CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Ronaldinho sofre lesão preocupante e corre risco de não jogar Mundial

http://www.lancenet.com.br/fotos/Atletico-MG-Vasco-Ronaldinho-Leonard-LANCEPress_LANIMA20130922_0208_25.jpg O Atlético-MG não confirma oficialmente, mas Ronaldinho Gaúcho fez exames médicos em uma clínica de Belo Horizonte e as informações são de que ele sofreu uma lesão de gravidade elevada e preocupa o Departamento Médico do Atlético, que não se pronunciou sobre o caso. O craque sofreu lesão no adutor da coxa direita e terá que fazer um tratamento intensivo e deixa em dúvida sua participação no Mundial.
Espera-se que haja uma reunião entre o jogador, seu irmão e empresário Assis, Alexandre Kalil e Eduardo Maluf para saber os desdobramentos da lesão.
R10 sofreu o problema durante o treinamento que fazia na Cidade do Galo, na quinta-feira. O dia foi de folga para os atletas, mas o meia não jogou contra o Criciúma e por isso treinou normalmente.
A esperança, neste caso, é que Ronaldinho se supere no tratamento, que precisa de bastante dedicação do jogador. R10 não havia sofrido nenhuma lesão muscular desde que chegou ao Galo. Ele tem um histórico invejável de preparação física, no sentido de raramente se ausentar de jogos por conta de contusão.

Superliga Feminina começa nesta sexta com formato inédito

Unilever (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press) A Superliga Feminina começa nesta sexta-feira com um formato inédito em sua história. Após 19 temporadas, esta será a primeira vez que o torneio contará com mais times que o masculino: 14 contra 12.
Antes, o máximo que já havia ocorrido foi de os torneios terem o mesmo número de participantes, em cinco oportunidades. Debutam no campeonato o Maranhão, Barueri, Brasília e Uniara.
A superioridade das mulheres acompanha também a fase das duas Seleções. A feminina é a atual bicampeã olímpica e conquistoutítu o lo do Grand Prix de forma invicta na fase final, já a masculina foi prata em Londres e na Liga Mundial, com derrotas para a Rússia.
– O masculino sempre tinha mais times que o feminino e a gente sempre ficava chateada com isso. A gente está em um momento muito bom, acredito também que seja pelo resultado da Seleção, bicampeã olímpica. Espero que não seja alguma coisa de momento – disse a levantadora Fofão, da Unilever.
Devido ao número de equipes, o superintendente técnico da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Renato D'Ávila, já cogita criar uma Superliga Feminina B. O mesmo aconteceu no masculino após a temporada 2009/2010, quando o recorde de participantes foi quebrado, com 17 equipes. A competição passou a ser organizada em 2012.
Para ele, a fase dos times nacionais também pode justificar essa mudança. Quanto ao lucro, ele diz que os dois campeonatos apresentam cifras semelhantes.
– Pode ser um motivo. Sempre que existe uma maior evidência causa maior interesse e crescimento, os resultados das Seleções sempre foram e continuarão sendo a “mola propulsora” da nossa modalidade.
Duas partidas abrem a competição hoje. Às 19h30, o Barueri e Brasília fazem o duelo de estreantes no Ginásio Sergio Honda (DF), enquanto o atual vice-campeão Molico/Osasco faz seu primeiro jogo nesta temporada contra o Maranhão às 21h30, em casa, no José Liberatti.

Número de participantes de todas as edições
Superliga        Feminina       Masculina
2013/2014         14             12
2012/2013         10             12
2011/2012         12             12
2010/2011         12             15
2009/2010         13             17
2008/2009         12             12
2007/2008         10             15
2006/2007          8              15
2005/2006          9              12
2004/2005          9              11
2003/2004         10             10
2002/2003          8              11
2001/2002          8              11
2000/2001         10             13
1999/2000         11             13
1998/1999         12             12
1997/1998         12             12
1996/1997         10             12
1995/1996         10             11
1994/1995         10             12

Segunda rodada da Copa TV Asa Branca terá sequência na sexta (27)

http://s2.glbimg.com/svwursFxgLsjaa6s_DW3KYdbnLs=/620x390/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2013/09/16/logo.jpg A segunda rodada da Copa TV Asa Branca de Futsal será realizada nesta sexta (27), a partir das 20h15. Os jogos serão realizados em três sedes. No Ginásio Municipal de Cupira tem São Joaquim do Monte x Agrestina, Altinho x Jurema e Cupira x Quipapá. No Sesc de Garanhuns se enfrentam São Bento do Una x Bom Conselho, Garanhuns x Itaíba. Já no Ginásio Municipal de Petrolândia vão entrar em quadra Tacaratu x Águas Belas e Petrolândia x Ibimirim.
Quem venceu tem mais motivação para seguir ganhando. Quem empatou, nada de desânimo, pelo menos não conheceu a derrota. E quem perdeu, hora de levantar a cabeça. A competição só está no começo.

Confira os jogos:
 
Cupira (Ginásio Municipal)
20:15h -  S. Joaquim Monte x Agrestina
20:45h -  Altinho x Jurema
21:15h -  Cupira x Quipapá

Garanhuns (SESC)
20:15h -  São Bento do Una x Bom Conselho
20:45h -  Garanhuns x Itaíba

Petrolândia (Ginásio Municipal)
20:15h -  Tacaratu x Águas Belas
20:45h -  Petrolândia x Ibimirim

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Com Lucas, Dedé e Victor, Scolari convoca Brasil para amistosos

Telão convocados seleção brasileira (Foto: Reprodução / Twitter) O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, anunciou nesta quinta-feira a lista de convocados para os amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia, nos dias 12 e 15 de oututbro, em Seul e Pequim, respectivamente
A maior surpresa da lista foi a presença do volante Lucas Leiva, do Liverpool. Ele ocupou a vaga que vinha sendo habitualmente preenchida por Fernando, Shakhtar Donetsk.
Outro que recebeu nova chance foi o cruzeirense Dedé, que foi testado por Luiz Felipe mas ficou de fora da lista final da Copa das Confederações.
Sem Julio Cesar, o atleticano Victor foi lembrado pelo treinador. O Galo foi o único clube a ceder dois jogadores. Segundo informou a assessoria de imprensa da CBF, o treinador optou por convocar apenas um jogador por clube brasilleiro, exceção feita ao Atlético-MG.

GOLEIROS
Jefferson (Botafogo)
Victor (Atlético-MG)
Diego Cavalieri (Fluminense)
LATERAIS
Marcelo (Real Madrid)
Maxwell (PSG)
Maicon (Roma)
Daniel Alves (Barcelona)
ZAGUEIROS
David Luiz (Chelsea)
Dante (Bayern de Munique)
Henrique (Palmeiras)
Dedé (Cruzeiro)
VOLANTES
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Paulinho (Tottenham)
Ramires (Chelsea)
Hernanes (Lazio)
Lucas Leiva (Liverpool)
MEIAS
Lucas  (PSG)
Oscar (Chelsea)
Bernard (Shakhtar)
ATACANTES
Neymar (Barcelona)
Jô (Atlético-MG)
Hulk (Zenit)
Alexandre Pato (Corinthians)

Brasil vence o Japão no sufoco e vai às semifinais da Copa do Mundo

Eudin virou o jogo para a seleção brasileira contra o Japão (Foto: Getty Images)
Nunca o Brasil ficou fora de uma semifinal de Copa do Mundo quando o assunto é futebol de areia. Em busca do pentacampeonato, a seleção brasileira não deixou que o Japão fizesse história. Apesar do equilíbrio, o time verde e amarelo bateu os nipônicos de virada por 4 a 3, com gols de Eudin, Datinha, Daniel e Bueno, e conquistou a vaga nas semifinais do mundial disputado em Papetee, no Taiti, onde a equipe do técnico Júnior Negão busca recuperar a hegemonia perdida para os russos na última final.

Nas semifinais, na sexta-feira, às duas da manhã (horário de Brasília), o Brasil pega a Espanha, que bateu El Salvador por 2 a 1. que duelam nesta madrugada. Nos outros dois jogos das quartas de final, o Taiti goleou a Argentina por 6 a 1 e a Rússia superou o Irã por 6 a 5.

Japão sai na frente
Com três minutos de duelo, o Brasil chegou com perigo pela primeira vez. Datinha ganhou na corrida e na frente do goleiro Terukina explodiu a bola no peito do arqueiro, perdendo boa chance. E como quem não faz leva, o Brasil foi castigado. Três minutos depois, em sobra de bola, Oda conduziu com a canhota e bateu no canto de Mão: 1 a 0 Japão.
Mas a seleção não se entregou. Dois minutos depois, Bruno Xavier começou jogada pela direita e cruzou. A bola apareceu na frente de Eudin, que completou e empatou em belo chute de direita. A virada veio logo depois. Datinha recebeu de Jorginho e chutou na saída de Terukina, marcando para a seleção brasileira.
A segunda etapa começou equilibrada como a primeira. Brasil e Japão arriscavam com os chutes de fora da área, mas sem precisão. Assim, o gol só saiu na bola parada. Aos oito minutos, em jogada despretenciosa, Daniel chegou atrasado e derrubou Matsuo na área. Pênalti que Ozu bateu e converteu, empatando o jogo: 2 a 2.
Terceiro tempo com três gols
Na terceira e decisiva etapa, a seleção começou assustando com Bruno Xavier de meia distância. Os japoneses, porém, não ficaram para trás, e quase marcaram com Oda. Aos cinco veio o alívio brasileiro. Jorginho deu o passe, e Daniel, dividindo com Ozu, colocou para dentro, deixando a seleção novamente na frente: 3 a 2. Só que a seleção nem teve tempo para comemorar.
O próprio Ozu, de longe, arriscou e viu a bola desviar em Bueno, enganando Mão e igualando novamente o placar em Papeete. O jogo pegou fogo, e 45 segundos após os dois gols, Bueno, de cabeça, fez 4 a 3 para o Brasil. Nos últimos três minutos, o Japão tentou a pressão, mas quem quase marcou foi a seleção, quando Ozu chutou a bola nas costas de Xavier e quase encobriu seu próprio goleiro.
O Brasil jogou com Mão, Bruno Xavier, Bueno, Datinha e Jorginho. Entraram: Eudin, Daniel, André, Fernando DDI e Bruno Malias. Já o Japão teve em quadra Terukina, Matsuo, Toma, Yamauchi e Moreira. Entraram: Oda, Tabata, Matsuda, Ozu e Take.
 
Resultados das quartas
Brasil 4 x 3 Japão
Argentina x Taiti (em andamento)
Espanha x El Salvador (a seguir)
Russia x Irã (a seguir)

Dana White confirma Glover Teixeira como próximo adversário de Jones

MONTAGEM - Glover Teixeira e Jon Jones (Foto: Agência Getty Images) Os fãs que pediam uma revanche entre o sueco Alexander Gustafsson e o atual campeão peso-meio-pesado do UFC, Jon Jones, vão ter de esperar. O presidente do Ultimate, Dana White, confirmou na noite de quarta-feira que o brasileiro Glover Teixeira receberá a próxima chance de disputar o cinturão, e adiantou que o duelo provavelmente acontecerá em fevereiro, na véspera do Super Bowl, final da NFL, liga profissional de futebol americano.
O dirigente fez a revelação ao site americano "Espn.com" na noite de quarta-feira, após o próprio Jon Jones afirmar ao telejornal oficial do Ultimate, "UFC Tonight", que acreditava ter vencido a luta contra Gustafsson "decisivamente" e que não era preciso uma revanche.
- É isto que o campeão quer. Nós provavelmente faremos esta luta no card do Super Bowl, em Nova Jersey - disse White.
O evento, ainda sem numeração certa, está previsto para o dia 1º de fevereiro de 2014, em Newark, Nova Jersey. Pela primeira vez, o tradicional torneio realizado às vésperas da grande final da NFL sairá de Las Vegas para ser realizado no mesmo estado em que o jogo de futebol americano acontecerá - dia 2 de fevereiro, no MetLife Stadium, em East Rutherford.
Glover Teixeira conquistou o direito de disputar o cinturão dos pesos-meio-pesados após nocautear Ryan Bader no UFC Fight Night no Combate: Glover x Bader, no último dia 4 de setembro, sua 20ª vitória consecutiva e 22ª na carreira, contra apenas duas derrotas. Porém, o brasileiro se viu ameaçado de uma espera mais longa por sua chance após pedidos dos fãs por uma revanche imediata entre Jones e Gustafsson. Os dois fizeram uma luta muito parelha no sábado passado, no evento principal do UFC 165, e o americano saiu vencedor por pontos.
Inicialmente, Jones concordou que seria justo conceder uma nova chance ao sueco, mas, na noite de quarta-feira, disse ao "UFC Tonight" que mudou de ideia. Segundo a reportagem do programa, após assistir à luta mais de 10 vezes, o campeão considerou que venceu "decisivamente" os rounds 2, 4 e 5, e, por isso, o mais justo seria seguir adiante ao próximo desafiante. Jon "Bones" Jones tem 19 vitórias na carreira e apenas uma derrota, sofrida por desclassificação por um golpe ilegal. O americano vem numa série de 10 vitórias consecutivas e, contra Gustafsson, quebrou o recorde de defesas bem sucedidas de cinturão do peso-meio-pesado, com seis.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Anderson Silva garante: 'Vou dar a Chris Weidman o nocaute de volta'

Coletiva UFC 162 Anderson Silva Chris Weidman (Foto: Evelyn Rodrigues) Um dia antes do início da turnê por algumas cidades americanas e brasileiras para divulgar o UFC 168, quando terá a revanche diante de Chris Weidman, Anderson Silva disse, em entrevista ao programa "MMA Hour", que pretende devolver ao americano o nocaute imposto a ele no UFC 162 em respeito aos fãs que conquistou ao longo de sua carreira no esporte.
- Estou no MMA há muito tempo, trabalho duro e tenho uma história nesse esporte. Conquistei muitos fãs pelo mundo, e respeito todos eles. A revanche contra Chris Weidman é a minha chance de retribuir a eles tudo que eles me deram durante todo esse tempo. Quero devolver a eles o cinturão como um presente. O novo Anderson está chegando, e devolverei o nocaute a Chris Weidman.
O brasileiro voltou a dizer que a derrota lhe trouxe um certo alívio, após tanto tempo defendendo o cinturão do UFC.
- Realmente, fiquei um pouco aliviado, porque passei muito tempo como campeão, defendendo o cinturão do UFC. Mas é preciso que as pessoas entendam que às vezes temos um bom dia, e outras, não. E é preciso dizer que Chris Weidman usou uma boa técnica e venceu. Ele é o campeão e precisa ser respeitado por isso.
O ex-campeão admitiu que sua vida mudou muito após a perda do cinturão, e muitas pessoas passaram a tratá-lo de forma diferente desde então, mas garantiu que não se importa com isso.
- É normal. Faz parte do jogo. O que importa é a minha família. Meus filhos, minha esposa, meus irmãos e meu pai. Os outros podem falar o que quiserem.
Anderson também rejeitou a ideia de que precisaria de uma vitória devastadora para provar que ele é o melhor peso-médio do mundo.
- Claro que não! Eu estou nisso há muito tempo, e meu maior objetivo é treinar as crianças e os novos atletas que estão chegando.

SÉRIE C: Santa Cruz vence em Goianinha e decreta rebaixamento do Baraúnas

Não era o Arruda, mas o Santa Cruz se sentiu em casa no Nazarenão. Os torcedores tricolores lotaram o estádio de Goianinha, no Rio Grande do Norte, e comemoram a vitória por 3 a 1 sobre o Baraúnas. De quebra, viram a equipe entrar no G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time potiguar está rebaixado para a Série D.
O Santa chegou aos 27 pontos e ocupa a terceira posição da chave. Já os mossoroenses, com 13 pontos, seguem na penúltima colocação, sem chances de escapar da degola nas últimas rodadas.
O lateral-esquerdo Renatinho Carioca começou o jogo assustando o goleiro Tiago Cardoso, com bom chute de fora da área. O Santa Cruz, então, tratou logo de abrir o placar. Aos seis minutos, após contra-ataque em alta velocidade, Raul recebeu na direita e cruzou para André Dias marcar de cabeça.
tricolor pernambucano teve a chance de ampliar aos 17. A defesa do Baraúnas deu bobeira, e Dênis Marques finalizou para Érico salvar. Com a vitória parcial, porém, o Santa relaxou e deu espaço para o Leão do Oeste, que chegou ao empate aos 42 minutos. O zagueiro Índio soltou a bomba em cobrança de falta, sem chances para Tiago Cardoso. Raul ainda acertou a trave do Baru nos minutos finais.
Festa completa 'em casa'
Precisando vencer para manter as chances matemáticas de permanecer na Série C, o Baraúnas buscou a virada na segunda etapa. Aos três minutos, Fabinho Cambalhota recebeu na grande área, girou em cima do adversário e bateu para a boa defesa de Tiago Cardoso. Após o susto, o Santa passou a ter o controle do jogo e marcou o segundo aos 21 minutos. André Dias retribuiu o cruzamento do primeiro tempo e Raul fez de cabeça.
Ricardo Soares, do Baraúnas, ainda mandou a bola no travessão aos 35, para alívio dos torcedores do Santa que lotaram o Nazarenão. Para completar a festa “fora de casa”, Luciano Sorriso acertou belo chute, no ângulo de Érico, e fechou a vitória coral.

Série A

sábado, 21 de setembro de 2013

Campeões Jon Jones e Renan Barão vão atrás de recordes no UFC 165

Jon Jones pesagem UFC AP (Foto: AP) Se defenderem seus cinturões neste sábado, os campeões do UFC Jon Jones e Renan Barão escreverão mais uma página no livro de recordes da organização, e também do MMA. Diante do sueco Alexander Gustafsson, Jones busca superar o atual detentor do recorde de defesas de cinturão entre os meio-pesados. Ortiz manteve o cinturão por cinco lutas, e seu compatriota fará a sexta defesa no Air Canada Center, em Toronto. Já Renan Barão, que possui uma das maiores sequências invictas da história do MMA, tenta, diante do americano Eddie Wineland, chegar à 32ª luta sem derrota, além de buscar defender o cinturão interino dos pesos-galos. O UFC 165 terá transmissão na íntegra ao vivo do Combate a partir de 19h30m.
O evento principal do UFC 165 porá frente a frente dois dos mais altos atletas da categoria, e com carteis impressionantes. Somados, Jon Jones e Alexander Gustafsson têm 33 vitórias e apenas duas derrotas. O americano, de 1,93m, encara o gigante sueco de 1,95m. Pela primeira vez o campeão lutará contra um atleta maior que ele, o que não o preocupa.
- Não penso se Gustafsson é maior ou menor que eu. Este esporte se disputa com inteligência e treinamento. Ele ser mais alto que eu não muda nada. Estou muito bem preparado e vou vencer essa luta.O sueco, por sua vez, mostrou na pesagem e nos eventos promocionais que buscará usar sua altura para surpreender o campeão, além de usar a estatura como uma vantagem psicológica a seu favor. Em todas as encaradas que fizeram, Gustafsson buscou olhar Jones de cima, e em poucas vezes o americano o encarou diretamente.
- Vou vencer esssa luta. Ele não está preparado para me enfrentar, e não está habituado a enfrentar atletas maiores que ele. Vou conquistar esse cinturão, que está destinado a ser meu - disse o sueco.
 
Renan Barão encara nocauteador de olho na unificação do cinturão dos galos
Se Jon Jones e Alexander Gustafsson possuem, somados, 33 vitórias, o brasileiro Renan Barão, campeão interino dos pesos-galos do UFC, tem sozinho 30 vitórias como profissional. Aos 26 anos de idade, Barão é tido como um dos lutadores mais completos do UFC, e terá como adversário, no co-evento principal do UFC 165, o nocauteador americano Eddie Wineland. Com quatro nocautes entre os galos, ele é o lutador com maior número de vitórias por esse meio na história do UFC e do WEC. Com 20 vitórias e oito derrotas, Wineland é um azarão que acredita que pode surpreender o campeão.
- Não subir lá para brincar. Se ele ficar no meu raio de ação, vou nocauteá-lo. Minha estratégia é acertar golpes na sua cabeça até ele cair. Ninguém entre os pesos-galos tem melhor condicionamento físico que eu, e nem golpes tão fortes. Respeito Renan Barão, mas ele não vai me vencer - disse Wineland.
Já Barão acredita que poderá usar seu jogo de chão e sua velocidade para defender o cinturão interino da categoria.
- Eddie Wineland é um lutador perigoso, já vi muitos vídeos de lutas dele, e acho que posso vencê-lo usando o meu jiu-jítsu.
 
Mais três brasileiros se apresentam em Toronto
Além de Renan Barão, mais três brasileiros se apresentarão no UFC 165, todos pelo card preliminar: o estreante Wilson Reis encara o décimo colocado no ranking oficial do UFC, Ivan Menjivar, pelos pesos-galos; Michel Trator tenta se recuperar da derrota para Paulo Thiago diante do peso-leve canadense Jesse Ronson; e o cearense Renée Forte estreia entre os meio-médios diante do também canadense John Makdessi.
 
CONFIRA A ORDEM DAS LUTAS DO UFC 165:
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Alexander Gustafsson
Renan Barão x Eddie Wineland
Brendan Schaub x Matt Mitrione
Costa Philippou x Francis Carmont
Pat Healy x Khabib Nurmagomedov
CARD PRELIMINAR
Mike Ricci x Myles Jury
Ivan Menjivar x Wilson Reis
Chris Clements x Stephen Thopmson
Mitch Gagnon x Dustin Kimura
John Makdessi x Renée Forte
Michel Trator x Jesse Ronson
Roland Delorme x Alex Caceres
Nandor Guelmino x Daniel Omielanczuk

Teto salarial de Barça e Real pode chegar a mais de R$ 569 milhões

Bale e Cristiano Ronaldo comemoração Real Madrid contra o Villarreal (Foto: Agência AP) A exorbitância do futebol de Barcelona e Real Madrid vai além dos gramados. Não é surpresa para ninguém que ter os craques mais cobiçados do mundo, como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, e recentemente Neymar e Gareth Bale, além de elencos de muita qualidade, exija um esforço significativo na hora de abrir os cofres. Segundo o jornal "Marca", o teto salarial dos dois maiores clubes da Espanha pode chegar a € 190 milhões (equivalente a R$ 569,5 milhões) na temporada 2013/2014.
De acordo com a Liga de Futebol Profissional (LFP), Barça e Real ainda não chegaram exatamente a esta cifra, mas são de longe os clubes com mais condições de gastar, coisa que não é inédita, já que as duas potências assumem quase que um monopólio na disputa do Campeonato Espanhol. A última vez que outro time foi campeão foi na temporada 2003/2004, quando o Valencia levantou a taça.
Mais 'modesto', porém com uma diferença ainda grande, o Atlético de Madri de David Villa, Filipe Luís, Diego Costa e cia, vem em seguida no quesito teto salarial: € 67 milhões (R$ 200, 8 milhões). No terceiro escalão, ocupam as posições Sevilla e Valencia: de € 45 até € 50 mi.
Almeria, Rayo, Valladolid, Levante, Elche e Celta possuem os tetos salariais mais baixos do Espanhol: de € 11 até €14 milhões.

Roendo unhas, Vettel 'seca' Rosberg no fim e fica com a pole em Cingapura

vettel cingapura formula 1   (Foto: Getty Images) A soberania de Sebastian Vettel nos treinos para o GP de Cingapura era tanta, que piloto e equipe RBR esbanjaram confiança nos instantes finais da sessão que definiu o grid de largada para a corrida deste domingo. E quase pagaram caro por isso. Após o alemão fazer uma volta fantástica logo no início da superpole (Q3) e cravar 1m42s841, melhor tempo do fim de semana, seu engenheiro perguntou pelo rádio se o piloto achava a marca suficiente ou se poderia baixar mais. Vettel respondeu: “Acho que posso encontrar mais um ou dois décimos”. Mesmo assim, eles preferiram recolher e não realizar mais uma tentativa de volta rápida, para poupar pneus para a corrida. Dos boxes, porém, o piloto experimentou momentos de tensão. Roendo as unhas, assistiu seu compatriota Nico Rosberg, da Mercedes, voar baixo e quase “roubar” sua posição de honra, ao cruzar a linha de chegada apenas 91 milésimo acima do tricampeão. Nessa hora, a tensão de Vettel deu lugar ao alívio e à celebração pela 41ª pole na carreira, a quinta na temporada.
GRID DE LARGADA
1) Sebastian Vettel (ALE/RBR) 1m42s841              
2) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 1m42s932  +0s091     
3) Romain Grosjean (FRA/Lotus) 1m43s058  +0s217     
4) Mark Webber (AUS/RBR) 1m43s152  +0s311     
5) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) 1m43s254  +0s413     
6) Felipe Massa (BRA/Ferrari) 1m43s890  +1s049      
7) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 1m43s938  +1s097     
8) Jenson Button (ING/McLaren) 1m44s282  +1s441     
9) Daniel Ricciardo (AUS/STR) 1m44s439  +1s598     
10) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) sem tempo
Eliminados no Q2:
11) Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) 1m44s555  
12) Jean-Eric Vergne (FRA/STR) 1m44s588     
13) Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) 1m44s658 
14) Sergio Pérez (MEX/McLaren) 1m44s752     
15) Adrian Sutil (ALE/Force India) 1m45s185     
16) Valtteri Bottas (FIN/Williams) 1m45s388    
Eliminados no Q1:
17) Paul di Resta (ESC/Force India) 1m46s121    
18) Pastor Maldonado (VEN/Williams) 1m46s619     
19) Charles Pic (FRA/Caterham) 1m48s111 
20) Giedo van der Garde (HOL/Caterham) 1m48s320      
21) Jules Bianchi (FRA/Marussia) 1m48s830     
22) Max Chilton (ING/Marussia) 1m48s930


sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Confira os jogos da primeira rodada da Copa TV Asa Branca de Futsal

Troféus da 8ª Copa TV asa Branca de Futsal 2013    futsal (Foto: Vital Florêncio)
O município de Arcoverde, no Sertão pernambucano,  vai sediar a abertura da Copa TV Asa Branca 2013, no próximo domingo (22), às 10h, no Sesc da cidade. Com isso, a Comissão Executiva da Copa divulgou a composição dos grupos e a tabela dos jogos. Os troféus que serão entregues aos vencedores já chegaram à emissora e serão um dos destaques na cerimônia de abertura dos jogos. O evento também vai contar com o desfile das delegações e várias atrações culturais. 
Confira os grupos
AGRESTE
GRUPO 01         
Caruaru               
Riacho das Almas
Belém de Maria  
Brejo da M. de Deus 
GRUPO 2
Cupira
Passira
Quipapá
Belo Jardim
GRUPO 03                                
Santa C. Capibaribe            
Vertentes                             
Vertente do Lério                   
Toritama                                       
GRUPO 04
São Joaquim do Monte
Catende
Gravatá
Agrestina
GRUPO 05
Trapiá
Jurema
Camocim de São Félix
Altinho
GRUPO 06
Garanhuns
Itaíba
Bom Conselho
São Bento do Una
GRUPO 07
Brejão
São João
Jucati
Iati
PRIMEIRA RODADA
DIA 24-09-13 - TERÇA FEIRA

CARUARU                                20:15   Camocim São Félix x Trapiá
(Municipal)                                 20:45   Belo Jardim x Quipapá
                                                   21:15   Caruaru x Belém de Maria

ARCOVERDE                            20:15  Pesqueira x Buíque
(SESC)                                       20:45   Arcoverde x Alagoinha

AFOGADOS DA INGAZEIRA  20:15   Iguaraci x Ingazeira
(Municipal)                                 20:45   Afogados Ingazeira x Brejinho

Série A


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Manchester United anuncia que fechou temporada 2012/2013 com lucro de R$ 524 milhões

O time do Manchester United: receitas e lucros milionários na temporada 2012/2013 O Manchester United apresentou na última quarta-feira o balanço financeiro referente à temporada 2012/2013, com números impressionantes. O clube inglês anunciou que, no ano encerrado no dia 30 de junho de 2013, teve um lucro de 146 milhões de libras (R$ 524 milhões), um resultado 528% superior ao ano anterior.
Ao todo, o clube teve receita de 363 milhões de libras (R$ 1,23 bilhão), sendo 101 milhões de libras (R$ 362 milhões) só em direitos de TV.
Os números do Manchester United são gigantescos até no que se refere à dívida total, estimada em 389 milhões de libras (R$ 1,4 bilhão). Mas, segundo os números do clube, a dívida foi reduzida em 11% em relação a 2011/2012.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Copa TV Asa Branca define os 14 grupos da 8ª edição do torneio

Foram definidos os 14 grupos da 8ª edição da Copa TV Asa Branca de Futsal, sendo 4  ou 3 equipes para cada grupo. Também foi divulgado que o município de Arcoverde irá sediar a abertura da Copa, que será no próximo domingo (22), às 10h.
O regulamento prevê que os times que pertencerem ao Sertão do estado só poderão enfrentar os times da mesma região. O mesmo critério foi apresentado às equipes que compõem o Agreste pernambucano.
A primeira rodada da competição está marcada para terça-feira, 24 de setembro, nos municípios de Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Arcoverde e Petrolândia.
 
Copa TV Asa Branca  de Futsal (Foto: TV Asa Branca/ Divulgação)
Confira os grupos:
SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
VERTENTES
VERTENTE DO LÉRIO
TORITAMA

CARUARU
RIACHO DAS ALMAS
BELÉM DE MARIA
BREJO DA MADRE DE DEUS

CUPIRA
PASSIRA
QUIPAPÁ
BELO JARDIM

TRAPIÁ
CAMOCIM DE SÃO FÉLIX
JUREMA
ALTINHO

SÃO JOAQUIM DO MONTE
CATENDE
GRAVATÁ
AGRESTINA

PETROLÂNDIA
TACARATU
ÁGUAS BELAS
IBIMIRIN

SERRA TALHADA
SÃO JOSÉ DO BELMONTE
MIRANDIBA

FLORESTA
BOM NOME
BERNARDO VIEIRA

AFOGADOS DA INGAZEIRA
TUPARETAMA
BREJINHO

IGUARACI
INGAZEIRA
SÃO JOSÉ DO EGITO

ARCOVERDE
SERTÂNIA
ALAGOINHA

PESQUEIRA
BUÍQUE
VENTUROSA

GARANHUNS
ITAÍBA
BOM CONSELHO
SÃO BENTO DO UNA

BREJÃO
SÃO JOÃO
JUCATI
IATI

Maiores do mundo! Liga dos Campeões rivaliza com a Copa

Müller é mais um do Bayern de Munique indicado: ele marcou dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões (Foto: Odd Andersen/AFP)Começa nesta terça-feira a fase de grupos Liga dos Campeões, principal torneio de clubes do mundo, e 19 dias depois da final, tem início a Copa do Mundo. Há alguns anos, uma comparação entre os dois torneios seria absurda. Porém, hoje a história já não é mais a mesma.
Alguns nomes importantes do futebol europeu, como Sir Alex Ferguson, lendário técnico que acabou de se aposentar, e Sneijder, ambos vencedores da Liga dos Campeões, já declararam que o torneio europeu é melhor. Algumas pesquisas feitas no continente com o público também apontam nesta direção. E se for olhar para os números, alguns também dizem isso.

O primeiro é de valores de mercado. Se pegar as 32 seleções que jogaram a Copa de 2010 (com os números atuais) e comparar com os 32 clubes da Liga, a diferença é enorme. Os gigantes europeus valem, juntos, R$ 22,7 bilhões, contra R$ 17,3 bilhões das seleções, segundo números do site Transfermarkt.
Em audiência, a Copa do Mundo atrai mais na final. Porém, o cenário não é dos melhores. Na decisão de 2006, 760 milhões de pessoas viram Zidane dar a cabeçada em Materazzi. Em 2010, foram 530 milhões. Enquanto isso, o número aumenta na Liga dos Campeões. Em 2012, a audiência foi de 300 milhões na final. Neste ano, subiu para 360 milhões.

Inovações
Dentro de campo, a Champions também apresenta mais interesse e até qualidade de jogo. Se a Copa tem a emoção de trazer paixões nacionais, poucas inovações táticas surgiram nos últimos Mundiais. Muito também pelo fato de os clubes terem mais tempo para treinar e deixar os jogadores mais entrosados.

Pontos favoráveis de cada torneio
Liga dos Campeões
Por ter clubes, ao invés de seleções, a Liga dos Campeões permite mais entrosamento e mais variações táticas. O espetáculo que se tornou, trouxe mais audiência e patrocínios cada vez mais milionários para os clubes e para a própria Uefa. Por ser disputado todo ano e ter mais jogos, o torcedor fica mais próximo dos times, que são cada vez mais populares pelo mundo.

Copa do Mundo
É um torneio mais curto, e por ser a cada quatro anos, traz ansiedade, paixão, e mobiliza países inteiros, com o poder de unir torcedores de clubes rivais. Mesmo em queda, ainda tem uma audiência maior do que a Liga dos Campeões em sua decisão. Durante o torneio, é visto por 4 bilhões de pessoas, mesmo número da Champions, mas em um período bem menor.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Abertura da Copa TV Asa Branca de Futsal será no Sertão pernambucano

Congresso técnico da Copa Tv Asa Branca de Futsal (Foto: Vital Florêncio) Tudo pronto para a bola rolar na 8ª edição da Copa TV Asa Branca de Futsal. O congresso técnico da competição foi realizado neste sábado (14) e definiu os últimos detalhes do evento.
Foram realizados sorteios para escolher as equipes que vão compor os grupos e os confrontos dos times. Por ser o atual campeão do torneio, o município de Arcoverde, no Sertão pernambucano, vai sediar a abertura da Copa, que será no próximo domingo (22), às 10h.
Também ficou definido que os times que pertencerem ao Sertão do estado só poderão enfrentar os times da mesma região. O mesmo critério foi apresentado às equipes que compõem o Agreste pernambucano. 
Depois dos confrontos das regiões será conhecido o melhor do Sertão e do Agreste, onde as as duas equipes se cruzarão na decisão. Devido a uma possível transmissão AO VIVO da grande final da Copa, a segunda partida decisiva será obrigatoriamente realizada em Caruaru. No encontro, o coordenador técnico da Copa, Nelson Farias,  falou sobre a  possibilidade de acontecer a transmissão.
- Nós vamos tá explicando tudo que vai se passar no evento. Se não for transmitida (a final), a Copa deve terminar na sexta à noite (29 de novembro). Caso tenha a transmissão, a final será realizada no dia 30 de novembro, no último sábado do mês.
A seleção de Bom Conselho ficou no grupo : Bom Conselho, Garanhuns , Santa Cruz do Capibaribe e Itaíba.

Com novo contrato, Cristiano Ronaldo é o jogador mais bem pago da história

Cristiano Ronaldo chega para renovar o contrato com o Real Madrid (Foto: AFP) Entre salários e direitos de imagem, Cristiano Ronaldo embolsará 21 milhões de euros (R$ 63,5 milhões) por ano em seu novo contrato com o Real Madrid, assinado neste domingo. O craque português garantiu sua permanência no clube merengue até 2018.
No entanto, o Real Madrid terá de desembolsar 40 milhões de euros anuais (R$ 120,9 milhões). Isso porque nas contas do clube também entram os gastos com impostos. A taxação do governo espanhol é de 52% sobre o salário do jogador.
O novo salário de Cristiano Ronaldo coloca o português como o jogador mais bem pago da história do futebol. A cifra total de 21 milhões de euros (R$ 63,5 milhões) supera em um milhão (R$ 3 milhões) o valor que era recebido pelo camaronês Eto'o no Anzhi. O atacante trocou o clube russo pelo Chelsea e deixou o posto de maior salário do futebol.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

'Money' x Canelo: vencedor da 'luta do ano' leva cinturão de R$ 295 mil

Mauricio Suleiman cinturão campeão boxe (Foto: Gabriel Fricke) Atleta mais bem pago do mundo com U$S 85 milhões  (R$ 196,35 milhões) de faturamento anual, Floyd "Money" Mayweather Jr. vai encarar, neste sábado, o fenômeno mexicano Saul Canelo Alvarez, de apenas 23 anos, na "luta do ano" no boxe mundial. Para um confronto que já quebrou recordes de venda de ingressos e pay per view – U$S 132 milhões (R$ 299,64 milhões) em pacotes vendidos - e que colocará, frente a frente, dois boxeadores nunca derrotados, nada mais justo que cinturão especial. Quem sair vitorioso do ringue do MGM Grand na noite do dia 14 de setembro, levará para casa 3kg de ouro maciço, o que faz o cinturão valer cerca de R$ 295 mil (só em ouro).
De acordo com Mauricio Suleiman, é a primeira vez que um cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC), organização que rege a luta, é feito de ouro maciço. Além das bandeiras de todos os países, uma parte posterior feita de couro verde e da sigla WBC, ele traz a palavra "Mexico", país onde a entidade foi fundada há 50 anos. Para o secretário executivo da organização, uma luta como essa precisava desse tipo de cinturão. Além, é claro, dos valores que serão embolsados pelos lutadores com patrocínios, contratos, pay per view. Só de participar, Mayweather levará U$S 41,5 milhões (R$ 94,20 milhões). Se vencer, será muito mais.
- É o primeiro cinturão de puro ouro da história da WBC, feito para ser o troféu para o vencedor dessa grande luta. É o aniversário de 50 anos da WBC, fundada no México, e é por isso que o nome do país está nele, não tem a ver com o Canelo Alvarez. O vencedor de Canelo x Mayweather leva esse cinturão para casa para sempre – relatou Mauricio Suleiman, filho do presidente da WBC, Jose Suleiman.Antes da luta principal, o americano Danny Garcia e o argentino Lucas Matthysse fazem a disputa pelo título mundial unificado da categoria super-leve, que terá um cinturão normal da WBC. Mas a mais esperada disputa é entre Floyd "Money" Mayweather Jr. e Canelo Alvarez. O americano tem 44 vitórias, sendo 26 por nocaute, em 44 lutas. Já o mexicano possui um cartel de 42 vitórias e um empate em 43 lutas, com 30 nocautes.
"Money" tem esse apelido por ser o atleta mais bem pago do mundo e ter uma obsessão pelo dinheiro. Mayweather gosta de carros caros e potentes, possui uma coleção deles, incluindo um Bugatti branco, seu preferido. Ele também possui mansões e um iate, fora as joias, principalmente diamantes, que sempre carrega consigo.
- Do Mathysse e Danny Garcia, é também verde e dourado, mas não é feito de ouro puro. Esse aqui é de ouro maciço porque mostra a proporção dessa luta, que chamou a atenção do mundo todo. Está quebrando recordes no esporte e isso é um reconhecimento. Vai ser um card excelente, com Danny Garcia e Matthysse, Canelo e Mayweather, ambos campeões invictos, é um grande fim de semana no boxe. Eu tenho certeza que o Mayweather quer muito isso, porque ele tem oito cinturões da WBC, mas esse é de ouro, e ele ainda não tem igual. Que o melhor vença – Mauricio Suleyman, secretário executivo Do Conselho Mundial de Boxe (WBC).
A última vez em que Canelo entrou no ringue foi quando derrotou Austin Trout, por decisão unânime dos árbitros, em abril deste ano. Já Mayweather fez sua última batalha contra Robert Guerrero, em maio.

JOCIPE 2013

Foto
Em pé: Patrick, Sapo,Fernandinho,Kennedy,Pedro,Danilo,Nadinho e Natan
Agachados: Neivaldo, Gerivaldo, Fábio, Naia, Mandioca e Nenem.

A seleção de Bom Conselho fez sua estreia ontem na cidade de Correntes no Jocipe 2013, jogando contra a equipe de Saloá a seleção fez seu papel e conseguiu uma bela vitória pelo placar de 4x3 com gols de Neném,Patrick,Fernandinho e Gerivaldo. Hoje novamente a equipe entra em campo na cidade de Correntes no horário das 19:00 contra a equipe de Brejão para conseguir mais uma vitória em busca do objetivo que é a classificação para segunda fase, Boa Sorte a seleção de Bom Conselho e que possa representar bem a cidade.

Pernambucano Série A2


Mesmo sem jogar, mas com o resultado desta tarde, em que em Buíque o Flamengo de Arcoverde foi derrotado pelo Altinho pelo placar de 2x1, o SETE está classificado em terceiro colocado na sua chave e já conhece dois de seus adversários na próxima fase: O Vitória e o Centro Limoeirense. Veja abaixo os resultados da rodada, a classificação atualizada após os jogos de hoje e logo abaixo, a possível formação das novas chaves na próxima fase da série a2.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

JOCIPE 2013

A seleção masculina de futsal da cidade de Bom Conselho estréia na próxima quarta-feira, dia 11, na décima oitava edição dos Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco (JOCIPE 2013) - fase Agreste Meridional.

Bom Conselho está no Grupo “B” da competição, que é formado ainda pelas seleções de Saloá, de Correntes e de Brejão. Em sua estréia, Bom Conselho enfrentará Saloá. A partida terá início às 20 horas, no Ginásio Esportivo de Correntes.

O JOCIPE 2013 – fase Agreste Meridional acontece no período de 10 a 13 de setembro, e conta com a participação de 14 equipes. Os jogos acontecerão no Ginásio Esportivo de Correntes e na Quadra do SESC em Garanhuns.

Confira a participação de Bom Conselho
Quarta-feira (11) - Local: Ginásio Municipal de Correntes
20 horas - Saloá X Bom Conselho

Quinta-feira (12) - Local: Ginásio Municipal de Correntes
19 horas - Brejão X Bom Conselho

Sexta-feira (13) - Local: Quadra do SESC em Garanhuns
20:00 - Correntes X Bom Conselho

FONTE: tiagopadilhaoblog.blogspot.com.br

Homem de duas pátrias, Felipão protagoniza amistoso Brasil x Portugal

Neymar e Felipão treino Seleção Brasileira Boston (Foto: Mowa press) Luiz Felipe Scolari vai cantar os dois hinos. O do Brasil e o de Portugal. Afinal, colonizado e colonizador estão presentes intensamente no coração desse gaúcho de Passo Fundo. Um por sangue, outro por afeto. Dentro de campo, os jogadores é que darão espetáculo, mas o principal protagonista do amistoso entre brasileiros e portugueses, nesta terça-feira, às 22h (de Brasília), em Boston, é Felipão.
Pelo menos é assim antes de a bola rolar. Scolari assumiu como técnico de Portugal em 2003, logo depois de ser campeão do mundo, em 2002, com a seleção brasileira. Por lá, seus maiores feitos foram o vice-campeonato da Eurocopa, em 2004, e o quarto lugar na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Algo que o alçou ao posto de um dos maiores ídolos da história do futebol português.
- Continuo tendo grandes amizades e um carinho enorme por Portugal. Tenho cidadania italiana, mas considero Portugal a minha segunda pátria. Naturalmente vou sentir a mesma coisa de quando enfrentei o Brasil dirigindo Portugal: o mesmo carinho e o mesmo aperto no coração – declarou Felipão, invicto quando o assunto é Brasil x Portugal, independentemente de que lado ele esteja.
As equipes
Ainda durante a goleada por 6 a 0 sobre a Austrália, a seleção brasileira teve uma nova baixa: Marcelo, com uma lesão na coxa esquerda, se juntou aos cortados Daniel Alves, Fred e Hulk. Para o amistoso contra Portugal, então, o lateral-esquerdo da seleção brasileira será Maxwell, do Paris Saint-Germain.
Felipão, porém, manteve um mistério para o duelo contra os portugueses. Oscar, que ficou fora do primeiro jogo por conta de um problema no tornozelo direito, pode voltar. Mas o técnico não confirmou, muito embora tenha treinado um esboço de time titular com o jogador do Chelsea.
Algo que parece certo na cabeça de Felipão é a manutenção de Ramires na armação. Se isso se concretizar, assim como a volta de Oscar, quem pode perder a vaga no time titular, apesar de ter jogado muito bem contra a Austrália, é Bernard. O garoto pode ser sacrificado em nome do teste de um novo esquema.
Do lado de Portugal, a principal ausência, obviamente, é a de Cristiano Ronaldo. Depois de marcar três gols na vitória de sua seleção sobre a Irlanda do Norte, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, o atacante do Real Madrid foi poupado do duelo com o Brasil. O técnico Paulo Bento montou o ataque com Nelson Oliveira e Nani.
Ficha técnica
Brasil
Julio César; Maicon, David Luiz, Thiago Silva e Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho e Ramires; Oscar (Bernard), Neymar e Jô.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Portugal
Rui Patrício; João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Coentrão; Miguel Veloso, João Moutinho, Raul Meireles e Vieirinha; Nelson Oliveira e Nani.
Técnico: Paulo Bento.
Data: 10/09/2013 (terça-feira).
Horário: 22h (de Brasília).
Local: Gillette Stadium, em Foxboro, Estados Unidos.
Árbitro: Juan Uzman (Estados Unidos).

Rafael Nadal bate Novak Djokovic e fatura o título do Aberto dos EUA

Rafael Nadal  (Foto: Matthew Stockman/ AFP) Rafael Nadal (2º do mundo) conquistou na noite desta segunda-feira o título do Aberto dos Estados Unidos ao bater na decisão o sérvio Novak Djokovic (1º).
Em mais uma batalha épica entre os rivais, o espanhol precisou de cerca de 3h30 para superar o sérvio por 3 sets a 1 (6-2, 3-6, 6-4 e 6-1).
O título, o segundo no Aberto dos Estados Unidos (o primeiro havia sido em 2010), é o 13º de Nadal em Grand Slams. Com isso, ele se torna de forma isolada o terceiro maior de Majors em todos os tempos. O espanhol fica atrás apenas de Roger Federer (17) e Pete Sampras (14).
O espanhol ostenta uma impressionante sequencia de vitorias em quadras duras, que não são as suas favoritas. Nesta segunda-feira, chegou ao 22º triunfo seguido. Neste ano, não perdeu uma partida neste tipo de piso tendo faturado os títulos do Masters 1.000 de Indian Wells, Canadá e Cincinnati.
Além disso, Nadal venceu também Roland Garros, os Masters 1.000 de Roma e Madri, os ATPs 500 de Barcelona e Acapulco e o ATP 250 de São Paulo (Aberto do Brasil). Nos Masters 1.000 de Monte Carlo e no ATP 250 de Viña del Mar ficou com o vice-campeonato. O único torneio no qual não chegou à final foi Wimbledon, quando caiu na estreia.
Apesar do triunfo, Nadal ainda não roubou de Djokovic a ponta do ranking mundial. Como no ano passado também havia ficado com o vice (ao perder para Murray), o sérvio seguirá com 10.980. O espanhol subírá para 10.860.
Porém, como Nadal passou o fim da última temporada afastado das quadras por conta de lesão nos joelhos não tem nenhum ponto a defender até o fim do ano. Assim, superar p sérvio é apenas uma questão de semanas.

O JOGO
O primeiro set deu a impressão de que Nadal atropelaria o rival. Em apenas 42 minutos, quebrou o serviço do rival em duas oportunidades e, com tranquilidade, fez 6 a 2.
A pancada acordou o líder do ranking. Apesar de ter seu serviço quebrado em uma oportunidade, conseguiu quebrar o saque de Nadal por duas vezes para fechar a parcial em 6 a 3.
A terceira parcial foi a mais emocionante e também a que mais durou (1h01). Quando sacava em 4-4, Nadal chegou a ficar com 0-40. Mas em grande reação, fechou o game e ficou com 5-4. Na sequência, Djokovic não conseguiu defender seu saque e perdeu o set: 6 a 4. Nadal se agachou e vibrou muito.
No início da quarta parcial, Djokovic teve um break point logo de cara, mas novamente jogou a chance fora. Não bastasse isso, perdeu seu saque e ficou em desvantagem de 2 a 0. Atrás no marcador, Djokovic se perdeu em quadra e foi quebrado novamente no sexto game.
Deste momento em diante, Djokovic desmoronou. Ele ainda seria quebrado mais uma vez. Nem mesmo o barulho da torcida foi capaz de impedir a consagração de Nadal: 6-1 e mais um título para o espanhol.

domingo, 8 de setembro de 2013

Soberano, Vettel vence o GP de Monza da Fórmula 1

Vettel comemora (Foto: Olivier Morin/AFP) Soberano e sem novidades. Na manhã deste domingo, Sebastian Vettel venceu de maneira brilhante o GP de Monza da Fórmula 1. O alemão não teve dificuldades para liderar de ponta a ponta, a corrida na Itália. Contando com uma bela estratégia da Ferrari, Fernando Alonso conseguiu a segunda colocação. Completando o pódio, Mark Webber, da Red Bull, completou bom desempenho da equipe austríaca durante todo o fim de semana.
O brasileiro Felipe Massa apresentou um ótimo desempenho durante toda a corrida, e conquistou a quarta colocação. Destaque no treino classificatório, Hulkenberg perdeu algumas posições durante a corrida e fechou sua participação em quinto.
Os jovens Nico Rosberg e Daniel Ricciardo – que irá substituir Webber na Red Bull na próxima temporada – terminaram a prova na sexta e sétima posição, respectivamente. O britânico Lewis Hamilton não conseguiu manter as boas atuações e ficou apenas na nona colocação.
A corrida
Logo na largada, Felipe Massa conseguiu uma boa manobra e pulou para a segunda colocação. Alonso não teve dificuldades para manter o primeiro posto. Hulkenberg caiu para quinto.
Na segunda volta, o finlandês Kimi Raikkonen foi obrigado a parar nos boxes, após se chocar com a McLaren do mexicano Sergio Pérez. Kimi perdeu muitas posições na corrida.
Alonso que estava na quarta colocação, partiu para cima de Mark Webber logo nas primeiras voltas, e tirou a terceira posição do australiano.
Nona volta, o espanhol voltou a atacar, e agora a vítima foi Felipe Massa. O brasileiro foi obrigado a usar a tática da equipe para deixar Alonso ir atrás de Vettel, na busca pela vitória e título.
A corrida se desenhava deste modo: Vettel, Alonso, Massa, Webber e Hulkenberg. Até que na 25ª volta, Felipe Massa fez sua parada e acabou sendo ultrapassado por Mark Webber, da Red Bull.
O britânico Lewis Hamilton chegou a estar na quinta colocação, mas na 41ª volta, o piloto da Mercedes sofreu com os pneus gastos e acabou saindo do traçado. Hamilton perdeu algumas posições, e caiu para nono.
Sem alterações, o quinteto principal da corrida (Vettel, Alonso, Webber, Massa e Hulkenberg) se encaminhou para o fim da prova no circuito de Monza, com vitória para o alemão “voador” da Red Bull.
Classificação do GP de Monza
1) Sebastian Vettel (ALE/RBR)  1h18m33s352
2) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) + 5s4
3) Mark Webber (AUS/RBR) + 6s3
4) Felipe Massa (BRA/Ferrari) + 9s3
5) Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) + 10s3
6) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) + 10s9
7) Daniel Ricciardo (AUS/STR) + 32s3
8) Romain Grosjean (FRA/Lotus) + 33s1
9) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) + 33s5
10) Jenson Button (ING/McLaren) + 38s3
11) Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) + 38s6
12) Sergio Pérez (MEX/McLaren) + 39s7
13) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) + 40s8
14) Pastor Maldonado (VEN/Williams) + 49s0
15) Valtteri Bottas (FIN/Williams) + 56s8
16) Adrian Sutil (ALE/Force India) + 1 Volta
17) Charles Pic (FRA/Caterham) + 1 Volta
18) Giedo van der Garde (HOL/Caterham) + 1 Volta
19) Jules Bianchi (FRA/Marussia) + 1 Volta
20) Max Chilton (ING/Marussia) + 1 Volta
Não completaram:
Jean-Eric Vergne (FRA/STR) - problemas no câmbio
Paul di Resta (ING/Force India) - choque com Grosjean

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Glover leva susto, mas se recupera e vence Ryan Bader no primeiro round

Glover e Bader UFC BH (Foto: Rodrigo Malinverni) O meio-pesado brasileiro Glover Teixeira chegou a assustar a torcida mineira presente ao ginásio do Mineirinho nesta quarta-feira ao sofrer uma guilhotina e um knockdown, mas impôs sua maior categoria diante do americano Ryan Bader e venceu a luta principal do UFC Fight Night no Combate: Glover x Bader por nocaute técnico aos 2m55s do primeiro round. Ao contrário do que se pode imaginar após um nocaute no round inicial, Glover - que chegou à 20ª vitória consecutiva na carreira - disse que não gostou da sua atuação, reclamou de si mesmo por estar muito autoconfiante e garantiu que o erro não se repetirá. O lutador foi informado após o combate que é o próximo desafiante ao cinturão da categoria, lutando contra o vencedor do duelo entreJon Jones e Alexander Gustafsson, que acontece no UFC 165.
- Sei exatamente o golpe que me atingiu, foi um cruzado de esquerda. Eu tomei um knockdown e sabia que ele viria aberto pra tentar finalizar a luta. Mas eu estava muito bem preparado e consegui acertar onde estava aberto, que foi no queixo dele com um overhand que derrubou e me fez ganhar a luta. É difícil falar, mas tomei um knockdown, e não gostei da luta. Mas quero o cinturão do UFC, vou voltar mais focado e não vai haver esse erro que eu cometi aqui. Esse cinturão vai ser meu, seja contra Jon Jones ou Alexander Gustafsson. Acho que tive excesso de confiança, mas esse knockdown foi um "wake up call" (alerta) - disse Glover após a luta.
A luta
A luta começou com Ryan Bader soltando golpes de direita e buscando o pescoço do brasileiro, ensaiando uma guilhotina, que foi defendida por Glover Teixeira. O mineiro passou a pressionar o americano na grade, mas Bader inverteu e começou a desferir socos de esquerda em Glover. A luta foi para o centro do octógono e Bader buscou o chute alto, que explodiu na luva do brasileiro. Glover respondeu com o mesmo golpe, que passou no vazio.
Ryan Bader conseguiu conectar um bom cruzado de esquerda que derrubou Glover Teixeira. O brasileiro aguentou os golpes e se levantou para, com as costas na grade, desviou-se de um upper e acertou uma combinação de cruzados de direita e esquerda que derrubaram o americano. O brasileiro só precisou dar sequência aos golpes para que o árbitro Herb Dean encerrasse o combate com o americano caído, para delírio da torcida.
 
Confira todos os resultados da noite:
Glover Teixeira venceu Ryan Bader por nocaute técnico aos 2m55s do round 1
Ronaldo Jacaré venceu Yushin Okami por nocaute técnico aos 2m47s do round 1
Joseph Benavidez venceu Jussier Formiga por nocaute técnico aos 3m07s do round 1
Piotr Hallmann venceu Massaranduba por finalização (kimura) aos 3m50s do round 2
Rafael Sapo venceu Tor Troeng por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28)
Ali Bagautinov venceu Marcos Vina por nocaute técnico aos 3m28s do round 3
Kevin Souza venceu Felipe Sertanejo por decisão dividida (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28)
Lucas Mineiro venceu Junior Hernandez por finalização (mata-leão) a 1m10s do round 1
Elias Silvério venceu João Zeferino por decisão unânime (29 a 28, 30 a 27 e 30 a 30 a 27)
Ivan Batman venceu Keith Wisniewski por decisão unânime (30 a 27, 29 a 28 e 30 a 27)
Sean Spencer venceu Yuri Villefort por decisão dividida (30 a 27, 28 a 29 e 29 a 28)

Mercado mundial de jogadores bate novo recorde, diz Fifa

Bale, Cavani e Neymar (Fotos: AFP) O mercado de transferências internacionais de jogadores neste ano superou em 29% o valor de 2012. Usando os dados do Transfer Match System, um programa em que tanto os clubes vendedores como os compradores colocam os dados financeiros da transação no Banco de Dados da Fifa – visando coibir certos tipos de desvio de dinheiro -, a entidade maior do futebol mundial fez um levantamento global do mercado de transações, divulgado em um relatório nesta quarta-feira.
Em 2013, até 1º de setembro, quando fecharam os períodos de inscrição da maioria das federações do mundo, foram gastos US$ 3,367 bilhões em transferências, 29% a mais do que os US$ 2,619 bilhões de 2012 inteiro.
Apesar do aumento dos gastos, o número de atletas envolvidos foi ligeiramente menor, 10.454 contra 10.513 (-0,6%). Esse volume inclui também as transferências sem custo, que respondem por mais de 85% do total. Ao todo 5.018 clubes de 164 nações (alguns países têm mais de uma federação (no Reino Unido, por exemplo, são quatro: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte)
O maior fluxo de jogador foi, mais uma vez, entre Portugal e Brasil, desta vez no sentido da América. O relatório mostra que 132 jogadores deixaram o país europeu em direção ao Brasil. No sentido contrário, foram 72, a quarta maior movimentação do mundo. No mesmo período, 98 atletas foram da Argentina para o Chile, 92 da Inglaterra para a Escócia e 60 da França para a Bélgica, completando a lista das cinco maiores rotas.
Muitas transferências não significam muito dinheiro. Essas 454 transferências movimentaram ao todo apenas US$ 7,7 milhões. Como comparação, somente a ida de Gareth Bale do Tottenham para o Real Madrid custou cerca de US$ 130 milhões. Por causa desse negócio, o valor das 38 transferências da Inglaterra para a Espanha neste ano atingiu US$ 227 milhões, a principal rota em valor.
Os números que mais cresceram no relatório foram os de comissão pela intermediação dos jogadores. As comissões declaradas (essa informação não é obrigatória) subiram de US$ 94 milhões em 2011 para US$ 169 milhões, um crescimento de 80%. Em relação aos US$ 141 milhões de 2012, a alta foi bem menor, de 20%.
A Fifa não informa se o aumento do volume se deve a um crescimento dos valores pagos ou ao aumento de transparências das operações pelos clubes.

Mayweather ganhará R$ 97,9 milhões mesmo se perder para Canelo Alvarez

 Floyd Mayweather (Foto: Getty Images) Floyd Mayweather Jr. é um fenômeno tão grande do boxe mundial que qualquer luta que faça envolve cifras gigantescas. E no duelo do próximo dia 14, contra o mexicano Canelo Alvarez, em Las Vegas, o "Money" vai faturar um dinheiro enorme. Mesmo em caso de derrota, o invicto pugilista americano vai receber no mínimo US$ 41,5 milhões (R$ 97,9 milhões), segundo garante Leonard Ellerbe, agente do boxeador. A quantia já será recorde na história do esporte e pode aumentar ainda mais se as vendas de pay-per-view superem as expectativas dos promotores do combate.
Para efeitos de comparação, o brasileiro Anderson Silva, tido como um dos melhores lutadores do UFC na atualidade, recebeu apenas US$ 600 mil (R$1,41 milhão) ao perder para o americano Chris Weidman, no UFC 162, em julho. A derrota o custou o cinturão dos pesos-médios da organização. Se tivesse vencido e mantido o título em mãos, o "Spider" acrescentaria somente US$ 200 mil (R$ 472 mil) de bônus á bolsa.
Sem muita polêmica
Mayweather e Alvarez trocaram farpas na terça-feira. O americano gravou um vídeo exibindo todo seu dinheiro - é um dos atletas mais bem pagos do mundo - e garantiu que não pode ser batido. Já o mexicano disse que daria a resposta dentro do ringue. Em coletiva de imprensa nesta quarta, "Money" não teve uma postura provocativa e exaltou mais os próprios esforços do que atacar o rival.
- Eu me mantive em forma e esse treinamento foi excelente. Estou animado para essa luta e acho que há uma grande pressão em Canelo - comentou.

Jornal espanhol divulga a ficha de registro de Neymar no Real em 2006

Documento que mostra acerto de Neymar com o Real (Foto: Reprodução / AS) Apresentado no Barcelona com status de estrela no início de junho, Neymar já foi jogador do Real Madrid. Pelo menos por alguns dias. Segundo o diário espanhol “AS” divulgou nesta quinta-feira, o brasileiro impressionou os dirigentes merengues durante um período de testes na equipe em 2006 e duas semanas depois foi registrado na Federação Madrilenha de Futebol no dia 30 de março.
Naquela época, o jogador estava acompanhado de seu pai e do empresário Wagner Ribeiro. No entanto, o negócio não foi adiante após o clube, então presidido por Fernando Martin, se recusar a pagar a quantia de € 60 mil (R$ 187 mil nos valores atuais) pedida pelo agente do brasileiro. A diretoria achou que não valia a pena desembolsar esse dinheiro por um atleta de 14 anos.
O jornal de Madri destaca ainda que os representantes do jogador e dirigentes do clube assinaram, anteriormente, um acordo em janeiro de 2005. Nele havia uma cláusula que dizia que o clube teria preferência para assinar contrato com o brasileiro entre as temporadas entre as temporadas 2005/06 e 2010/11.
Curiosamente, o Real Madrid tentou levar Neymar de todos os jeitos para o Santiago Bernabéu na última janela de transferência, mas perdeu a concorrência para o Barcelona, que pagou € 57 milhões (R$ 184,5 milhões) para tirar o jogador, já referência da seleção brasileira, do Santos.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Superação! Tricolor joga bem contra o Cuiabá/MT e consegue sua primeira vitória fora de casa na Série C

Superação! Tricolor joga bem e consegue sua primeira vitória fora de casa na Série C Enfim aconteceu! Depois de 20 jogos sem vitórias fora de casa pela Série C, o Santa Cruz conseguiu três pontos longe do Recife ao vencer o Cuiabá/MT na tarde deste domingo pelo placar de 3x1, com gols de Luciano Sorriso e André Dias.
Com esse resultado o Tricolor chegou aos 21 pontos em 13 jogos e na próxima rodada, que acontece no domingo (08) encara o Fortaleza/CE fora de casa.
O TIME - Para a partida diante do Dourado o treinador Vica resolveu escalar uma formação defensiva e fez diversas mudanças em relação à equipe que vinha jogando. 
O comandante coral escalou seu time no esquema 4-5-1 com: Tiago Cardoso, Éverton Sena, Renan Fonseca, Leandro Souza e Tiago Costa; Ramirez, Luciano Sorriso, Dedé, Raul e Renatinho; André Dias.
O JOGO - Mesmo entrando em campo com um time bastante recuado, o Santa Cruz mais uma vez começou o jogo de forma displicente e já aos 2 minutos ficou atrás do marcador. Natanael fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Igor, que mandou de cabeça para as redes de Tiago Cardoso. 1x0
Com a vantagem no placar a equipe da casa ficou tranquila em campo e dominou o meio de campo, criando boas chances de gol. O Santa, por sua vez, demorou para encaixar seu futebol e só conseguiu chegar com perigo pela primeira vez aos 11 minutos, quando Luciano Sorriso fez bom lançamento para Renatinho, ele entrou na área e cruzou para André Dias, mas a zaga cortou antes.
Aos 20 minutos o Tricolor começou a pressionar o Cuiabá no seu campo de defesa e foi criando boas chances de gol. Primeiro foi Renatinho que ficou livre na área para marcar e chutou, mas Gustavo Bastos cortou na linha e mandou para escanteio. Depois foi a vez de Éverton Sena ter uma chance de marcar de cabeça, mas o goleiro João Paulo fez ótima defesa.
Depois de tanto pressionar, o Mais Querido, enfim, chegou ao empate. Aos 33 minutos Dedé cruzou na área Luciano Sorriso, que mandou de cabeça para as redes de João Paulo. Indefensável! 1x1
Cinco minutos depois o Tricolor virou o marcador. Com autoridade o time coral foi pra cima, Renatinho avançou em velocidade pela esquerda e cruzou para André Dias de cabeça marcar o seu primeiro gol em jogos oficiais pelo Santa. 1x2
O Cuiabá se perdeu em campo com a virada e o Mais Querido seguiu aproveitando as oportunidades. Aos 44 minutos o Santa marcou o terceiro gol com André Dias, que recebeu um belo passe de Raul e bateu cruzado de dentro da área, sem chances para o goleiro João Paulo. 1x3
Ainda no primeiro tempo o volante Dedé pisou em um buraco e se lesionou. O treinador Vica escalou Nininho, que passou a ocupar a lateral direita, deslocando Éverton Sena para o meio de campo.
SEGUNDO TEMPO - Na volta para a segunda etapa Vica foi obrigado a fazer mais uma substituição. Tiago Costa sentiu dores musculares e o lateral esquerdo Panda fez a sua estreia com a camisa coral. Pelo lado do Cuiabá o treinador Mazola Júnior fez as três substituições que tinha direito de uma única vez.
Com as mudanças o time da casa cresceu em campo e partiu em busca do segundo gol, mas a defesa coral se mostrou bem postada e soube segurar bem os lances.
Aos 21 minutos o Mais Querido criou boa chance de gol com Nininho, que recebeu bom passe de Renatinho, mas errou a finalização e mandou para longe do gol.
O Dourado continuou pressionando o Santa durante o restante do segundo tempo e foi chegando próximo ao gol, com jogadas trabalhadas pelas laterais de campo. 
Aos 35 minutos o zagueiro Mirita recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Ao mesmo tempo o treinador Vica escalou Flávio Caça-Rato na vaga de Renatinho, que estava cansado. 
A entrada de Caça-Rato fez com que o time do Cuiabá tivesse que ter mais cuidado na defesa, o que diminuiu o ímpeto ofensivo da equipe da casa. Ainda assim, aos 41 minutos Igor soltou uma bomba de fora da área e obrigou Tiago Cardoso a fazer uma grande defesa.
No fim da partida Daniel Magrão ainda chegou a balançar as redes do Santa, mas a arbitragem anulou o lance alegando impedimento.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Kaká é oficializado como novo reforço do Milan

Kaká - Milan (Foto: Arquivo LANCE!) Kaká é oficialmente jogador do Milan. O brasileiro retorna ao clube italiano após quatro anos no Real Madrid. A informação já consta no site oficial do rossonero.
- Volto para casa, estou muito feliz. Temos um grande time, voltarei a vestir a minha camisa 22. Não posso esperar por voltar ao San Siro, há amores que não se esquecem - disse Kaká à rede de TV Sky Sports.
O contrato de Kaká com o Milan será até junho de 2015, com salário anual de quatro milhões de euros (R$ 12,5 milhões). Isto representa menos da metade do que auferia no Real Madrid, que era 10 milhões de euros (R$ 31,3 milhões). No entanto, o jogador brasileiro ganhará bônus caso alcance alguns objetivos.
A saída do meia do Real Madrid foi a custo zero. Na visão dos dirigentes merengues isso significa um enorme alívio financeiro aos cofres do clube. Kaká custava ao Real algo em torno de 20 milhões de euros (R$ 62,5 milhões), já que ainda restavam dois anos de contrato.