CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Boston vira série sobre o Miami e fica a uma vitória da grande final

Paul Pierce, Boston Celtics (Foto: EFE)
Assim como ocorreu na Conferência Oeste, com a virada do Oklahoma sobre o San Antonio, o Boston Celtics mostrou sua força nesta terça-feira (já madrugada de quarta no Brasil), derrotando o Miami Heat fora de casa por 94 a 90 e virando para 3 a 2 a série de melhor de sete jogos da final do Leste.O resultado deixa a equipe de Massachusetts a uma vitória da decisão da temporada da NBA.
A partida desta noite teve o domínio inicial dos locais, que chegaram a abrir 13 pontos de diferença no segundo quarto (31 a 18). Sob a regência de Paul Pierce, Ray Allen e Kevin Garnett, entretanto, o Boston foi equilibrando o duelo e praticamente definiu a parada após um certeiro arremesso de três desferido por Pierce a 52 segundo do fim, o que colocou o marcador 90 a 86 para os seus. Um tiro de fora errado de Dwyane Wade a 5 segundos do término finalmente selou o triunfo dos Celtics, que viraram após duas derrotas iniciais também fora de casa..
O melhor anotador do Boston Celtics foi o experiente Kevin Garnett, com 26 pontos. O pivô ainda apanhou 11 rebotes e garantiu mais um duplo-duplo para a conta. O preciso Pierce colaborou com 19 pontos e o armador Ray Allen, frio e eficiente nos momentos decisivos, com 13.
LeBron James foi o melhor do Miami. O ala assinalou 30 pontos e fechou a partida como o cestinha. De quebra, Lebron pegou 13 rebotes e também chegou aos dois dígitos em dois fundamentos. Wade anotou 27 pontos e Chris Bosh, que retornou após lesão, atuou por 14 minutos e marcou nove.
LeBron James na partida do Miami contra o Boston na NBA (Foto: Reuters)Jogando diante de sua torcida, o Boston Celtics receberá o Miami Heat na quinta-feira no embate que poderá decidir a série. Caso vença, o quadro local estará na final da temporada contra Oklahoma City Thunder ou San antonio Spurs. A vitória do time da Flórida igualará a série em 3 a 3 e levará a decisão para o confronto final, sábado, em Miami.

Nenhum comentário:

Postar um comentário