CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Liga dos Campeões


As imagens da final da Liga dos Campeões da Europa (Foto: Dylan Martinez/Reuters)
A Liga dos Campeões dá seu pontapé inicial nesta terça-feira com um panorama bastante diferente das edições anteriores. Ao contrário dos últimos anos, quando o Barcelona sentava sozinho no topo da lista de favoritos, este ano promete um equilíbrio fora do normal, tanto pelo enfraquecimento do time espanhol, eliminado na semifinal da Champions passada pelo campeão Chelsea, quanto pelo surgimento de novas potências, encabeçadas pelos bilionários Zenit, Manchester City e PSG, além dos sempre presentes Real Madrid e Bayern de Munique.

Apesar do início arrasador no Campeonato Espanhol (quatro vitórias em quatro jogos), a falta de títulos na última temporada e a perda da Supercopa para o arquirrival faz o Barcelona (que integra o Grupo G, com Spartak de Moscou - estreia na quarta-feira, fora -, Celtic e Benfica) estar um pouco mais vulnerável que nesta mesma época no ano passado. E candidatos não faltam para preencher esse espaço.

A começar pelo Chelsea, que tenta o bicampeonato inédito da Liga dos Campeões. No novo formato, nem o poderoso Barça de Guardiola conquistou dois títulos seguidos da Champions. Para tentar quebrar esse tabu, os Blues enfrentam a campeã italiana Juventus, na quarta-feira, pela estreia do Grupo E na competição. Shakthar Donetsk, da Ucrânia, e Nordsjælland, da Dinamarca, completam a chave. Batido pelos Blues na final do ano passado, o Bayern de Munique recebe o perigoso Valencia, da Espanha, também na quarta-feira. Bate Borisov, da Bielorrússia e os franceses do Lille completam a chave.
JOGOS DA PRIMEIRA RODADA
TERÇA-FEIRA (15h45)
Dínamo Zagreb x Porto
PSG x Dinamo de Kiev
Montpellier x Arsenal
Olympiakos x Schalke 04
Milan x Anderlecht
Málaga x Zenit
Real Madrid x Manchester City
Borussia Dortmund x Ajax
    QUARTA-FEIRA (15h45)
Chelsea x Juventus
Shakhtar Donetsk x Nordsjælland
Bayern de Munique x Valencia
Lille x Bate Borisov
Barcelona x Spartak Moscou
Celtic x Benfica
Manchester United x Galatasaray
Braga x Cluj

NOVOS-RICOS

Tão perigosos quantos os tradicionais Manchester United, Bayern e Real Madrid e o emergente Chelsea são os times comandados por bilionários. Com investimentos monstruosos, Paris Saint-Germain e Zenit buscam um lugar na elite europeia. Os franceses se reforçaram com Thiago Silva e Ibrahimovic, enquanto os russos trouxeram o belga Witsel e o brasileiro Hulk. O vice-campeão francês está no Grupo A, junto com Porto, Dínamo de Kiev e Dínamo de Zagreb e estreia contra os ucranianos nesta terça-feira. O campeão russo abre os trabalhos fora de casa contra o perigoso Málaga, pelo Grupo C, também no dia 18. Milan e Anderlecht são os outros integrantes dessa chave.

Protótipo de maior sucesso dos novos-ricos, o Manchester City entra em sua terceira participação na Liga dos Campeões credenciado pelo sucesso doméstico. É o atual campeão inglês, mas vai enfrentar três pedreiras se não quiser repetir o fiasco da temporada passada, quando ficou na fase de grupos. Para se classificar para as oitavas de final, os Citizens fazem sua estreia contra o Real Madrid, no principal jogo da rodada, e também pegam Ajax e Borussia Dortmund. O Grupo D, além de ser o da morte, é também a chave dos campeões. Os quatro integrantes são os atuais vencedores de suas ligas domésticas.
























































































































  

Nenhum comentário:

Postar um comentário