CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Com Spurs embalados, LeBron tenta se reerguer de 'desastre' no jogo 4

“Eu não estou criando desculpas”. Cercado por microfones, um astro do Miami Heat enfrenta um batalhão de repórteres, todos com a mesma pergunta. LeBron James, jogador mais celebrado entre todos os que entraram em quadra nos três primeiros jogos das finais, admite estar em dívida. No vestiário rival, em via inversa, dois coadjuvantes são festejados depois de uma noite de reis. Garry Neal e Danny Green guiaram o San Antonio Spurs em um jogo quase perfeito. Diante de uma torcida enlouquecida, transformaram a partida em uma aula. E, depois de uma pancada no segundo duelo, levaram a equipe do Texas à vantagem na série. Com moral de sobra, vão tentar repetir o feito nesta quinta-feira, às 22h, novamente em casa.
Os visitantes tentam se reerguer depois de um jogo apático. LeBron, maior referência da equipe dentro de casa, não teve ações. Errou 11 de seus primeiros 13 arremessos e teve o pior aproveitamento (38,9%) de um MVP em finais desde 1958, quando Bill Russell decepcionou com o Boston Celtics (34,7%). O astro da franquia admite que precisa melhorar para levar o Heat a mais um título.
- Eu preciso ir melhor, e é simples assim. Eu estou colocando tudo sobre o meu peito e sobre meus ombros e preciso fazer melhor. Meus companheiros estão fazendo um ótimo trabalho e eu não estou fazendo a minha parte – admitiu, antes de ir além em entrevista na tarde de quarta: - Eu fui uma m..., prometo ir melhor. Vou estar bem melhor na noite de amanhã.
À medida que elogia os companheiros, LeBron assume a culpa do vexame. Para ele, se repetir o aproveitamento de terça-feira, a série estará perdida.
- Eu não posso jogar daquele jeito e esperar vencer o jogo. Eu preciso arremessar melhor e preciso tomar decisões melhores. Eu não estou colocando a culpa em ninguém, eu estou assumindo tudo o que fiz. Nós fomos arrasados, não há nada positivo naquele jogo. Tudo foi um desastre.
Mas, enquanto o Heat chora as falhas do jogo três, os Spurs festejam uma noite em quase tudo deu certo. Quase porque Tony Parker, que vinha fazendo a diferença, sofreu uma pequena lesão na coxa direita e ainda não está confirmado para a partida desta quinta. Caso não jogue, seu substituto deverá ser justamente Gary Neal, um dos maiores destaques na última terça. Depois de ser alçado do papel de coadjuvante para o de protagonista, o armador, claro, torce por um desempenho no mínimo semelhante.
- Como um profissional, é seu dever se manter pronto. Você nunca sabe quando seu número será chamado. Você não sabe de nada. Então tem de ir para a academia e continuar a se preparar para qualquer situação que o técnico resolva te colocar para jogar. Eu só agradeço por ter conseguido me manter mental e fisicamente pronto para esta oportunidade para que eu pudesse tomar vantagem. É um sonho sendo realizado – disse o jogador, que acertou seis cestas de três na partida.
Durante a semana antes das finais, Neal teve longas conversas com Parker. O francês dizia que os Spurs poderiam precisar de uma grande atuação do armador reserva durante as finais. A previsão se concretizou. Ao dar conta do recado, Neal recebeu elogios do técnico Gregg Popovich.
- Ele é um profissional. Ele tem uma qualidade única. Ele se preparou para estar pronto e ele realmente nos ajudou, obviamente – afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário