudo bem.Começaram a gritar assassino, falou que nós íamos morrer. Eu perguntei para o policial lá, ele falou: ‘Não, está tudo bem e o menino está bem’. Quando acabou o jogo, nós fomos embora. Nós fomos lá para fora do estádio, esperamos nosso ônibus chegar e embarcamos no ônibus. Só fui ter certeza que ele morreu no ônibus mesmo, só na volta mesmo, que mostraram lá para mim, começaram a falar, entraram na internet. Depois daquele momento, eu falei: ‘minha vida acabou, o que eu vou fazer?’ Eu matei uma criança de 14 anos de idade.
Repórter: E você também não se apresentou como sendo o torcedor que fez o disparo?
Jovem: Não, não porque eu fiquei com medo na hora mesmo de alguma coisa, eu fiquei com medo, não sabia o que fazer, para mim o garoto não tinha morrido, eu pensei que os meninos iam ser soltos no final do jogo. Eu perguntei opinião (de outros integrantes da Gaviões) se eu podia me entregar lá para o pessoal no lugar dos meninos. O pessoal me recomendou: ‘Não, é melhor não se entregar porque nós estamos na Bolívia, você veio com a gente, você é nossa responsabilidade’.
Repórter: Você está confessando que fez o disparo do sinalizador porque realmente você fez isso ou para proteger alguém da torcida?
Jovem: Não, não protegi ninguém não. Eu só quero assumir meu erro mesmo. Porque não é certo as pessoas pagarem por uma coisa que não fizeram, se eu tivesse no lugar delas, também não queria pagar com uma coisa que eu não fiz, ficar preso injustamente.
O adolescente contou que faz parte da torcida organizada há dois anos e que não conhecia os torcedores que ficaram presos, "apenas de vista". O jovem diz que comprou o sinalizador naval na Rua 25 de março, área de comércio popular em São Paulo.
- Fui comprar uns jogos do videogame lá, eu vi um cara vendendo, eu falei: ‘vou comprar um sinalizador para levar para o jogo’.
Para ele, o sinalizador seria usado para chamar a atenção dos outros torcedores da Gaviões.
- Quis buscar um espaço, quis mostrar que eu que fiz aquilo lá, quis fazer uma festa para o Corinthians. Eu amo o Corinthians.
O advogado da torcida organizada Gaviões da Fiel diz que o adolescente vai ser encaminhado à Justiça na tarde de segunda. “Ele vai ser apresentado juntamente com a mãe dele, mas o juiz da Vara Da Infância e Juventude provavelmente aplicará algum tipo de medida sócio-educativa, nesse primeiro momento, e entregará a guarda desse menor à mãe, que responsável e representante legal dele”, afirmou o advogado Ricardo Cabral.
Segundo a especialista em direito internacional Maristela Basso, os dois países têm acordo de extradição, mas isso não se aplica a menores porque Brasil e Bolívia seguem a convenção da ONU sobre os direitos da criança e do adolescente.
- Trata-se de uma criança, um menor para não dizer uma criança, e, portanto, ele é submetido a uma legislação especial, tanto aqui quanto na Bolívia, muito semelhante a legislação, protetiva da criança - ressalta Basso.
O jovem brasileiro pode ter que prestar serviços comunitários ou ficar  apreendido por no máximo três anos.
Repórter: O que você diria pra família do garoto?
Jovem: Primeiramente, perdão mesmo. Não só para a família do Kevin, mas para a família dos meninos que estão presos lá também.
A mãe do jovem diz que, se o filho não se apresentasse como autor do disparo, ela mesma o entregaria à polícia.
- Ele sabe, ele me conhece, ele sabe que eu entregaria ele - diz a mãe do jovem.
Repórter: Se a senhora pudesse ter contato com a família desse garoto, o que a senhora diria para a família?
Mãe do jovem:
Eu pediria perdão à mãe, eu sei a dor que ela está sentindo. Eu sei que jamais, é uma coisa que mãe nenhuma perdoa, mas eu pediria.
Repórter: A senhora perdoaria se a situação fosse ao contrário?
Mãe do jovem:
Eu acho que não.
Repórter: Como você se sente agora?
Jovem: Eu me sinto a pior pessoa do mundo. Não sei mais o que fazer da minha vida. Me arrependo amargamente.

PERNAMBUCANO

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Jogos do fim de semana

PERNAMBUCANO
Sábado 23/02
Santa Cruz x Pesqueira
Domingo 24/02
Ypiranga x Porto
Serra Talhada x Chã Grande
Salgueiro x Sport
Central x Belo Jardim
Náutico x Petrolina

COPA DO NORDESTE( SEMI FINAIS)
Domingo 24/02
Asa x Ceará
Campinense x Fortaleza

'Recuperar cinturão é o objetivo maior', diz Lyoto

Lyoto x Henderson (Foto: Reprodução/ UFC) Lyoto Machida sobe ao octagon do UFC neste sábado para enfrentar Dan Henderson em Anaheim, Califórnia. Em jogo, está a chance de disputar o cinturão dos meio pesados, já que o presidente do UFC, Dana White, disse em entrevista coletiva antes do evento que o vencedor desta luta enfrentaria o vencedor do duelo entre Jon Jones e Chael Sonnen, marcado para 27 de abril. Apesar da "motivação extra", Lyoto diz que ainda não pensa no futuro: o foco do atleta é Dan Henderson, um adversário que nunca foi nocauteado.
- Por enquanto focado na luta apenas. Claro que recuperar o cinturão é o objetivo maior, mas para isso temos que vencer todas as etapas - disse.
 
Estratégia
Machida sabe que vencer Henderson não será tarefa fácil. Para isto, o carateca se preparou na academia Black House, em Los Angeles. O treinamento focou na parte técnica, mas a parte física não foi deixada de lado, já que Lyoto reconhece que, apesar da idade, a resistência é um dos trunfos do seu oponente.
- Toda luta tem suas características especiais, que exigem uma preparação específica. Essa luta não é diferente. Dan Henderson é um grande campeão, um oponente duro. No treino focamos muito a resposta às derrubadas dele, ao contato físico. Sabemos que ele tem um bom cardio para três rounds, então investimos no condicionamento também - revela.
Porém, o comportamento agressivo de Henderson pode ser a chance para Machida usar sua característica mais forte: o contra-ataque. Para isso, Lyoto se diz preparado para se defender do oponente de todas as formas.
- Eu sei que ele chega junto, sai pra luta, então preparamos um grande combate trabalhando velocidade, movimentação. Eu peguei todo o camp do Roger Gracie e do Glover Teixeira, que lutou contra o Rampage. Estou afiado na luta agarrada, no chão e em pé.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Renan Barão finaliza McDonald e se mantém como campeão dos galos

Renan Barão vence luta do UFC contra  Michael McDonald (Foto: Getty Images)
Não foi na "paraibagem", como prometido no UFC São Paulo, mas na disputa de quem estabeleceria a marca mais expressiva do MMA atual, o brasileiro Renan Barão levou a melhor. Com 30 vitórias consecutivas na carreira - a maior sequência da atualidade - o potiguar impediu que o americano Michael McDonald - segundo colocado no ranking oficial do UFC - se tornasse o mais novo campeão do UFC no formato atual. Com uma atuação segura e muito estratégica, o campeão - que entrou para a luta com um protetor bucal fluorescente - finalizou o americano com um kata-gatame aos 3m57s do quarto round, mantendo o cinturão interino dos pesos-galos do UFC
.- Estou me sentindo muito feliz, venho fazendo um trabalho muito duro. Fui para o Rio de Janeiro me preparar para essa luta, mas vou comemorar em Quintas. Um beijo a todos! Obrigado a todos por estarem aqui. Dominick Cruz, eu quero você! - disse Barão após a luta.

A LUTA

O primeiro round começou com o brasileiro tentando um chute rodado e, pouco depois, levando McDonald para o chão, ficando na guarda do americano. Após alguns momentos de estudos, Barão buscou avançar, mas recebeu um golpe forte de direita e sentiu, dobrando as pernas. McDonald buscou aproximar-se para continuar a conectar golpes, mas o brasileiro inverteu o domínio do rival e ficou em posição de vantagem, acertando dois bons socos no desafiante. Após a luta voltar a ser disputada em pé, Barão conseguiu levar o rival para o chão, onde ficou até o fim do round.No segundo round, instruído pelo treinador Dedé Pederneiras para levar a luta para o chão, Renan Barão tentou executar o planejado, mas o americano estava atento e evitava a todo momento a aproximação do brasileiro aplicando socos curtos e se movimentando muito. Com bons golpes na curta distância, Michael McDonald conseguiu parar as aproximações do brasileiro e se impôr na luta.
O terceiro round trouxe Renan Barão mais agressivo, conectando bons golpes e acuando o americano, que se movimentava tentando afastar-se do brasileiro. Com força e técnica, o campeão levou McDonald para o chão, mas o americano levantou-se rapidamente, mostrando agilidade. A 30 segundos do fim do round, um chute rodado tocou o rosto do americano, que pareceu ter sentido um pouco o impacto.
No quarto round o brasileiro voltou agressivo e mais preciso no acerto da distância. Mesmo com McDonald sendo ágil, os primeiros golpes entraram com força, mas o americano conseguiu contragolpear e acertar o rosto de Barão. A luta era muito estudada e equilibrada, mas já era possível ver um ferimento no rosto do desafiante. A dois minutos do fim do round, Barão conseguiu derrubar o americano após uma tentativa errada de queda do desafiante, pegando suas costas, e, logo em seguida, aplicar um kata-gatame. Após alguns instantes em que McDonald dizia estar com a situação sob controle, Barão ajustou o golpe e fez o americano bater, desistindo do combate.

Ex-rival, Tyson ajuda Holyfield em divulgação de molho em mercado


Mike Tyson e Holyfield se abraçam em evento (Foto: AP)
No dia 28 de junho de 1997, Mike Tyson e Evander Holyfield protagonizaram um dos momentos mais marcantes do boxe, mas que não envolveu qualquer soco. Os dois lutavam pela segunda vez em menos de um ano quando Tyson mordeu a orelha do adversário duas vezes e foi desclassificado. Mais de 15 anos depois, os dois mostraram que as desavenças estão realmente no passado. Neste sábado, Holyfield foi a um mercado de Chicago para uma ação promocional de um molho que leva seu nome e contou com a presença do antigo rival. Além de poses segurando o produto a ser divulgado, os dois deram um forte abraço, com direito a um largo sorriso de Iron Mike.
Os dois já haviam feito as pazes em 2009, no programa da apresentadora americana Oprah Winfrey, com Holyfield dizendo que perdoava Tyson.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Barão x McDonald vale cinturão interino e recorde neste sábado

Michael McDonald X Renan Barao UFC MMA 1 (Foto: Getty Images) Com o campeão Dominck Cruz ainda se recuperando de uma cirurgia no joelho, Renan Barão defende neste sábado o cinturão interino do peso-galo do UFC diante de Michael McDonald. Além do título, o brasileiro tentará ampliar o recorde de maior sequência de lutas invictas entre todos os lutadores que o Ultimate tem no plantel. São 30 ao todo, com 29 vitórias e um "no contest" (duelo sem resultado). Por outro lado, o americano pode entrar para a história. Se passar por Barão, McDonald se tornará o atleta mais jovem a conquistar um cinturão da organização. Aos 22 anos e um mês, ele bateria a marca de Jon Jones, que se tornou campeão meio-pesado com 23 anos e oito meses. Tudo isso para inglês ver. Os dirigentes escolheram Londres, mais precisamente a Wembley Arena, como sede do primeiro evento em continente europeu em 2013.Renan Barão se tornou campeão interino em julho do ano passado, quando venceu Urijah Faber por decisão unânime dos jurados. A luta contra Michael McDonald será sua primeira defesa de cinturão. A invencibilidade do brasileiro começou em 2005. Barão estreou no MMA com revés para João Paulo Rodrigues de Souza e depois não sentiu mais o gostinho da derrota. No UFC, são quatro apresentações e quatro triunfos.
Assim como Renan Barão, Michael McDonald tem quatro vitórias em quatro lutas no Ultimate. Ele se credenciou para enfrentar o potiguar depois de superar Edwin Figueroa, Chris Cariaso, Alex Soto e Miguel Angel Torres na sequência.
 
Renée Forte e Jorge Santiago ganham nova chance
O evento deste sábado também é de fundamental importância para outros dois brasileiros. Depois de estrear com derrota para Serginho Moraes no peso-meio-médio, o ex-TUF Brasil Renée Forte ganha nova oportunidade, agora no peso-leve. Ele vai enfrentar o local Terry Etim, aquele mesmo que levou o "nocaute do ano" de Edson Barboza em 2012.Demitido duas vezes do UFC, Jorge Santiago ganhou uma terceira oportunidade na organização. Assim como Renée, ele decidiu descer uma categoria e vai enfrentar o islandês Gunnar Nelson entre os meio-médios. O ex-campeão dos médios do Sengoku tem uma vitória e quatro derrotas nas cinco lutas que fez no Ultimate.
No restante do card, destaque para duas lutas entre meio-pesados que prometem muita trocação: Jimi Manuwa x Cyrille Diabate e James Te Huna x Ryan Jimmo. Na penúltima luta da noite, dois dos principais nomes do peso-pena: Cub Swanson x Dustin Poirier. O card principal terá apenas um inglês. Che Mills vai medir forças com Matt Riddle pelo peso-meio-médio.

Confira o card completo e os pesos dos lutadores na pesagem desta sexta:
CARD PRINCIPAL
Peso-galo (até 61,2kg): Renan Barão (60,78 kg) x Michael McDonald (60,78 kg)
Peso-pena (até 66,2kg*): Dustin Poirier (65,77 kg) x Cub Swanson (66,22 kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg*): Jimi Manuwa (92,53 kg) x Cyrille Diabate (93,44 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Gunnar Nelson (76,66 kg) x Jorge Santiago (77,11 kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg*): James Te Huna (93 kg) x Ryan Jimmo (93 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Che Mills (77,11 kg) x Matt Riddle (77,11 kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-leve (até 70,8kg*): Terry Etim (70,31 kg) x Renée Forte (70,76 kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): Paul Sass (70,76 kg) x Danny Castillo (70,76 kg)
Peso-pena (até 66,2kg*): Andy Ogle (65,77 kg) x Josh Grispi (65,32 kg)
Peso-médio (até 84,4kg*): Tom Watson (83,91 kg) x Stanislav Nedkov (83,91 kg)
Peso-galo (até 61,7kg*): Vaughan Lee (60,78 kg) x Motonobu Tezuka (61,24 kg)
Peso-mosca (até 57,2kg*): Ulysses Gomez (57,15 kg) x Phil Harris (56,70 kg)
* Nas lutas em que não há disputa de cinturão, é dada uma tolerância de 0,455 kg, ou uma libra.

Jogos do fim de semana

COPA DO NORDESTE
Sábado
As 16:00
Sport x Campinense (1º Jogo 0 x 0 )
As 18:30
Abc x Asa (1º Jogo 0 x 0 )

Domingo 17/02
As 16:00
Santa Cruz x Fortaleza (1º Jogo 3 x 3 )
Vitória x Ceará(1º Jogo Ceará 0 x 2 Vitória)

CAMPEONATO PERNAMBUCANO
Sábado 
As 16:00
Porto x Serra Talhado
As 19:00
Náutico x Central

Domingo 17/02
As 16:00
Ypiranga x Petrolina
Chã Grande x Belo Jardim

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Oscar Pistorius é acusado oficialmente de assassinato premeditado

Oscar Pistorius no tribunal (Foto: Reprodução Twitter) O sul-africano Oscar Pistorius foi acusado oficialmente de assassinato premeditado de sua namorada, a modelo Reeva Stenkamp. Na tarde desta sexta-feira (manhã no horário de Brasília), o paratleta compareceu ao tribunal de Pretória (AFS) para a primeira audiência sobre o caso.
Os promotores (acusação) deram entrada no processo, enquanto os advogados de defesa tentavam adiar o depoimento de Pistorius, alegando que ele estava muito abalado psicologicamente e não tinha condições de falar.
Após negociação, acusação e defesa entraram em acordo para ele voltar ao tribunal na próxima terça-feira para o depoimento. Enquanto isso, ele permanecerá sob custódia em uma delegacia, em vez de ser levado para a prisão. O juiz do caso, Desmond Nair, aceitou e deu fim à audiência.
Pistorius permaneceu durante todo o tempo em que ficou no tribunal com a cabeça baixa e as mãos entre as pernas. No momento da leitura da acusação, ele colocou as mãos no rosto e chorou copiosamente.
Além de dezenas de repórteres, alguns membros da família do velocista estavam presentes no tribunal. 

Fifa aumenta premiação, e campeão ganhará R$ 8 milhões no Brasil

brasil copa das confederações 2009 (Foto: Getty Images) A Fifa anunciou nesta sexta-feira que aumentou em 14% a premiação total para as seleções na Copa das Confederações deste ano, em comparação com a edição de 2009 na África do Sul: US$ 20 milhões (R$ 39,2 milhões).
O campeão do torneio que será disputado entre os dias 15 e 30 de junho no Brasil vai levar para casa US$ 4,1 milhões (R$ 8 milhões). O vice ganhará US$ 3,6 milhões (R$ 7 milhões), enquanto o terceiro colocado ficará com US$ 2,5 milhões (R$ 4,9 milhões) e o quarto com US4 1,7 milhão (R$ 3,3 milhões).
Em 2009, foram US$ 17,6 milhões (R$ 34,5 milhões) no total de premiações e a Seleção, então treinada por Dunga, recebeu US$ 3,75 milhões (R$ 7,3 milhões) pela conquista do título na final contra os Estados Unidos, em Joanesburgo.
A abertura da Copa das Confederações será em 15 de junho entre Brasil e Japão, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, com ingressos já esgotados. A decisão será no Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 30 do mesmo mês.
No último domingo, a Nigéria conquistou a Copa Africana de Nações e garantiu o lugar que estava reservado para uma seleção do continente no Grupo B, ao lado de Espanha, Taiti e Uruguai. O Grupo A tem Brasil, Japão, México e Itália.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Espanha mantém liderança, e Brasil segue em 18º no ranking da Fifa

Rooney comemora gol da Inglaterra contra o Brasil  (Foto: Getty Images) O Brasil segue em sua pior posição histórica no ranking da Fifa. Na lista de fevereiro, divulgada nesta quinta-feira pela entidade, o time de Luiz Felipe Scolari mantém a 18ª colocação, lugar que ocupa desde dezembro de 2012. A liderança é ainda da Espanha, que está no topo desde setembro de 2011.
A Fúria agora tem 1590 pontos, seguida por Alemanha (1437), Argentina (1281), Inglaterra (1160) e Itália (1157) no "top 5". Em 18º com 924, o Brasil está atrás ainda de Colômbia (1129), Portugal (1129), Holanda (1108), Croácia (1059), Rússia (1055), Grécia (1020), Costa do Marfim (999), Ecuardo (999), Suíça (993), México (968), Uruguai (950) e França (929).
O destaque da lista é a Inglaterra. O English Team, que derrotou a seleção brasileira por 2 a 1 no último dia 6, em amistoso em Londres, pulou duas posições no ranking. No "top 10", Portugal e Croácia também ganharam uma posição cada.
Uma explicação para o péssimo desempenho do Brasil na lista mensal da Fifa é a ausência da equipe nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, já que é o país-sede. Assim, a Seleção de Felipão não participa de confrontos com peso 2,5 na fórmula criada pela entidade. Por conta disso, na maioria das vezes, o time canarinho, por exemplo, só tem encarado partidas com coeficiente 1 (um). Para piorar, as confederações também têm avaliações distintas. Ao encarar um europeu ou um sul-americano, os pontos são multiplicados por um. Em duelo com um time da Oceania, apenas 0,85.
O ranking começou a ser feito pela Fifa em agosto de 1993, quando o Brasil ficou em oitavo. Porém, logo no mês seguinte a equipe de Carlos Alberto Parreira assumiu a liderança. Até junho de 1994, a Seleção oscilou entre o primeiro e o quarto lugar, mas após a conquista do tetra manteve a ponta de julho de 1994 a janeiro de 2001. Depois do penta, o Brasil retomou a hegemonia entre julho de 2002 e janeiro de 2007. Desde então, o time canarinho voltou poucas vezes à liderança do ranking da Fifa: apenas de julho a outubro de 2009 e entre abril e maio de 2010.











Valor de mercado de Messi é superior que os 11 maiores da Libertadores

Messi gol Barcelona (Foto: AFP) Lionel Messi sozinho vale mais que um time completo formado apenas pelos jogadores mais valiosos da Taça Libertadores. Quem afirma isso é a consultoria Pluri, que diz que o craque do Barça vencedor de quatro Bolas de Ouro consecutivas vale € 152 milhões (quase R$ 400 milhões), enquanto os 11 sul-americanos somados têm valor de mercado de R$ 326 milhões.
Todos os jogadores mais valiosos da principal competição interclubes da América do Sul atuam em equipes brasileiras. Alexandre Pato é o que tem o maior valor de mercado de R$ 55,5 mi, seguido por Paulinho (R$ 40,8 mi), ambos do Corinthians. Bernard, do Atlético Mineiro, custa R$ 37,9 milhões, fecha o trio dos mais valorizados.
Confira os nomes que completam a lista:
4- Eduardo Vargas, do Grêmio (R$ 34,5 milhões)
5- Ganso, do São Paulo, (R$ 33,7 milhões)
6- Renato Augusto, do Corinthians (R$ 28 milhões)
7- Wellington Nem, do Fluminense (R$ 23 milhões)
8- Fred, do Fluminense (R$ 18,9 milhões)
9- Fernando, do Grêmio, (R$ 18,6 milhões )
10- Jean, do Fluminense, (R$ 17,8 milhões)
11- Ralf, do Corinthians, (R$ 17,5 milhões)

Copa do Nordeste

Pernambucano

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Lebron bate recorde na NBA em mais uma vitória do Heat


LeBron James quebra recorde diante dos Blazers (Foto: AFP)
Se LeBron James está em quadra, é certeza de show. O ala do Miami Heat não decepcionou na noite de terça-feira, liderou seu time na vitória por 117 a 104 sobre o Portland Trail Blazers. Com 30 pontos, o astro quebrou uma marca histórica da NBA e foi o primeiro jogador a anotar 30 pontos ou mais em seis jogos seguidos, com pelo menos 60% de aproveitamento.
Sempre com a mira calibrada, LeBron teve aproveitamento de 73,1% de eficiência nos arremessos diante dos Blazers. Para a felicidade da torcida em Miami, o ala liderou o time à sexta vitória consecutiva e por pouco não conseguiu um duplo-duplo, realizando nove assistências.
Em sua sequência histórica, LeBron James teve pelo menos 60% de eficiência por jogo. Diante do Charlotte Bobcats, o ala conseguiu a incrível marca de 92,9% de aproveitamento, tendo errado apenas um arremesso. Chamado de rei pelo site oficial da NBA, o ala ultrapassou Adrian Dantley e Moses Malone. O primeiro fez mais de 30 pontos em cinco jogos seguidos pelo Utah Jazz, na temporada 1979-1980, enquanto o segundo igualou a marca pelo Houston Rockets, duas temporadas depois.
O ala-armador Chris Bosh também teve atuação de destaque diante dos Blazers, com 32 pontos e 11 rebotes. Dwyane Wade foi outro jogador do Miami que ficou perto do duplo-duplo, anotando 24 pontos e pegando nove rebotes. Pelo Portland, Damian Lillard brilhou, com 33 pontos, e foi o cestinha da partida, mas não conseguiu bater o líder da Conferência Leste.
Veja os resultados de terça-feira
Denver Nuggets 108 x 109 Toronto Raptors
Portland Blazers 104 x 117 Miami Heat
Sacramento Kings 101 x 108 Menphis Grizzlies
Oklahoma City Thunder 94 x 109 Utah Jazz
Phoenix Suns 85 x 91 Los Angeles Lakers
Houston Rockets 116 x 107 Golden State Warriors

Jogos de Hoje

COPA DO NORDESTE
As 19:15
Asa x Abc
As 21:15
Campinense x Sport
Fortaleza x Santa Cruz

LIBERTADORES DA AMÉRICA
As 22:00
Atlético-Mg x São Paulo
Caracas x Fluminense

LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA
As 17:45
Shakhtar Donetsk x Borussia Dortmund
Real Madrid x Manchester United

UFC 160 terá Velásquez x Pezão e Cigano x Overeem, anuncia Dana

Cain Velásquez e Antônio Pezão vão se enfrentar novamente no UFC 160 (Foto: Zuffa LLC/Getty Images )
O UFC 160 está confirmado para o dia 25 de maio, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, e já tem evento e coevento principais definidos para o card: Cain Velásquez x Antônio Pezão e Junior Cigano x Alistair Overeem, respectivamente, conforme anunciou Dana White nesta terça-feira, durante uma cerimônia na Irlanda. Mais tarde, o presidente do Ultimate confirmou a realização das duas lutas pela categoria peso-pesado ao programa "UFC Tonight". Ambas prometem vender muito pay per view para a organização.Velásquez vai defender o cinturão pela primeira vez após tê-lo recuperado ao vencer Cigano no UFC 155, no fim do ano passado. O desafiante, o brasileiro Pezão, se credenciou à disputa ao nocautear em sequência Travis Browne e Overeem, este último no UFC 156, há pouco mais de uma semana. Velásquez e Pezão farão a revanche do UFC 146, em maio, quando o americano venceu o duelo por nocaute técnico no primeiro round.Cigano e Overeem farão a luta que deveria ter acontecido no UFC 146, mas não houve porque o holandês foi pego no exame antidoping. Será a volta do catarinense radicado na Bahia depois de ter perdido o título da categoria. Já Overeem, considerado o desafiante número 1 até cair diante de Pezão, tentará se recuperar do tombo e voltar à corrida pela chance de título.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Falcão é eleito melhor jogador de futsal do mundo pela quinta vez


Peça fundamental na conquista do heptacampeonato mundial da Seleção Brasileira, na Tailândia, Falcão segue escrevendo o seu nome na história do Futsal. Nesta terça-feira, a lenda foi eleita pela quinta vez o melhor jogador do mundo no esporte em 2012 na tradicional eleição anual realizada pelo site Futsal Planet.
Este foi o terceiro título de melhor do mundo consecutivo de Falcão, que somou 226 pontos entre os especialistas que escolheram entre 10 nomes indicados pela organização do prêmio. Os eleitores apontavam os três melhores do mundo na temporada, dando cinco, três e um ponto aos seus escolhidos, respectivamente.
Autor de dois gols na decisão contra a Espanha e melhor jogador do mundo na premiação da Fifa, Neto somou 186 pontos e foi o segundo colocado, seguido pelo espanhol “Kike”, que acumulou 127. Com 121 pontos, Ricardinho foi o quarto colocado da lista, que ainda teve o brasileiro Fernandinho no sexto posto, com 43 pontos. Já o brasileiro naturalizado italiano Gabriel ficou com a nona colocação.
Em treze edições, a Futsal Planet entregou o prêmio de melhor do mundo para um brasileiro em nove oportunidades. Além de Falcão, vencedor das edições de 2004, 2006, 2010, 2011 e 2012, e Manoel Tobias, que dominou as três primeiras premiações, entre 2000 e 2003, o site entregou o tradicional troféu para Schumacher, em 2008.
Além disso, o Brasil domina também a premiação feminina. Ainda em janeiro, Vanessa foi eleita a melhor atleta do Futsal feminino pela terceira vez seguida. Antes dela, Cilene garantiu o posto de melhor atleta da categoria em 2008, na segunda edição do prêmio.  

Confira a classificação final do prêmio de melhor jogador do mundo promovido pela Futsal Planet:
1º - Falcão (BRA) – 226 pontos
2º - Neto (BRA) – 186 pontos
3º - Kike (ESP) – 127 pontos
4º - Ricardinho (BRA) – 121 pontos
5º - Jordi Torras (ESP) – 82 pontos
6º - Fernandinho (BRA) – 43 pontos
7º - Miguelin (ESP) – 26 pontos
8º - Matías Lucuix (ARG) – 19 pontos
9º - Gabriel (ITA) – 16 pontos
10º - Mohammad Keshavarz (IRA) – 9 pontos

CBF detalha tabela: Fla, Inter e Atlético-PR estreiam dia 3 de abril

Taça Copa do Brasil Coritiba x Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta segunda-feira a tabela completa da nova Copa do Brasil. Flamengo, Internacional, Atlético-PR e Criciúma serão as primeiras equipes da Série A a entrar em campo no torneio, no dia 3 de abril. Os catarinenses encaram o Noroeste, às 16h, em Bauru. O time paranaense enfrenta o Brasil de Pelotas às 19h30m (de Brasília), no estádio Bento Freitas. As equipes carioca e gaúcha jogam no mesmo horário, às 21h50m. O Rubro-Negro encara o Remo, no Mangueirão, enquanto o Colorado visita o Rio Branco-AC na Arena da Floresta.
Ponte Preta e Coritiba são as outras equipes da primeira divisão nacional que também entram em campo na primeira semana do torneio, só que no dia seguinte. O clube paulista duela com o Itabaiana-SE às 19h30m, no estádio Presidente Médici. Já o time paranaense joga com o CSP-PB às 21h50m, ainda sem local definido. Nas duas primeiras fases da competição, os visitantes poderão eliminar a necessidade da partida de volta em caso de vitória por dois gols ou mais de diferença.As equipes brasileiras que estão na Libertadores - Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético-MG e Palmeiras - entrarão automaticamente nas oitavas-de-final, com a exceção do São Paulo, que no segundo semestre vai defender o título da Copa Sul-Americana. Na vaga do time paulista estará o Vasco, time mais bem colocado no Brasileirão 2012 depois dos classificados para o torneio continental. Quando essas equipes entrarem no torneio, haverá um sorteio para definir um novo chaveamento até a final.
Ainda restam dois clubes para completarem a lista de participantes. Um é do Rio Grande do Norte, que será o vencedor da primeira fase do Campeonato Potiguar desse ano. Já a última vaga será disputada numa pré-Copa do Brasil, entre o Atlético Acreano e a Desportiva Ferroviária-ES. As equipes se enfrentam nos dias 27 de fevereiro e 13 de março.
O torneio, que inaugura um novo formato de disputa este ano, terá ao todo 86 clubes e vai até o dia 27 de novembro, com sete fases mata-mata. A competição será interrompida no mês de junho, para a Copa das Confederações, e também não tem jogos previstos para o mês de setembro

Arquibancada superior da Arena Pernambuco está 100% concluída

arena pernambuco janeiro 2013 (Foto: Rafael Bandeira / Divulgação) O processo de evolução da Arena Pernambuco segue a todo vapor. O estádio, que já está ganhando corpo e tomando forma, está com a arquibancada superior 100% concluída. Segundo o consórcio responsável pela construção, tudo está ocorrendo dentro do cronograma previsto. Assim, a fase de instalação dos pré-moldados, que foram construídos no próprio local da obra - chegou ao fim.
Todas as máquinas que trabalhavam dentro da Arena Pernambuco estão sendo retiradas para que os serviços de preparo de campo sejam iniciados. O próximo passo é a plantação do gramado, além do término de instalação da cobertura e a colocação de assentos no anel superior do estádio.
Ao todo, 4.800 funcionários trabalham no canteiro de obras. Orçada em R$ 532 milhões, a Arena Pernambuco inicia o mês de fevereiro com 90% das obras concluídas.
O estádio sediará três jogos da Copa das Confederações, realizada em junho deste ano: Espanha x Uruguai, Japão x Itália e Uruguai x Taiti.
Já para a Copa do Mundo, cinco partidas estão agendadas, sendo quatro da primeira fase e uma das oitavas de finais. Depois do Mundial, o Náutico passa a mandar seus jogos na Arena Pernambuco. Os camarotes e assentos especiais do estádio já começaram a ser vendidos.
Embora, oficialmente, a cidade-sede da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, em 2014, seja considerada o Recife, a Arena Pernambuco está sendo construída em São Lourenço da Mata. O município fica a 19 km de distância da capital pernambucana.
No entorno da Arena Pernambuco, haverá a construção da Cidade da Copa, considerada a primeira smart city da América Latina.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Rashad Evans e Alistair Overeem lideram lista de salários do UFC 156

Rashad Evans se oferece para enfrentar Anderson Silva: "Acredito que posso vencê-lo" Os brasileiros foram os grandes vencedores do UFC 156, mas na lista dos maiores salários do show os estrangeiros levaram a melhor. A Comissão Atlética de Nevada, entidade que sancionou o evento, divulgou as bolsas pagas aos lutadores e o norte-americano Rashad Evans ficou com o maior salário. Mesmo derrotado por Rogério Minotouro, o ex-campeão dos meio-pesados recebeu US$ 300 mil, cerca de R$ 600 mil. A segunda maior bolsa ficou para o holandês Alistair Overeem, que depois do duro nocaute sofrido diante de Antônio Pezão,  embolsou mais de US$ 285 mil. Já seu algoz ficou com US$ 70 mil.
Apenas na terceira posição na lista de salários aparece um brasileiro. Protagonista da luta principal da noite, José Aldo teve o salário de US$ 240 mil, cerca de R$ 480 mil, para bater Frankie Edgar e defender o título dos pesos penas.
Os números divulgados pela Comissão Atlética do Estado de Nevada, entidade que sancionou o evento, não incluem deduções de seguros, licenças ou outra taxa qualquer. Também não inclui ganhos relativos a patrocínios nem bônus como Nocaute ou Finalização da Noite. Eventuais participações na receita de pay-per-view ou "bonificações de vestiário" também não são contemplados.

Confira abaixo a lista completa dos salários do UFC 156:
José Aldo: US$ 240 mil (incluindo US$ 120 mil de bônus pela vitória)
Frankie Edgar: US$ 120 mil
José Aldo derrotou Frankie Edgar na decisão unânime dos juízes

Rogério Minotouro: US$ 174 mil (incluindo US$ 67 mil de bônus pela vitória)
Rashad Evans: US$ 300 mil
Rogério Minotouro derrotou Rashad Evans na decisão unânime dos juízes

Antonio Pezão: US$ 70 mil (incluindo no de bônus pela vitória)
Alistair Overeem: US$ 285.714,29
Antônio Pezão derrotou Alistair Overeem por nocaute no R3

Demian Maia: US$ 120 mil (incluindo US$ 60 mil de bônus pela vitória)
Jon Fitch: US$ 66 mil
Demian Maia derrotou Jon Fitch na decisão unânime dos juízes

Joseph Benavidez: US$ 60 mil (incluindo US$ 30 mil de bônus pela vitória)
Ian McCall: US$ 9 mil
Joseph Benavidez derrotou Ian McCall na decisão unânime dos juízes

Evan Dunham: US$ 46 mil (incluindo US$ 23 mil de bônus pela vitória)
Gleison Tibau: US$ 33 mil
Evan Dunham derrotou Gleison Tibau na decisão dividida dos juízes

Tyron Woodley: US$ 87 mil (incluindo US$ 43,500 de bônus pela vitória)
Jay Hieron: US$ 12 mil
Tyron Woodley derrotou Jay Hieron por nocaute no R1

Bobby Green: US$ 20 mil (incluindo US$ 10 mil de bônus pela vitória)
Jacob Volkmann: US$ 22 mil
Bobby Green finalizou Jacob Volkmann com um mata-leão no R3

Isaac Vallie-Flagg: US$ 20 mil (incluindo US$ 10 mil de bônus pela vitória)
Yves Edwards: US$ 21 mil
Isaac Vallie-Flagg derrotou Yves Edwards na decisão dividida dos juízes

Dustin Kimura: US$ 16 mil (incluindo US$ 8 mil de bônus pela vitória)
Chico Camus: US$ 8 mil
Dustin Kimura finalizou Chico Camus com um mata-leão no R3

Francisco Rivera: US$ 16 mil (incluindo US$ 8 mil de bônus pela vitória)
Edwin Figueroa: US$ 10 mil
Francisco Rivera derrotou Edwin Figueroa por nocaute técnico no R2

Pernambucano

Copa Do Nordeste:Resultados e Classificação

Super Teve Isso: com apagão, recorde e polêmica, Ravens vencem os 49ers

Joe Flacco do Baltimore comemora título no Super Bowl NFL (Foto: Getty Images) Só não deu para fazer chover porque o Louisiana Superdome é coberto. De resto, aconteceu de quase tudo no Super Bowl XLVII, disputado na noite deste domingo, em Nova Orleans. Teve um apagão de mais de 30 minutos. Teve o touchdown mais longo da história da final da NFL. Teve a reunião do antigo grupo de Beyoncé no show do intervalo, as Destiny’s Child. Teve uma jogada "malandra" nos segundos finais. E quase teve a maior virada da história da decisão da liga. Ficou no quase. Com uma decisão controversa da arbitragem no fim, o Baltimore Ravens derrotou o San Francisco 49ers 34 a 31 para conquistar o segundo troféu Vince Lombardi da franquia. O quarterback Joe Flacco terminou como o melhor da partida.
Depois de estar perdendo por 22 pontos, o San Francisco ficou perto de conseguir a maior virada da história do Super Bowl. Depois de 30 minutos sem luz no Superdome, o time californiano contou com um apagão do Baltimore, diminuiu a distância para dois pontos e teve a chance de empatar em uma conversão de dois pontos. Sem êxito, teve ainda a chance de virar, a cinco jardas de um touchdown, mas também não conseguiu. O lance que decretou o fim do sonho foi polêmico. Michael Crabtree foi seguro pela camisa ao tentar receber na área de touchdown, mas a arbitragem não marcou infração.
Quem teve muito sucesso foi Jacoby Jones. Ele já havia conseguido um belo touchdown de 56 jardas no fim do primeiro tempo, mas fez ainda melhor no início do terceiro quarto quando, no primeiro lance depois do intervalo, retornou kickoff para um touchdown de 108 jardas, o mais longo da história do Super Bowl. Para encerrar o jogo, uma jogada "malandra" e "engraçadinha" do Baltimore, que deu dois pontos de graça ao adversário apenas para gastar tempo.
O jogo
As faltas começaram prejudicando o San Francisco. Primeiro, atrapalhou jogada de seu ataque. Depois, foi na defesa, o que deu mais uma chance para o Baltimore tentar um touchdown logo em sua primeira posse de bola. O quarterback Joe Flacco não desperdiçou a oportunidade e achou Anquan Boldin na endzone para abrir o placar: 7 a 0.
Os 49ers tentaram responder rápido, mas Paul Kruger conseguiu derrubar o quarterback Colin Kaepernick, e o time californiano teve que se contentar com um field goal de 36 jardas de David Akers, terminando o primeiro quarto perdendo por 7 a 3.
O San Francisco acumulou erros no segundo quarto e o Baltimore, mais uma vez, se aproveitou disso. Primeiro, LaMichael James sofreu um fumble, e Arthur Jones recuperou a bola para os Ravens, que voltaram ao ataque e conseguiram um touchdown de uma jarda com Denis Pitta após passe de Flacco.
Os 49ers pareceram sentir o momento ruim. Kapernick lançou uma interceptação na jogada seguinte ao touchdown, em lance que terminou em confusão e até um empurrão em um juiz. Sorte para o San Francisco que os Ravens tentaram um “fake field goal”, com uma corrida do kicker Justin Tucker, mas que não deu certo. Não teve problema. Pouco mais de um minuto depois, Joe Flacco acertou passe de 47 jardas para Jacoby Jones, que dançou na frente do marcador e marcou um touchdown de 56 jardas (21 a 3).  A equipe californiana ainda marcou um field goal de 27 jardas antes do fim do primeiro tempo, ficando 15 pontos atrás.No intervalo, Beyoncé deixou os torcedores de boca aberta com um grande show e a reunião de seu antigo grupo, as Destiny’s Child. Na volta do jogo, Jacoby Jones quis manter os fãs impressionados. Logo no primeiro lance, o jogador do Baltimore Ravens marcou o touchdown com um retorno de kickoff de 108 jardas, fazendo 28 a 6.
Mas aí veio o momento mais marcante deste Super Bowl. Depois da quarta jogada do segundo tempo, faltou luz no Superdome. Metade da iluminação no estádio em Nova Orleans parou de funcionar, e o principal evento esportivo dos Estados Unidos ficou parado por mais de 30 minutos.
E aí começou outro jogo depois do apagão. O San Francisco voltou com outra atitude e, com muita intensidade, foi tirando a diferença. Colin Kaepernick se achou no jogo e também encontrou Michael Crabtree, que correu 15 jardas depois de fazer a recepção marcar um touchdown de 31 jardas. Na sequência, Ted Ginn fez um retorno de punt de 32 jardas para iniciar uma posse que terminou no touchdown de seis jardas de Frank Gore.
Não parou por aí. O time da Califórnia forçou um fumble e recuperou a bola, mas levou um susto. Preocupação antes do jogo, o kicker David Akers errou field goal de 39 jardas, mas um a falta da defesa do Baltimore lhe deu outra chance, que ele aproveitou. O terceiro quarto, que chegou a ter uma diferença de 22 pontos para os Ravens, terminou com os 49ers apenas cinco pontos atrás.
O susto pareceu acordar o Baltimore, que voltou a fazer boas jogadas, mas não conseguiu duas tentativas de touchdown de uma jarda e teve que ficar com um field goal de Justin Tucker para abrir 31 a 23. Os 49ers vieram com tudo e Kaepernick resolveu com as pernas e marcou um touchdown de 15 jardas correndo, mas a tentativa de conversão de dois pontos para empatar a partida não deu certo em passe para Randy Moss (31 a 29).
Mas a emoção não tinha acabado. Depois de uma campanha de 5m38s, os Ravens deixaram o campo com mais um field goal (34 a 29), e o San Francisco entrou em campo para tentar a virada.  O time ficou a sete jardas do touchdown. Tentou uma e conseguiu duas jardas. Tentou a segunda vez, a terceira. Na última tentativa, Kaepernick fez passe para Crabtree, que não alcançou a bola. Foi a polêmica do jogo. Os 49ers pediram uma falta de Jimmy Smith, que teria segurado o recebedor, mas a arbitragem não marcou nada. O Baltimore, então, gastou o tempo. E fez ainda uma jogada “engraçadinha”, dando dois pontos de graça para o adversário em um safety para gastar o relógio. Não dava mais tempo para nada. Ted Ginn ainda tentou um retorno, mas foi derrubado na linha de 50 jardas e a festa do Baltimore Ravens começou.

Europol desmantela rede internacional de corrupção no futebol

Rob Wainwright diretor da europol (Foto: Agência AFP) A Europol (organização da Polícia Europeia) informou, na manhã desta segunda-feira, que desmantelou uma rede internacional de corrupção no futebol, que envolveu investigações em 15 países e resultou na prisão de 50 pessoas.
De acordo com o diretor da Europol, Rob Wainwright, 425 pessoas, entre jogadores, árbitros e dirigentes, estão entre os envolvidos no esquema. Além disso, segundo Wainwright, houve prática ilegal em pelo menos 380 jogos profissionais. Entre as partidas suspeitas, estão dois jogos da Liga dos Campeões (um disputado na Inglaterra), confrontos das eliminatórias da Copa do Mundo e das eliminatórias da Eurocopa. A Europol ainda não divulgou os nomes de envolvidos e nem os jogos que teriam sido manipulados.
- É um grande problema para a integridade do futebol europeu - disse Rob Wainwright, em entrevista coletiva reproduzida pela emissora inglesa BBC.
Ainda de acordo com a Europol, a combinação de resultados gerou lucros de pelo menos 6,9 milhões de Libras (aproximadamente R$ 21,6 milhões) - somente em apostas na Alemanha - e houve pagamentos ilícitos de pelo menos 1,73 milhões de Libras (cerca de R$ 5,4 milhões) para os envolvidos.
Entre os países envolvidos na investigação estão  Alemanha, Áustria, Eslovênia, Grã-Bretanha, Hungria, Holanda e Turquia. Wainwright também informou que a Europol emitiu 28 mandados internacionais de prisão, além das 50 pessoas que já foram presas. A investigação durou cerca de 18 meses.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Copa do Nordeste:Classificação e Próximos Jogos

UFC anuncia criação de ranking oficial

Dana White durante entrevista do UFC (Foto: Reprodução / Twitter) A indefinição quanto ao próximo desafiante ao cinturão de Anderson Silva no peso-médio e a marcação de três disputas de título envolvendo lutadores vindos de derrotas (Frankie Edgar, Nick Diaz e Chael Sonnen) aumentaram a pressão dos fãs de MMA pela criação de um ranking oficial para determinar os melhores atletas do UFC. Os pedidos foram ouvidos: na quinta-feira, o Ultimate anunciou que, a partir do UFC 156 deste sábado, haverá um rankeamento de todos os seus lutadores, numa parceria com o site especializado em estatísticas FightMetric.
O portal, que compila estatísticas de lutas de MMA, vai convidar 90 membros da mídia especializada internacional para participar da votação do ranking. Segundo comunicado oficial, haverá rankings por categoria e peso-por-peso. Um lutador só pode aparecer em uma divisão de peso de cada vez. Os campeões e campeões interinos de cada divisão ficam automaticamente na primeira e segunda posição, respectivamente, e não são elegíveis para os votos da mídia, exceto no ranking peso-por-peso. A votação inicia logo após o término de cada evento, e terá resultados atualizados no site oficial do UFC 24 horas depois.
Apesar disso, Dana White, presidente do Ultimate, advertiu que nem sempre seguirá esse ranking para determinar quem pega quem.
- Não importa quais sejam os rankings, vou fazer as lutas que todos querem ver (risos). Eu vejo alguns rankings que são insanos, que não fazem sentido. Acho que você pode fazer lutas com bom senso e, ao mesmo tempo, você tem que fazer lutas que o povo quer ver. Todos perguntam se faz sentido Anderson Silva enfrentar Jon Jones. Num mundo perfeito, não faz. Se você olha para os rankings e para as classes de peso e tudo mais, não faz mesmo. Mas muitas pessoas querem ver, entende? É assim que fazemos - explicou.
Mas então, por que fazer os rankings? Segundo White, trata-se de uma estratégia para tornar o esporte ainda mais acessível para os novos fãs.
- Nós achamos que, conforme esse esporte segue crescendo e entra na grande mídia, as pessoas da grande mídia entendem números. O número 1 enfrenta o número 2, o número 3... Pensamos que seria muito mais fácil para fãs casuais que estão começando a acompanhar o MMA entenderem o esporte melhor. Sempre houve rankings em todos os esportes. Faz sentido - disse o dirigente, lembrando que o futebol americano e o basquete universitários também têm rankings determinados por jornalistas, mas que nem sempre esses rankings determinam os finalistas dos torneios.

Pezão tem encarada tensa com Overeem: 'Paciência está no limite'

Alistair Overeem x Antônio Pezão UFC mma (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com) Entre todas as cinco lutas do card principal do UFC 156, a maior rivalidade certamente está no duelo entre pesos-pesados. Antônio Pezão e Alistair Overeem deveriam ter se enfrentado nas semifinais do Grand Prix do Strikeforce em 2011, mas o inglês naturalizado holandês se machucou, ficou fora da disputa e depois ainda acertou com o Ultimate. Quis o destino que ambos voltassem a se encontrar, agora com o brasileiro também fazendo parte da maior organização de MMA do mundo. A rixa é antiga, mas as provocações estão mais do que atuais. Durante a tradicional encarada do dia, na entrevista coletiva que antecede os eventos do UFC, os dois gigantes proporcionaram momentos tensos, e o presidente Dana White teve de intervir.
- Geralmente é chata essa situação de falta de respeito entre atletas, e ele está me desmerecendo muito como profissional. Já vimos com fome, fazendo essa dieta para bater o peso, então a paciência meio que já está no limite. Aí você fica frente a frente com um cara que está falando mal de você... Tenho sangue nas veias, é normal isso que aconteceu - explicou Pezão.
Em uma das entrevistas que deu durante esta semana, Overeem disse que vai "destruir" o brasileiro na luta de sábado. Na hora da pose para as fotos, ambos trocaram algumas palavras. Pezão contou como foi o "bate-papo" na amistoso.
- Falei baixinho para ele, minha mão até estava na frente da boca para ninguém entender. Disse que vou fazer com que ele me respeite. Aí ele falou mais alto. Ele gosta disso, respondeu a mesma coisa que falou nas reportagens, que vai me destruir. Vamos ver. Dia dois está chegando aí, vamos lá! - revelou Pezão.
O UFC 156 será realizado na noite deste sábado, em Las Vegas (EUA), a partir das 21h (de Brasília).
UFC 156
2 de fevereiro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Frankie Edgar
Rashad Evans x Rogério Minotouro
Alistair Overeem x Antônio Pezão
Jon Fitch x Demian Maia
Joseph Benavidez x Ian McCall
CARD PRELIMINAR
Gleison Tibau x Evan Dunham
Tyron Woodley x Jay Hieron
Jacob Volkmann x Bobby Green
Yves Edwards x Isaac Vallie-Flagg
Chico Camus x Dustin Kimura
Edwin Figueroa x Francisco Rivera