CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Na pressão, Sport e Náutico iniciam luta por título dos mais aguardados

sport x náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) Com o Santa Cruz fora da final, o Campeonato Pernambucano está sem “dono”. Mas não por muito tempo. Às 22h desta quarta-feira, Sport e Náutico iniciam a disputa pelo posto de campeão estadual, na Ilha do Retiro. O título é considerado uma obrigação para as duas torcidas. Dono do elenco mais valioso e entrosado, o Rubro-negro chega à decisão com o peso de ter sido campeão da Copa do Nordeste e de ter uma sólida superioridade sobre o adversário em finais. Nas últimas oito decisões, oito vitórias. A última derrota para o Timbu numa briga pela taça ocorreu em 1968. Do lado Alvirrubro, a pressão é ainda maior. Há 10 anos sem levantar o troféu do Pernambucano, chega com o peso de ter sido líder do hexagonal e de vencer os dois jogos que teve contra os rubro-negros no torneio. 
Se o título da Copa do Nordeste trouxe alívio, mais ainda o técnico Eduardo Baptista ganhou respeito. Mesmo com a curta carreira. A conquista também traz pressão ao treinador, que nos últimos quatro confrontos com o Náutico perdeu três e ganhou um. Retrospecto que não diminuiu a confiança do elenco rubro-negro. Maior ídolo da história recente do clube, o goleiro Magrão foi taxativo ao falar como o Leão da Ilha chega à decisão.
- Estamos confiantes e seguros. O que aconteceu até agora não nos importa.
O Náutico chega embalado também. Não é por menos. No Campeonato Pernambucano classificou-se como líder. Nos dois jogos contra o rival rubro-negro, foram dois triunfos. Mesmo com um elenco em formação e perdendo algumas das peças mais importantes ao longo do caminho - como o zagueiro Luiz Alberto e o meia Pedro Carmona -, o Timbu tem a confiança em alta. Do elenco atual, apenas o zagueiro William Alves, no banco de reservas, jogou uma decisão do Pernambucano. E foi pelo Santa Cruz, em 2012 e 2013.
- Acho que o Náutico está com cara de campeão. Mas isso não quer dizer nada. Temos que trabalhar muito e o grupo está ciente disso - disse o zagueiro Leonardo Luiz.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Sport: Mesmo com todo o elenco à disposição, o técnico Eduardo Baptista manteve uma dúvida para montar a equipe: escala Ananias, recuperado de lesão, ou Wendel, no setor ofensivo da equipe? No entanto, a tendência é que o time seja o mesmo que venceu o Santa Cruz no último domingo com Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa e Ailton; Wendel, Felipe Azevedo e Neto Baiano.
Náutico: O técnico Lisca tem um quebra-cabeça para montar. Ele não sabe se escala a equipe com três volantes ou com dois meias. Para esta partida, terá o retorno do meia Marcos Vinícius, recuperado de uma lesão no joelho. O provável time será: Alessandro; Jackson, Leonardo Luiz, Flávio e Raí; Dê, Yuri, Zé Mário, Marcos Vinícius; Paulo Júnior e Marcelinho.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Sport: O Sport não tem desfalques.
Náutico: O volante Elicarlos é a principal ausência. Com dores musculares, o capitão foi vetado. Outro é o atacante Marinho, com uma lesão de grau um no músculo adutor da coxa direita.  Além deles, o zagueiro Luiz Alberto e o meia Pedro Carmona, com lesões no joelho, também estão fora por um longo tempo - o primeiro, volta em três meses. O segundo, em sete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário