CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

sábado, 30 de junho de 2012

CBF, desmoralizada, inclui o Treze/PB na Série C

E o Treze de Campina Grande/PB conseguiu. Depois de muito lutar no "tapetão" por uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série C, o clube paraibano mostrou a força do seu departamento jurídico e desmoralizou a CBF, que acabou incluindo o Galo na tabela do torneio.
Assim, o grupo A da Série C, no qual o Santa está incluído, terá agora 11 times, que se enfrentam em jogos de ida e volta. Entre esses, os quatro melhores passam para a próxima fase e decidem quem sobre para a Série B.
Apesar do imbróglio jurídico, o início da Série C está marcado para este sábado.
O primeiro confronto entre Santa Cruz x Treze, será dia 11 de julho, às 20h30, em Campina Grande.

SANTA CRUZ

Vinte jogadores relacionados para o jogo de amanhã:

O treinador Zé Teodoro relacionou 20 atletas para a estreia do Mais Querido diante do Guarany/CE, que acontece amanhã, às 16h, no estádio do Arruda.

Confira a lista:

Goleiros: Diego Lima e Fred
Zagueiros: Diego Bispo, Édson Borges, Éverton Sena e William Alves
Laterais: Diogo e Maizena
Volantes: Chicão, Memo e Sandro Manoel
Meias: Renatinho, Luciano Henrique, Victor Hugo e Weslley
Atacantes: Dênis Marques, Fabrício Ceará, Flávio Recife, Jefferson Maranhão e Paulista

Galo anuncia a contratação de Victor, do Grêmio

 Victor, do Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio)
O goleiro Victor que defendia o Grêmio desde 2008, é o novo reforço do Atlético-MG. A contratação do jogador, titular absoluto da equipe gaúcha, foi confirmada na noite desta sexta-feira por Alexandre Kalil, presidente do Galo, no Twitter, dois dias antes de as equipes se enfrentarem pelo Campeonato Brasileiro.
O Atlético desembolsou cerca de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 7,6 milhões) para tirar Victor, de 29 anos, do Grêmio e ainda cedeu ao clube gaúcho 50% dos direitos econômicos do zagueiro Werley, que estava emprestado justamente ao agora ex-clube de Victor.
- Agora, meu trabalho é pagar o salário. Montei o time. Estou muito feliz, tudo que faço, faço pensando em mim como torcedor do Atlético. Estávamos em busca de um goleiro de peso e trouxemos. Agora, estamos atrás de um investidor para pagar essa conta. Tenho certeza que iremos arranjar. Ele acertou um contrato de cinco anos - afirmou Kalil, em entrevista à Rádio Itatiaia.
No Twitter, o mandatário do Galo aproveitou para "cutucar" a torcida do Atlético:
- Torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro não é mais. Victor é do Galo!

Jogos de hoje

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
As 16:20
Cruzeiro x São Paulo
Náutico x Fluminense

As 18:30
Vasco x Ponte Preta

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
As 16:20
São Caetano x Paraná
Criciúma x CRB
Atlético-PR x Bragantino
Vitória x Avaí

As 21:00
Boa Esporte x Joinvile

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sport contrata o meia Felipe Menezes

 
O Sport acaba de acertar a contratação do meia Felipe Menezes, que estava no Botafogo durante o primeiro semestre de 2012. Felipe pertence ao Benfica, de Portugal, e vai assinar um contrato até o final do ano com o Leão. 
Aos 24 anos, Felipe Menezes foi revelado pelo Goiás no ano de 2007 e acabou chamando a atenção do clube português. Em 2011 se transferiu para o Botafogo, onde estava até agora. 
Felipe deve chegar ao Recife nesta sexta-feira para realizar os exames médicos e assinar o contrato. A apresentação do atleta será marcada após esse procedimento.

Cúpula da CBF se reúne para discutir possível início da Série C sem o Treze

A cúpula da Confederação Brasileira de Futebol está reunida desde o início da manhã desta quinta-feira na sede da entidade com o objetivo de chegar a um desfecho sobre a Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2012. A informação foi confirmada pelo diretor de Competições Virgílio Elísio, que no entanto não quis dar detalhes sobre o que está sendo decidido.
Informações repassadas por diferentes presidentes de federações estaduais, contudo, dão conta de que o campeonato deve começar neste fim de semana sem a presença do Treze e com permanência do Rio Branco do Acre. A CBF ainda não se pronunciou oficialmente, mas Virgílio diz que a entidade pode anunciar o desfecho para o caso ainda nesta quinta-feira.
- Tudo o que posso dizer é que estamos em reunião fechada para tratar da Série C. Não posso adiantar mais nada agora. Mas me ligue depois – resumiu, dando a entender que algum desfecho pode sair ainda hoje.
 A Série C deveria ter começado no dia 27 de maio, mas até agora a competição segue paralisada. O Treze conseguiu na justiça comum uma liminar que o coloca no campeonato no lugar do Rio Branco, mas a CBF se nega a cumprir a decisão.
De quebra, a Confederação Brasileira ainda acusa o Galo paraibano de desrespeitar as regras internas da Fifa, que proibiriam clubes e associações a ela filiadas a recorrer à justiça comum para tratar de questões desportivas.
Entenda o caso
O Treze tenta, através de medidas judiciais, a vaga que pertence ao Rio Branco para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. No ano passado, a equipe acriana, após ter o seu estádio interditado pelo Ministério Público, acionou a Justiça Comum e acabou desclassificada da competição. Um acordo posterior com a CBF, no entanto, permitiu o retorno do clube.
Como ficou na quinta colocação da Série D, o Galo da Borborema se sentiu prejudicado e, por isso, ingressou com uma ação pedindo a vaga junto ao STJD, onde foi derrotado por unanimidade.
Sem saída, o alvinegro paraibano 'apelou' para a Justiça Comum e conseguiu uma liminar, expedida pela juíza da 1ª Vara Cível de Campina Grande, Ritaura Rodrigues, para disputar o campeonato. A liminar em seguida foi mantida pelo desembargador Genésio Gomes Pereira Filho, do TJ da Paraíba.

Pernambucano 2ª Divisão

PIOR TIME DO MUNDO, o Íbis recebeu o Pesqueira, pela estreia do Campeonato Pernambucano da Segunda Divisão, e foi goleado por 5 a 1. Com o resultado, os visitantes assumiram a liderança da competição com mais três equipes: Vitória, Timbaúba e Carpina.
Na próxima rodada, o Íbis recebe o Atlético Pernambucano, no estádio Ademir Cunha, enquanto o Pesqueira recebe o Vitória, no estádio Joaquim de Brito.Com exceção do Ipojuca, que folgou, outras equipes complementaram a primeira rodada da competição. 
Confira:
Olinda 2x2 Cabense
Centro Limoeirense 1x3 Timbaúba
Chã Grande 0x0 Jaguar de Jaboatão
Ferroviário Cabo 0x3 Carpina
Atlético Goiana 0x1 Vitória
Sete Setembro 0x0 Afogadense

Beckham está fora de Londres-2012

Beckham na derrota do Galaxy (Foto: VICTOR DECOLONGON / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
O sonho de David Beckham de disputar os Jogos Olímpicos de Londres não vai ser realizado. O técnico Stuart Pearce divulgou nesta quinta-feira os convocados com mais de 23 anos para defender a seleção do Reino Unido e deixou o astro do Los Angeles Galaxy fora.
Os três atletas são Ryan Giggs (Manchester United), Craig Bellamy (Liverpool) e Micah Richards (Manchester City). Beckham admitiu estar decepcionado, mas garantiu muita torcida pela seleção.
- Todos sabem o quanto defender o meu país representa para mim. Então eu estaria honrado em fazer parte deste time único do Reino Unido. Naturalmente, eu estou muito desapontado, mas não haverá ninguém torcendo mais pela seleção do que eu. E, como todos, estarei torcendo para que eles tragam o ouro.
Beckham era um dos favoritos para estar na lista de Pearce. O meia tem sido um dos principais parceiros de Sebastian Coe, presidente do Comitê de Organizador dos Jogos de Londres, na divulgação dos Jogos. David era esperado para a disputa principalmente para uma melhor venda de ingressos para o torneio de futebol.
A lista final dos 18 jogadores ainda não foi divulgada.

Resultados de ontem 28/06 e jogos de hoje 29/06

EUROCOPA
Espanha 0 x 0 Portugal(Espanha 4 x 2 Portugal nos pênaltis-Espanha finalista)

LIBERTADORES DA AMÉRICA
Boca Juniors 1 x 1 Corinthians
-----------------------------------------------
JOGO DE HOJE
EUROCOPA
As 15:45
Alemanha x Itália

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ícone do motocross, Marronzinho morre em acidente durante treino

 João Marronzinho piloto de motocross (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
O piloto João Paulino da Silva Júnior, o Marronzinho, faleceu nesta terça-feira quando treinava na pista de Potecas, em São José (Santa Catarina). Aos 29 anos, ele era considerado um dos maiores nomes do motocross brasileiro da atualidade. Tinha no currículo três títulos nacionais.
Marronzinho se preparava para a quinta etapa do Brasileiro, que será disputada em Mato Grosso no próximo fim de semana. O acidente fatal ocorreu quando o piloto saltava com a moto no treino.
 Neste ano, João Paulino participava de provas do brasileiro de Motocross, Superliga Motocross e Arenacross. Todos na categoria MX1, a mais disputada. Ele deixa esposa e um filho de quatro anos.
O velório de Marronzinho será no Centro de Cultura de Santo Antônio dos Anjos, no Centro Histórico de Laguna. O enterro está previsto para as 16h no cemitério da Irmandade desta quarta-feira, 27.
A Confederação Brasileira de Motociclismo divulgou uma nota oficial de pesar pelo falecimento do piloto. Segundo Firmo Henrique Alves, presidente da entidade, a modalidade "perdeu um de seus filhos mais queridos", que "colaborou no crescimento do motocross nacional".

Zoações F C

http://globoesporte.globo.com/platb/files/89/2012/06/arte37.jpg

Domínio galáctico nas semifinais da Eurocopa

 Cristiano Ronaldo e Casillas (Fotos: Christof Stache/AFP e Francisco Leong/AFP)
Os dirigentes do Real Madrid têm muito o que comemorar na Eurocopa. Afinal, o clube tem dez representantes na semifinal da competição, na qual estão envolvidos as seleções de Espanha, Alemanha, Portugal e Itália (esta sem nenhum jogador madrileno).
E o entrosamento entre eles é ótimo: o apoiador alemão Özil confirmou em entrevista coletiva na cidade de Gdansk (POL), que os jogadores do Real trocam mensagens de apoio e comemoração pela classificação de suas seleções.
A força do Real Madrid não se reflete apenas em quantidade de jogadores. Mas também nos valores somados dos mesmos. Os dez representantes merengues na semifinal da Euro estão avaliados em R$ 824 milhões. A quantia supera a soma de todos os italianos que defendem a Azzurra, avaliada, segundo estudo da Pluri Consultoria, em R$ 764 milhões e na sexta posição no ranking das dez seleções mais valiosas da competição.
A Fúria, seleção mais bem posicionada no ranking citado acima, chega ao valor de R$ 1,6 bilhão. A soma tem enorme contribuição dos sete jogadores do Barcelona que fazem parte do elenco, como Xavi e Iniesta.
Mais representantes?
O Real ainda está em busca de mais jogadores que participaram da Euro. O apoiador David Silva, do Manchester City, deve receber em breve uma proposta do clube madrileno. O mesmo pode acontecer com Modric, meia croata que defende o Tottenham. Somente pelo jogador espanhol do City, o campeão espanhol estaria disposto a pagar R$ 119 milhões.
Craques do Real Madrid na semifinal da Euro
PORTUGAL: Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Pepe
ALEMANHA: Khedira e Özil
ESPANHA: Casillas, Xabi Alonso, Albiol, Sergio Ramos e Arbeloa
 

Sem acordo com a CBG, Jade Barbosa está fora de Londres

Convocada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para o último período de treinos no Rio de Janeiro antes da aclimatação no exterior visando aos Jogos Olímpicos, Jade Barbosa não fará parte do grupo de cinco ginastas que formarão a equipe verde-amarela em Londres. Além de não ter se apresentado com as outras atletas, na última segunda-feira, Jade não aceitou assinar o termo em que se comprometia a usar os uniformes da entidade, com seus devidos patrocinadores. A informação foi confirmada pela coordenadora da seleção brasileira de ginástica, Georgette Vidor.
- Sim, ela (Jade) está fora. Não quis assinar o termo de responsabilidade para usar o uniforme com as marcas dos patrocinadores da Confederação e não se apresentou por causa dessas questões contratuais que ela não aceitou. E nem era obrigada a aceitar. Mas nós passamos para a segunda etapa, que foi convocá-la e fazer com que ela assinasse o termo de responsabilidade, que é o uso da marca. É impossível um atleta ser diferente e vestir um outro uniforme. A Jade não assinou esse termo e também não compareceu. Então, a gente entende que as negociações se fecharam. Não há mais como ter nenhum tipo de negociação - declarou Georgette.
Além de Jade, haviam sido convocadas para os treinamentos no Velódromo, no Rio, as ginastas Daniele Hypolito, Daiane dos Santos, Adrian Gomes, Bruna Leal, Ethiene Franco, Priscila Cobello (no lugar de Gabriela Soares, cortada por lesão) Harumi de Freitas e Letícia da Costa. Laís Souza, que nãoo tinha sido chamada voltou para completar o grupo. Os trabalhos no Rio vão até o dia 7 de julho. Os nomes das cinco atletas e das duas reservas que representarão a ginástica artística do Brasil vão ser divulgados apenas no período de aclimatação na Europa, após viagem no dia 10.

Zidane revela que está estudando para virar treinador

 
Nesta terça-feira, o diretor de futebol do Real Madrid, o ex-meio-campista Zinedine Zidane, afirmou que está estudando para se tornar treinador. O ex-craque deixou os campos no meio do ano de 2006. “Quero começar a me preparar para trabalhar como treinador. O campo de jogo é o que eu conheço melhor. Eu vivi 20 anos de momentos especiais e quero compartilhar minha experiência com outros jogadores”, disse.O ex-craque ainda lembrou a sua última partida como profissional pelo Real Madrid: “Eu nunca tinha chorado antes em campo. Mas, no dia de minha despedida do Real Madrid, senti muitas emoções. Eu sempre fui reservado, mas eu não pude segurar as lágrimas antes daquela partida. Foi o fim de algo que representou a minha vida”, disse. Zizou ainda afirmou que título mundial em 1998 foi o momento mais especial que viveu na carreira. “Se eu pudesse escolher, gostaria de viver a festa pela conquista da Copa. Quando você vive o momento, não percebe o que está acontecendo. Hoje em dia, com a maturidade que tenho, talvez eu pudesse aproveitar melhor aquela Copa”.

Resultados de ontem 26/06 e jogos de hoje 27/06

JOGOS DE ONTEM
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
Goiás 1 x 1 Guaratinguetá
Barueri 0 x 1 América-MG
Ipatinga 1 x 2 Ceará
--------------------------------------------------------
JOGOS DE HOJE(SEMIFINAL)
EUROCOPA
As 15:45
Espanha x Portugal

LIBERTADORES DA AMÉRICA(FINAL)
As 21:50
Boca Juniors x Corinthians

terça-feira, 26 de junho de 2012

Milan terá colônia de férias em seis cidades brasileiras neste ano


Mian Camp Junior (Foto: Divulgação)
O Milan voltará ao Brasil para tentar conquistar pequenos torcedores. A partir de julho, o clube italiano fará sua tradicional colônia de férias em seis cidades do país: Belo Horizonte, Manaus, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Algumas crianças que participarem do projeto serão sorteadas para visitar a sede do time na Itália.
Manaus receberá a colônia de férias de 8 a 14 e de 22 a 28 de julho, no Amazônia Golf Resort. Em Belo Horizonte, o evento acontecerá no Hotel Tauá de 15 a 21 de julho, mesmo período do Milan Camp Junior em Fortaleza, no Porto D'Aldeia Resort. Em Recife, as crianças poderão jogar com o Milan de 08 a 14 de julho, no Vila Galé Eco Resort do Cabo. O Rio de Janeiro terá a escolinha de 15 a 21 e de 22 a 28 de julho, no Portobello Resort & Safári, enquanto São Paulo organizará o evento entre 22 e 28 de julho, no NR Acampamentos. O valor da inscrição varia de R$ 2.300,00 a R$ 2.420,00, dependendo da cidade.
Segundo a organização do Milan Camp Junior no Brasil, uma criança de cada temporada será sorteada para passar cinco dias em Milão. Lá, elas encontrarão participantes da colônia de férias de outros 46 países e treinarão na Milan Academy. Os sorteados também verão um jogo do Milan no San Siro, ao vivo, e poderão conhecer alguns jogadores do time rubro-negro.
- Quando fui sorteado chorei de emoção, ficava ansioso para chegar logo o dia da viagem. Foi muito legal ter contato com meninos do mundo inteiro. Quando entrei no estádio do San Siro não acreditei, como e diferente dos estadios brasileiros. Quando pisei no gramado para dar a volta olímpica no meio do jogo do Milan fiquei de boca aberta e não acreditava que estava ali. Foi tudo muito organizado e as atividades eram respeitadas. Disse aos meus amigos que visitei o Centro de Treinamento e falei com Robinho, Pato, Boateng e Zambrotta e todo o time do Milan. Foi a melhor experiência da minha vida com o futebol - contou Luiz Felipe Delmas, um dos sorteados no ano passado.

Bellucci tem início animador, mas cai para Nadal na estreia em Wimbledon

 Thomaz Bellucci x Rafael Nadal - Wimbledon (Foto:Stefan Wermuth/Reuters)
Em má fase e com resultados ruins na temporada, o brasileiro Thomaz Bellucci enfrentou logo de cara em Wimbledon o espanhol Rafael Nadal. Bellucci começou surpreendendo a todos, com duas quebras de serviço e abrindo 4-0. Mas o espanhol mostrou reação, aproveitou a instabilidade do brasileiro e fechou o jogo em 3 sets a 0, parciais de 7-6 (7-0), 6-2 e 6-3.
Bellucci começou o primeiro set aproveitando muito bem seu melhor fundamento, o saque. Com dois aces, ele abriu um 3-0 no placar. Com uma espetacular devolução de voleio, o brasieliro marcou 4-0, quebrando o serviço do espanhol pela segunda vez. Porém, uma série de erros do brasileiro - alguns imperdoáveis - possibilitou que Nadal marcasse seu primeiro ponto no jogo.
Depois disso, o espanhol passou a quebrar Bellucci até chegar ao empate em 4-4. Em uma devolução cheia de categoria, o brasileiro tomou a frente do placar novamente, mas Nadal tornou a empatar. No tie-break, Bellucci cometeu equívocos desastrosos, principalmente nas devoluções, e perdeu por 7-0.
Em uma segunda etapa de longos pontos, Nadal sobrou. Se valendo de seu talento e dos erros do brasileiro, o espanhol confirmou em 6-2 sem dificuldades.
Para terminar, a terceira e última parcial se iniciou bastante equilibrada. Até que Nadal marcou 3-2 e deslanchou para a vitória, que foi encerrada em um ace que garantiu um 6-3 no marcador, a vitória e a classificação.
Apesar da derrota e da eliminação, Bellucci tem motivos para comemorar. Em breve, ele voltará à quadra do All England Club. Isso porque o brasileiro recebeu um convite da federação internacional de tênis para os jogos olímpicos de Londres 2012. Thomaz estará presente não só na chave de simples, como também na de duplas, na qual jogará ao lado de André Sá. Marcelo Melo e Bruno Soares completam a participação brasileira nos Jogos.

Valcke visita obras em Pernambuco em nova ronda

Ronaldo, Bebeto e Jérôme Valcke - Visita às obras da Arena Pernambuco (Foto: Aldo Carneiro)

Jérôme Valcke, secratário-geral da Fifa, iniciou sua vistoria por cidades-sedes da Copa de 2014. Nesta terça-feira, o francês esteve no canteiro de obras da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife.
Antes de chegar ao estádio - que tem 43% do cronograma físico concluído - Valcke, acompanhado por Bebeto e Ronaldo, membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local da Copa (COL), fez um sobrevoo pelas obras de mobilidade na capital pernambucana.
Da capital pernambucana, a comitiva segue para Natal e, depois, para Brasília. Na capital, o grupo faz reunião com a presença de Aldo Rebelo, ministro do Esporte.

Fedor Emelianenko admite chance de uma superluta contra Brock Lesnar

 UFC Fedor Emelianenko (Foto: Flickr)
Menos de uma semana após anunciar a sua aposentadoria do MMA, o mito Fedor Emelianenko, tido por muitos o maior lutador peso-pesado de MMA de todos os tempos, admitiu que pode reconsiderar sua decisão caso haja uma boa proposta por uma luta interessante. Há rumores de que Fedor poderia ter recebido uma sondagem para fazer uma superluta contra o americano Brock Lesnar, ex-campeão dos pesos-pesados do UFC e um dos principais nomes do WWE, a luta livre coreografada dos EUA. Um dos líderes de popularidade nos EUA, alavancando as vendas de pacotes de pay-per-view do UFC no país, Lesnar seria a garantia de uma grande audiência, que somada à volta de Fedor para uma possível última luta na carreira, poderia convencer o russo a adiar sua saída dos octógonos.
- Não estou prometendo nada, mas tudo é possível. Na verdade, eu sei que ainda me perguntarão muitas vezes se pretendo voltar a lutar, e isso não me incomoda. Acho que, com o tempo, as pessoas vão aceitar a minha decisão. Os fãs não devem ficar decepcionados com a minha decisão de parar. Agradeço a todos que me apoiaram. Hoje eu digo que minha hora chegou, porque tenho filhas, e elas estão crescendo longe de mim. Para um pai como eu, que coloca a família sempre em primeiro lugar, isso é muito difícil. Na verdade, gostaria que a Rússia formasse novos astros do MMA - disse Emelianenko ao site "MMAMania".
Os rumores sobre uma luta entre Fedor e Lesnar começaram quando o site da organização que detinha os direitos das lutas do russo, a M-1 Global, foi hackeado com uma notícia falsa de que a luta entre os dois gigantes estaria confirmada. A partir daí, especulou-se que o duelo poderia realmente acontecer, caso houvesse uma boa proposta para os dois lutadores. Um entrave à realização da luta seria o contrato de Lesnar com o UFC. O ex-campeão foi liberado para voltar ao WWE, mas comenta-se que ele possui algumas lutas para disputar pela organização, e não poderia fazer qualquer luta de MMA por outra empresa, ou sem o consentimento do UFC.
 Site M-1 Rakeado (Foto: Reprodução)

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Arsenal conquista seu primeiro título argentino, e Tigre escapa da queda

O hall de campeões argentinos tem um novo membro a partir deste domingo. Com uma vitória sobre o Belgrano, em casa, por 1 a 0, o Arsenal de Sarandí conquistou o Clausura 2012, o primeiro título nacional de sua história. Para conseguir a taça de forma direta, o clube do presidente da Associação Argentina de Futebol, Julio Grondona, contou com o tropeço do Tigre, que só empatou com o Independiente em 2 a 2.
O gol da vitória histórica do Arsenal de Sarandí saiu aos 27 minutos de jogo, dos pés de Lisandro López. Após cobrança de escanteio, o zagueiro apareceu na entrada área e chutou forte para deixar os torcedores em festa no Estádio Julio Humberto Grondona.
 A equipe comandada pelo treinador Gustavo Alfaro conquistou 38 pontos em 19 partidas, vencendo 11 vezes e empatando outras cinco. Com o título do Clausura, o clube de Sarandí voltará a disputar a Taça Libertadores da América no próximo ano.
  arsenal sarandi campeão (Foto: EFE)
Tigre não é campeão, mas escapa do rebaixamento
Outra equipe com condições de conquistar o título neste domingo, o Tigre falhou em tal missão. Caso vencesse o Independiente, a equipe forçaria um jogo extra contra o Arsenal para definir o campeão do Clausura. Porém, ainda conseguiu cumprir um de seus objetivos – aquele que era considerado o principal do ano pela comissão técnica: escapar do rebaixamento.
O time da cidade de San Fernando chegou à última rodada do Clausura com chances de ser campeão e, ao mesmo tempo, cair para a Segunda Divisão, devido ao confuso regulamento do Campeonato Argentino. Apesar de ter empatado em 2 a 2 com o Independiente, a equipe não precisou passar pela “Promoción”, já que o San Lorenzo venceu o San Martín por 3 a 1.
Estas duas equipes ficaram com a 18ª e a 17ª posições, respectivamente, na classificação de acordo com o “Promedio”, que leva em consideração a média de pontos nas últimas três temporadas. Sendo assim, o San Lorenzo enfrentará o Instituto (terceiro colocado da Segunda Divisão), enquanto o San Martin terá pela frente o Rosário Central (quarto lugar da Série B) pela “Promoción”, em jogos de ida e volta a partir da próxima quinta-feira.
Enquanto isso, o Olimpo, que empatou com o Argentinos Jrs em 0 a 0, e o Banfield, que foi goleado pelo Colón por 3 a 0, foram rebaixados de forma direta para a Segunda Divisão. Inclusive, a partida do Banfield precisou ser suspensa pelo árbitro em sua reta final, por falta de segurança, já que a torcida do time de Lomas de Zamora ameaçava invadir o gramado, inconformada com a queda;
Boca escala reservas e é derrotado
Com poucas chances de ser campeão do Clausura – precisava de uma vitória e torcer para os tropeços de Arsenal e Tigre –, o Boca Jrs. preferiu manter o foco na decisão da Taça Libertadores contra o Corinthians e escalou um time reserva na última partida do campeonato nacional, contra o All Boys. A equipe xeneize acabou derrotada por 3 a 1 e terminou o torneio na quarta colocação.

Real Madrid poderá pagar R$ 78 milhões para contratar Tevez

 Tevez, Boca Juniors x Fluminense (Foto: Agência AP)
O atacante Carlos Tevez poderá ser o principal reforço do Real Madrid para a próxima temporada. Segundo o jornal "The Sun", os merengues já teriam entrado em contato com o Manchester City para confirmar que, caso os ingleses queiram negociá-lo, estão dispostos a pagar € 30 milhões (R$ 78 milhões). O argentino é um desejo antigo do técnico José Mourinho, que já tentou contratá-lo em 2010.
A saída de Kaká poderá ajudar o Real na negociação. Com a negociação do brasileiro, que interessa a equipes como Milan e PSG, haveria uma diminuição na folha salarial, o que ajudaria a pagar os € 8 milhões (R$ 20,7 milhões) que Carlitos recebe anualmente do City, que deverá negociá-lo após uma temporada turbulenta.
Tevez teve atritos com o técnico Roberto Mancini, chegando a ficar meses sem jogar desde setembro, quando se recusou a entrar como substituto em um jogo contra o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões. Neste período, clubes como Inter de Milão, Milan e PSG tentaram contratá-lo, mas o time inglês não aceitou as propostas.

Resultados dos jogos

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
Vasco 1 x 3 Cruzeiro
Portuguesa 1 x 0 São Paulo
Atlético-MG 5 x 1 Náutico
Corinthians 2 x 1 Palmeiras
Grêmio 2 x 0 Flamengo
Figueirense 1 x 1 Bahia
Botafogo 1 x 2 Ponte Preta
Santos 2 x 2 Coritiba
Sport 0 x 2 Internacional
Atlético-GO 1 x 4 Fluminense

EUROCOPA
Itália 0 x 0 Inglaterra(Itália 4 x 2 Inglaterra nos pênaltis) Itália semi finalista

--------------------------------------------------------------------------

sábado, 23 de junho de 2012

Vettel sobra em Valência e faz 3ª pole no ano; brasileiros largam na 7ª fila

Quem corre em casa em Valência é Fernando Alonso, mas quem se sente à vontade mesmo na pista de rua espanhola é Sebastian Vettel. Nos segundos finais do treino classificatório para o GP da Europa o piloto da RBR trucidou o tempo dos adversários, cravou 1m38s086, e garantiu sua terceira pole position na temporada, a terceira seguida no circuito em que possui duas vitórias. Com o feito, o jovem alemão igualou as 33 poles de outros dois campeões mundiais, Alain Prost e Jim Clark, e fica atrás apenas de Michael Schumacher (68) e Ayrton Senna (65) na lista dos pilotos que mais largaram na frente na história da Fórmula 1.
 Vettel mercedes gp da europa (Foto: Agência Reuters)
Confira o grid de largada para o GP da Europa:
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m38.086s
2 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m38.410s
3 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) - 1m38.475s
4 - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - 1m38.505s
5 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) - 1m38.513s
6 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m38.623s
7 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m38.741s
8 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - 1m38.752s
9 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m38.801s
10 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m38.992s
Eliminados no Q2:
11 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m38.707s
12 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m38.770s
13 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m38.780s
14 - Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) - 1m39.207s
15 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m39.358s
16 - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) - 1m40.295s
17 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) - 1m40.358s
Eliminados no Q3:
18 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) -1m40.203s
19 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m40.395s
20 - Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) - 1m40.457s
21 - Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) - 1m42.171s
22 - Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) - 1m42.527s
23 - Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) - 1m42.675s
Não particou da atividade:
24 - Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) - sem tempo

Resultados dos jogos de ontem 22/06 e Jogos de hoje 23/06

EUROCOPA 
Alemanha 4 x 2 Grécia(Alemanha classificada para semi-final)

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
Guaratinguetá 1 x 1 Avaí
Paraná 2 x 0 Joinvile
---------------------------------------------------------------
JOGOS DE HOJE

EUROCOPA
As 15:45
Espanha x França

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
AS 16:20
Goiás x Vitória
Criciúma x Ipatinga
Guarani x ABC
Ceará x Atlético-PR

As 21:00
Boa Esporte x Barueri

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
As 18:30
Vasco x Cruzeiro
Portuguesa x São Paulo

As 21:00
Atlético-MG x Náutico

Valores para ter Diego assustam o Flamengo

 Diego - Atlético de Madrid (Foto: Guillermo Legaria/AFP)
O Flamengo recebeu notícias ruins em relação ao interesse no meia Diego, do Wolfsburg. O clube alemão está pedindo um valor exorbitante pelo jogador e o Rubro-Negro chegou à conclusão de que dificilmente teria condições de arcar com uma verba superior a 12 milhões de euros (equivalente a R$ 31,2 milhões), valor exigido.
O salário de Diego seria em torno de 500 mil euros, algo muito elevado até mesmo para a folha salarial do Fla. É exatamente o valor que o clube pagava para Ronaldinho.
O acordo só teria chance de acontecer caso o clube conseguisse um parceiro. Porém, a má reputação do clube após o desfecho no caso Ronaldinho acabou fechando algumas portas.
Caso o Flamengo não consiga um camisa 10 de peso, a ideia é não contratar nenhum jogador para a posição. O número poderia ser preenchido por Adriano, caso ele consiga se recuperar para o Brasileiro.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Resultados de ontem 21/06 e jogos de hoje 22/06

EUROCOPA 
Portugal 1 x 0 República Tcheca ( Portugal classificado para semi-final)

COPA DO BRASIL
Palmeiras 1 x 1 Grêmio( Palmeiras classificado para final)

LIBERTADORES DA AMÉRICA
Universidad do Chile 0 x 0 Boca Juniors(Boca Juniors classificado para final)
-------------------------------------------------------------------------------
JOGOS DE HOJE

EUROCOPA
As 15:45
Alemanha x Grécia

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
As 21:00
Guaratinguetá x Avaí
Paraná x Joinvile

Miami bate o Thunder, leva o título e coroa o rei LeBron James


LeBron James levanta o troféu após o título do Miami Heat (Foto: Getty Images)
A American Airlines Arena testemunhou na noite desta quinta-feira a coroação de seu primeiro rei. Com uma atuação coletivamente perfeita, o Miami Heat massacrou o Oklahoma City Thunder por 121 a 106, fechou a série final da NBA por 4 a 1 e deu a LeBron King James seu primeiro troféu de campeão da liga de basquete mais importante do mundo.
O badalado ala do Heat, eleito Jogador Mais Valioso (MVP) da liga nesta temporada e em outras duas ocasiões, não foi virtuoso como em outras oportunidades, mas teve uma importância fundamental. Mais maduro, o rei conduziu a equipe nos momentos bons e ruins dos playoffs. O Heat garantiu o segundo troféu de campeão de sua história (o primeiro foi obtido em 2006). E LeBron foi eleito MVP das finais pela primeira vez na vida.
O jogo
As duas equipes começaram a partida nervosas e erráticas. Tanto o Heat quanto o Thunder erraram cinco de seus seis primeiros arremessos.
Conforme os minutos iniciam se passaram, os finalistas deixaram a ansiedade diminuir e cometeram menos erros. E o Heat quis mostrar de cara que não permitiria um quinto jogo.
Com uma infiltração de LeBron, o anfitrião abriu sete pontos na frente (17 a 10). Do outro lado da quadra, o Thunder abusava das falhas, principalmente Russell Westbrook, que já vinha sendo criticada pelas atuações irregulares na série.
O Miami se aproveitou e fechou o primeiro quarto em vantagem: 36 a 32.
No segundo, mais do mesmo. Catalisado por seus coadjuvantes "protagonistas", como Shane Battier, Mike Miller e Mário Chalmers, o Heat esticou a liderança para 17 pontos, 53 a 36. Miller, por exemplo, anotou quatro bolas de três em quatro chutes.
E toda boa trama do grupo esfriava as tentativas de reação de Kevin Durant e companhia. O tão aguardado título parecia cada vez mais próximo. O Miami foi para o vestiário com dez pontos de folga (59 a 49).
Se Durant reabriu o terceiro quarto com uma bola de três, o adversário respondeu à altura. Seis pontos consecutivos anotados por Chalmers e Battier devolveram o comando do duelo ao anfitrião, que ostentava cômodos 67 a 56 no jogo.
O que ajudava o Thunder a se manter na partida era a agressividade, que rendia ao time muitos lances livres. Na metade do terceiro período, eram 20 acertos em 22 tentativas.
Mas nem isso arrefeceu o calor do Heat. Poucos minutos depois, a diferença já estava em 17 pontos. Segundos depois, em 19. Mais tarde, 26. Boa parte da distância obtida em 12 tiros de três pontos. A taça era questão de tempo, e o marcador apontou isso ao fim do terceiro quarto: 95 a 71 para Miami.
No quarto período, Miami impôs um verdadeiro massacre. Tamanha era a vantagem do time que o técnico Erik Spoelstra poupou seus titulares, inclusive LeBron. Era hora da celebração: Miami 121 x 106 Oklahoma.
Oklahoma City Thunder x Miami Heat - NBA - Final (Foto: Ronald Martinez/AFP)

Boca elimina La U e pega o Timão na final da Liberta

Copeiro, frio, com uma camisa muito pesada e uma dose de sorte. Esse é o adversário do Corinthians na final da Copa Santander Libertadores. Nesta quinta-feira, o Boca Juniors, com o regulamento embaixo do braço, segurou o 0 a 0 com a Universidad de Chile, em Santiago, e confirmou vaga, pela décima vez, na decisão do torneio mais importante do continente. Na partida de ida da semifinal, vitória portenha: 2 a 0 na Bomboneira.
O primeiro jogo será em Buenos Aires. Já o Timão, que eliminou o Santos nesta quarta, define em São Paulo.
O JOGO
Gelado como a temperatura nos Andes e com o relógio como aliado, o Boca entrou em campo para fazer o tempo passar até o apito final. A estratégia de fazer lançamentos em profundidade foi dando resultado à medida que a defesa da Universidad de Chile se desarrumava.
Riquelme, o grande nome do primeiro tempo e uma espécie de treinador em campo, largou Mouche duas vezes na cara do gol, mas o companheiro perdeu as chances. Antes, o camisa 10 pegou de primeira um cruzamento do atacante e carimbou a trave de Herrera. O time argentino foi percebendo que estava mais próximo de abrir o placar do que os anfitriões.
Já La U chegou ao ataque com muitos jogadores, mas se descuidou feio atrás, deixando sempre alguém do Boca no mano a mano. A rigor, os chilenos, com Fernadez, numa cabeçada defendida por Orion, tiveram apenas uma única chance em 45 minutos. Trocando passes, foi uma equipe inofensiva aos portenhos.
Na etapa final, o jogo mudou. A Universidad foi para o tudo ou nada e começou a assustar. Diáz acertou a trave e obrigou, em seguida, Orion a fazer grande defesa. Ruidíaz também acertou o poste. Sempre com chutes de fora da área porque penetrar na área não dava.
O Boca não mudou a postura. Se arriscar? Por qual motivo? O time argentino seguiu segurando o jogo e esperando a confirmação da décima final da Libertadores.
 Universidad de Chile x Boca Juniors - Copa Libertadores - Rojas e Riquelme (Foto: Cláudio Santana/AFP)
FICHA TÉCNICA:
UNIVERSIDAD DE CHILE 0 x 0 BOCA JUNIORS
Local: Estádio Nacional, Santiago (CHI)
Data-hora:
21/6/12, às 21h15 (de Brasília)
Árbitro: Darío Ubriaco (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Miguel Nievas (URU)
Cartões Amarelos: Rojas, Herrera (UNI); Silva, Riquelme, Schiavi, Roncaglia (BOC)
Cartão Vermelho: não houve
UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera, Rojas, Osvaldo González (Magalhães, 15'/2ºT) e Marino; Matías Rodríguez, Díaz, Aránguiz e Mena; Junior Castro (Ubilla, Intervalo), Fernandes (Ruidíaz, 27'/2ºT) e Henríquez. Técnico: Jorge Sampaoli.
BOCA JUNIORS: Orión, Roncaglia, Schiavi, Caruzzo e Clemente Rodríguez; Ledesma (Rivero, 47'/2ºT), Somoza, Erviti e Riquelme; Mouche (Cvitanich, 28'/2ºT) e Santiago Silva (Viatri, 38'/2ºT). Técnico: Julio César Falcioni.

Em jogo nervoso, Verdão empata com o Grêmio e está na final da Copa do Brasil

O Verdão está na final da Copa do Brasil! Em partida muito nervosa na noite chuvosa desta quinta, na Arena Barueri, o Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Grêmio e como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0 no Olímpico, em Porto Alegre, ficou com a vaga. O Alviverde saiu atrás no placar com gol de Fernando, mas Valdivia, que entrou no segundo tempo e fez seu primeiro jogo apos ter sofrido sequestro relâmpago, há duas semanas, marcou e fez a alegria dos palmeirenses.
Agora o Palmeiras enfrentará o Coritiba na final do torneio. As datas ainda serão divulgadas e os locais dos confrontos serão sorteados pela CBF. Henrique, que se envolveu em uma confusão com os gaúchos nos minutos finais do jogo e foi expulso, não jogará a partida de ida contra os paranaenses.

 Palmeiras x Grêmio - Copa do Brasil - Gol do Valdívia (Foto: Tom Dib)
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1X1 GRÊMIO
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 21/6/2012 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio S. Santiago (Fifa-MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
GOLS: Fernando, 21'/2°T (0-1) e Valdivia, 27'/2°T (1-1)
Público e renda: 26.225 / Não disponível
Cartões amarelos: Gilberto Silva e Pará (Grêmio); Daniel Carvalho, Valdivia e Barcos (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Edilson e Rondinelly (Grêmio); Henrique (Palmeiras)
PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno (Leandro Amaro, 40'/2°T) e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Vitor (Patrik, 47'/2°T), Daniel Carvalho (Valdivia, 15'/2°T) e Mazinho; Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
GRÊMIO: Victor, Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza (Rondinelly, intervalo), Léo Gago e Marco Antônio (André Lima, 15'/2°T); Kleber e Marcelo Moreno (Miralles, 23'/2°T). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Em duelo de lendas do MMA, Fedor nocauteia Pedro Rizzo

Fedor Emelianenko (Foto: Alexsey Druginyn/Reuters)
Em luta entre duas das maiores lendas do Mixed Martial Arts (MMA) de todos os tempos, o russo Fedor Emelianenko, ex-campeão do Pride, derrotou o brasileiro Pedro Rizzo, ex-campeão do UFC, com um nocaute, a 1min23s do primeiro round, pelo M-1 Global: Fedor VS Rizzo, em São Petersburgo, na Rússia.
Lutando pela oitava vez contra um brasileiro em sua carreira, com cinco vitórias, duas derrotas e um no contest (sem resultado), o ‘Último Imperador’ dominou o centro do ringue desde o início da luta, mostrando bastante desenvoltura e maior precisão nos golpes. O nocaute começou com um cruzado que levou ‘The Rock’ ao chão, em knockdown, e terminou com uma sequência de golpes do russo no brasileiro já caído, semi-nocauteado.
Essa foi a terceira vitória seguida de Fedor após uma sequência negativa de derrotas no Strikeforce. Em contrapartida, Rizzo tem sua série de três vitórias consecutivas finalizada com essa derrota para o lutador considerado por muitos como o maior de todos os tempos.
Com ambos atletas com idade avançada e alternando bons e maus momentos nesta altura de suas carreiras, os boatos e comentários sobre possível aposentadoria já circulam, tornando cada luta a possível última de uma dessas lendas do esporte.

Sport anuncia contratação de Cicinho, ex-Real Madrid e Seleção

Cicinho Villareal (Foto: Reuters)
A diretoria do Sport anunciou a contratação do lateral Cicinho, que teve passagens pelo São Paulo, Roma-ITA, Real Madrid-ESP e Seleção. O jogador, que já se encontra no Recife, chega para cumprir a promessa do presidente do clube, Gustavo Dubeux, de que contrataria um atleta que deveria ser 'recepcionado pela torcida no aeroporto'. O contrato de Cicinho, que estava no Villareal-ESP, será de um ano e ele será apresentado oficialmente nesta sexta-feira à tarde.

- O Cicinho tem um currículo espetacular e é um jogador que está com muita vontade de jogar e de mostrar seu futebol. Foi uma negociação tranquila, que já vinha ocorrendo há alguns dias. Ele chega a pedido de Mancini e até antes do jogo nós iremos anunciar outro reforço - informou Gustavo Dubeux, referindo-se à partida contra o Internacional neste domingo, às 18h30m, na Ilha do Retiro.

No currículo, Cicinho tem o Campeonato Paulista (2005), Copa Libertadores da América (2005) Mundial de Clubes da FIFA (2005) - todos pelo São Paulo; Copa das Confederações (2005) - pela Seleção; Campeonato Espanhol (2006-07) - pelo Real Madrid e Copa da Itália (2007-08) - pelo Roma.

O novo lateral do Sport começou no futebol no Botafogo-SP em 1999. Ele também passou pelo Atlético-MG e Botafogo, mas foi no São Paulo que ganhou destaque a ponto de merecer ser convocado para defender a Seleção. Na Copa de 2006, quando o Brasil foi desclassificado pela França nas quartas-de-final, ele foi o reserva de Cafu e teve a oportunidade de atuar na partida da eliminação e na primeira fase, contra o Japão.

Corinthians é o primeiro invicto na final da Libertadores após 9 anos

 Time do Corinthians contra Santos
A histórica campanha do Corinthians na Libertadores de 2012 traz algumas marcas importantes. Sem perder, a equipe do técnico Tite tornou-se a primeira a conquistar a vaga para a final do torneio sul-americano sem derrota desde o Santos de 2003.
Com a melhor defesa da competição (apenas 3 gols sofridos em 12 jogos) e também uma das menos vazadas desde 1960, a zaga corintiana tem o melhor desempenho de um finalista em mata-matas – apenas um gol sofrido em seis jogos (oitavas, quartas e semifinal).
Se conquistar o título sem derrota, o Corinthians poderá ainda encerrar um tabu que já dura 34 anos – o Boca Juniors foi o último campeão invicto, em 1978. Naquele ano, porém, o clube argentino, que defendia, entrou na fase semifinal e precisou de apenas 5 jogos para sagrar-se campeão.
Até hoje, desde 1960, apenas outros cinco clubes levantaram a taça da Libertadores de forma invicta. Todos com menos de 10 jogos disputados. Foram eles: Peñarol-URU (1960 – 7 jogos); Santos (1963 – 4 jogos); Independiente-ARG (1964 – 8 jogos); e Estudiantes-ARG (1969 e 1970 – 4 jogos em cada). Entre os brasileiros, apenas o Santos de Pelé conseguiu a façanha de ser campeão invicto.
Outra curiosidade é que o Corinthians tornou-se o 12º clube brasileiro a chegar na final da Libertadores. Nenhum outro país teve tantos finalistas assim (da Argentina foram 7 clubes). E dos 11 brasileiros que já disputaram a final, cinco foram campeões em sua primeira decisão sul-americana: Santos (1962), Cruzeiro (1976), Flamengo (1981), Grêmio (1983) e Vasco (1998). Outros seis falharam na tentativa de levar a Libertadores em sua primeira final: Palmeiras (1961), São Paulo (1974), Internacional (1980), São Caetano (2002), Atlético-PR (2005) e Fluminense (2008).

Como consolo, Neymar chega à artilharia e quebra marca de Robinho

As imagens de Corinthians 1 x 1 Santos (Foto: Ari Ferreira)
Nem só de tristezas foi composta a noite do craque Neymar na última quarta-feira, após eliminação frente ao rival Corinthians, pela semifinal da Libertadores da América. Com o gol marcado na primeira etapa de partida, o jogador tornou-se o artilheiro desta edição do torneio, tendo oito gols anotados, além de chegar a segunda colocação na lista de goleadores do Peixe na competição, ao lado de Robinho, com 14 tentos.
Para chegar ao topo do ranking alvinegro, Neymar terá de aguardar a oportunidade de disputar novamente a competição sul-americana. Para garantir vaga para a próxima edição, a Joia terá de conduzir, pelo menos, o Peixe na quarta colocação do Brasileirão. O Rei Pelé, com 17 tentos, lidera a lista, com três gols a frente do atacante.
Nesta temporada, o camisa 11 santista já chegou a marcas históricas pelo Santos. Pela fase de classificação do Paulistão, diante do rival Palmeiras, chegou ao 100º gol pelo Alvinegro Praiano. Mais tarde, diante do Bolívar, pelas oitavas de final da Libertadores, a Joia se isolou com maior artilheiro do clube após a era Pelé- hoje sustenta a marca de 109 gols marcados.
Para seguir quebrando marcas pelo Santos, Neymar agora foca na disputa da competição nacional. Com apenas três pontos conquistados ao longo de cinco rodadas, o Peixe aposta na estreia do camisa 11 santista na competição, neste domingo, diante do Coritiba, na Vila Belmiro, para chegar a primeira vitória.
O jogador, assim como todo elenco santista, retorna aos treinamentos nesta quinta-feira, às 16h, no CT Rei Pelé, já visando o confronto pela disputa no nacional, no fim de semana.

Resultados de ontem e jogos de hoje

LIBERTADORES DA AMÉRICA
Corinthians 1 x 1 Santos ( Corinthians Classificado para final)

COPA DO BRASIL
Coritiba 2 x 0 São Paulo ( Coritiba Classificado para final)

---------------------------------------------------------------------
JOGOS DE HOJE

EUROCOPA 
As 15:45( Quartas de Final)

República Tcheca  x Portugal

LIBERTADORES DA AMÉRICA
As 21:15
Universidad do Chile x Boca Juniors( 1° Jogo Boca Juniors 2 x 0 Universidad do Chile)

COPA DO BRASIL
As 21:00
Palmeiras x Grêmio (1° Jogo Grêmio 0 x 2 Palmeiras)

Sport disputará Liga de Basquete Feminino com jogadoras de seleção

Alessandra - Basquete Sport (Foto: Gabriela Máxima/Globoesporte.com/PE)
Após três anos ausente, o Sport voltará a figurar entre os clubes com representante na Liga de Basquete Feminino 2012/2013. O clube pernambucano anunciou nesta quarta-feira o retorno à elite da modalidade. As jogadoras Adrianinha e Alessandra, ambas com passagem na seleção brasileira, defenderão o Rubro-negro na campanha.
- Estive 11 anos atuando fora do país e é com muito orgulho que retorno para defender Pernambuco na competição. Agradeço desde já todo o apoio do Sport e da torcida. Quero encontrar todo mundo nos jogos torcendo - comentou Adrianinha através de um vídeo. Atualmente a jogadora treina com a seleção brasileira de olho nas Olimpíadas de Londres.

Alessandra, por sua vez, foi oficialmente apresentada na coletiva de imprensa e prometeu dar o melhor para o Sport fazer uma boa campanha na Liga.
- Chegamos aqui para mostrar um bom basquete. Quero ver toda a torcida presente, nos ajudando a conquistar vitórias - falou Alessandra.
Quem também esteve presente apoiando o clube e incentivando a modalidade foi a atual diretora da seleção feminina da Confederação Brasileira de Basquete, Hortência, que elogiou a iniciativa do presidente Gustavo Dubeux.
- Hoje me foi apresentado um projeto maravilhoso e fiquei orgulhosa de fazer parte de uma iniciativa que pretende levantar o basquete no Brasil. A ação do Sport começa com uma base e possui estrutura, tudo o que precisa para dar certo. Quero ver a construção do projeto, ele ficando sólido e já adianto que vou voltar para assistir aos jogos - comemorou a ex-jogadora da seleção brasileira.
O Sport será o segundo representante do Nordeste na competição. Nas outras campanhas, o Rubro-negro conseguiu o terceiro lugar em 2005, dois quartos lugares em 1999 e 2006, e o sexto lugar em 2008.
 Hortencia - Basquete - Sport - Gustavo Dubeux (Foto: Gabriela Máxima/Globoesporte.com/PE)

Corinthians e mais nada

 
As vezes não podemos escolher os detalhes do que sonhamos. Se queremos uma bicicleta, quando garoto, sonhamos apenas com ela.  Não importa a cor do banquinho, se são 10 ou 12 marchas. Quando desejamos, desejamos “a bicicleta”.
Ela pode vir embrulhada, desmontada, até em pedaços. Vindo, tudo certo.
As vezes demora, e quando demora é porque precisa demorar. Sonhos faceis não tem valor, conquistas rápidas são menos saborosas.
Nenhuma taça no mundo será tão deliciosa ao seu torcedor quanto a sonhada Libertadores do Corinthians. Se virá em 2012, não sei. Mas nunca esteve tão perto, e os motivos disso eu me arrisco dizer que sei.
Com tamanha demora e expectativa, pode tudo. Menos ser comum.
E mais do que “especial”, “brilhante”, “massacrante” ou “empolgante”, ela tem que ser “corintiana”.
Você sabe, como eu, como qualquer um que viu na televisão as imagens da torcida no final. Eles querem de uma forma que ninguém nunca quis. E buscam sem saber como, mas buscam, sem nunca ter atrelado sua paixão a esta condição.
Na final, possivelmente o Boca, o “papão” da Libertadores, aquele que todos temem. E se é pra exorcizar, que seja em grande estilo.
Não, nada de São Caetano, Libertad, Emelec. Me dê logo o Boca, pois se é pra escalar, que seja o Everest.
Nas finais de Libertadores, caprichosamente, foram o Sào Paulo de Rai, de Rogério. O Santos de Pelé e o Santos de Neymar. O Flamengo de Zico, o Grêmio de Paulo Nunes, o Palmeiras de São Marcos.
E agora lá está ele. Perfeito, como que encomendado, mais uma vez sendo único e diferente.
Ela é esperada demais pra ter um herói ou um nome que a acompanhe.
Não tem “o cara”, e não pode ter. Não tem um super técnico de grife, porque nenhum é digno de ser “o que veio para resolver”.  Pois se existe um clube que merece ganhar a Libertadores por si só, sem ouvir que foi o Time de não sei quem, este é o Corinthians.
Simplesmente porque não é possível ser maior do que a espera e a paixão desta torcida, que sempre soube esperar. Não pode ter um nome anexo a essa história.
É o São Paulo de Rogério, o Santos de Neymar, o Flamengo de Zico e o Corinthians… do Corinthians.
Aquele que a fiel adora. Sem “o cara”, mas com “a cara” da camisa que vestem.
(ESSE TEXTO FOI RETIRADO DO RICAPERRONE.COM.BR)

Pelo alto, Coritiba vence o São Paulo e 'repete' final da Copa do Brasil

Coritiba x São Paulo - Copa do Brasil - Gol do Everton Ribeiro (Foto: Felipe Gabriel)
O Coritiba está de novo na final da Copa do Brasil - pelo segundo ano consecutivo, o Coxa decidirá a competição. Desta vez, os paranaenses conseguiram se recuperar da desvantagem após a derrota no primeiro jogo (1 a 0, no Morumbi) e venceram o São Paulo por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Couto Pereira. A vantagem do time da casa foi "pelo alto".
A derrota representou o fim da caminhada do São Paulo na Copa do Brasil, e o Coxa aguarda a definição do outro finalista, que sai do jogo entre Palmeiras e Grêmio, nesta quinta-feira, às 21h, na Arena Barueri. O Verdão venceu o primeiro jogo por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 x 0 SÃO PAULO

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/Hora: 20/06/2012 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
Renda e público: Não disponíveis.
Cartões amarelos: Emerson, Lucas Mendes, Sérgio Manoel (CTA); Casemiro, Denilson, Fernandinho, Lucas, Rhodolfo (SPO)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Emerson, 28'/1ºT (1-0); Everton Ribeiro, 17'/2ºT (2-0);

CORITIBA: Vanderlei, Ayrton, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Sérgio Manoel, Everton Ribeiro (Rafael Silva - 33'/2ºT) e Rafinha (Lincoln - 33'/2ºT); Roberto (Gil - 27'/2ºT) e Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira.

SÃO PAULO: Denis, Rodrigo Caio, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez (Willian José - 34'/2ºT); Denilson, Casemiro (Maicon - 19'/2ºT), Cícero e Jadson (Fernandinho - 19'/2ºT); Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Seguranças do Chelsea danificam troféu da Liga dos Campeões

Cech com o troféu de campeão da Liga dos Campeões - Bayern x Chelsea (Foto: Dylan Martinez/Reuters)
Três seguranças do Chelsea foram suspensos por terem danificado o troféu da Liga dos Campeões, conquistada pelo clube nesta temporada. Os guardas estavam tirando fotos com a taça, quando um deles deixou o objeto cair no chão.
Ainda que tenham recolocado o troféu no lugar de onde o tiraram, um funcionário do Chelsea notou alguns danos e reportou o fato a seus superiores. O clube enviou imediatamente a taça para ser consertada em uma loja especializada de Londres.
O clube reconheceu que os seguranças em questão não estavam autorizados a estarem no estádio no horário em que foram tiradas as fotos.
Embora a maior parte das equipes guardem o troféu da Liga dos Campeões em lugares exclusivos, o Chelsea permitiu que o objeto ficasse exposto em vários setores do clube, como uma recompensa aos funcionários pela conquista.

Corinthians joga por empate com Santos para chegar a final inédita

Pela segunda vez na história, o Corinthians tem chance de ir a uma final de Copa Libertadoes Fracassou em 2000, diante do Palmeiras, e desta vez depende de empate com o Santos depois de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, na Vila Belmiro. O jogo de volta será às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Pacaembu.
A principal esperança do único time invicto na competição é sua forte defesa, a menos vazada até aqui, com dois gols sofridos – o último foi na penúltima rodada da fase de grupos, em jogo contra o Nacional-PAR. Se sua rede não for balançada de novo, a exemplo do que ocorreu nos últimos seis compromissos pelo torneio (cinco no mata-mata), a torcida finalmente poderá comemorar a inédita classificação.
Do poderio ofensivo não se pode dizer o mesmo. Não fossem os resultados elásticos sofre os fracos Deportivo Táchira-VEN (6 a 0) e Emelec-EQU (3 a 0), o Corinthians teria um dos ataques menos eficientes, com vitórias geralmente apertadas e três empates em branco. Mas, para o técnico Tite, o fundamental é o equilíbrio entre os dois setores da equipe.
"Vejo equilíbrio. Mais do que não sofrer gol, procuro ter como referência o saldo. Saldo mostra equilíbrio. O número que você faz menos o número que você toma. Isso, para mim, é a referência mais importante. Valorizo muito mais o saldo de gols da equipe do que propriamente o baixo número de gols sofridos", defende o treinador.
O camisa 11 foi herói e vilão na Vila Belmiro, tendo marcado o único gol da partida e sendo expulso mais tarde. Por conta disso, cumprirá gancho automático. Quem assume seu lugar na ponta esquerda do ataque é Willian, o qual não tinha oportunidade como titular na Libertadores desde as oitavas de final, ocasião em que foi improvisado como pivô, contra o Emelec.
"Contra o Emelec, joguei em uma função diferente e não devo ter agradado porque não fiz gol, mas me movimentei super bem, brigando ali na frente. Meu porte físico não é tão privilegiado, mas em nenhum momento desisti das jogadas, sofri bastante falta. Infelizmente gol vale muito, e isso não aconteceu", recorda o camisa 7, vice-artilheiro da temporada, com cinco gols, um a menos do que Emerson.
Mesmo reconhecendo que deixaram a desejar na primeira partida, os jogadores do Santos seguem otimistas quanto a uma reviravolta fora de casa. "Por que não podemos ir lá e vencer? Temos chances. Vai ser um jogo muito mais difícil do que o primeiro, só que vamos estar mais preparados e 'mordidos' dessa vez. Sabemos que o conjunto deles é muito forte. O Corinthians possui uma equipe muito bem treinada, mas acredito que teremos mais espaços no Pacaembu. Precisamos ter calma. Só assim teremos plenas condições de reverter a vantagem deles", disse o volante Arouca.
Já o técnico Muricy Ramalho alertou seus comandados para não confundirem raça com afobação, mantendo a inteligência e a "cabeça fria" para que o Santos possa apresentar o seu melhor futebol, visando reverter a vantagem corintiana. "Aceitamos um pouco a marcação deles na primeira partida. Agora, temos que ser inteligentes para jogar nas linhas que o Corinthians monta, no seu sistema de marcação. Eles dão prioridade a marcação e jogam no erro do adversário. Por isso, a calma com a posse da bola é mais importante do que a garra, nesse momento. Só na base da raça não dá. Com certeza, nós teremos que jogar mais do que na Vila", comentou.
Táticas à parte, a principal arma para tentar bater o Corinthians é Neymar. O atacante, que teve seu cansaço como tema principal da troca de farpas entre o presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, e a CBF, principalmente através do diretor de seleções, o corintiano Andrés Sanchez, está recuperado do desgaste físico acumulado nos últimos tempos. Por isso, segundo seus companheiros de equipe, a expectativa é de que ele brilhe, como aposta o zagueiro e capitão Edu Dracena.
"O Neymar precisava descansar. Ele não é uma 'máquina'. Agora, ele está recuperado e acredito que ele pode nos ajudar bastante contra o Corinthians. Até porque sabemos que o conjunto é importante, mas penso que o individualismo pode fazer diferença nessa partida. O Neymar tem muito talento, é rápido, imprevisível e isso pode ser fundamental para a gente, principalmente contra uma defesa tão forte como a do Corinthians", ponderou o defensor.
Além de Neymar, o Santos confia em Borges. O centroavante venceu a concorrência com o meia Elano e será escalado como titular por Muricy. O time, portanto, será alinhado no esquema tático 4-3-3. Neymar vai atuar aberto pela esquerda, Alan Kardec pela direita e Borges centralizado, incomodando o miolo da zaga rival, enquanto Ganso será responsável pela armação. 

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 20 de junho de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Altemir Hausmann e Alessandro Rocha

Drogba confirma transferência para o Shanghai Shenhua, time de Anelka

 Drogba com a camisa do Shanghai Shenhua (Foto: Divulgação / Site oficial do Shanghai Shenhua)
Didier Drogba vai mesmo desfilar seu talento no futebol chinês. Nesta quarta-feira, o atacante marfinense confirmou que acertou sua transferência para o Shanghai Shenhua, treinado pelo argentino Sergio Batista, e assinou contrato de dois anos e meio com o clube oriental.
Aos 34 anos, Drogba muda de ares após oito temporadas defendendo as cores do Chelsea - em maio, o atacante foi o principal nome na conquista inédita da Liga dos Campeões. Na China, o africano vai atuar ao lado do ex-companheiro de Blues, o francês Nicolas Anelka.
- Eu considerei todas as ofertas que tinha recebido nas últimas semanas, mas sinto que Shanghai Shenhua FC é o passo certo para mim neste momento. Estou ansioso para um novo desafio, experimentar uma nova cultura, e entusiasmado com os novos rumos da Super Liga Chinesa – afirmou o camisa 11.
Ídolo do Chelsea, Drogba revelou a ótima impressão que teve quando esteve antes na China durante pré-temporada do time inglês. O atacante deverá receber salário de U$ 314 mil semanais (R$ 614 mil), o maior do futebol chinês.
- Quando o Chelsea foi para a China no ano passado, tivemos um ótimo momento, e eu conheci alguns torcedores incríveis. Espero ajudar a promover o futebol chinês em todo o mundo e melhorar ainda mais os laços entre China e África – acrescentou.
Apesar do alto investimento até o momento, o novo time de Drogba é apenas o 12º colocado do Campeonato Chinês com 14 pontos em 12 rodadas. O líder é o atual campeão Guangzhou Evergrande, que conta com o argentino Dario Conca e soma 29 pontos.
 Drogba com a camisa do Shanghai Shenhua (Foto: Divulgação / Site oficial do Shanghai Shenhua)

Técnico da Ucrânia chama jornalista para a briga

Oleg Blokhin ucrânia  (Foto: Agência Reuters)
Oleg Blokhin, treinador da seleção da Ucrânia, chamou um jornalista para a briga na coletiva de imprensa após a derrota para a Inglaterra por 1 a 0 nesta terça-feira, em jogo que culminou com a eliminação da equipe na fase de grupos da Eurocopa. O repórter questionou se a condição física dos jogadores era ideal e recebeu como resposta um "convite".
- Vamos ter uma conversa de homens. Vamos para um mano a mano, quer vir comigo? Não vou permitir que ninguém critique meu time. Se você é homem, venha comigo. Mano a mano - disparou o técnico.
 A Ucrânia foi eliminada de forma polêmica. Um chute de Marko Devic cruzou a linha do gol antes de a bola ser cortada pelo zagueiro inglês John Terry, mas o árbitro não validou o gol. Irritado com a situação e com os questionamentos, o técnico Blokhin exigiu respeito ao jornalista.
- Respeite meu trabalho. Você deveria respeitar o fato de eu ter jogado futebol. Você jogou futebol? Me respeite e respeite meu trabalho - insistiu.

LeBron supera dor, Chalmers decide e Heat fica a 1 vitória do título da NBA

Thunder x Heat - Quarto jogo da final da NBA (Foto: Mike Ehrmann/AFP)
Em um jogo repleto de emoção, drama e erros, o Miami Heat bateu o Oklahoma City Thunder por 104 a 98, na noite desta terça-feira, e abriu 3 a 1 na final da NBA.
Ao Heat, basta vencer o quinto encontro da série, a ser realizado na próxima quinta-feira, na Flórida, para obter seu segundo título da liga (o primeiro veio em 2006).
O cestinha da partida foi o armador do Thunder Russell Westbrook, com 43 pontos, mas os destaques foram os anfitriões LeBron James e Mario Chalmers.
LeBron sentiu uma contusão no quarto período e, ainda assim, se manteve em quadra o quanto pôde (fez 26 pontos). Já Chalmers, um coadjuvante do time, fez 25 pontos, a maioria deles no quarto e decisivo período.
Além da partida sensacional de Westbrook, o Thunder teve boa atuação de Kevin Durant, que cravou 28 pontos, mas penou com seus reservas. O melhor sexto homem da temporada, James Harden, teve desempenho horrível, com só 8 pontos e muitos erros.
Resta saber se o campeão do Oeste terá força para reagir no jogo 5, quinta-feira, às 22h (de Brasília, com transmissão da ESPN). E se LeBron James estará em quadra ou não.
O jogo
Diferentemente dos outros três jogos da série, nos quais o Miami Heat saiu em vantagem e venceu o primeiro quarto, o Oklahoma City Thunder assumiu a liderança. Chegou a ter 15 a 5 de vantagem, com oito pontos de Russell Westbrook, que vinha sendo muito criticado por suas atuações ruins nos três primeiros jogos.
Apesar da vitalidade, predominaram erros de parte a parte. O Heat não conseguia organizar o ataque e o Thunder aproveitava para impor sua tradicional correria. Em falhas do time da Flórida, os visitantes obtiveram cinco pontos. A dois minutos do fim do primeiro quarto, a vantagem para o Thunder era de 13: 25 a 12.
A equipe manteve o embalo e fechou à frente, por 33 a 19. O detalhe ficou com o aproveitamento impressionante do campeão da Conferência Oeste: 63% de acerto em arremessos de quadra, quase o dobro do rival.
Mas com duas cestas de três de Norris Cole, uma bandeja de LeBron James e outra de Dwyane Wade, o Miami fez dez pontos seguidos e encostou no placar (33 a 26). Uma outra cesta de três, desta vez de James Jones, diminuiu a vantagem do Thunder para quatro pontos e incendiou a torcida.
Ao todo, os visitantes ficaram 3m30 sem marcar pontos, e o Miami aproveitou para empatar pela primeira vez (35 iguais). A reação do Heat só foi freada depois que Serge Ibaka deu um toco impressionante em Dwyane Wade, que chegou a sentir dores nas costas, mas seguiu em quadra.
Com novas cestas de Westbrook, o Thunder manteve uma apertada vantagem de três pontos ao logo do segundo quarto. O armador foi para o intervalo com 18 pontos, e sua equipe na frente: 49 a 46.
O jogo recomeçou como terminou o segundo quarto. Wade fez uma cesta que pôs o Heat pela primeira vez à frente no confronto (50 a 49), prontamente respondida por uma bola de três de Kevin Durant.
Em pouco mais de quatro minutos no terceiro período, houve nove trocas de liderança. E quem manteve o Heat na parada não foi nem LeBron nem Wade. E sim o coadjuvante armador Mario Chalmers, que até então fizera 13 pontos.
Desorganizado ofensivamente, o Thunder se perdeu e virou presa fácil. Com cestas consecutivas de LeBron, o Miami passou a ostentar uma frente de cinco pontos (79 a 72) a 1m do fim do terceiro quarto. A vantagem foi reduzida em três pontos após cestas de Westbrook e Durant, mas ainda assim os anfitriões foram para o último quarto na ponta.
A American Airlines Arena ficou de pé para o começo do derradeiro período. Nenhum dos times errou seus primeiros ataques, e o Thunder teve a chance de passar à frente, mas James Harden, em mais uma atuação desastrosa, errou uma bandeja.
Mas, mesmo com os vacilos do campeão do Oeste, o Miami não conseguiu deslanchar. Em parte por falhas de seus principais jogadores. Em outra por conta da atuação fantástica de Westbrook, que a sete minutos do fim tinha 37 pontos anotados (e o Thunder estava abaixo por 90 a 88).
Quando o duelo estava 92 a 90 em favor do Heat, LeBron James deu um susto na torcida. Ao tentar penetração, ele lesionou a perna direita e chegou a ser retirado de quadra carregado.
Mas o rei nunca perde a majestade. E, mesmo mancando, ele voltou à quadra e, assim que recebeu uma bola, desferiu um tiro certeiro de três pontos que pôs o placar em 99 a 94 para o elenco da Flórida.
Pouco depois do arremesso, LeBron voltou a sentir dores e não teve outra opção a não ser ir para o banco. E então o improvável cestinha Mário Chalmers anotou mais alguns pontos (totalizou 25) e decidiu o o duelo.
- Mario estava ali para ajudar e decidir. Ele tem personalidade e hoje (nesta terça) provou isso - afirmou Dwyane Wade, autor de 25 pontos.
Mario Chalmers e Chris Bosh se abraçam, Miami Heat x Oklahoma City Thunder (Foto: Agência AP)

Quartas de final da Euro 2012 são definidas e começam na quinta-feira

Depois de 12 dias de competição e 24 jogos na primeira fase, todos os confrontos das quartas de final da Euro 2012 já estão definidos. A fase de playoffs do torneio começa na próxima quinta-feira, com o duelo entre República Tcheca e Portugal, em Varsóvia. No dia seguinte, é a vez de a Alemanha enfrentar a Grécia, em Gdansk.
O fim de semana também terá duelos decisivos. No sábado, a Espanha encara a França, em Donetsk. Enquanto isso, a Inglaterra terá pela frente a Itália, no domingo, em Kiev. Todas as partidas serão realizadas às 15h45m (de Brasília) 
 print tabela eurocopa (Foto: arte esporte)

Resultados dos jogos de ontem e jogos de hoje

EUROCOPA
França 0 x 2 Suécia(França classificada)
Ucrânia 0 x 1 Inglaterra(Inglaterra classificada)

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
América-MG 3 x 2 Bragantino
América-RN 2 x 0 ASA
CRB 2 x 2 São Caetano

--------------------------------------------------------
JOGOS DE HOJE

LIBERTADORES DA AMÉRICA
AS 21:50
Corinthians x Santos( 1º jogo Santos 0 x 1 Corinthians)

COPA DO BRASIL
AS 21:50
Coritiba x São Paulo( 1º jogo São Paulo 1 x 0 Coritiba)

terça-feira, 19 de junho de 2012

Zoações F C

 Créditos ( BOLA NAS COSTAS)




CBF pode anunciar o início das Séries C e D para este final de semana

Na tarde desta segunda-feira foi realizada na sede do STJD, no Rio de Janeiro, a reunião entre os clubes que ingressaram na Justiça Comum e a CBF.
Após quase duas horas de reunião fechada, o Araguaína, do Tocantins, e o Rio Branco, do Acre, decidiram por retirar suas ações na Justiça Comum, temendo uma punição severa por parte da entidade.
Por outro lado, o Treze, da Paraíba, decidiu permanecer com a sua ação na Justiça Comum, mesmo sofrendo os riscos de uma punição severa por parte da CBF.
Após a reunião, o procurador-geral do STJD, Paulo Schmidt, comunicou que o Brasil de Pelotas e o Treze vão ser denunciados por terem ingressado na Justiça Comum e podem sofrer uma punição de até dois anos afastados do futebol profissional.

CBF pode confirmar início das Séries C e D

Apesar de o Treze permanecer com a sua ação na Justiça Comum, não impossibilita o início das Séries C e D.
Deste modo, a CBF pode confirmar nas próximas horas o início das competições neste final de semana, bastando somente a liberação por parte do STJD.

Brasil sofre, mas derrota Paraguai e começa Sul-Americano com vitória

augusto brasil x paraguai basquete (Foto: Divulgação / FIBA) 
Com sua equipe B, já que o time principal está em preparação para os Jogos de Londres-2012, o Brasil estreou com dificuldades no Sul-Americano de basquete, na Argentina. Mas, graças a um bom terceiro quarto, a seleção brasileira conseguiu uma vitória suada por 67 a 63 sobre o Paraguai e começou a competição de forma positiva.
Nesta terça-feira, o Brasil enfrenta o Uruguai, que derrotou a Bolívia por 122 a 36 na primeira rodada. O jogo será disputado às 19h30m (de Brasília).
Vitor Benite foi o cestinha da partida, com 21 pontos, e Nezinho contribuiu com mais 13. Do lado Paraguaio, Araújo marcou 20 pontos, e Martinez anotou 19.
Depois de abrir o placar com uma cesta de Benite, o Brasil até comandou o placar no primeiro quarto, mas sem conseguir abrir muita distância. Aparentando nervosismo e errando muito, a seleção conseguiu sua maior vantagem com 42s para terminar o período, após dois lances livres convertidos por Nezinho (15 a 10). Mas a diferença não durou muito, e o Paraguai conseguiu deixar a partida empatada depois que Zanotti fez a cesta, sofreu a falta e converteu o lance de bonificação.
A equipe brasileira até voltou melhor para o segundo quarto, e abriu 21 a 15. Mas, certeiro nas bolas de três pontos, o Paraguai não deixou o time verde-amarelo se distanciar. Foram quatro arremessos seguidos assim para empatar o jogo em 27 a 27 com Perez, e assumir a liderança pela primeira vez após lance livre de Araújo: 28 a 27. O Brasil ainda tentou responder na mesma moeda, e chegou a 32 a 28 após cesta de três de Nezinho, mas Martinez, que terminou o primeiro tempo com 14 pontos, deixou os paraguaios em vantagem no intervalo: 33 a 32.
O Paraguai aumentou sua vantagem logo no início do segundo tempo, depois que Araujo acertou mais uma cesta de três (38 a 34). Mas Vitor Benite passou a desequilibrar o jogo, e o Brasil disparou no placar. O armador marcou nove pontos no período, e a seleção abriu 55 a 43 após cesta de Dedé. Araujo ainda conseguiu marcar cinco pontos seguidos para diminuir para 55 a 48 antes do fim do quarto.
Benite seguiu com a mão certeira e acertou uma bola de três no início do quarto período, mas a vantagem brasileira não durou muito. O Paraguai marcou sete pontos seguidos antes de o Brasil responder, mais uma vez com o armador, para se manter cinco pontos à frente (60 a 55). Mas, após um erro de marcação, Riveros aproveitou para deixar os paraguaios apenas um ponto atrás: 60 a 59. O técnico Gustavo de Conti pediu tempo e consegui acertar a equipe verde amarela. Defendendo melhor e com mais tranquilidade no ataque , o time voltou a se distanciar e venceu a partida por 67 a 63.
 arthur brasil x paraguai basquete (Foto: Divulgação / FIBA)