CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

sábado, 13 de abril de 2013

Com lesão no tendão de Aquiles, Kobe Bryant fica fora da temporada da NBA

Kobe Bryant, Los Angeles Lakers (Foto: EFE) "Uma frustração insuportável". Foram estas as palavras de Kobe Bryant para definir a sua decepção por se afastar das quadras em um momento decisivo da temporada na NBA. Devido a problemas na perna esquerda, o ala-armador do Los Angeles Lakers precisou jogar no sacrifício na vitória sobre o Golden State Warriors, na madrugada deste sábado. E pagou caro por isso. A três minutos do fim, o "Black Mamba" lesionou o tendão Aquiles e foi submetido a uma ressonância magnética, que constatou a necessidade de uma cirurgia. Junto com Pau Gasol e Dwight Howard, Kobe fez a diferença. Com 34 pontos, o astro foi o maior pontuador do time, enquanto Gasol marcou sua atuação com um triplo-duplo (26 pontos, 11 rebotes e dez assistências). Já Howard deixou sua marca assinalando 28 pontos. O resultado deixou os Lakers na oitava colocação da Conferência Oeste, posição limite para a classificação aos playoffs.
Inconformado, Kobe considerou a temporada perdida e ainda não tem previsão de recuperação. O astro da NBA fez um desabafo emocionado em uma rede social e colocou em cheque à sua vitoriosa carreira.
- Isso é uma m... Todo o treinamento e sacrifício foram por água abaixo em um passo que eu já dei milhões de vezes. A frustação é insuportável. Por que diabos isso foi acontecer? Não faz sentido algum. Agora, eu supostamente terei que voltar a ser o mesmo jogador de sempre ou melhor aos 35. Como vou conseguir isso? Eu não faço a menor ideia. Será que eu conseguirei ter força de vontade para superar? Talvez, eu deva sair de cena e relembrar os bons momentos da minha carreira. Talvez seja este o final da história do meu livro. São 3h30 da manhã, meu pé é peso morto, minha cabeça está zonzo dos remédios para a dor e eu estou bem acordado. Perdoem o meu desabafo, mas qual o propósito das mídias sociais se elas não te trouxerem nenhum retrato da realidade? É bom colocar para fora. Sentir que isso é a pior coisa que poderia acontecer na vida. Mas, depois do desabafo, consigo perceber que ainda há outros desafios pela frente além de um tensão rasgado.
Após cogitar a hipótese de se aposentar - como a imprensa americana vem especulando - e procurar novos rumos, o "Black Mamba" lembrou de um velho ditado que lhe deu uma injeção de ânimo. Ao extravasar toda a sua angústia com os internautas, ele revelou estar se sentindo melhor e confiante para a cirurgia, programada para este domingo. Kobe destacou que a operação é o primeiro passo de um novo desafio e deixou claro que não irá desistir.
- Pare de sentir pena de si mesmo e encontre uma nova atividade para trabalhar com as mesmas crenças, condutas e convicções. Um dia, haverá o começo de uma nova carreira. E hoje não foi esse dia. "Se você me vir brigar com um urso, reze pelo urso", sempre gostei deste ditado. Esta é a "mentalidade mamba", de não desistir, não se acovardar e não fugir dos problemas. Nós suportamos e vencemos. Desculpem o desabafo. Talvez eu consiga dormir agora e me animar para a cirurgia amanhã. É o primeiro passo de um novo desafio. Acho que vou ser o treinador Vino no resto da temporada. Eu tenho fé nos meus companheiros, eles vão superar isso. Obrigado por todos os que rezaram e me apoiaram - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário