CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Com peso da tradição, Sport e Ceará começam a decidir a Copa do NE

sport treino (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) Ano passado, a conquista do Campinense só surpreendeu menos que a própria final contra o Asa de Arapiraca. Desta vez, a Copa do Nordeste volta a ser decidida por dois pesos pesados da região. O Sport vai em busca do tricampeonato. O Ceará, apesar da força da camisa, tenta o título inédito. A bola rola a partir das 22h, na Ilha do Retiro. De volta ao calendário após uma década de ausência, havia sido extinta em 2003, a competição se aproxima do desfecho pelo segundo ano ainda mais valorizada. Vale vaga na Copa Sul-Americana. A Globo Nordeste transmite a partida ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha os lances em tempo real. Daqui a uma semana, o confronto segue na Arena Castelão.
Não deixa de ser surpreendente a presença do Sport. O Rubro-negro chegou a ser dado como “morto” após a derrota para o Guarany, em Sobral, na  quarta rodada. Na ocasião, a declaração do técnico Geninho fazia jus à campanha de apenas três pontos. Demitido, o ex-técnico abriu espaço para o então preparador físico. Sob comando de Eduardo Baptista, as vitórias ante Náutico e Botafogo-PB foram tão importantes quanto a combinação de resultados. Classificado e fortalecido, o Leão eliminou CSA e Santa Cruz no mata-mata.
- Chegamos para essa final com muita garra e determinação. Estávamos praticamente eliminados e esse grupo deu a resposta dentro de campo. Então, vamos fortalecidos para essa final, que será uma partida extremamente complicada. Vamos com muita garra, com o apoio da nossa torcida, para conquistarmos mais esse título - diz Baptista.
Depois de sair em primeiro do Grupo B, com 11 pontos, o Ceará obteve dois resultados expressivos. Nas quartas, goleou o Vitória-BA por 5 a 1, no Presidente Vargas. Na semi, atropelou o América-RN por 4 a 0 na Arena Castelão. Os dois placares justificam o melhor ataque do torneio, com 20 gols. O Sport tem a melhor defesa: tomou apenas seis.

Não bastasse, o Vovô chega embalado após vencer o clássico contra o Fortaleza, no último domingo, pelo Cearense. A equipe do técnico Sérgio Soares desembarcou no Recife com força total.  Sabe que se conseguir superar a defesa rubro-negra, poderá levar uma vantagem considerável para o Castelão, no próximo dia 9 de abril. Prestes a iniciar a disputa pelo inédito título regional, a ansiedade toma conta dos jogadores alvinegros. - É uma competição de suma importância. A gente sabe  quer chegar. Mais do que nunca estamos muito perto do título. Tem que controlar a ansiedade, afinal são 180 minutos e está tudo preparado. Os momentos são cruciais - declarou o beque Sandro.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Sport: Sem poder contar com Felipe Azevedo, suspenso, o técnico Eduardo Baptista ainda não definiu qual será a formação do Sport. A tendência, no entanto, é que o treinador escale o Rubro-negro com três volantes. Com isso, Rithely ganharia uma vaga entre os titulares. Sendo assim, o Sport vai para o jogo com Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha; Ewerton Páscoa, Rithely (Danilo) e Ailton; Ananias e Neto Baiano.
Ceará: Na frente, Felipe Amorim, titular na equipe de Sérgio Soares, não pode jogar a Copa do Nordeste. Com isso, Assisinho deve fazer companhia a Magno Alves e Tadeu (ou Bill). O Vovô deve entrar em campo com a seguinte escalação para o primeiro jogo da final do Nordestão: Luís Carlos, Samuel, Anderson, Sandro, Hélder Santos (Vicente); João Marcos, Michel, Ricardinho; Assisinho, Tadeu (Bill) e Magno Alves.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Sport: Suspenso, Felipe Azevedo está fora da final
Ceará: Não há suspensos ou machucados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário