CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

sábado, 29 de setembro de 2012

Struve e Miocic batem o peso; Johnson fica 4kg acima do limite

Stefan Struve x Stipe Miocic UFC encarada (Foto: Reprodução / Facebook)
Está tudo pronto para o show de Nottingham, na Inglaterra. Em uma pesagem tranquila e marcada por respeito, quase todos os lutadores do evento deste sábado bateram o peso regulamentar e estão liberados para o duelo dentro do octógono. A luta principal será entre os pesos-pesados Stefan Struve e o invicto Stipe Miocic, que pesaram 113,85kg e 108,41kg, respectivamente.
O único que enfrentou problemas na batalha contra a balança foi DaMarques Johnson. O americano pesou 83,1kg e não bateu o peso combinado para sua luta diante de Gunnar Nelson, que era de 79,4kg. Após descer da balança, Johnson se desculpou com seu oponente, que alcançou o peso estipulado. O americano teria de perder 4kg em uma hora, mas não conseguiu e perderá 20% de sua bolsa para Gunnar, que concordou em manter o duelo mesmo com a grande diferença de peso.
Em sua cidade natal, o meio-médio Dan Hardy foi o atleta mais aplaudido pela pouco barulhenta torcida de Nottingham. O lutador britânico nunca perdeu na arena da cidade, mas sua última vitória no país foi há três anos. Ele e seu oponente, Amir Sadollah, bateram 76,66kg na balança.
O destaque entre as encaradas ficou com o americano Kyle Kingsbury. Após subir na balança com uma cueca pequena, o meio-pesado encarou o rival Kimi Minuwa com uma pochete cor-de-rosa na cintura, boina e um cachimbo, arrancando risadas da torcida.
  Kyle Kingsbury x Jimi Manuwa UFC encarada (Foto: Reprodução / Facebook)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado (até 120,2kg) :Stefan Struve (113,85kg) x Stipe Miocic (108,41kg)
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Dan Hardy (76,66kg ) x Amir Sadollah (76,66kg)
Peso-Galo (até 61,2kg): Brad Pickett  (61,24kg) x Yves Jabouin (61,69kg)
Peso-leve (até 70,3kg): Paul Sass (70,76kg) x Matt Wiman (70,76kg)
Peso-meio-médio (até 77,1kg): John Hathaway (76,66kg) x John Maguire (76,66kg)
Peso-meio-médio (até 77,1kg): Che Mills (77,11kg) x Duane Ludwig (76,66kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-pesado (até 93kg): Kyle Kingsbury (92,53kg) x Jimi Minuwa (92,53kg)
Peso-pena (até 65,8kg): Andy Ogle (65,32kg) x Akira Corassani (65,32kg)
Peso-médio (até 83,9kg): Tom Watson (84,37kg) x Brad Tavares (83,9kg)
Peso-combinado* (até 79,4kg): DaMarques Johnson (83,1kg) x Gunnar Nelson (79,38kg)
Peso-pena (até 65,8kg): Jason Young (65,8kg) x Robert Peralta (65,32kg)
*DaMarques Johnson não bateu o peso combinado.

Graça quer exclusividade; renovação de Zé Roberto fica mais difícil


José Roberto Guimarães seleção vôlei (Foto: Wander Roberto/VIPCOMM)
A seleção feminina de vôlei, bicampeã olímpica, tem seu futuro em questão para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Ary Graça Filho, presidente da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) e recém-eleito presidente da FIVB (Federação Internacional de Vôlei), confirmou que ainda não sentou para conversar com José Roberto Guimarães e tratar da renovação do contrato do treinador. Mas um ponto cria uma aparente divergência significativa entre as duas partes: a dedicação exclusiva do treinador à seleção, sem comandar um clube.
- O Zé tem que ter calma, está mantido no cargo. Está convidado e garantido no cargo, mas tenho que conversar com ele. Acabou de me ligar, mas não conversamos. Quero que eles (Zé e Bernardinho, treinador da seleção masculina) cuidem de toda a estrutura, da base. Está na temporada de clubes, mas quero que sejam exclusivos da seleção a partir de 2013 - revelou o presidente.
O dirigente disse que não há qualquer reunião agendada com o tricampeão olímpico nos próximos dias para cuidar do assunto.
O desejo de Graça em ter os treinadores cuidando só das equipes nacionais pode ser um empecilho, pelo menos para Zé Roberto. O técnico acabou de assumir um ambicioso projeto na cidade de Campinas, comandando a equipe que disputa a Superliga feminina. E citou a questão da exclusividade na seleção como um ponto que seria fundamental na sua decisão de aceitar ou não continuar no comando do selecionado feminino.
- Implica um sacrifício, muitas coisas. Estou em um projeto novo em Campinas. Depende se ele (Ary Graça) vai querer exclusividade ou não - afirmou Zé Roberto em 5 de setembro, deixando no ar a possibilidade de renovação.
Desde que assumiu a seleção, em 2003, Zé Roberto sempre esteve ligado também a um clube. Antes de comandar a equipe ao bicampeonato olímpico em Londres, o técnico dirigiu o Fenerbahce (Turquia) a partir de 2010. Anteriormente, havia dirigido o Osasco (2000 a 2005), o Unisul (2006) e o Scavolini Pesaro-ITA (2006 a 2009).
Sobre Bernardinho, técnico que dirige a equipe do Rio de Janeiro na Superliga feminina, Ary Graça mostrou mais confiança em um acordo.
- No caso do Bernardinho, eu diria que sim. A coisa já está combinada desde antes das Olimpíadas. Além de serem os técnicos (da equipe principal), eles precisam criar filosofias para baixo. Ser responsáveis pelas equipes de baixo, para tirar jogadores para em 2016 ele ter no mínimo, 25, 26 jogadores à disposição - finalizou.

Jogos do fim de semana Séries A e B

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
Sábado 29/09
As 18:30
Vasco x Figueirense
Cruzeiro x Internacional
Portuguesa x Atlético-Mg
Náutico x Atlético-Go
As 21:00
Palmeiras x Ponte Preta

Domingo 30/09
As 16:00
Flamengo x Fluminense
Corinthians x Sport
Coritiba x São Paulo
Bahia x Botafogo
As 18:30
Grêmio x Santos

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
Sábado 29/09
As 16:00
Avaí x Vitória
Guarani x América-Rn
Bragantino x Atlético-Pr
As 21:00
Ceará x Ipatinga

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Dana White quer superlutas para Spider, mas não descarta Bisping

Dana White, na coletiva do UFC Struve x Miocic, em Nottingham, na Inglaterra (Foto: Reprodução / Youtube) Campeão dos pesos-médios desde 2006, Anderson Silva é soberano em sua categoria. Em entrevista à imprensa britânica, em Nottingham, onde será realizado UFC: Struve x Miocic, o presidente do Ultimate, Dana White, voltou a falar sobre sua vontade de ver o Spider lutando com grandes nomes de outras divisões. No entanto, ele não descartou a possibilidade de colocar o brasileiro para defender o seu cinturão diante do peso-médio inglês Michael Bisping.
- Jon Jones e Anderson Silva, obviamente, seria uma grande luta, Georges St-Pierre e Anderson também. Mas vou ser honesto, gosto da ideia de Bisping e Anderson. Acho que Michael Bisping não tem o crédito que merece pelo bom lutador que é. Sempre achei ele bom e achei que seu wrestling era subestimado, seu boxe também era subestimado. O cara só teve uma grande derrota, para Dan Henderson, em sua carreira. Bisping é incrível - disse Dana White, em entrevista ao site inglês ''MMA Crazy''.
Michael Bisping lutou no último fim de semana diante de Brian Stann, levando a melhor na decisão unânime dos jurados, pelo UFC 152. Durante a coletiva de imprensa do evento deste sábado, Dana White revelou que cogita a possibilidade de colocar um duelo entre o lutador britânico e Anderson Silva em um estádio na Inglaterra.
Anderson Silva defendeu o cinturão dos médios em julho, nocauteando o falastrão Chael Sonnen. Ele volta ao octógono no dia 13 de outubro, quando encara o meio-pesado Stephan Bonnar no UFC Rio III.  O Spider aceitou a luta com um mês de antecedência para salvar o evento após as lesões de José Aldo e Rampage Jackson.
- Acho que Anderson Silva é um desses caras que quebrou todos os recordes do UFC. Ele vai chegar no ponto onde vai querer se desafiar e buscar coisas novas. Tentar Georges St-Pierre, tentar Jon Jones - completou Dana.

Exclusivo! Cielo opera os joelhos, se afasta da piscina e faz fisioterapia para voltar ao auge

As imagens dos medalhistas do Brasil (Foto: Cleber Mendes) Cesar Cielo passou neste mês por um procedimento cirúrgico em São Paulo como parte de um processo de cura deste problema físico. O nadador sofre com uma tendinopatia (inflamação no tendão patelar) nos dois joelhos.
O campeão olímpico e mundial sofreu a intervenção no Hospital Sírio-Libanês, na qual foi retirada uma gordura inflamada que se localizava abaixo do tendão. O atleta foi examinado por diversos especialistas em ortopedia, que decidiram eliminar a causa das dores.
O procedimento a que Cielo se submeteu foi simples. O nadador não ficou internado e não teve de levar anestesia geral. A intervenção foi feita com um artroscópio.
Segundo o LANCENET! apurou, Cielo mostrou abatimento em uma consulta prévia à cirurgia no Hospital Sírio-Libanês, na qual estava acompanhado dos pais, Cesar e Flávia. Na ocasião, o nadador falou pouco sobre o problema com um médico.
Atualmente, o nadador trata a tendinopatia com duas sessões diárias de fisioterapia e já voltou a fazer musculação, mas ainda não fez atividades na piscina. O atleta quer entrar em 2013 sem problemas físicos. Para isso, até abriu mão de nadar o Mundial em piscina curta (25m) em dezembro, em Istambul.
Em entrevista recente ao canal SporTV, o técnico do atleta, Alberto Silva, disse que as dores atrapalharam os treinos de Cielo para a Olimpíada de Londres, quando ganhou bronze nos 50m livre.
Gustavo Magliocca, médico de Cielo, confirmou que o nadador retirou a gordura inflamada dos joelhos. Porém, fez questão de enfatizar que não houve uma cirurgia. A reportagem apurou que o prontuário de Cielo indicou que ele passaria por uma tenoplastia patelar.
– O Cielo não operou. Colocamos o nome de tenoplastia patelar só porque precisávamos botar um termo médico no hospital, mas não foi o que fizemos. Na tenoplastia há uma reconstituição do tecido, e isso não aconteceu – disse Magliocca.

Hamilton deixa McLaren, e acerta com Mercedes para lugar de Schumacher

Lewis Hamilton - treino classificatório - GP da Hungria (Foto: Getty Images)
O que era esperado para esta sexta-feira foi confirmado logo nas primeiras horas. A Mercedes venceu o duelo com a McLaren e anunciou a contratação de Lewis Hamilton por três temporadas, praticamente ao mesmo tempo em que o time inglês oficializava o acerto com o mexicano Sergio Pérez, da Sauber. O campeão mundial de 2008 deixa a equipe que defendia desde 2007 para substituir o heptcampeão Michael Schumacher na escuderia alemã. A Mercedes confirmou a permanência de Nico Rosberg em 2013, enquanto Schumi ainda não divulgou se irá se aposentar no fim da temporada.
Campeão mundial em 2008, Hamilton mostrou alívio com o fim das negociações e entusiasmo com as novas perspectivas na carreira.
- Agora é hora de eu assumir um novo desafio, e estou muito animado para começar um novo capítulo pela Mercedes. A Mercedes tem uma história incrível no esporte a motor, aliada a uma paixão por vencer, que compartilho – disse.
Pupilo de Ron Dennis, ex-chefe da McLaren, Hamilton recebeu o suporte da escuderia inglesa desde os tempos do kart. Por outro lado, também conta com o apoio da Mercedes-Benz, com fornecimento de motores, desde quando disputava a Formula 3 Euro Series. Campeão em 2008, o piloto ocupa a quarta posição no Mundial deste ano, que tem o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, na liderança. 
O chefe da Mercedes, Ross Brawn, deu as boas-vindas a Hamilton e confirmou que o britânico substituiu Schumi para fazer dupla com Rosberg. Hamilton e Nico já fizeram parceria pela TeamMBM.com na Formula A karting, em 2000.
- Estou muito contente em receber Lewis Hamilton em nossa equipe. A chegada de um piloto do calibre de Lewis é um testamento da força da Mercedes-Benz na Fórmula 1, e eu estou orgulhoso por Lewis compartilhar nossa visão e ambição para o sucesso das Flechas de Prata. Acredito que a combinação de Lewis e Nico será a dupla mais dinâmica e emocionante no grid no ano que vem. E estou ansioso do que poderemos alcançar juntos - enfatizou Brawn.
Schumi dá boa sorte a Hamilton, mas não define futuro
Em tom de despedida, o veterano Schumacher – que havia interrompido a aposentadoria em 2010 para correr pela Mercedes – agradeceu a escuderia e desejou boa sorte para seu substituto Hamilton. O heptacampeão lamentou a falta de resultados expressivos, porém, não deixou claro se vai se retirar novamente da F-1 no fim da temporada.
- Eu tive três anos agradáveis com a equipe, mas infelizmente não fomos tão bem como gostaríamos. Desejo sucesso a Lewis e à equipe que trabalhou tão duro para que conseguíssemos o objetivo. Eu gostaria de agradecer à equipe pela confiança e a todos os caras por seu compromisso incondicional. Agora vou me concentrar nas próximas corridas – disse Schumi.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Jogos de Hoje

Campeonato Brasileiro
As 22:00
Flamengo x Atlético-Mg

Copa Sulamericana
As 22:00
Barcelona-EQU x Grêmio
LDU de Roja x São Paulo

Recopa Sulamericana
As 19:00
Santos x LaU (Primeiro jogo 0 x 0 )

Para manter média de títulos, Santos decide Recopa contra La U

Neymar (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC) Desde 2010 os torcedores do Santos passaram a gritar “campeão” duas vezes por temporada. Três Paulistas (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010) e uma Libertadores (2011) deixaram os fãs mal acostumados. Praticamente sem chances de ganhar o Brasileirão, o Peixe mira a Recopa Sul-Americana como salvação da média de dois troféus por ano.
Por esta tradição recente e para aumentar a galeria de conquistas internacionais, o time encara o Universidad de Chile nesta quarta-feira, às 19h, no Pacaembu, atrás de uma vitória simples para novamente erguer uma taça - no primeiro jogo, empate por 0 a 0. Em caso de empate por qualquer placar, a disputa vai para a prorrogação. Permanecendo a igualdade, o torneio será decidido nas cobranças de pênaltis.
O título também seria uma forma de encerrar o centenário em alta. Depois da conquista estadual desta temporada, tudo passou a dar errado para o Peixe. O time foi eliminado pelo arquirrival Corinthians na semifinal da Libertadores, perdeu dois ídolos (Elano para o Grêmio e Paulo Henrique Ganso para o São Paulo) e não conseguiu reforços à altura. A Recopa, portanto, amenizaria os problemas recentes.
 Do outro lado, La U, porém, pode estragar tudo isso e deixar o momento do Peixe, longe de uma classificação para a Libertadores de 2013, ainda mais complicado. 
Um dos líderes do Campeonato Chileno (Torneio Clausura) com 22 pontos (empatado com Iquique e Rangers), o time busca não apenas o segundo título continental de sua história - o primeiro foi justamente a Copa Sul-Americana de 2011 - mas também melhorar o desempenho do futebol chileno em decisões internacionais: em doze finais, foram apenas cinco títulos.
O responsável pela arbitragem do confronto internacional será o uruguaio Martín Vázquez.
No dia 22 de agosto, o Santos fez o primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana contra a La U, no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile. Em partida marcada pelo frio, o Peixe empatou sem gols. Neymar, como de costume, foi o maior destaque santista e criou as melhores oportunidades do jogo. O atleta sofreu pênalti inexistente, em falta fora da área, e acabou desperdiçando a cobrança. Na segunda etapa, o time chileno cresceu, pressionou e por pouco também não marcou seu gol.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Série A

Série C

RESULTADOS:


GRUPO A:

SALGUEIRO-PE 0 X 0 FORTALEZA-CE
CUIABÁ-MT 5 X 1 TREZE-PB
GUARANY-CE 3 X 1 ÁGUIA DE MARABÁ-PA
ICASA-CE 0 X 1 LUVERDENSE-MT
PAYSANDU-PA 0 X 0 SANTA CRUZ


GRUPO B:

SANTO ANDRÉ-SP 1 X 0 MADUREIRA-RJ
BRASILIENSE-DF 3 X 2 OESTE-SP
MACÁE-RJ 0 X 0 CHAPECOENSE-SC
DUQUE DE CAXIAS-RJ 1 X 1 VILA NOVA-GO
CAXIAS-RS 1 X 0 TUPI-MG


CLASSIFICAÇÃO:


GRUPO A:

1) LUVERDENSE-MT 29 PTS
2) FORTALEZA-CE 26 PTS
3) SALGUEIRO-PE 18 PTS
4) TREZE-PB 16 PTS
5) ÁGUIA DE MARABÁ-PA 16 PTS
6) SANTA CRUZ 16 PTS
7) PAYSANDU 16 PTS
8) CUIABÁ-MT 15 PTS
9) ICASA-CE 12 PTS
10) GUARANY-CE 6 PTS


GRUPO B:

1) DUQUE DE CAXIAS-RJ 22 PTS
2) MACAÉ-RJ 22 PTS
3) CHAPECOENSE-SC 20 PTS
4) CAXIAS-RS 19 PTS
5) VILA NOVA-GO 19 PTS
6) OESTE-SP 18 PTS
7) BRASILIENSE-DF 17 PTS
8) SANTO ANDRÉ-SP 16 PTS
9) MADUREIRA-RJ 14 PTS
10) TUPI-MG 12 PTS

Pernambucano 2ª Divisão

sábado, 22 de setembro de 2012

Após longo hiato, UFC tem Belfort em busca de cinturão contra 'vilão' Jones

Após 42 dias sem um evento, o UFC enfim está de volta. O americano Jon Jones, centro de grande controvérsia que causou o longo hiato de lutas, busca redenção ao defender seu cinturão dos pesos-meio-pesados contra o brasileiro Vitor Belfort, azarão no combate, neste sábado em Toronto, Canadá. O UFC 152 terá ainda outras 11 lutas, incluindo a disputa pelo primeiro título peso-mosca da história do Ultimate, e mais dois brasileiros em ação no card preliminar: o peso-pena Charles "Do Bronx" Oliveira e o peso-meio-pesado Vinny Magalhães.
Jon jones e Belfort (Foto: Reprodução / Twitter)
Num ano em que o Ultimate já realizou 21 torneios e tem ainda mais nove marcados até o final do ano, o longo espaço de tempo entre o UFC 150, em 11 de agosto, e este UFC 152 foi incomum. Deveria haver um UFC 151 há três semanas, em 1º de setembro, com uma luta entre Jon Jones e Dan Henderson como destaque. Todavia, "Hendo" anunciou, com apenas 10 dias de antecedência, uma lesão no joelho direito que o tirou do combate. Dois dias depois, Dana White, presidente do evento, parecia ter um substituto, mas Jones se recusou a enfrentar Chael Sonnen, recém-saído de uma derrota para Anderson Silva na categoria de baixo, alegando pouco tempo para se preparar para o novo adversário. Sem lutas capazes de vender os pacotes de pay per view, White decidiu cancelar o evento inteiro e transferir o campeão dos meio-pesados para o UFC 152 - antes, porém, disparou contra Jones e seu técnico, Greg Jackson, e jogou a culpa pelo cancelamento em suas costas.
Como resultado, o público se virou contra Jon Jones. Na pesagem de sexta-feira, o campeão foi vaiado desde o momento em que subiu ao palco. Apesar de ser considerado amplamente favorito contra Vitor Belfort, que se ofereceu a lutar quando seus compatriotas Lyoto Machida e Maurício Shogun pediram mais tempo de treino, o americano vai lutar para dar um show e recuperar um pouco de sua popularidade com os fãs. Caso vença, será sua quinta vitória seguida sobre um ex-campeão da categoria, e ele estará a um combate de igualar o recorde de defesas de cinturão consecutivas da divisão, cinco, pertencente a Tito Ortiz.
Belfort, por sua vez, deve ter apoio total dos torcedores no Air Canada Centre. O carioca não luta entre os meio-pesados desde 2007, quando passou aos pesos-médios, e estava escalado para encarar Alan Belcher no UFC Rio III antes de topar voltar à categoria na qual foi campeão em 2004. O "Fenômeno" se mostrou contente com a oportunidade durante toda a semana e fez questão de dizer que era um "lutador de verdade", que não fugia de lutas por falta de tempo de treino. Se vencer, além de chocar o mundo, Belfort dará ao Brasil a hegemonia no UFC, com cinco cinturões - atualmente, o país tem quatro, um deles interino, mesmo total dos Estados Unidos.
Antes disso, porém, um americano se sagrará o primeiro campeão da categoria peso-mosca no Ultimate. A divisão mais leve da companhia foi criada neste ano, com um mini-torneio de quatro lutadores. Dois lutadores dos EUA avançaram à final: Joseph Benavidez, que bateu o japonês Yasuhiro Urushitani, e Demetrious Johnson, que passou por Ian McCall. Ambos já disputaram o título dos pesos-galos, mas foram derrotados por Dominick Cruz.
Para os brasileiros, as emoções começam na última luta do card preliminar, com o retorno de Vinny Magalhães ao UFC. Finalista da oitava temporada do reality show "The Ultimate Fighter", o brasileiro encara Igor Pokrajac pelos pesos-meio-pesados. Logo depois, na primeira luta do card principal, Charles Do Bronx tenta sua terceira vitória seguida, contra Cub Swanson. O paulista não bateu o limite de tolerância da categoria pena após três tentativas e, por isso, o combate será disputado no peso combinado de 66,3kg.
Confira o card completo do UFC 152:
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Vitor Belfort
Joseph Benavidez x Demetrious Johnson
Michael Bisping x Brian Stann
Matt Hamill x Roger Hollett
Cub Swanson x Charles do Bronx
CARD PRELIMINAR
Igor Pokrajac x Vinny Magalhães
T.J. Grant x Evan Dunham
Sean Pierson x Lance Benoist
Jimy Hettes x Marcus Brimage
Seth Baczynski x Simeon Thoresen (77,3kg)
Mitch Gagnon x Walel Watson
Kyle Noke x Charlie Brenneman

Jogos do fim de semana

Série B-Hoje(22/09)
As 15:00
Atlético-Pr x Ceará
As 16:00
São Caetano x Crb
Barueri x Boa Esporte
Ipatinga x Criciúma
Vitória x Goias
As 21:00
Asa x América-Rn

Série A -Hoje(22/09)
As 18:30
Fluminense x Náutico
Figueirense x Palmeiras
As 21:00
Santos x Portuguesa

Amanha(23/09)
As 16:00
Botafogo x Corinthians
São Paulo x Cruzeiro
Ponte Preta x Vasco
Atlético-Go x Flamengo
As 18:30
Internacional x Bahia
Atlético-Mg x Grêmio
Sport x Coritiba


Ary Graça é eleito presidente da FIVB

Ary Graça (Foto: Divulgação/FIVB) Ary Graça, de 69 anos, é o novo presidente da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). O brasileiro, mandatário da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), venceu nesta sexta-feira a eleição da entidade. Um total de 206 filiados da FIVB votaram no pleito.
O brasileiro teve como concorrentes o americano Doug Beal, de 55 anos, e o australiano Christopher Schacht, de 65 anos. Graça terá um mandato de quatro anos.
- O Brasil aprendeu muito com o Japão nos anos 70. Tivemos uma revolução no nosso voleibol. A cooperação é um caminho. O Brasil está ajudando os demais países da América do Sul e eles estão se desenvolvendo. Se fizemos tudo isso no Brasil e na América do Sul, podemos fazer em todo o mundo - afirmou Ary Graça.
Com a vitória no pleito, Graça se tornou o segundo dirigente brasileiro a comandar uma federação esportiva internacional. Antes dele, apenas João Havelange, que foi mandatário da Fifa entre 1974 e 1998.
Essa foi a primeira eleição democrática da FIVB desde sua fundação, em 1947. Em todos os pleitos anteriores sempre houve um único candidato.

Hamilton quebra domínio de Vettel e faz a pole em Cingapura

Lewis Hamilton - GP de Cingapura (Foto: Roslan Rahman/AFP) O domínio apresentado por Sebastian Vettel em todos os treinos livres em Cingapura não se confirmou no treino classificatório deste sábado. Quem voou e ficou com a pole foi o inglês Lewis Hamilton, vice-líder do campeonato mundial. Esta será a segunda vez seguida que ele largará na primeira posição. É também a quarta pole consecutiva da McLaren.
O britânico, que já havia feito o melhor tempo do Q2, não deu chances aos rivais e foi o único a fechar uma volta abaixo de 1m47s. Ele completou a sua melhor volta em 1m46s362 e foi meio segundo mais veloz que Pastor Maldonado, o segundo colocado, que fez 1m46s804.
O venezuelano, aliás, foi a grande surpresa na classificação em Cingapura. Em nenhum dos três treinos livres ele havia andado entre os primeiros colocados.
Vettel, que acabou decepcionando, largará na terceira colocação, após marcar 1m46s905. Líder do Mundial, Fernando Alonso largará na quinta posição na prova que tem largada prevista para as 9h (de Brasília) deste domingo.
Felipe Massa não conseguiu manter o desempenho apresentado no terceiro treino livre, quando obteve a sexta posição e nem sequer avançou à última parte da classificação. Ao anotar 1m48s334, ele terá de se contentar em largar no 13º posto.

Bruno Senna mais uma vez voltou a ter problemas e acabou eliminado no Q2. Em sua segunda volta lançada, o brasileiro carimbou o muro e quebrou a suspensão traseira de sua Williams. Com isso, terá de se contentar em largar apenas na 17ª posição. Na sexta-feira, durante o segundo treino livre, ele também havia batido.

Confira como ficou o grid:

1º) Lewis Hamilton (GBR/McLaren) - 1m46s362
2º) Pastor Maldonado (VEN/Williams) - 1m46s804
3º) Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1m46s905
4º) Jenson Button (GBR/McLaren) - 1m46s939
5º) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m47s216
6º) Paul di Resta (GBR/Force India) - 1m47s241
7º) Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1m47s475
8º) Romain Grosjean (FRA/Lotus) - 1m47s778
9º) Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - sem tempo
10º) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - sem tempo
11º) Niko Hulkenberg (ALE/Force India) - 1m47s975
12º) Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) - 1m48s261
13º) Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m48s344
14º) Sergio Perez (MEX/Sauber) - 1m48s505
15º) Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso) - 1m48s774
16º) Jean Eric-Vergne (FRA/Toro Rosso) - 1m48s489
17º) Bruno Senna (BRA/Williams) - sem tempo
18º) Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - 1m49s993
19º) Vitaly Petrov (RUS/Caterham) - 1m50s846
20º) Heiki Kovalainen (FIN/Caterham) - 1m51s317
21º) Timo Glock (ALE/Marussia) - 1m51s370
22º) Charles Pic (FRA/Marussia) - 1m51s762
23º) Narain Karthikeyan (IND/HRT) - 1m53s222
24º) Pedro de la Rosa (ESP/HRT) - 1m54s219*
*Punido com a perda de cinco posições por trocar o câmbio

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Joinville segura empate no tempo extra, elimina C. Barbosa e vai à final

Joinville elimina o Carlos Barbosa e vai à final da Liga Futsal (Foto: Manolo Quiróz/Divulgação) Cinco anos depois, o Joinville está de volta a uma decisão de Liga Futsal. Em partida dramática, a equipe catarinense aproveitou a vantagem por conta da melhor campanha para eliminar o Carlos Barbosa com um empate em 0 a 0 na prorrogação, na noite desta quinta-feira, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC). No tempo normal, os gaúchos venceram por 4 a 1, gols de Poletto (dois), Flávio e Marlon, com Neto descontando para os donos da casa.
O adversário do Tricolor Catarinense será o Orlândia, do craque Falcão. O primeiro jogo da final será na próxima quinta-feira, dia 27, no Centreventos Cau Hansen, enquanto a partida decisiva está marcada para o dia 1º de outubro, segunda-feira, em São Sebastião do Paraíso (MG).
A partida
A primeira chance do jogo foi dos visitantes. Aos dois minutos, Marlon arrancou pela direita e bateu cruzado para fora. Dois minutos depois, Neto respondeu para o Joinville, mandando uma bomba frontal para a defesa de Rennan. Aos oito, o time laranja tiraria o primeiro zero do placar. Após receber passe na esquerda, Poletto arriscou o chute e acertou o ângulo de Tiago, que nada pode fazer.
O Carlos Barbosa mal deixou o Joinville respirar. Menos de um minuto depois, Marcênio serviu Flávio, que girou e bateu forte para marcar 2 a 0. Atordoado, o Tricolor Catarinense foi todo para o ataque e, aos 11, Leandrinho quase descontou em finalização frontal. No lance seguinte, o time laranja desperdiçou uma grande chance de abrir três gols de diferença. Em contra-ataque rápido, Rodrigo errou o último passe, quando dois companheiros fechavam sem marcação.
Aos 15, Vander Carioca foi lançado na área e acabou trombando com Rodrigo. O pivô joinvilense pediu pênalti, mas o árbitro ignorou. A dois minutos do fim, Flávio roubou bola de Neto e chutou no canto. Tiago salvou com o pé. Desorganizado, o Joinville acabou levando o terceiro gol a um minuto e meio do fim, quando Thiaguinho deixou Poletto na cara do gol e o camisa 11 apenas teve o trabalho de empurrar para a rede.
- Ainda há muito jogo. Temos que continuar focados na marcação de encaixe e de retorno para mantermos o placar - afirmou o técnico Paulinho Sananduva, em entrevista ao SporTV no intervalo.
O Joinville voltou para o segundo tempo disposto a reverter a situação. Logo no primeiro minuto, Leandrinho fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado. Gessé, por muito pouco, não aproveitou. Aos dois, Neto encheu o pé em cobrança de falta e Rennan conseguiu espalmar para o lado. Mesmo pressionado, o Carlos Barbosa saía para os contra-ataques e, aos três, Flávio carimbou a trave de Tiago.
Aos cinco, o técnico Ferretti lançou Julio como goleiro-linha. Dois minutos depois, Vander Carioca acertou o poste direito de Rennan. De tanto insistir, o Joinville chegou ao seu primeiro gol aos sete, em chute de Neto da intermediária.  Entretanto, após um erro de ataque dos catarinenses, Marlon chutou de sua quadra e marcou 4 a 1, esfriando a reação dos donos da casa.
O filme quase se repetiu aos 17, quando Kevin roubou bola na defesa e chutou de longe, aproveitando o goleiro-linha. Dessa vez, a bola tocou na trave. O tempo foi passando e o Joinville seguiu com dificuldades de chegar ao gol. Nos minutos finais, os donos da casa passaram a cadenciar o ritmo, mostrando estarem conformados com a prorrogação.
No tempo extra, Vander Carioca tratou de criar a primeira boa chance, ao driblar um marcador e bater de direita para uma difícil defesa de Rennan. O Carlos Barbosa respondeu com Marcênio, chutando com perigo aos três minutos. Com muitas jogadas ríspidas, a partida passou a ficar ainda mais tensa.
A três minutos do fim, o Carlos Barbosa passou a atuar com Jonathan como goleiro-linha. No primeiro erro de ataque dos gaúchos, Ricardinho chutou da intermediária e Marcênio cortou com a mão. O árbitro deu apenas amarelo para o camisa 4. Entretanto foi a sexta falta do Carlos Barbosa, que se safou de levar o gol na defesa de Rennan na cobrança de Julio.
Os gaúchos continuaram pressionando até o fim da partida. Marcênio ainda teve duas chances para marcar, mas o Joinville conseguiu segurar o resultado até o final. Festa tricolor no Centreventos Cau Hansen.

 Joinville elimina o Carlos Barbosa e vai à final da Liga Futsal (Foto: Manolo Quiróz/Divulgação)
Joinville: Tiago, Ricardinho, Neto, Café e Keké. Entraram: Leco, Leandrinho, Vander Carioca, Murilo, Julio, Gessé e Dudu. Técnico: Fernando Ferretti.
Carlos Barbosa: Rennan, Marlon, Jonathan, Daniel e Flávio. Entraram: Rodrigo, Marcênio, Thiaguinho, Poletto e Kevin. Técnico: Paulinho Sananduva.

Anderson Silva declara torcida por Belfort no UFC 152

Coletiva UFC (Foto: Paulo Sergio) Pode até ser unanimidade entre os fãs de UFC o favoritismo de Jon Jones sobre Vitor Belfort na luta de amanhã, pelo UFC 152, no Canadá. Mas tem um cara que entende muito do esporte que garante que o buraco é bem mais em baixo. Anderson Silva, maior campeão da organização, acredita que o brasileiro tem grandes chances de destronar o temido americano.
- A gente espera que o Vitor ganhe. Como bom brasileiro, né? Ele tem todas as qualidades para vencer o Jon Jones. É uma luta dura. O campeão tem uma envergadura maior que a do Vitor, é um cara inteligente. Mas o Vitor é o Vitor - revelou Spider, durante evento para atender a imprensa antes do UFC Rio III na tarde desta quinta-feira.
Como novo ídolo do esporte brasileiro, mesmo já tendo nocauteado Belfort com um chute no queixo, Spider fez questão de dar moral ao rival.
- A gente tem que tomar todo o cuidado. Quando Vitor entra ali dentro, principalmente nos últimos anos, ele tem melhorado muito. Principalmente a parte psicológica dele. O Jon Jones vai ter um grande desafio pela frente - concluiu Anderson Silva, mostrando confiança.
 Spider sobre luta no Rio: ‘Estou nervoso, mas quero dar show’
Apesar de querer retribuir o carinho que recebeu dos torcedores brasileiros em Las Vegas onde bateu Sonnen no UFC 148, Spider admitiu um nervosismo antes de lutar novamente no Rio, para o público de casa.
- Quero recompensar os fãs que torceram e estiveram comigo na minha última luta. Estou nervoso em lutar aqui de novo. Mas quero dar um espetáculo a todos eles - prometeu Spider, que foi o lutador mais disputado pela imprensa no evento.
Acostumado a rodar o mundo inteiro, pode-se pensar que para um lutador brasileiro lutar em casa é mais confortável. Para Anderson Silva, não.
- Prefiro lutar lá fora que o nervosismo é menor. Estou super empolgado e feliz. Devo isso a todos. Mas lutar aqui não é fácil.
Campeão explica ao Lancenet! atitude de herói ao salvar evento
Se tratando do novo herói do esporte brasileiro, o MAIS quis saber de Anderson Silva se ele já se considera um ídolo de alto nível do país. Depois de nocautear Sonnen, inimigo do Brasil, tentar salvar o UFC 151, que acabou cancelado, e agora salvar o UFC RIO III depois da lesão de Jose Aldo, Spider caminha a passos largos para atingir o status.
- Acho que a gente tá fazendo a nossa parte. Como funcionários do UFC, atletas brasileiros e como fãs do esporte. Quando nos propomos a lutar de última hora foi por pensarmos no esporte e nos atletas que ficariam sem lutar, e pelo publico também. Devemos tudo a eles - afirmou Anderson Silva, que ainda completou:
-Um evento da grandiosidade do UFC não pode simplesmente acabar - lamentou.
Bate-bola com Anderson Silva
O que você achou das declarações do Stephan Bonnar de que ele tem medo de morrer contra você?
Ele está brincando. Essas coisas que ele fala é sacanagem. Logico que é brincadeira.
Como você foi chamado para lutar no Rio?
Estava treinando com o Minotauro, gravando um comercial e foi bem no intervalo que meu telefone tocou. Recebemos a noticia juntos e decidimos juntos aceitar o desafio.
Pretende enfrentar George Saint Pierre?
Espero que aconteça no ano que vem. Depois da luta, decidiremos isso.

Ganso veste a camisa do São Paulo e afirma: Um desejo realizado

O Santos é passado para o meia Paulo Henrique Ganso, nascido e criado para o futebol na Baixada Santista. Após assinar contrato com o São Paulo, em negociação encerrada na madrugada desta sexta-feira, o meia já vestiu a camisa do Tricolor e falou como jogador do clube. Ele assinou contrato de cinco anos e receberá R$ 350 mil.
Em entrevista ao site oficial do Sampa, Ganso, que posou com a camisa 8, falou com entusiasmo da oportunidade de reforçar o rival do Peixe, pelo qual despontou para o futebol brasileiro. Na nota da entrevista, o site do Tricolor o chama de "São Paulo Henrique Ganso" e anuncia a apresentação do atleta para o próximo domingo, antes do confronto com o Cruzeiro, no Morumbi.
- Estou muito feliz. Uma alegria enorme. Um desejo realizado. Desde que o São Paulo mostrou interesse em me contratar, minha disposição era acertar logo. Agradeço o interesse dos outros clubes, mas o São Paulo mexeu comigo. Agora que deu tudo certo, não vejo a hora retribuir todo esse esforço da diretoria dentro de campo e representar bem a nação tricolor - afirmou Ganso.
O jogador também foi taxativo ao dizer que não via a hora de defender o clube do Morumbi. Ele revelou que desde o momento em que o São Paulo demonstrou interesse no seu futebol, sua intenção era de definir a saída do Santos rápida. Mas a novela se arrastou e preocupou o meia.
- Em determinado momento da negociação fiquei preocupado de tão cansativa que ela estava, mas nunca desisti. Foi tudo feito de forma consciente e da maneira correta e hoje posso dizer que estou muito feliz por acertar com o São Paulo - declarou o agora camisa 8 do São Paulo.
Ganso ainda revelou que o ex-meia Pita, que teve a mesma trajetória, deixando o Santos a caminho do São Paulo, foi fundamental na sua decisão.
- O que mais pesou foi o histórico do clube, com sua história de grandeza, conquistas e ídolos. Muitas pessoas conversaram comigo, como o Pita (ex-meia de São Paulo e Santos), que mostrou como foi importante o São Paulo na carreira dele
Em várias partes da nota, o São Paulo lembra que o jogador foi fundamental na negociação. O jogador, em clima de guerra no clube da Baixada, sendo alvo da torcida e sem se entender com a diretoria, bateu o pé para defender o rival, mesmo tendo despertado o interesse de outros clubes do Brasil, como o Grêmio.
O clube desembolsou cerca de R$ 17 milhões, sendo que a DIS, que agencia a carreira do atleta, injetou o resto do dinheiro para chegar à quinta de R$ 23,940 milhões, valor pago ao Santos pela transação. Investimento que se justifica pelo perfil do atleta, de acordo com o presidente Juvenal Juvêncio.
- É jovem, talentoso e com o nosso perfil. Mais uma vez o São Paulo mostrou força em fazer parte de uma negociação de grande relevância no futebol brasileiro, assim como foram as vendas de Lucas e Oscar e a contratação de Luis Fabiano - declarou o mandatário são-paulino.
O diretor de futebol Adalberto Baptista, que conduziu as negociações, também seguiu a mesma linha e aposta no perfil e na vontade de Ganso para que a passagem do meia pelo Morumbi seja um sucesso.
- Ganso demonstrou durante toda negociação uma vontade enorme em defender o São Paulo, abriu mão de coisas grandes e foi firme no seu desejo. Se não fosse a vontade dele, teríamos desistido. Mas conforme fomos convivendo, dialogando, nosso interesse aumentou. Cada vez ficamos mais convencidos que era o jogador certo e que tem o perfil do São Paulo. Sua vontade foi determinante e hoje nossa alegria em tê-lo conosco é incomensurável. Nossa equipe vai ganhar muito com sua chegada - declarou o dirigente.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Superclássico das Américas

As imagens de Brasil 2 x 1 Argentina (Foto: Mowa Press)
Neymar, de pênalti, nos acréscimos, fez a torcida brasileira esquecer as vaias para vibrar com a vitória da Seleção por 2 a 1 sobre a Argentina, nesta quarta-feira, no Serra Dourada, pelo primeiro jogo do Superclássico das Américas. A partida foi cheia de contato físico e pouco futebol.
Brasil e Argentina voltam a se encontrar no dia 3 de outubro, em Resistencia (ARG). Os brasileiros levam a taça pelo segundo ano consecutivo com um empate
A Argentina, composta por jogadores do futebol local com os reforços de Martínez (Corinthians), Guiñazú (Internacional) e Barcos (Palmeiras), não engraxa os sapatos do time principal. Sem a mesma qualidade, o técnico Alejandro Sabella encontrou apenas uma alternativa: apostar no defensivo 5-3-2, sem nenhum homem de criação.O futebol é impreciso e às vezes beneficia quem dele judia. Na única vez que se aventurou na frente, os hermanos tramaram bonito. Clemente Rodríguez recebeu na esquerda e encontrou Martínez, que arrematou para gol diante da inércia do goleiro Jefferson, que só viu a bola entrar pela rede.
O Brasil, dono da bola, mas sem objetividade alguma, também não assustou muito. Em outro lance isolado, conseguiu o empate: Neymar cobrou falta e Paulinho, em posição irregular, subiu para deixar tudo igual.
Não seria exagero afirmar que o segundo tempo foi tão ruim ou pior do que a primeira etapa. O festival de erros de passes, falhas de posicionamento e cruzamentos errados foram, aos poucos, desanimando o torcedor no Serra Dourada.
No Brasil, Lucas e Neymar, os mais habilidosos, seguiram afastados, sendo assim, pouquíssimas jogadas de efeito foram criadas. As alterações de Mano também não surtiram efeito. Thiago Neves por Jadson, Leandro Damião por Luis Fabiano e Wellington Nem por Lucas foram o mesmo que trocar seis por meia dúzia. Além de não dar certo, as trocas na Seleção não agradaram o torcedor, que protestou.
Na Argentina, só os chutões funcionaram. O lema da equipe foi "bola para o mato porque o jogo é de campeonato". Jefferson foi apenas um espectador durante a segunda etapa.
O presente brasileiro estava por chegar. Desábato agarrou Damião na área nos acréscimos. Neymar cobrou pênalti e aliviou o lado de Mano Menezes, que escutou gritos de "Volta, Felipão!" aos 32 minutos da segunda etapa.
 
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 x 1 ARGENTINA
Data-Hora: 19/09/12 - 22h (horário de Brasília)
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Caceres (PAR)
Cartão amarelo: Paulinho, Neymar (BRA); Desábato (ARG)
Cartão vermelho: nenhum
GOLS: Martínez, 19'/1ºT (0-1); Paulinho, 26'/1ºT (1-1); Neymar, 48'/2ºT (2-1)
BRASIL: Jefferson; Lucas Marques, Dedé, Réver e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Jadson (Thiago Neves, 16'/2ºT); Lucas (Wellington Nem, 30'/2ºT), Neymar e Luis Fabiano (Leandro Damião, 22'/2ºT).
Técnico: Mano Menezes
ARGENTINA: Ustari; Peruzzi, Desábato, Lisandro Lopez (Vergini, 28'/2ºT), Domínguez e Clemente Rodríguez, Guiñazu, Max Rodríguez e Braña; Barcos (Funes Mori, 30'/2ºT) e Martínez (Somoza, 41'/2ºT).
Técnico: Alejandro Sabella

Pernambucano 2º Divisão

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Rival de Spider gosta de ser zebra do UFC Rio III: 'Quero chocar o mundo'

Ser favorito em uma luta não é novidade para Anderson Silva. Entretanto, no combate principal do UFC Rio III, dia 13 de outubro, o favoritismo consegue ser ainda maior do que o de costume. Spider topou enfrentar o meio-pesado Stephan Bonnar, que já se considerava aposentado, para salvar o card carioca após uma série de lesões. Conhecido como o ''Psicopata Americano'', Bonnar gosta do fato de ser a grande zebra do evento.
- É como a luta dos sonhos. Lutar contra Anderson, na casa dele... Claro que vou ficar emocionado. Gostei da maneira como isso foi feito. Se eu vou lutar com esse cara, quero que seja no Brasil, no Rio, quero ser o maior azarão de todos os tempos e também quero chocar o mundo - disse o lutador, em entrevista ao programa de TV americano ''UFC Tonight''.
 MMA Stephan Bonnar Jon jones (Foto: Getty Images)
Na luta para ser uma das maiores zebras da história do UFC, Bonnar voltou a elogiar Anderson Silva e afirmou estar se sentindo como o protagonista do filme ''Rocky Balboa'', o último da série estrelada por Sylverster Stallone. No filme, o pugilista Rocky já estava aposentado e foi desafiado a voltar aos ringues para enfrentar o campeão mundial dos pesos-pesados Mason Dixon, interpretado pelo boxeador Antonio Tarver. Entretanto, no fim, Balboa é derrotado.
- Estou amando isso. Eu sou o maior azarão da história do UFC. Ele é maior lutador peso por peso da organização. Ninguém está me dando uma chance nessa luta. Eu adoro. Me sinto como Rocky Balboa. Chegou a hora, o ''Psicopata Americano'' vai fazer seu trabalho - completou o meio-pesado.
O lutador americano de 35 anos vem de uma sequência de três vitórias (contra Kyle Kingsbury, Igor Pokrajac e Krzysztof Soszynski). Já Anderson Silva lutou em julho, quando nocauteou o falastrão Chael Sonnen.

Jogos de hoje

Liga dos Campeões

As (15h45)
Chelsea x Juventus
Shakhtar Donetsk x Nordsjælland
Bayern de Munique x Valencia
Lille x Bate Borisov
Barcelona x Spartak Moscou
Celtic x Benfica
Manchester United x Galatasaray
Braga x Cluj

Superclássico da América 
As 22:00
Brasil x Argentina

Seleção aposta em artilharia pesada no Superclássico contra a Argentina


Luis Fabiano, Lucas e Neymar, Seleção Brasileira (Foto: Mowa Press)
A defesa da Argentina terá de ser forte, muito forte, para segurar a artilharia pesada que a seleção brasileira preparou para o jogo desta quarta-feira, às 22h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pelo Superclássico das Américas. Afinal, o trio formado por Lucas, Neymar e Luis Fabiano soma 71 gols nesta temporada.
Principal jogador da Seleção, Neymar balançou 36 vezes as redes pelo Santos. Lucas, negociado recentemente com o Paris Saint-Germain por R$ 108 milhões, fez 11 gols pelo São Paulo. Também pelo time do Morumbi, Luis Fabiano, longe da Seleção desde a Copa do Mundo de 2010, colocou 24 bolas nas redes adversárias.
Se a isso forem somados os gols que cada um deles tem com a camisa da seleção brasileira, o número passa a ser 117. Luis Fabiano, com 28 gols, é o maior artilheiro dos últimos dez anos com a amarelinha. Neymar, principal goleador da era Mano Menezes, já tem 16. Lá atrás aparece Lucas, com apenas dois.
Um desses dois, no entanto, foi justamente contra a Argentina, na grande decisão do Superclássico do ano passado, em Belém. Lucas abriu o placar aos oito minutos do segundo tempo e Neymar, aos 29, sacramentou a vitória por 2 a 0. Aquele feito, por sinal, não sai da cabeça do meia-atacante são-paulino.
 - Foi um momento muito especial jogar contra a Argentina e fazer um gol. Aquele foi meu primeiro e único título como profissional até aqui - comentou Lucas.
Luis Fabiano é outro que tem ótimas recordações de duelos com a Argentina. O atacante do São Paulo jamais perdeu para os hermanos. São duas vitórias e dois empates. Em um deles, aliás, a vitória nos pênaltis deu o título da Copa América de 2004. O Fabuloso ainda fez dois no triunfo por 3 a 1, em 2009, pelas eliminatórias.
- Aqueles gols tiveram um sabor especial pelo que envolvia a partida. A vitória nos deu a classificação para a Copa do Mundo e falavam muito de Messi lá. Levaram o jogo para Rosario para fazer uma pressão na gente. Ganhar da Argentina e ver um estádio inteiro calado é mais gostoso - relembrou Luis Fabiano.
 Curiosamente, neste primeiro desafio do Superclássico das Américas, o ataque da Argentina também pode ser "brasileiro": o técnico Alejandro Sabella deve mandar a campo a dupla Barcos, do Palmeiras, e Martinez, do Corinthians. Os argentinos que atuam no Brasileirão, porém, prometem não aliviar.
- É uma oportunidade única, sempre trabalhei para isso. Creio que posso ajudar a Argentina. Tenho que aproveitar este momento - disse o palmeirense Barcos.
A provável escalação da Argentina, porém, prevê um time bem defensivo para encarar a artilharia pesada do Brasil. São três volantes, incluindo também Guiñazu, do Internacional. O outro "brasileiro", Montillo, do Cruzeiro, pode aparecer no lugar de Martinez. Essa é uma das dúvidas do treinador hermano.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Zoações F C


Créditos(Bola nas Costas)

Falcão se lesiona, mas Orlândia bate Corinthians e vai à decisão pela 1ª vez

A classificação inédita para a final da Liga Futsal tinha que vir com muita luta para Orlândia. Jogando em São Sebastião do Paraíso (MG), a equipe grená superou a perda do ala Falcão, que se lesionou no primeiro tempo, e derrotou o Corinthians nesta segunda-feira por 3 a 2, com um gol de Ciço no fim da partida. Depois de já ter vencido o primeiro jogo em São Paulo, o Orlândia provocou a terceira eliminação seguida do Timão numa semifinal da competição.
- É gostoso quando menosprezam a nossa equipe. A resposta veio dentro de quadra. A gente chega todo ano e continua tendo gente que duvida da gente. Sobre a lesão, é impossível eu jogar o primeiro jogo. Acho que é uma lesão leve e tenho 15 dias para me recuperar. Para a 2ª partida, vamos torcer para que eu e o Jé possamos jogar - disse Falcão em entrevista. O camisa 12 chega à oitava final seguida na Liga Futsal.
O adversário de Orlândia na decisão será contra Carlos Barbosa ou Joinville, que fazem a segunda partida nesta quinta-feira, às 21h. Os catarinenses venceram o primeiro encontro por 4 a 2, fora de casa.
Orlândia x Corinthians Liga Futsal, Falcão (Foto: Márcio Damião / Divulgação) 

Puxados por ambas as torcidas, Orlândia e Corinthians não pensaram duas vezes em partir para o ataque. Na saída de bola, Deives se infiltrou entre os adversários e exigiu a saída do goleiro Franklin. Aos 2 minutos, Guitta, o grande nome do jogo de ida, rebateu os chutes cruzados de Simi e Rafael. O pivô corintiano explorava bem o corredor esquerdo da quadra e, um minuto depois, mandou uma bola que tirou tinta da trave.
Com 5 minutos de jogo, as estrelas de Orlândia - Falcão, Vinícius e Ciço - entraram em quadra. Na primeira jogada do trio galáctico - incompleto com a ausência de Jé, lesionado - Ciço ficou cara-a-cara com Franklin, mas o goleiro levou a melhor. Na sequência, Vinícius foi derrubado por Arthur e gerou uma pequena confusão entre os jogadores e o árbitro Lourival Francisco de Souza. Aos 7 minutos, Falcão rolou para Rubinho, que tirou Lukaian da jogada com uma pisada na bola e soltou a bomba para abrir o placar.
O Corinthians cometeu a 5ª falta com apenas 8 minutos de partida. Mesmo pendurado, o Timão avançou em busca do empate, mas Guitta apareceu novamente defendendo de peito a finalização de Lukaian. Aos 9, em um erro na troca de passes, os corintianos deram um contra-ataque fatal aos adversários. Marinho arrancou pelo meio e soltou para Falcão marcar de carrinho: 2 a 0.
Paredão, Guitta leva gol entre as pernas e Falcão sai contundido
Em desvantagem, o Corinthians tentava balançar a rede de tudo quanto era jeito, mas esbarrava na grande atuação de Guitta. Depois de Danilo carimbar a trave, o camisa 19 salvou as bombas de Cabreúva e Simi. Até que, faltando um minuto para o fim do primeiro tempo, Lukaian furou o bloqueio do goleiro orlandino, que levou o gol entre as pernas: 2 a 1.
 Além de ver o adversário encostar no placar, o Orlândia sofreu uma dura baixa antes do intervalo. Antes de tomar o gol, Falcão sentiu a parte esquerda da virilha ao se esticar para impedir uma finalização de Arthur na entrada da área e teve que deixar a quadra. O camisa 12 havia ficado pouco mais de dois meses sem jogar devido a uma contusão muscular na coxa em junho.
Corinthians volta melhor do intervalo e empata
No segundo tempo, o Orlândia travou na pressão que o Corinthians exercia no campo ofensivo e também não conseguia emplacar um contra-ataque. Numa jogada de dois contra um do Timão, aos 6 minutos, Jackson perdeu o ângulo e Guitta defendeu. Na sequência, o goleiro orlandino espalmou no susto o chute de Leandro. Para piorar a situação da equipe grená, Marinho cometeu a 5ª falta da equipe aos 8 minutos - a exemplo do que Corinthians, zerado na etapa final, fez no primeiro tempo.
Apesar do gol sofrido antes do intervalo, Guitta continuou pegando todas as bolas que podia. Aos 9, Cabreúva e Arthur tentaram em vão bater o arqueiro e Danilo teve o mesmo destino aos 10. Porém, um minuto depois, Lukaian girou em cima de Junai e mandou o bico no ângulo, sem chances para o goleiro orlandino, e empatou a partida.
 Sentindo a ausência de Falcão, o Orlândia apostou na raça para se colocar novamente à frente do placar. O time do interior paulista até chegou com perigo com Augusto, mas precisou adotar uma postura defensiva quando Jackson virou goleiro-linha no lado corintiano.
Foram cinco minutos de pressão intensa do Timão. Danilo tentou um chute cruzado e Guitta defendeu duas bombas de Lukaian. Até que, aos 17, Ciço interceptou um passe de Danilo no meio de quadra para Jackson e mandou rapidamente para o gol vazio: 3 a 2.
A torcida corintiana então jogou objetos em quadra, provocando a interrupção da partida por quatro minutos. No recomeço, Guitta ainda contou com a sorte para defender de canela o chute de Simi no último minuto. Depois do apito final, os jogadores de Orlândia abraçaram o técnico Cidão, emocionado com a inédita classificação para a decisão, e comemoraram com a torcida que compareceu em São Sebastião do Paraíso (MG).
 Orlândia x Corinthians Liga Futsal, Falcão (Foto: Márcio Damião / Divulgação)

Liga dos Campeões


As imagens da final da Liga dos Campeões da Europa (Foto: Dylan Martinez/Reuters)
A Liga dos Campeões dá seu pontapé inicial nesta terça-feira com um panorama bastante diferente das edições anteriores. Ao contrário dos últimos anos, quando o Barcelona sentava sozinho no topo da lista de favoritos, este ano promete um equilíbrio fora do normal, tanto pelo enfraquecimento do time espanhol, eliminado na semifinal da Champions passada pelo campeão Chelsea, quanto pelo surgimento de novas potências, encabeçadas pelos bilionários Zenit, Manchester City e PSG, além dos sempre presentes Real Madrid e Bayern de Munique.

Apesar do início arrasador no Campeonato Espanhol (quatro vitórias em quatro jogos), a falta de títulos na última temporada e a perda da Supercopa para o arquirrival faz o Barcelona (que integra o Grupo G, com Spartak de Moscou - estreia na quarta-feira, fora -, Celtic e Benfica) estar um pouco mais vulnerável que nesta mesma época no ano passado. E candidatos não faltam para preencher esse espaço.

A começar pelo Chelsea, que tenta o bicampeonato inédito da Liga dos Campeões. No novo formato, nem o poderoso Barça de Guardiola conquistou dois títulos seguidos da Champions. Para tentar quebrar esse tabu, os Blues enfrentam a campeã italiana Juventus, na quarta-feira, pela estreia do Grupo E na competição. Shakthar Donetsk, da Ucrânia, e Nordsjælland, da Dinamarca, completam a chave. Batido pelos Blues na final do ano passado, o Bayern de Munique recebe o perigoso Valencia, da Espanha, também na quarta-feira. Bate Borisov, da Bielorrússia e os franceses do Lille completam a chave.
JOGOS DA PRIMEIRA RODADA
TERÇA-FEIRA (15h45)
Dínamo Zagreb x Porto
PSG x Dinamo de Kiev
Montpellier x Arsenal
Olympiakos x Schalke 04
Milan x Anderlecht
Málaga x Zenit
Real Madrid x Manchester City
Borussia Dortmund x Ajax
    QUARTA-FEIRA (15h45)
Chelsea x Juventus
Shakhtar Donetsk x Nordsjælland
Bayern de Munique x Valencia
Lille x Bate Borisov
Barcelona x Spartak Moscou
Celtic x Benfica
Manchester United x Galatasaray
Braga x Cluj

NOVOS-RICOS

Tão perigosos quantos os tradicionais Manchester United, Bayern e Real Madrid e o emergente Chelsea são os times comandados por bilionários. Com investimentos monstruosos, Paris Saint-Germain e Zenit buscam um lugar na elite europeia. Os franceses se reforçaram com Thiago Silva e Ibrahimovic, enquanto os russos trouxeram o belga Witsel e o brasileiro Hulk. O vice-campeão francês está no Grupo A, junto com Porto, Dínamo de Kiev e Dínamo de Zagreb e estreia contra os ucranianos nesta terça-feira. O campeão russo abre os trabalhos fora de casa contra o perigoso Málaga, pelo Grupo C, também no dia 18. Milan e Anderlecht são os outros integrantes dessa chave.

Protótipo de maior sucesso dos novos-ricos, o Manchester City entra em sua terceira participação na Liga dos Campeões credenciado pelo sucesso doméstico. É o atual campeão inglês, mas vai enfrentar três pedreiras se não quiser repetir o fiasco da temporada passada, quando ficou na fase de grupos. Para se classificar para as oitavas de final, os Citizens fazem sua estreia contra o Real Madrid, no principal jogo da rodada, e também pegam Ajax e Borussia Dortmund. O Grupo D, além de ser o da morte, é também a chave dos campeões. Os quatro integrantes são os atuais vencedores de suas ligas domésticas.
























































































































  

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Série C

GRUPO A:

ÁGUIA DE MARABÁ-PA 1 X 0 ICASA-CE
SALGUEIRO-PE 3 X 0 GUARANY-CE
FORTALEZA-CE 3 X 1 PAYSANDU-PA
LUVERDENSE-MT 1 X 0 CUIABÁ-MT
TREZE-PB 2 X 1 SANTA CRUZ


GRUPO B:

OESTE-SP 1 X 1 MACAÉ-RJ
CHAPECOENSE-SC 4 X 0 CAXIAS-RS
TUPI-MG 2 X 1 MADUREIRA-RJ
DUQUE DE CAXIAS-RJ 1 X 0 BRASILIENSE-DF
VILA NOVA-GO 2 X 2 SANTO ANDRÉ-SP


CLASSIFICAÇÃO:


GRUPO A:

1) LUVERDENSE-MT 26 PTS
2) FORTALEZA-CE 25 PTS
3) SALGUEIRO-PE 17 PTS
4) TREZE-PB 16 PTS
5) ÁGUIA DE MARABÁ-PA 16 PTS
6) SANTA CRUZ 15 PTS
7) PAYSANDU 15 PTS
8) ICASA 12 PTS
9) CUIABÁ-MT 12 PTS
10) GUARANY-CE 6 PTS


GRUPO B:

1) DUQUE DE CAXIAS-RJ 21 PTS
2) MACAÉ-RJ 21 PTS
3) CHAPECOENSE-SC 19 PTS
4) VILA NOVA-GO 18 PTS
5) OESTE-SP 18 PTS
6) CAXIAS-RJ 16 PTS
7) BRASILIENSE-DF 14 PTS
8) MADUREIRA-RJ 14 PTS
9) SANTO ANDRÉ-SP 13 PTS
10) TUPI-MG 12 PTS

Pernambucano 2ª Divisão

Série A

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Grupos da Copa Nordeste 2013 foram sorteados

Foram sorteados na noite da última quinta-feira (13), no Ceará, os grupos da Copa Nordeste 2013. O torneio será disputado por 16 clubes da região, no período de 19 de janeiro a 17 de março de 2013.

O Mais Querido, que foi um dos quatro cabeças de chave da
competição, ficou no grupo D com CRB/AL, Campinense/PB e Feirense/BA.

Confira os quatro grupos:


Grupo A: Bahia/BA, Ceará/CE, ABC/RN e Itabaiana/SE

Grupo B: Sport Recife/PE, Fortaleza/CE, Confiança/SE e Sousa/PB
Grupo C: Vitória/BA, América/RN, ASA/AL e Salgueiro/PE
Grupo D: Santa Cruz, CRB/AL, Campinense/PB e Feirense/BA

Santa Cruz não se encontra em campo e apenas empata com o Salgueiro

O Santa Cruz não fez o que dele se esperava e o time coral amargou mais um empate dentro do Arruda na Série C. Diante do torcedor, o tricolor apenas empatou por 0x0. Uma tremenda decepção para o torcedor presente em grande número no Arruda. 

O TIME: Conforme treinou desde a semana passada, o time foi escalado com: Fred, Maisena, Edson Borges, William e Tiago Costa; Sandro Manoel, Memo, Leozinho e Leandro Oliveira; Paulista e Dênis Marques.

1º TEMPO
  De roupa nova o Santa Cruz enfrentou o Salgueiro nesta quinta-feira (13). Querendo vencer o Salgueiro para se solidificar no G4 da Série C, a equipe tricolor, contando com o expressivo apoio do torcedor presente em grande número no Arruda, foi em busca do objetivo.Entretanto, faltou inspiração a equipe tricolor, que pouco produziu e levou o mínimo perigo ao Salgueiro. Retraído, o adversário acabou se beneficiando da apatia Coral e segurou o “zero” no placar sem grandes dificuldades.

2º TEMPO
Para a segunda etapa, era preciso imprimir o ritmo e elevar a produtividade. Sendo assim, Zé Teodoro abriu mão do recém recuperado de contusão Leozinho e colocou Renatinho. A principio, a alteração não surtiu efeito e o tricolor enfrentou uma “turbulência” no início da etapa final.Depois de organizada a “casa” e o ímpeto adversário contido pelo sistema defensivo tricolor, o setor ofensivo seguiu apático. Sem criação e sem conclusão precisas, o que se viu foi um festival de erros do Santa.  
Renatinho, Flávio Caça-rato, que entrou no decorrer da etapa final no lugar de Tiago Costa, nem mesmo os substitutos deram o gás que o time tanto precisava e o indesejável acabou acontecendo, empate por 0x0 em pleno Arruda.  

O resultado, de certo modo, acabou sendo benéfico ao Santa Cruz, pois a equipe tricolor se mantém no G4, com 15 pontos, na terceira posição. Agora, o Santa Cruz se prepara para uma jornada dupla fora de casa. Primeiro encara o Treze, domingo (16), e, depois, o Paysandu, sábado (23).

Jogos de Hoje Série B

As 19:30
Criciúma x Asa
Paraná x Barueri

As 21:00
Guaratinguetá x Bragantino
América-Rn x São Caetano

As 21:50
América-Mg x Avaí

Brasileirão Série A

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Pernambucano 2ª Divisão

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6YqIW-Zi7ASwLT_XX26FiqxCl_mL4vAH-aQa-4WMNIh9aC0gAfK6b4So8j25xyrMvJsVF8-kFm3wz6zQqR5CkXSxxvtJEia8ZIUWLRoN3wgWvsrtbge2MnJ1Q5yD0-ror5g1EaihStkk/s1600/PE+A2.jpg

Anderson Silva sobe de peso e pega Stephan Bonnar no UFC Rio III

O UFC Rio III tem um novo evento principal. Como especulado por toda a quarta-feira, Anderson Silva, campeão dos pesos-médios (até 84kg) da organização, vai lutar na categoria de cima, meio-pesado (até 93kg), para salvar o card carioca, contra o americano Stephan Bonnar, vice-campeão do primeiro reality show The Ultimate Fighter. O combate terá até três rounds.
 Anderson Silva x Stephan Bonnar UFC MMA (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images) 
A notícia foi confirmada pelo jornal "USA Today" na noite desta quarta. Anderson já estava cotado para o evento, assim como Rodrigo Minotauro. Será a terceira luta do Spider na categoria de cima desde que entrou no Ultimate; anteriormente, venceu James Irvin em 2008, e Forrest Griffin, em 2009. O combate será entre os pesos-meio-pesados por conta do pouco tempo de sobreaviso para cortar peso para a categoria natural de Anderson, os pesos-médios.

O adversário do brasileiro, Stephan Bonnar, não sobe ao octógono desde novembro do ano passado, quando venceu Kyle Kingsbury pelo UFC 139. O americano ganhou notoriedade ao participar do primeiro The Ultimate Fighter. Sua empolgante luta contra Forrest Griffin, na final do programa, é considerada uma das melhores de todos os tempos e o ponto de virada para o UFC, que até então estava em prejuízo. Depois do reality, porém, Bonnar nunca engatou uma grande sequência de vitórias. Atualmente, ele tem 14 triunfos e sete derrotas no cartel e vem de três triunfos consecutivos.
Apesar do cartel mediano, o americano tem no currículo lutas contra grandes nomes como Rashad Evans, Mark Coleman e Jon Jones, que quando o enfrentou fazia apenas sua segunda luta no Ultimate e venceu por decisão unânime. Outro algoz de Bonnar foi o brasileiro Lyoto Machida, que o enfrentou no primeiro Jungle Fight, em 2003, e o derrotou por nocaute técnico.
 
Confira o card atualizado do UFC Rio III:
UFC Rio III
13 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD PRINCIPAL*
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
CARD PRELIMINAR*
Rony Jason x Sam Sicilia
Gabriel Napão x Gerônimo Mondragon
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi
* A ordem dos combates ainda não está definida oficialmente

Resultados dos jogos de ontem e jogos de hoje Série A

Portuguesa 0 x 2 Fluminense
Corinthians 1 x 1 Ponte Preta
Figueirense 2 x 0 Cruzeiro
Sport 1 x 1 Bahia
Atlético-Go 1 x 2 Coritiba
Vasco 3 x 1 Palmeiras
Santos 2 x 0 Flamengo
Atlético-Mg 1 x 0 São Paulo
---------------------------------------
As 21:00
Botafogo x Internacional
Grêmio x Náutico

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Rodada Série A

As 19:30

Corinthians x Ponte Preta
Portuguesa x Fluminense
Figueirense x Cruzeiro

As 20:30

Sport x Bahia
Atlético-Go x Coritiba

As 22:00

Vasco x Palmeiras
Santos x Flamengo
Atlético-Mg x São Paulo

Série B

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Rodada Série B

As 15:00
Atlético-Pr x Crb
As 19:30
Avaí x Ipatinga
Guaratinguetá x Paraná
América-Mg x São Caetano
Vitória x Boa Esporte
Asa x Joinvile
As 21:50
Goiás x Criciúma
Guarani x Barueri
Abc x Ceará
Bragantino x América -Rn

Luis Fabiano volta contra Argentina, e Bernard é a novidade na lista de Mano

Bernard gol Atlético-MG (Foto: Paulo Fonseca / Ag. Estado) Depois da goleada por 8 a 0 sobre a China, no estádio Arruda, no Recife, o técnico Mano Menezes anunciou a lista dos 21 jogadores que vão encarar a Argentina, dia 19 de setembro, no Serra Dourada, em Goiânia, pela partida de ida do Superclássico das Américas. Somente os atletas que atuam no futebol nacional puderam ser chamados: Luis Fabiano, do São Paulo, voltará a vestir a amarelinha pela primeira vez desde a Copa do Mundo de 2010, e Bernard, do Atlético-MG, é a principal novidade.
Para a partida em Resistencia, na Argentina, no dia 3 de outubro, Mano afirmou que deverá manter esta convocação. No ano passado, depois de empate por 0 a 0 em Córdoba, a seleção brasileira venceu os hermanos por 2 a 0, gols de Lucas e Neymar, em Belém, e conquistou o título do torneio.
- Critérios de continuidade para alguns, tentando não ampliar tanto a lista de novos jogadores, mas mesmo assim obedecendo aspectos de jogadores que estão se destacando no Brasileirão. Buscamos um equilíbrio. A intenção é manter essa relação para os dois jogos.
Os convocados devem se apresentar a Mano Menezes em Goiânia no dia 17 (próxima segunda), após a 25ª rodada do Brasileirão. O segundo clássico contra a Argentina será um dia antes da partida entre Atlético-MG e Figueirense, pela 28ª rodada. Os demais clubes com atletas na lista jogam no dia 6 de outubro.
Em boa fase no São Paulo, Luis Fabiano não era chamado para a Seleção desde a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo contra a Holanda. O Fabuloso é o atacante com mais gols pelo Brasil nos últimos dez anos: 28 em 43 partidas, à frente de Robinho e Adriano (ambos com 26).
Confira a lista dos convocados
Goleiros
Cássio (Corinthians)
Jefferson (Botafogo)
Laterais
Carlinhos (Fluminense)
Marcos Rocha (Atlético-MG)
Fábio Santos (Corinthians)
Lucas Marques (Botafogo)
Zagueiros
Dedé (Vasco)
Rhodolfo (São Paulo)
Réver (Atlético-MG)
Meio-campistas
Arouca (Santos)
Bernard (Atlético-MG)
Fernando (Grêmio)
Jadson (São Paulo)
Lucas (São Paulo)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Thiago Neves (Fluminense)
Atacantes
Leandro Damião (Internacional)
Luis Fabiano (São Paulo)
Neymar (Santos)
Welington Nem (Fluminense)
 luis fabiano Brasil coreia do Norte (Foto: agência Getty Images)