CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Com Fred e não abre! Felipão evita 'sombras' sobre atacante na Seleção

Fred - Seleção Brasileira (Foto: Mowa Press) Felipão está com Fred e não abre. A confiança do treinador no atacante é indiscutível e foi confirmada nesta segunda-feira, quando Scolari anunciou a lista complementar para o amistoso contra a África do Sul. No último jogo antes da divulgação da lista final para a Copa-2014, a Seleção terá Fred, Jô e nenhuma surpresa para fazer "sombra" sobre a vaga do atacante do Fluminense no Mundial.
Felipão já falou: vê em Fred mais do que o atacante com faro de gols. O jogador é um dos líderes da família Scolari versão 2014. É visto como referência comportamental para Felipão, que vai esperar pelo atacante o máximo que puder para tê-lo na Copa, ainda que lesões possam surgir pelo caminho.
"Birrento" com a imprensa, Felipão não quis saber de surpresas. O "clamor" pelos pouco brilhantes atacantes do futebol nacional não convenceu o treinador. Alan Kardec, Hernane, Leandro Damião, Diego Tardelli? Nada disso.
- Quando vocês [jornalistas] não querem, aí é que eu quero mesmo - foi o recado na coletiva após o anúncio da primeira parte da convocação para o amistoso do dia 5 de março, composta só das peças que atuam fora do Brasil.
Em 2014, Felipão repete - ao contrário - o comportamento irredutível que teve em 2002 com Romário. Não teve choro nem vela que levasse o Baixinho à Copa. E, com Fred, Felipão bate o pé de novo. Só uma fatalidade tira o atacante da Copa (Scolari bate na madeira).
Felipão gosta de atacantes ao estilo "camisa 9" e não nega. Com Fred, o carinho é ainda mais especial. Pelo bem da Seleção, é bom que a confiança do treinador seja correspondida em junho, assim como na Copa das Confederações.
INFO SELEÇÃO BRASILEIRA convocação brasil Luiz Felipe Scolari 2 (Foto: Editoria de Arte)

Resultados Pelo Brasil

CAMPEONATO GAÚCHO - 10a RODADA:

JUVENTUDE 2 X 0 SÃO JOSÉ
VERANÓPOLIS 1 X 0 INTERNACIONAL
ESPORTIVO 2 X 2 LAJEADENSE
AIMORÉ 1 X 1 BRASIL
GREMIO 3 X 0 NOVO HAMBURGOO
PELOTAS 2 X 1 SÃO PAULO
CRUZEIRO 2 X 2 PASSO FUNDO
SÃO LUIZ 0 X 1 CAXIAS


CAMPEONATO CATARINENSE - 8a RODADA:

BRUSQUE 1 X 1 JOINVILLE
MARCÍLIO DIAS 0 X 0 FIGUEIRENSE
ATLÉTICO DE IBIRAMA 0 X 1 METROPOLITANO
JUVENTUS 1 X 1 CRICIÚMA
AVAÍ 1 X 2 CHAPECOENSE


CAMPEONATO PARANAENSE - 8a  RODADA:

PARANÁ 1 X 1 RIO BRANCO
TOLEDO 1 X 3 CORITIBA
CIANORTE 2 X 2 LONDRINA
PRUDENTÓPOLIS 2 X 1 J.MALUCELLI
OPERÁRIO 1 X 0 MARINGÁ
ATLÉTICO 3 X 0 ARAPONGAS


CAMPEONATO BRASILIENSE - 7a RODADA:

CAPITAL 1 X 2 FORMOSA
LUZIÂNIA 0 X 1 CEILÂNDIA
SOBRADINHO 5 X 1 LEGIÃO
ATLÉTICO CEILANDENSE 0 X 0 BRASÍLIA
UNAÍ 0 X 0 BRASILIENSE
GAMA 1 X 0 SANTA MARIA


CAMPEONATO GOIANO - 10a RODADA:

GREMIO ANÁPOLIS 2 X 2 CRAC
VILA NOVA 0 X 2 CRAC
ANAPOLINA 4 X 2 TRINDADE
APARECIDENSE 1 X 1 GOIÁS
GOIANÉSIA 0 X 0 ANÁPOLIS


CAMPEONATO CARIOCA - 10a RODADA:

MADUREIRA 2 X 2 FRIBURGUENSE
RESENDE 0 X 3 FLAMENGO
DUQUE DE CAXIAS 1 X 0 AUDAX
VOLTA REDONDA 1 X 2 BANGU
NOVA IGUAÇU 3 X 0 BOAVISTA
BONSUCESSO 3 X 0 MACAÉ
FLUMINENSE 0 X 3 BOTAFOGO
VASCO 1 X 2 CABOFRIENSE


CAMPEONATO PAULISTA - 10a RODADA:

PENAPOLENSE 1 X 2 PONTE PRETA
OSASCO AUDAX 1 X 0 OESTE
MOGI MIRIM 0 X 1 ITUANO
BRAGANTINO 1 X 0 XV DE PIRACICABA
CORINTHIANS 3 X 2 RIO CLARO
SÃO PAULO 0 X 0 SANTOS
BOTAFOGO 3 X 1 PALMEIRAS
LINENSE 1 X 3 SÃO BERNARDO
PAULISTA 2 X 3 ATLÉTICO DE SOROCABA
PORTUGUESA 2 X 1 COMERCIAL


CAMPEONATO PARAENSE - FINAL - SEGUNDO JOGO:

REMO 1 X 1 PAYSANDU

OBS: O REMO É CAMPEÃO DO PRIMEIRO TURNO.


CAMPEONATO ALAGOANO - 2a RODADA - SEGUNDO TURNO:

ASA 3 X 2 CSA
COMERCIAL 1 X 3 CORURIPE
SANTA RITA 1 X 1 CEO
CRB 3 X 0 PENEDENSE
CSE 1 X 0 MURICI


CAMPEONATO BAIANO - 4a RODADA:

JACUIPENSE 1 X 3 CATUENSE
GALÍCIA 1 X 0 JUAZEIRENSE
VITÓRIA DA CONQUISTA 3 X 0 SERRANO
VITÓRIA 1 X 1 BAHIA


CAMPEONATO CEARENSE - 18a RODADA :

TIRADENTES 7 X 1 CRATO
QUIXADÁ 1 X 0 FERROVIÁRIO
ICASA 1 X 1 ITAPIPOCA
FORTALEZA 2 X 1 HORIZONTE

OBS: NESTA RODADA, FOLGOU O GUARANI DE JUAZEIRO.

OBS 2: FORTALEZA, GUARANI DE JUAZEIRO, HORIZONTE E ICASA ESTÃO CLASSIFICADOS AO HEXAGONAL FINAL E SE JUNTAM A CEARÁ E GUARANY DE SOBRAL NO HEXAGONAL FINAL.

OBS 3: FERROVIÁRIO, TIRADENTES E CRATO ESTÃO REBAIXADOS.


CAMPEONATO MARANHENSE - FINAL DO PRIMEIRO TURNO - SEGUNDO JOGO:

SAMPAIO CORREIA 2 X 2 MOTO CLUB

OBS:  O SAMPAIO CORREIA É CAMPEÃO DO PRIMEIRO TURNO.


CAMPEONATO POTIGUAR - 4a  RODADA - SEGUNDO TURNO:

POTIGUAR DE MOSSORÓ 0 X 0 BARAÚNAS
AMÉRICA 3 X 2 ABC
ALECRIM 1 X 1 GLOBO
SANTA CRUZ 1 X 1 CORINTIANS


CAMPEONATO SERGIPANO - 3a RODADA:

SERGIPE 2 X 0 CANINDÉ
ESTANCIANO 1 X 0 SOCORRENSE
LAGARTO 1 X 0 AMADENSE
CORITIBA 0 X 1 CONFIANÇA
OLÍMPICO 0 X 3 ITABAIANA

OBS: COM A DESISTÊNCIA DO OLÍMPICO, O ITABAIANA VENCEU POR W.O, QUE EQUIVALE A 3X0 PELO REGULAMENTO.


CAMPEONATO PARAIBANO - 12a RODADA:

QUEIMADENSE 2 X 2 CSP
SOUSA 3 X 0 SPORT CAMPINA
CAMPINENSE 5 X 1 ATLÉTICO DE CAJAZEIRAS


CAMPEONATO PERNAMBUCANO - HEXAGONAL FINAL:

SPORT 1 X 1 CENTRAL
NÁUTICO 3 X 0 PORTO
SALGUEIRO 1 X 1 SANTA CRUZ


CAMPEONATO PERNAMBUCANO - HEXAGONAL DA MORTE:

CHÃ GRANDE 1 X 1 PESQUEIRA
SERRA TALHADA 0 X 0 AMÉRICA
VITÓRIA 0 X 2 YPIRANGA

Torcedor do Santos é agredido em São Paulo após clássico e morre

O torcedor do Santos, Márcio Barreto de Toledo, de 34 anos, faleceu na madrugada desta segunda, após ser agredido por cerca de 15 pessoas entre às 20h e 21h do domingo. Ele estava saindo da quadra da Torcida Jovem, no Jardim Aricanduva, Zona Leste de São Paulo, e caminhava para o metrô Penha, quando foi abordado e atacado com barras de ferro.
Segundo membros da torcida, o crime teria sido realizado por torcedores do São Paulo. Ele foi encontrado com vida e levado para o Hospital do Tatuapé, mas não resistiu. O corpo de Márcio já está no Instituto Médico Legal da Zona Leste. A autópsia será feita na manhã desta segunda. Na sequência o corpo será liberado para o velório.
Márcio era associado da Torcida Jovem e tinha ido ao jogo entre São Paulo e Santos, no Morumbi, que terminou empatado em 0 a 0. Ele havia retornado para a quadra da torcida, onde ainda realizou alguns ajustes nos carros alegóricos da escola de samba, antes de sair e ser atacado.
O torcedor, que morava na Vila Guilhermina, também na Zona Leste de São Paulo, é pai de um garoto chamado de Serginho, de apenas cinco meses. A diretoria da organizada esteve com a família após o ocorrido.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Brasil tem 5 atletas em lista de 'bad boys': Dadá e Edmundo no 'top 10'

Romário e Adriano em lista de bad boys da France Football (Foto: Reprodução) A revista "France Football", que organiza a eleição da Bola de Ouro com a Fifa para escolher o melhor jogador do mundo, divulgou neste sábado outra lista de craques: os 50 maiores "bad boys" da história do futebol. O primeiro lugar foi para o inglês Robin Friday, mas a relação conta com cinco brasileiros, dois deles no "top 10": Dadá Maravilha, o sexto colocado, e Edmundo, em oitavo.
Os outros brasileiros da lista são Adriano (25º), Romário (32º) e Almir Pernambuquinho (39º). Há ainda um ídolo do Botafogo: o uruguaio Loco Abreu, em 49º. A matéria intitulada "Os loucos dos estádios" diz que a relação conta com "alcoólatras, violentos, criminosos, drogados, provocadores, depravados sexuais e iluminados" e promete reunir "a nata da loucura" do mundo da bola.
Para explicar a presença de Dadá na lista, a revista lembra a suposta exigência do presidente Emílio Garrastazu Médici para a convocação do atacante na Copa do Mundo de 1970, quando o Brasil foi tri sob o comando de Zagallo, e a famosa frase: "Só existe três poderes no universo: Deus no Céu, o Papa no Vaticano e Dadá na grande área".
Edmundo e Almir são lembrados pelas famosas brigas dentro de campo. Por exemplo: na final do Campeonato Carioca de 1966, Almir, então no Flamengo, iniciou uma confusão no gramado quando o time perdia por 3 a 0  para o Bangu para evitar que a goleada fosse maior.
Adriano, hoje tentando um recomeço no Atlético-PR, aparece em uma foto com a camisa de treino do Flamengo e é citado pelos períodos de depressão e problemas com bebida. Sobre Romário, a "France Football" fala do gosto pela noite de Barcelona e da aposta com o técnico Johan Cruyff no Barça: trocar gols por folgas.
Primeiro colocado entre os "bad boys" da "France Football", Robin Friday atuou em clubes pequenos da Inglaterra, como Reading e Cardiff City, mas ficou famoso pelo envolvimento com drogas (o ex-jogador morreu aos 38 anos, em 1990, vítima de overdose de heroína). O segundo lugar é do também inglês Neil Ruddock, seguido pelo dinamarquês Stig Tofting, que completa o pódio em terceiro.
A imprensa italiana divulgou com destaque a presença de Mario Balotelli, do Milan, na décima posição, à frente de nomes como Diego Maradona (22º), Eric Cantona (13º) e George Best (27º). Segundo os italianos, os empresários do atacante rossonero ficaram irritados com a lista, pois acham que Balotelli não merecia o "top 10".
 Tabela - os 50 bad boys da France Football (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

II CAMPEONATO SOCIETY


A organização do II Campeonato Society pede para comunicar aos atletas e dirigentes que hoje 20\02 as 19:30 todos os representantes dos times inscritos se façam presente no Society Show Bola para reunião que definirá os grupos e tabela da competição. Sidclei ainda pede pra avisar que quem não puder se fazer presente avisar para que o mesmo possa confirmar a presença, pois o campeonato terá início sábado próximo e depois da reunião de hoje alterações não poderam ser mais feitas.
A organização agradece a presença.

Santa Cruz e Náutico ficam apenas no empate em Clássico das Emoções

santa cruz x náutico (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press) Santa Cruz e Náutico disputaram o primeiro clássico do hexagonal do Campeonato Pernambucano 2014 e o jogo de número 500 entre as equipes, nesta quarta-feira (19), no estádio do Arruda. O Mais Querido, jogando com a presença de sua torcida, não conseguiu tirar o placar do zero e apenas empatou com o Náutico.
Com o empate, o Santa continua na segunda colocação com quatro pontos, mas o Mais Querido ainda tem um jogo a mais que as outras equipes. Na próxima rodada, o tricolor encara o Salgueiro, no domingo (23), no Cornélio de Barros.
O TIME – O técnico Vica escondeu a sua equipe até momentos antes do confronto contra o Náutico e o fato de só revelar a escalação 30 minutos antes do apito inicial acabou  não muito dando certo. Os únicos desfalques confirmados eram o lateral esquerdo Tiago Costa, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho e o meia Natan, poupado pelo Departamento Médico por precação, cujo motivo foi uma pequena lesão na fibrose. Mas momentos antes da partida, a surpresa foi o atacante Léo Gamalho, que treinou normalmente e acabou ficando de fora do Clássico das Emoções, por não estar totalmente recuperado. Apesar de todo o silêncio do comandante coral para divulgar o seu time, ele manteve a base dos últimos jogos com: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Panda; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul, Carlos Alberto e Jefferson Maranhão; Cassiano.
O JOGO – Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, o Santa Cruz enfrentava o Náutico, que tentava quebrar um tabu de cinco anos sem vencer no Arruda. Ambas as equipes precisavam da vitória para se recuperar na competição e os primeiros minutos do jogo foram de muita correria e nervosismo. O tricolor tomava a iniciativa no jogo, já os alvirrubros entraram mais precavidos e tentavam explorar os contra-ataques nos minutos iniciais.
Logo aos 5 minutos, Cassiano tentou a primeira finalização, mas o goleiro Alessandro defendeu sem dificuldades. O time coral pressionava o Náutico, que tentava sufocar a saída de bola do tricolor para tentar igualar as ações da partida. Com poucas chances de gols, o Santa Cruz explorava os cruzamentos na área e tentava aproveitar as bolas paradas. E aos 25 minutos, o meia Jefferson Maranhão recebeu um belo passe de Cassiano e fez uma boa jogada em velocidade, mas chutou pra fora.
O primeiro Clássico das Emoções de 2014 passava da metade do primeiro tempo e já dava pra observar que a vitória sairia nos detalhes. O timbu teve sua melhor oportunidade do jogo com Pedro Carmona, após cobrança de falta na entrada de área a bola passou muito perto do gol do Tiago Cardoso.
O final da primeira etapa se aproximava e os times não conseguiam criar chances claras de gol. Apesar do Santa Cruz dominar a partida desde o apito inicial, o primeiro tempo do Clássico de número 500, terminou 0 X 0.
SEGUNDO TEMPO – Na segunda etapa, o técnico Vica voltou com a mesma equipe e pensando apenas na vitória. Com isso, o Santa Cruz voltou com o mesmo ritmo do primeiro tempo e buscava mais objetividade nas jogadas. Aos 5 minutos, Cassiano quase abre o placar no Arruda, após receber um ótima bola dentro da área, o atacante girou e chutou cruzado pra fora.  Não demorou muito e o timbu respondeu com o Hugo, que fez uma linda jogada e finalizou muito bem, mas a bola explodiu na trave.
Os alvirrubros começaram a gostar da partida e aos 8 minutos, o meia Pedro Carmona chutou colocado obrigando Tiago Cardoso a fazer uma grande defesa. O técnico Vica não estava gostando do seu time e muito menos do crescimento do Náutico na partida, e fez uma substituição dupla em sua equipe, tirando o meias Jefferson Maranhão e Raul para entrada de Flávio Caça Rato e Renatinho.
A modificação feita por Vica deixou a equipe do Santa Cruz mais veloz e ofensiva, fazendo com que o técnico Lisca também apostasse na velocidade. O comandante alvirrubro sacou João Ananias e colocou o jovem atacante Marcus Vinícius. Aos 25 minutos, Marcus Viníciusrecebeu um belo passe do atacante Hugo e o garoto ficou de cara pro gol, mas finalizou em cima do paredão coral.
O Santa Cruz sentiu a pressão dos alvirrubros, que parecia mais perto do gol da vitória e novamente o Náutico desperdiçou outra chance, após tentativa de Pedro Carmona. Tentando buscar o resultado positivo, foi à vez do Mais Querido chegar com perigo na área do timbu. O meia Renatinho chutou rasteiro e bola tirou tinta da trave.
Mesmo com as equipes buscando tirar o placar do 0 X 0, o jogo chegava ao fim e o empate persistia. Vica tentou pela última vez, tirando o meia Carlos Alberto e colocando o atacante Pingo. O Náutico ainda teve a chance de vencer a partida, mas o goleiro Tiago Cardoso salvou o Santa dá pior e o Clássico das Emoções terminou empatado.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Nadal, R10, Woods e Scheidt na briga pelo Laureus de 'retorno do ano'

Ronaldinho Gaúcho jogo Atlético-MG contra Guangzhou Evergrande (Foto: EFE) Tênis, futebol e golfe. Rafael Nadal, Ronaldinho Gaúcho e Tiger Woods. O retorno ao topo do mundo do tênis, o título inédito da Libertadores pelo Atlético-MG e a volta por cima de um golfista consagrado. Os três esportistas concorrem junto de outras feras ao prêmio "Laureus World Comeback of the Year Award", premiação dada ao melhor "retorno do ano" no ano de 2013. Nesta quarta-feira, a organização do prêmio divulgou os dez concorrentes. A lista também tem o time de iatismo da Oracle, campeão da Copa América, Tony Parker, do San Antonio Spurs, o chinês Lin Dan, campeão no badminton, o brasileiro Robert Scheidt, mais uma vez campeão mundial de vela, LaShawn Merritt, campeão do mundo nos 400m e Yelena Isinbayeva, melhor de todos os tempos no salto com vara, além do time americano do Boston Red Sox.Os seis finalistas serão definidos ainda em fevereiro e a premiação será realizada no dia 26 de março, em Kuala Lumpur, que passa a receber o evento depois do Rio de Janeiro deixar de patrocinar o Laureus por falta de verba. No próximo dia 26, o Laureus também anuncia os seis finalistas ao prêmio feminino e masculino de melhor esportista de 2013 e os finalistas de outras seis categorias: revelação, esportista com deficiência, equipe, conquista excepcional, conquistas da carreira e atleta de ação. Os vencedores dos prêmios serão escolhidos em votação secreta pelo júri esportivo final.

Ronaldinho foi indicado ao prêmio por dar a volta por cima no Atlético-MG depois de uma saída conturbada do Flamengo, conquistando o título da Libertadores e participando do Mundial de Clubes. Nadal, após sete meses parado por lesão, recuperou-se, venceu quase tudo em 2013 e acabou o ano como o melhor do mundo.Outras voltas por cima também foram lembradas. Woods, golfista multicampeão, conseguiu voltar a vencer torneios importantes depois de várias temporadas irregulares. Tony Parker, do San Antonio Spurs, teve uma grave lesão no olho, mas retornou e no ano passado levou os Spurs à final da NBA, contra o Miami Heat. O Boston Red Sox, time de beisebol dos Estados Unidos, também está na briga após vencer a liga americana um ano depois de ser o último, com 93 derrotas.

Robert Scheidt, de volta à vela aos 40 anos e campeão mundial, é outro concorrente. Assim como Isinbayeva, campeã mundial no salto com vara após uma Olimpíada de Londres decepcionante. Lin Dan, reserva na equipe chinesa e campeão mundial de badminton, entrou na briga também. Fechando a lista está LaShawn Merritt, que depois de decepcionar em Londres 2012, levou para os Estados Unidos o título de campeão mundial nos 400m, na Rússia.
 Concorrentes - "Retorno do ano"

Rafael Nadal (tênis)
Ronaldinho (futebol)
Tiger Woods (golfe)
Oracle (iatismo)
Boston Red Sox (beisebol)
Tony Parker (basquete)
Lian Dan (badminton)
Yelena Isinbayeva e LaShawn Merrit (atletismo)
Robert Scheidt (vela)

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Antes de duelo, Neymar opina: 'O City ainda está atrás do Barcelona

Neymar treino Barcelona (Foto: Getty Images) Com o melhor ataque do Campeonato Inglês, o Manchester City é considerado capaz de superar o Barcelona na corrida pelo título europeu. Mas Neymar não enxerga o confronto pelas oitavas de final da Liga dos Campeões dessa forma. Apesar equipe catalã estar enfrentando um momento de dúvidas e de toda a badalação em torno dos ingleses, o brasileiro acredita que o City ainda precisa crescer para chegar ao nível do Barça.
- Eu li algumas coisas sobre o Manchester City vencer o Barcelona pela quantidade de gols que estão fazendo na Inglaterra. Mas eu penso que a verdade é que o Manchester City está um tanto quanto atrás do Barcelona - opinou o brasileiro, que está retornando de lesão, ao site "Goal.com".
Para o camisa 11 blaugrana, o fato do Barça já estar experiente na disputa da Champions pode pesar a favor na disputa por uma vaga nas quartas de final da atual edição - embora mantenha o respeito diante da equipe Manuel Pellegrini.
- Eles têm jogadores muito bons, mas nós temos muito mais experiência na competição. Vamos respeitá-los, mas se nos concentrarmos e jogar o que sabemos, eu acredito que vamos avançar.
Manchester City e Barcelona se enfrentam nesta terça-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, no City of Manchester, às 16h45m (de Brasília).

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

PERNAMBUCANO

Sport vence o Salgueiro por 4x0 na estreia e pula para 1º Porto vence o Santa Cruz e se reabilita

O Porto fez o dever de casa e ganhou a primeira partida no hexagonal do título do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Nesta quarta-feira (12), o Gavião venceu o Santa Cruz por 1x0 no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.
Com a vitória, o Porto entrou no G-3, com três pontos. Com a mesma pontuação, o Santa Cruz está no segundo lugar porque leva vantagem no saldo de gols. Depois de perder para o Salgueiro na primeira rodada, o Gavião se reabilitou. Já o Tricolor perdeu a primeira no Estadual.
O gol da vitória do Porto foi marcado por Kiros, aos 26 minutos do segundo tempo.
Na próxima rodada, o Porto recebe o Sport e o Santa Cruz faz o clássico contra o Náutico, no Arruda.


Sport vence o Salgueiro por 4x0 na estreia e pula para 1º

O Sport estreou com o vitória no Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Aproveitando o fato de jogar em casa, o Leão fez 4x0 no Salgueiro nesta quarta-feira (12), na Ilha do Retiro. 
Os gols rubro-negros foram marcados por Neto Baiano, que balançou as redes adversárias duas vezes, Ferrón e Felipe Azevedo. 
Com o resultado, os rubro-negros estão com três pontos, na liderança do Estadual. A pontuação é a mesma do Carcará, que está em terceiro e possui o saldo de gols inferior (4x-3), e do Santa Cruz, que tem um jogo a mais e 1 gol de saldo. 
O Salgueiro entra em campo novamente no domingo (16), quando enfrenta o Central, às 16h, no Estádio Cornélio de Barros. Já o Sport enfrentará o Porto na terceira rodada do Pernambucano Coca-Cola, na quarta-feira (19), às 20h, no Luiz Lacerda, em Caruaru.

Brasil passa a Holanda e chega à nona posição no ranking da Fifa

Ranking da Fifa fevereiro 2014 (Foto: Reprodução/Site oficial da Fifa) A Fifa divulgou nova versão de seu ranking mundial nesta quinta-feira, e a seleção brasileira deixou para trás o seu último algoz em Copas do Mundo. O time comandado por Luiz Felipe Scolari ultrapassou a Holanda e subiu para a nona colocação da lista, atualizada mensalmente pela entidade máxima do futebol.
Dentro do Top 10, ainda houve outras mudanças. Portugal, do atual melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, também ganhou uma posição ao ultrapassar a Colômbia e chegar à quarta colocação, atrás apenas de Espanha, Alemanha e Argentina, que não alteraram suas posições. A Suíça foi o time que teve maior subida entre os melhores times do mundo, ganhando duas colocações ao ultrapassar Uruguai e Itália.
Dos rivais brasileiros na fase de grupos da Copa do Mundo, apenas Camarões subiu no ranking: os africanos ganharam quatro posições, chegando ao 46º lugar. A Croácia se manteve como a 16ª melhor seleção do mundo, enquanto o México ficou na 21ª posição.
Membro do "grupo da morte" do Mundial", a Inglaterra perdeu duas posições ao ser ultrapassada por EUA e Chile e agora é a 15ª na lista. Já a França subiu duas posições e agora é a 18ª, enquanto a Dinamarca ganhou cinco colocações, se tornando a 20ª.

Jornal revela salários do Bayern de Munique: Dante é apenas o 17º maior

Dante Bayern (Foto: Reuters) Dante é titular do Bayern de Munique e só um desastre o tirará da Copa do Mundo. A ascensão em sua carreira é notória desde que deixou o Borussia Mönchengladbach, há quase dois anos, para se tornar um dos melhores zagueiros do futebol alemão. A valorização, porém, ainda está aquém em comparação aos seus companheiros. Segundo levantamento do jornal "Bild", o brasileiro tem apenas o 17º maior salário de todo o elenco bávaro.Dante é, naturalmente, o titular com menor vencimento anual dentro do clube: fatura € 3,5 milhões (R$ 11,4 milhões) em seu vínculo até junho de 2016. O topo da lista é de Franck Ribéry e Mario Götze - cada um ganha € 12 milhões (R$ 39,2 milhões) e têm contrato até meados de 2017. O holandês Arjen Robben, herói do título da última Liga dos Campeões, é apenas o oitavo, com € 7 milhões (R$ 22,9 milhões), embora deva renovar em breve - estaria livre em junho de 2015
.- É claro que uma Tríplice Coroa tem suas causas e consequências. É um elenco muito caro. Mas se eu pudesse escolher, viveria tudo isso de novo - disse Jan-Christian Dreesen, diretor-financeiro do Bayern.
Dreesen comentou ainda sobre os salários considerados baixos de Toni Kroos e Dante. O meio-campista da seleção alemã (€ 4,5 milhões) pleiteia um bom aumento em sua renovação, já que está abaixo de nomes como o zagueiro Daniel van Buyten (€ 5 milhões) e o zagueiro Jêróme Boateng (€ 6 milhões).

- Nós não estamos no socialismo. Os salários devem ser diferentes.

Confira os 20 maiores salários do Bayern:

Franck Ribéry - € 12 milhões (R$ 39,7 milhões) - junho/2017
Mario Götze - € 12 milhões (R$ 39,7 milhões) - junho/2017
Philippe Lahm - € 10 milhões (R$ milhões) - junho/2016
Bastian Schweinsteiger - € 10 milhões (R$ 33,1 milhões) - junho/2016
Thomas Müller - € 8 milhões (R$ 26,5 milhões) - junho/2017
Thiago Alcântara - € 8 milhões (R$ 26,5 milhões) - junho/2017
Manuel Neuer - € 8 milhões (R$ 26,5 milhões) - junho/2016
Arjen Robben - € 7 milhões (R$ 23,2 milhões) - junho/2015
David Alaba - € 7 milhões (R$ 23,2 milhões) - junho/2018
Javi Martínez - € 6 milhões (R$ 19,8 milhões) - junho/2017
Jêróme Boateng - € 6 milhões (R$ 19,8 milhões) - junho/2018
Daniel van Buyten - € 5 milhões (R$ 16,5 milhões) - junho/2014
Mario Mandzukic - € 5 milhões (R$ 16,5 milhões) - junho/2016
Rafinha - € 5 milhões (R$ 16,5 milhões) - junho/2017
Toni Kroos - € 4,5 milhões (R$ milhões) - junho/2015
Claudio Pizarro - € 4,5 milhões (R$ 14,9 milhões) - junho/2014
Dante - € 3,5 milhões (R$ 11,6 milhões) - junho/2016
Holger Badstuber - € 3,5 milhões (R$ 11,6 milhões) - junho/2017
Xherdan Shaqiri - € 2,5 milhões (R$ 8,2 milhões) - junho/2016
Diego Contento - € 2 milhões (R$ 6,6 milhões) - junho/2016

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Felipão divulga lista de 'estrangeiros' para amistoso contra a África do Sul

Felipão convoca Seleção para os amistosos contra Austrália e Portugal (Foto: Marlon Falcão/VIPCOMM) Seguindo sua promessa, o técnico Luiz Felipe Scolari apresentou novidades na lista dos 16 jogadores que atuam em times do exterior convocados para o próximo amistoso da Seleção, contra a África do Sul, em Joanesburgo, no dia 5 de março. O lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, e o volante Fernandinho, do Manchester City, foram chamados pela primeira vez pelo treinador.
De acordo com a CBF, a lista deve ser completada com mais três jogadores que atuam em times nacionais. A divulgação dos nomes será feita mais próximo da data de apresentação do grupo, marcada para 3 de março. No dia seguinte, Felipão comandará a única atividade antes da partida - um reconhecimento no gramado do estádio Soccer City, palco da final da Copa de 2010.
A partida contra os sul-africanos será a última da Seleção antes do anúncio da lista final para a Copa do Mundo, no dia 7 de maio. Ainda antes da estreia no Mundial, o Brasil fará dois amistosos de preparação: o primeiro, no dia 4 de junho, provavelmente contra a Sérvia, e o segundo, no dia 7 de junho, contra um adversário ainda não definido.

Veja a lista dos 'estrangeiros' convocados o amistoso contra a África do Sul:
Goleiro
Julio César (QPR)
ZagueirosThiago Silva (Paris Saint-German)
David Luiz (Chelsea)
Dante (Bayern de Munique)
Laterais
Rafinha (Bayern de Munique)
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Meias
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Paulinho (Tottenham)
Fernandinho (Manchester City)
Ramires (Chelsea)
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)
Atacantes
Hulk (Zenit)
Neymar (Barcelona)
Bernard (Shakhtar Donestk)

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Garanhuns sediará a Taça Brasil de Futsal

Garanhuns-pórtico
A Associação Desportiva Tigre enviou ofício a Confederação Brasileira de Futebol de Salão – CBFS – assumindo o compromisso de promover, no período de 20 a 27 de abril, no Sesc de Garanhuns, a edição 2014 da Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino. A iniciativa foi aplaudida e comemorada pelo presidente da FPFS, Edson Nogueira, que destacou a importância do evento para o desporto estadual.
“Trata-se de um evento que será muito bom para o futsal pernambucano. Uma competição que dará visibilidade nacional, uma vez que teremos representantes de nove estados, pois Pernambuco será representado por Central e Tigre”, comentou o presidente da FPFS, Edson Nogueira.
Ano passado, na condição de tetracampeão pernambucano, o Tigre participou da Divisão Especial da Taça Brasil de Futsal, quando foi rebaixado para a Primeira Divisão. Na condição de anfitrião da competição, o time de Garanhuns terá a oportunidade de voltar a disputar a competição que reúne a elite nacional do futsal.
“Nosso esforço será neste sentido”, assegurou o presidente Joaquim Neto que encarou os dois desafios: o de realizar o evento, que será realizado no Sesc, e o de reforçar a equipe para brigar pelo título.
“Contratamos Ricardo Menezes para ser o nosso executivo. Ele deu início a reformulação do elenco e da comissão técnica. Marcelo Ribeiro é o novo treinador e Cleóbio é o seu assistente. Existe uma grande possibilidade de André Maradona também fazer parte da comissão técnica e já estamos buscando reforços junto a clubes como Sport e Náutico. Enfim, o trabalho vem sendo realizado e esperamos obter êxito”, revelou o presidente.
CENTRAL – Escudado no título pernambucano, o primeiro de sua história, o Central já trabalha em cima de um planejamento visando à temporada 2014. O alvinegro caruaruense contratou o experiente Choquito, treinador que mais contabilizou títulos estaduais, que terá Adjair Pacheco, que foi campeão em 2013 como seu auxiliar. Do Sport também migraram para Caruaru, José Carlos, preparador físico, e quatro jogadores. A Patativa também está sendo reforçada com jogadores do Náutico, um do Pombos e outro pernambucano que foi repatriado do futsal cearense.
“Nossa temporada está sendo feita no Sesc de Caruaru e estamos desenvolvendo um trabalho visando esta competição. Vale ressaltar que a nova diretoria do Central disponibilizou toda a estrutura do futebol para o nosso trabalho no futsal. Naturalmente que tudo isso é reconhecimento a um trabalho que redundou na conquista de um título inédito para o Central”, comentou Adjair Pacheco.

COPA DO NORDESTE : RESULTADOS E CRUZAMENTOS

Acabou nesta quinta feira, a 1a fase ´´polêmica´´ da Copa Nordeste 2014 e com os confrontos de ontem, ficaram definidos os confrontos para as quartas de finais. veja os resultados e a classificação final e os proximos jogos da Copa que dará uma vaga na Copa Sulamericana 2015 ao campeão.

RESULTADOS:

CONFIANÇA-SE 2 X 2 SERGIPE
AMÉRICA-RN 0 X 0 VITÓRIA
VITÓRIA DA CONQUISTA 0 X 1 SANTA CRUZ
BAHIA 1 X 0 CSA
CRB 2 X 0 CEARÁ
TREZE 1 X 2 POTIGUAR DE MOSSORÓ-RN
SPORT 1 X 0 BOTAFOGO-PB
GUARANY DE SOBRAL-CE 1 X 1 NÁUTICO

CLASSIFICAÇÃO:

GRUPO A:

1) AMÉRICA-RN 12 PTS - CLASSIFICADO
2) VITÓRIA-BA 11 PTS - CLASSIFICADO
3) SERGIPE 6 PTS
4) CONFIANÇA-SE 2 PTS

GRUPO B:

1) CSA 11 PTS - CLASSIFICADO
2) SANTA CRUZ 11 PTS - CLASSIFICADO
3) BAHIA 10 PTS
4) VITÓRIA DA CONQUISTA 1 PT


GRUPO C:

1) CEARÁ 11 PTS
2) CRB 10 PTS
3) POTIGUAR DE MOSSORÓ-RN 9 PTS
4) TREZE 3 PTS

GRUPO D:

1) GUARANY DE SOBRAL-CE 9 PTS
2) SPORT 8 PTS
3) NÁUTICO 6 PTS
4) BOTAFOGO-PB 4 PTS


PRÓXIMOS JOGOS:

QUARTAS DE FINAIS:


15 E 16/02:

SPORT X GUARANY DE SOBRAL
SANTA CRUZ X CSA
VITÓRIA X CEARÁ
CRB X AMÉRICA-RN

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

CBF divulga tabela do Brasileirão sem a Portuguesa

Torcedor do Fluminense comemora a permanência na Série A Foto: Guito Moreto / Agência O Globo A CBF divulgou nesta quinta-feira, após a reunião do conselho técnico, a tabela básica do Campeonato Brasileiro de 2014. A competição não conta com a Portuguesa. A entidade informou após a reunião que cassou as liminares favoráveis ao clube paulista no Tribunal de Justiça de São Paulo, mantendo válida a decisão do STJD, que retirou quatro pontos da Portuguesa por escalar irregularmente o jogador Héverton na última rodada do Brasileiro de 2013. A punição acabou custando o rebaixamento à Lusa e mantendo o Fluminense na Série A.
A primeira rodada será no fim de semana de 19 e 20 de abril. A competição terá nove rodadas até o dia 1º de junho, quando há o intervalo para a disputa da Copa do Mundo. O Brasileirão retorna no dia 16 de julho, e a última rodada será em 7 de dezembro.
A Portuguesa não foi convidada para a reunião, mas enviou um representante, amparado por uma liminar da Associação dos Consumidores de São Paulo. O advogado Ricardo Cabezon foi barrado na entrada, mas depois teve sua entrada autorizada para participar da reunião apenas como observador.
- O importante é conversar. O jurídico da Portuguesa está aberto ao diálogo. Vai haver muita conversa ainda - disse Ricardo.

Confira os jogos da primeira rodada:
Flamengo x Goiás
Fluminense x Figueirense
São Paulo x Botafogo
Santos x Sport
Atlético-PR x Grêmio
Atlético-MG x Corinthians
Bahia x Cruzeiro
Inter x Vitória
Criciúma x Palmeiras
Chapecoense x Coritiba

Santa bate Vitória da Conquista e se classifca com drama na Copa do NE

Vitoria da conquista x Santa Cruz (Foto: Mario Bittencourt / Futura Press) Foi com emoção. E mais difícil do que se previa, mas o Santa Cruz avançou à próxima fase da Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor venceu o já eliminado Vitória da Conquista, pelo placar mínimo, no estádio Lomanto Júnior. O gol salvador só saiu aos 26  minutos do segundo tempo. Renan Fonseca, de cabeça, aproveitou falta cobrada por Luciano Sorriso.
Com o resultado, o Santa chegou aos mesmos 11 pontos do CSA e garantiu a segunda colocação no Grupo B. De nada adiantou a vitória do Bahia sobre o CSA, na Fonte Nova.  O Tricolor baiano chegou aos 10 pontos, mas acabou eliminado, na terceira posição.

Agora, o Santa espera a definição do adversário nas quartas de final, que será o primeiro colocado do Grupo D. Pode ser Sport, Guarany de Sobral ou Náutico. A rodada da noite desta quinta-feira irá definir.

Vitória rende a José Aldo mais de dez vezes o prêmio de Barão no UFC 169

UFC José Aldo e Ricardo lamas (Foto: Joe Camporeale / USA TODAY Sports / Reuters) A revista "Fighters Only" divulgou nesta quinta-feira os salários dos lutadores que disputaram o UFC 169 no último fim de semana, em Newark. Segundo os dados da entidade, José Aldo recebeu por sua vitória contra Ricardo Lamas no co-evento principal da noite US$ 240 mil (cerca de R$ 580 mil). O valor é mais de dez vezes superior ao do colega de equipe e também campeão Renan Barão, que recebeu "apenas" US$ 22 mil (cerca de R$ 53 mil) pela vitória por nocaute contra Urijah Faber na luta principal do evento. O maior salário do UFC 169 foi do peso-pesado holandês Alistair Overeem, que recebeu US$ 407 mil (cerca de R$ 985 mil) pela vitória sobre Frank Mir. A discrepância do salário de Aldo para Barão pode ser relacionada ao tempo que Aldo tem como campeão do WEC e do UFC - fez sua sexta defesa de cinturão dos penas - enquanto Barão defendeu pela primeira vez o cinturão linear dos galos, categoria da qual já era campeão interino há duas lutas. Mas Ricardo Lamas, que foi derrotado por José Aldo, recebeu US$ 10 mil (cerca de R$ 24 mil), pouco menos da metade de Barão, que é tido como um dos cinco melhores lutadores peso por peso do mundo.
 Confira a lista completa dos salários do UFC 169:
Alistair Overeem: R$ 985 mil
Jose Aldo: R$ 580 mil
Frank Mir: R$ 480 mil
Urijah Faber: R$ 240 mil
Nick Catone: R$ 63 mil
Chris Cariaso: R$ 58 mil
Renan Barao: R$ 53 mil
Abel Trujillo: R$ 48 mil
Jamie Varner: R$ 41 mil
Ali Bagautinov: R$ 48 mil
Al Iaquinta: R$ 48 mil
Alan Patrick: R$ 39 mil
Clint Hester: R$ 39 mil
Rashid Magomedov: R$ 39 mil
Neil Magny: R$ 39 mil
John Makdessi: R$ 29 mil
Ricardo Lamas: R$ 24 mil
John Lineker: R$ 19,5 mil
Danny Martinez: R$ 19,5 mil
Tom Watson: R$ 19,5 mil
Kevin Lee: R$ 19,5 mil
Andy Enz: R$ 19,5 mil
Tony Martin: R$ 19,5 mil
Gasan Umalatov: R$ 19,5 mil
Vale lembrar que Abel Trujillo recebeu US$ 125 mil (cerca de 302 mil) pela luta da noite e pelo nocaute da noite contra Jamie Varner, que pela luta da noite recebeu US$ 75 mil (cerca de R$ 181 mil). Esses valores não estão incluídos no salários dos atletas.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

RODADA COPA DO NORDESTE

quarta-feira 5 fevereiro

20:15ConfiançaConfiança x Sergipe Sergipe
21:15América - RNAmérica - RN x Vitória Vitória
21:15BahiaBahia x CSA CSA
21:15CRBCRB x Ceará Ceará
21:15TrezeTreze x Potiguar de Mossoró Potiguar de Mossoró
21:15Vitória da ConquistaVitória da Conquista x Santa Cruz Santa Cruz

quinta-feira 6 fevereiro

20:30Guarany de SobralGuarany de Sobral x Náutico Náutico
20:30SportSport x Botafogo - PB Botafogo - PB

Jon Jones faz apelo a Anderson Silva: 'Não lute de novo. Já foi divertido'

Jones e Anderson Silva (Foto: Reprodução/Internet) Após Anderson Silva ter fraturado a perna esquerda no UFC 168, o mundo do MMA, entre especialistas, lutadores e fãs, se agitava com opiniões sobre o futuro do maior lutador da história do Ultimate. Spider deveria ou não voltar a lutar? Alguns lutadores da organização chegaram a postar no Twitter que a lesão decretaria o fim da carreira de Spider. Outros preferiram acreditar no retorno do brasileiro e desejar força.
Um dos atletas que tornou público seu desejo de ver Spider longe do octógono é Jon Jones. Mesmo depois de o brasileiro ter anunciado que voltará a lutar, campeão meio-pesado americano ainda continua com a opinião de que Spider deva pendurar as luvas. Em entrevista ao programa americano de rádio "Lavar and Dukes", Jones ressaltou o legado do brasileiro e afirmou que espera que ele atue agora somente fora do octógono.
- Foi muito triste (a lesão). Sei quanto tempo Anderson trabalhou para ser quem ele é. Venci algumas lutas pelo título, ele venceu 12, 13...Isso é muito trabalho. Ver uma carreira tão magnífica e um legado manchados por duas derrotas, duas meio que por acaso, embora eu não considere que a primeira tenha sido por acaso, é uma droga. Deixa um gosto estranho na boca porque não era para terminar assim. Espero que as pessoas lembrem do Anderson por todas as coisas magníficas que ele fez e todas as vidas que ele tocou, tantas pessoas que inspirou. Espero que Anderson fique longe do esporte e continue a ser uma inspiração fora do octógono... Não lute de novo. Anderson pode fazer seminários, ele pode fazer discursos motivacionais, pode ajudar todas as crianças no Brasil. Quero dizer, ele é um grande ídolo. Sua grandeza apenas começou, mas acho que, quanto ao octógono, já foi divertido o bastante - comentou o campeão meio-pesado do UFC.
Enquanto Anderson Silva ainda era campeão dos médios, uma superluta entre ele e Jon Jones sempre esteve em pauta para o Ultimate e para os fãs de MMA. Embora já tenha admitido a possibilidade de enfrentar o brasileiro, Jones costuma dizer que Spider seria mais como um mentor para ele do que um adversário.
Após ter fraturado a perna no UFC 168, Anderson Silva passou por cirurgia e deve demorar, pelo menos, seis meses para se recuperar. O atleta já pôs fim às duvidas quanto ao seu futuro e garantiu que voltará ao octógono em um futuro breve. Até uma luta de boxe com Roy Jones Jr segue nos planos do ex-campeão dos médios.

Ibra tem maior salário líquido. Thiago Silva é brasileiro mais bem pago

Thiago Silva e Ibrahimovic PSG Campeão (Foto: Arquivo Pessoal) A tradicional revista inglesa “World Soccer” trouxe em sua edição de fevereiro uma lista com os maiores salários do mundo entre os jogadores de futebol. Mas não o salário bruto, e sim o líquido, descontados os impostos, que variam de um país para outro. Dos quatro primeiros colocados, três jogam no futebol francês. O sueco Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, é o mais bem pago, com R$ 46,7 milhões por ano, à frente do ganhador da Bola de Ouro de 2013, o português do Real Madrid Cristiano Ronaldo. Falcao García, colombiano do Monaco, é o terceiro, com R$ 45,9 milhões.
Em quarto na lista, está o zagueiro Thiago Silva, o jogador brasileiro com maior rendimento líquido do futebol mundial. O capital da seleção braisleira e do PSG tem dividendos de R$ 39,4 milhões por ano.
Thiago Silva supera Lionel Messi, do Barcelona e eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo, que aparece em quinto lugar na lista da “World Soccer”, atingindo a soma de R$ 34,48 milhões.
O rendimento do argentino é aproximadamente 33% maior que o de Neymar, que também atua pelo clube espanhol. O camisa 11 do Barcelona é o segundo brasileiro mais bem pago, com R$ 22,9 milhões por ano, aparecendo em 13° lugar na lista. Neymar é superado também por Bale, Xavi, Iniesta, Rooney, Drogba, Van Pierse e Yayá Touré.
Na relação dos 20 atletas de futebol com maiores salários líquidos, aparece mais um brasileiro: o atacante Hulk, que recebe US$ 19,5 milhões anuais no Zenit (Rússia).
- Acho importante a lista, o esporte é um negócio muito grande, muita gente ganha dinheiro, e os atletas acabam tendo os mais importantes salários, que são muito altos. Thiago Silva chama a atenção, um zagueiro ser o quarto maior salário do mundo no futebol é porque, de fato, ele é bom demais - destacou jornalista Maurício Barros, editor da revista “Placar”.Maiores salários líquidos do ano (Foto: Arte / SporTV.com)

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Brasil cai no grupo da morte da Copa do Mundo de Basquete

Huertas - Basquete- Jamaica x Brasil - Benite (Foto: Divulgação/Fiba Américas) O Brasil não se deu bem no sorteio para a Copa do Mundo Masculina de Basquete da Espanha, realizado na tarde desta segunda-feira em Barcelona.
A Seleção, que só entrou no torneio graças a um convite da Federação Internacional de Basquete (Fiba), caiu na chave mais complicada, junto com três seleções europeias.
O Brasil terá de enfrentar a anfitriã Espanha logo na fase inicial do Grupo A, que será disputado na cidade de Granada.
Além dos espanhóis, a Seleção jogará também contra a França (atual campeã europeia), Sérvia, Egito e Irã.
A ordem dos confrontos será divulgada em alguns instantes pela Fiba.
Os quatro primeiros de cada chave avançam para a fase de oitavas de final, com as equipes do Grupo A enfrentando as do Grupo B, e as do Grupo C jogando contra as do C.
Desta forma, existe a possibilidade de Brasil e Argentina se enfrentarem mais uma vez nas oitavas de final, como já ocorreu no Mundial da Turquia, em 2010.
A Copa do Mundo será disputada entre os dias 30 de agosto e 14 de setembro.
Confira a composição das chaves e as cidades de cada uma.
Grupo A (Granada)
Espanha
Sérvia
França
Brasil
Egito
Irã
Grupo B (Sevilha)
Filipinas
Senegal
Porto Rico
Argentina
Grécia
Croácia
Grupo C (Bilbao)
República Dominicana
Turquia
Estados Unidos
Finlândia
Nova Zelândia
Ucrânia
Grupo D (Gran Canária)
Eslovênia
Lituânia
Angola
Coreia do Sul
México
Austrália

Em 1914 se inicia uma paixão em três cores: Santa Cruz Futebol Clube

Santa Cruz centenário (Foto: Reprodução) Essa história que começa 1914. O Recife entrava no século XX urbano e moderno. A capital estava se tornando uma metrópole com feições de Europa. Bonde, casas com energia elétrica, saneamento básico sendo implantado. Os bairros de Santo Antônio e São José eram onde tudo acontecia. Na Boa Vista, vivia a classe média da cidade.
Nessa época, o inglês Charles Muller dava o ponta pé inicial no que viria a se tornar uma paixão de milhões de brasileiros. Uma brincadeira com bola se transformava em hábito entre os jovens de todas as regiões do país. E, no Recife, não era diferente.
- Aquela juventude do bairro da Boa Vista começou a praticar um esporte novo, que tinha chegado aqui com o século XX, que era o futebol, trazido pelos ingleses. Começaram a surgir os primeiros clubes de futebol - explica o jornalista e historiador Leonardo Dantas.
Até então eram clubes fechados. Great Western, Western Telegraph, Caxangá Golf Club e o British Country Club. E começaram a aparecer diversos outros clubes. Nesse embalo, um grupo de amigos que já corria atrás da bola há algum tempo, resolveu organizar a brincadeira. Eram garotos que frequentavam o pátio de Santa Cruz e lá faziam suas reuniões. O encontro histórico, em fevereiro de 1914, foi ali na vizinhança mesmo, em frente à igreja de Santa Cruz, no Bairro da Boa Vista. O propósito era criar um novo time de futebol. Lá, na rua da Mangueira, número 5 - hoje rua Leão Coroado - foi elaborada a ata de fundação do Santa Cruz Futebol Clube.
E o Santa Cruz iniciou sua história inovando e derrubando barreiras. Numa época em que jogador negro não era aceito em time nenhum, Teófilo Batista, o Lacraia, se destacava dentro e fora de campo.
- Lacraia era um mulato, de boa família, trabalhava no Banco do Brasil e tinha 19 anos. Ele criou o escudo do Santa Cruz. O centro do escudo tem como base uma âncora, o símbolo da esperança.  E esse escudo de Lacraia permanece até hoje. Ele também fazia versos, era gozador, devia ser o destaque. O Caça-Rato do passado - conta Dirceu Paiva, historiador do clube.
Com o Santa Cruz Futebol Clube, aquele jeito inglês de fazer futebol começava a mudar de cara e iniciar a popularização da nova modalidade esportiva no estado. Os jogos, antes apenas em clubes fechados, eram realizados em campo aberto, no bairro do Derby, onde funcionava a escola de medicina.- O Santa Cruz sempre teve a empatia popular. Eles não eram ligados aos ingleses, nem ao comércio. Eram ligados à juventude e daí surgiu o que a gente chama carinhosamente de “o nosso Santinha”. Foi o primeiro time a receber negros. É um clube que congrega todas as classes, todas as raças. Não é à toa que ele é tricolor, embora tenha começado em preto e branco - diz Leonardo Dantas.
Quando foi criado, o Santa Cruz tinha apenas duas cores. Mas precisou mudar, com a fundação da Liga Pernambucana de Futebol, em 1915. Não era permitido que dois clubes usassem as mesmas cores. Como o Santa não era o único preto e branco, foi necessário se realizar um sorteio e, assim, o alvinegro virou tricolor, acrescentando o vermelho.
No papel, no escudo e na camisa estava tudo resolvido. Só faltava um detalhe dentro de campo: A estreia. O acerto foi com o Rio Negro. No campo do Derby, um friozinho na barriga dos meninos. Era a hora do primeiro jogo do Santa Cruz. E os garotos fizeram bonito. Teve gol de todo jeito.O ex-presidente Rodolfo Aguiar conta que o novo clube teve uma estreia brilhante.
- Foi um jogo de sete a zero, sendo que um jogador fez cinco gols. Só um jogador. No dia seguinte o Rio Negro pediu revanche e fez uma exigência. Esse jogador não poderia participar do jogo. Os rapazes da época aceitaram a proposta e nós voltamos a ganhar de nove a zero. E, por coincidência, um só jogador fez cinco gols também.
Foi o início de uma história de muitas emoções, que nesta segunda-feira completa cem anos com a mesma popularidade e uma paixão ainda maior.

Dana: 'José Aldo não é o melhor peso por peso porque não finaliza lutas'

UFC José Aldo e Ricardo lamas (Foto: Joe Camporeale / USA TODAY Sports / Reuters) A vitória de José Aldo contra Ricardo Lamas, no UFC 169, não parece ter empolgado Dana White a ponto do presidente do UFC cogitar ver o brasileiro como o melhor lutador peso por peso do mundo. Em entrevista ao site "ESPN", o dirigente disse que espera ver o melhor de todos os pesos finalizando lutas, e não levando-as até o quinto round contra adversários claramente menos talentosos e poderosos do que ele.
- O que me deixa doido sobre José Aldo é que esse cara tem o maior talento do mundo.. É explosivo, rápido, pode fazer o que quiser no octógono, mas prefere diminuir o ritmo e cozinhar a luta, ao invés de acabar com seus adversários como eu acho que pode. Quando se fala em ser o melhor do mundo em todos os pesos, você não pode ir até o quinto round contra caras que parecem que não resistiriam até o segundo ou terceiro rounds contra você. E é isso que Aldo vem fazendo.
Olhando a carreira de José Aldo no WEC e no UFC - os dois maiores torneios que o peso-pena disputou na carreira - pode-se constatar que o perfil dos seus resultados sofreu uma mudança. Em oito lutas no extinto WEC, Aldo finalizou sete, e venceu apenas uma (Urijah Faber) por pontos. No UFC, em seis lutas, Aldo conseguiu dois nocautes (Chad Mendes e Chan Sung Jung) e venceu quatro por pontos.
A explicação do brasileiro foi dada na coletiva após o UFC 169. Para ele, ser campeão torna o lutador um alvo, e as suas lutas ficam mais difíceis naturalmente.
- Quando ninguém te conhece, você não é estudado, e pode conseguir surpreender os adversários. Quando se torna o campeão, todos passam a te estudar e a conhecer o seu estilo de luta e o que você faz no octógono. Eu tenho procurado me reinventar para surpreender os rivais. Mas o mais importante é que eu estou vencendo e me mantendo campeão.Comparando os números de Aldo com os do atual número um entre todos os pesos, o meio-pesado Jon Jones, é possível ver que o americano tem uma taxa de finalização de lutas idêntica a do brasileiro. Em seus 14 duelos no UFC - mesmo número de Aldo somando-se UFC e WEC - ambos finalizaram nove.  Aldo possui cinco vitórias por pontos, enquanto Jones possui quatro. A diferença a favor de Aldo é o fato de não ter sido derrotado nestes torneios, enquanto Jones tem em seu cartel uma derrota - a sua única na carreira, por desclassificação - contra Matt Hammil no TUF 10 Finale.

Na véspera de seu centenário, Santa Cruz festeja em cima do Bahia: 2 a 1

Santa Cruz x Bahia (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press) Na véspera de completar cem anos de fundação, o Santa Cruz deu um presente ao seu torcedor, ao vencer o Bahia, pelo placar de 2 a 1, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. As emoções para o tricolor pernambucano começaram cedo, com apenas 33 segundos de jogo. Foi o tempo que Luciano Sorriso levou para mandar a primeira bola para a rede. Raul marcou no início do segundo tempo e o Bahia descontou com Rayner.
O jogo foi um confronto direto pelo grupo B do Nordestão, já que as duas equipes entraram em campo com uma diferença de apenas dois pontos na tabela. O Bahia com sete e o santa Cruz com cinco.O calor da disputa foi refletido na quantidade de cartões distribuídos na partida: Cinco para cada lado, sendo um vermelho para o Bahia. Fahel foi expulso com apenas sete minutos de jogo. Com a vitória, o Santa Cruz assumiu a vice-liderança do grupo, atrás do CSA.
Esta foi a última partida do tricolor pernambucano no Lacerdão, já que foram cumpridas as três partidas da punição imposta pelo STJD, por conta de uma confusão entre torcidas no Nordestão do ano passado. Santa Cruz e Bahia voltam a campo na próxima quarta-feira, com jogos às 21h, válidos pela sexta e última rodada da primeira fase. Fora de casa, o Santa Cruz enfrenta o Vitória da Conquista, último colocado e já sem chances de classificação. O Bahia, por sua vez, recebe o CSA, líder do grupo B e jpa garantido na próxima fase. A rodada será decisiva já que as duas equipes seguem na briga pela última vaga.
Em sete minutos, gol relâmpago e expulsão
Bastou o árbitro soprar o apito para o início da partida. O Santa Cruz partiu para o ataque e Flávio Caça-Rato, que acabava de recuperar a vaga de titular fez uma bela jogada. A bola sobrou com Cassiano que fez o cruzamento. Carlos Alberto disputou a bola com Marcelo Lomba mas quem ficou com ela foi Luciano Sorriso, que acertou o chute e abriu o placar para o tricolor pernambucano.
Se o jogo começou bem para o Santa com o gol relâmpago, ficou ainda melhor quando, aos 7 minutos, após uma falta dura em Cassiano, Fahel foi expulso de campo. Com menos um e atrás no placar, o time do Bahia precisou manter a cabeça fria para tentar se recuperar do prejuízo.
Após assimilar o golpe duplo dos primeiros minutos, o tricolor baiano tentou equilibrar as ações no gramado. E levou perigo em algumas oportunidades. Guilherme Santos mandou uma bomba de longe e Thiago Costa tirou de ponta de dedo. Rhayner recebeu um cruzamento de Rafinha e tentou de cabeça. Os lances levaram perigo ao goleiro do Santa e preocupação para a torcida no Lacerdão. Com mais liberdade em campo para tentar ampliar a vantagem, o Santa Cruz preferiu jogar no contra-ataques. Em um desses avanços, Sorriso lançou Caça-Rato, mas Marcelo Lomba levou a melhor no duelo.
Vantagem ampliada e reação baiana
O segundo tempo começou para o Santa Cruz tão bom quanto o primeiro. A equipe da casa aumentou a vantagem no Lacerdão ainda aos quatro minutos, após uma cobrança de lateral de Oziel, que lançou forte na área. Cassiano disputou a jogada e a bola ficou com Raul, que bateu de chapa e acertou um belo chute cruzado, fazendo dois a zero. Foi o terceiro gol dele na competição.
Mas quando tudo parecia tranquilo para a equipe da casa, o Bahia partiu com tudo para a reação. Rhayner brigou muito para fazer o dele. Em uma primeira tentativa, recebeu, fez o giro e chutou à queima-roupa. O goleiro Thiago Cardoso defendeu no reflexo. Mas, após uma bobeada da defesa adversária, o atacante avançou na área e não desperdiçou, diminuindo a vantagem do Santa no Lacerdão.
O gol deu novo ânimo à equipe baiana que, por pouco, não chegou ao empate com Talisca em duas oportunidades. Thiago Cardoso fez duas grandes defesas para garantir a vitória do Santa Cruz na véspera do centenário.

Só deu Sport na Arena: Leão goleia o Náutico por 3x0

No primeiro jogo de Eduardo Baptista como técnico interino do Leão, brilhou a estrela do treinador. Foi com ele que o time rubro-negro conquistou a primeira vitória da temporada, ao golear o Náutico por 3x0, na Arena Pernambuco. Os gols foram anotados pelos atacantes Érico Júnior, Neto Baiano, de pênalti, e Ananias.
Logo nos primeiros minutos da partida o Sport teve uma baixa, com a saída do zagueiro Oswaldo, que levou uma pancada no nariz e foi substituído por Ferron. Mas o time rubro-negro não sentiu a falta do jovem defensor. Logo aos 15 minutos, Ananias fez o seu primeiro gol com a camisa do Leão, num cruzamento de Patric. O baixinho atacante subiu alto para empurrar a bola para o fundo das redes e fazer 1x0.
Ananias, inclusive, foi um dos destaques da partida. Depois do gol, o time leonino cresceu ainda mais no jogo, mas foram poucas as chances claras. O goleiro Magrão também não fez praticamente nenhuma defesa na primeira etapa. No segundo tempo o Leão voltou com tudo. Só precisou de dois minutos para ampliar o placar, com Érico Junior. O garoto se aproveitou de um rebote dado por Gideão após uma verdadeira bomba do atacante Neto Baiano.
O próprio Neto Baiano, poucos minutos depois, por pouco não deixou a sua marca numa falta cobrada da entrada da área que tirou tinta da trave alvirrubra. Aos 30 minutos - de novo ele - Neto Baiano quase marcou um golaço. Depois de receber na área, ele deu um "chapéu" no zagueiro alvirrubro e chutou de primeira, mas o goleiro defendeu o que seria o terceiro gol leonino. No fim da partida, o camisa 9 rubro-negro foi recompensado pela bela partida e fez o terceiro do Leão, numa cobrança de pênalti.

Clássico: Barça e Real disputam reforma de estádio mais impressionante

Novo estádio Barcelona e Real Madrid (Foto: Divulgação) Poucos dias após o Real Madrid apresentar o projeto vencedor do seu concurso de reforma do Santiago Bernabéu, o arquirrival Barcelona "contra-atacou" com a divulgação de detalhes de sua própria reforma no Camp Nou, com cifras ainda mais ambiciosas que a dos Merengues. Se as obras do time de Madri custarão 400 milhões de euros (R$ 1,31 bilhão), o Barça deverá desembolsar 600 milhões de euros (R$ 1,96 bilhão) para reformar sua casa.
Mas o preço não é a única diferença nos dois projetos. O Real Madrid pretende focar sua reforma apenas dentro do estádio, transformando o Bernabéu em um centro de negócios com direito a hotel, além de um projeto futurista, que permitirá que haja um telão na fachada do estádio. Já o Barcelona pretende também revitalizar a área ao redor do Camp Nou, além da construção de ginásios menores e uma reforma de La Masia, o CT que revelou nomes como Messi, Tello, Fàbregas, entre outros.
Apesar de planos mais modestos que o rival, o Real Madrid já saiu na frente. O projeto foi escolhido na última sexta-feira e as obras devem começar em 2015. De acordo com o jornal espanhol "El País", o novo Santiago Bernabéu pode estar pronto já para o início da temporada 2016-17. Enquanto isso, o Barcelona ainda não tem um projeto escolhido, e a previsão de início da reforma está em 2017, com tudo devendo ficar pronto em 2021. De comum mesmo, está a intenção de que ambos os projetos se tornem ícones da arquitetura europeia e um marco para ambas as cidades.
 
REAL MADRID
Orçamento: 400 milhões de euros
Começo da obra: 2015
Fim previsto: 2016-2017
Extras: Hotel e área comercial
Nova capacidade: 85 mil torcedores
BARCELONA
Orçamento: 600 milhões de euros
Começo da obra: 2017
Fim previsto: 2021
Extras: Restaurar toda a área do estádio, novo complexo esportivo
Nova capacidade: 105 mil torcedores

Encontrado na rua pela polícia, Ian Thorpe é levado a hospital de Sydney

natação Ian Thorpe na seletiva australiana (Foto: Reuters) O ex-nadador australiano, Ian Thorpe, foi levado ao hospital pela polícia, na manhã desta segunda-feira, em Sydney. Segundo o jornal “Sydney Morning Herald”, a polícia chegou ao ex-atleta após receber telefonemas de moradores da região de Panania, no sudoeste de Sydney, preocupados com um homem que estaria perto de um veículo.De acordo com a publicação, assim que a polícia chegou ao local, os serviços de emergências foram acionados, e Thorpe foi levado ao hospital. Nenhuma queixa oficial foi feita. Segundo o canal australiano "Channel 10", ele foi encontrado pela polícia "tonto e desorientado". O maior atleta olímpico da Austrália morou na Suíça nos últimos 18 meses, mas desde o natal está vivendo com os pais, em Sydney.Na última quinta-feira, surgiu a informação de que ele estaria lutando contra a depressão e o alcoolismo e teria sido internado. Entretanto, a agência que gerencia a carreira do australiano negou o fato e alegou que a internação seria para uma operação no ombro.  
Ian Thorpe ganhou cinco medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, sendo o australiano com mais medalhas de ouro olímpicas. Foram duas nos 400m nado livre (Sydney-2000 e Atenas-2004), mais duas em casa nos revezamentos 4x100m e 4x200m, além dos 200m na Grécia. Em 2001, se tornou a primeira pessoa a ganhar seis medalhas de ouro em um Campeonato Mundial. No total, o "torpedo" ganhou onze medalhas de ouro em Mundiais, o segundo maior número de um nadador.