CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

terça-feira, 30 de abril de 2013

'Gordinho' Roy Nelson já é quinto no ranking oficial peso-pesado do UFC


Roy Nelson x Cheick Kongo UFC 159 (Foto: Getty Images)
Subestimado por muita gente, o americano Roy Nelson mostrou mais uma vez seu valor ao derrotar o francês Cheick Kongo no UFC 159, chegando ao terceiro nocaute consecutivo . E a direita poderosa garantiu ao "Gordinho" a subida no ranking oficial da organização. Na categoria peso-pesado, ele se igualou ao holandês Alistair Overeem na quinta posição, atrás apenas de Junior Cigano, Daniel Cormier, Fabricio Werdum e Antônio Pezão, além, claro, do campeão Cain Velásquez.
A divisão que mais sofreu mudanças em relação à última edição do ranking foi a dos leves. Com a vitória sobre Jim Miller, Pat Healy passou a figurar na lista, na nona posição, enquanto Miller caiu de quarto para oitavo. Josh Thomson, que nocauteou Nate Diaz na semana passada, subiu mais quatro degraus e agora é o quarto. TJ Grant subiu para sexto, Nate caiu para sétimo, e o brasileiro Rafael dos Anjos caiu de nono para décimo.Na categoria peso-galo entre as mulheres, Sara McMann ultrapassou Liz Carmouche e Alexis Davis e pulou da sexta colocação para a quarta com a vitória por nocaute técnico sobre Sheila Gaff, que por sua vez caiu de nona para décima. Germaine de Randamie passou a ocupar o nono lugar.
Contando todos os outros pesos, houve apenas uma mudança. Nos médios, Alan Belcher saiu do top 10 com a derrota para Michael Bisping e deu lugar a Tim Boetsch na décima colocação. O ranking do UFC é feito por jornalistas de todo o mundo. Profissionais da área vão entrando a cada nova edição, e esta última totalizou 74 nomes.
Ranking UFC (Foto: Reprodução / Site oficial do UFC)

Real Madrid busca mais uma virada histórica contra o Borussia Dortmund


Borussia Dortmund x Real Madrid (Foto: Patrik Stollarz/AFP)
Causará espanto, mas não será uma surpresa se o Real Madrid conseguir nesta terça-feira uma classificação para a final da Liga dos Campeões, no Santiago Bernabéu, diante do Borussia Dortmund, às 15h45. A tarefa é bastante difícil, mas já foi cumprida pelo próprio clube espanhol na temporada 1975/76 desta mesma competição.
Para estar na final em Wembley, no próximo dia 26 de maio, o Real terá de vencer por 3 a 0 ou por diferença a partir de quatro gols. O Dortmund goleou na ida por 4 a 1. Missão idêntica há 38 anos, contra o inglês Derby County pelas oitavas de final da competição.
Os ingleses haviam aplicado 4 a 1 em casa e foram confiantes ao Bernabéu. Naquele 5 de novembro de 1975, o Real Madrid faria História ao aplicar 5 a 1, com o quarto gol merengue sendo marcado aos 38 minutos do segundo tempo e o quinto já na prorrogação.
Logo após a goleada sofrida em Dortmund, a imprensa de Madri tratou de trazer de volta as lembranças daquela noite. A repercussão correu pela Europa e chegou até a Alemanha, sendo comentada pelo técnico Jürgen Klopp.
– Conheço o retrospecto de viradas do Real Madrid. Nunca disse que a classificação já estaria assegurada. O resultado no primeiro jogo foi apenas um passo a mais – foram as palavras do treinador alemão.
Caso avance, o Real Madrid atual poderá ainda vingar aquele de 1975/76. O time da virada histórica cairia depois nas semifinais diante do Bayern de Munique.

Outras viradas históricas do Real Madrid

Copa da Uefa 1984/85
Nas oitavas de final, o Real aplicou 6 a 1 no Bernabéu depois de derrota por 3 a 0 para o Anderlecht, na Bélgica.  

Copa da Uefa 1984/85
Nas semifinais, a Internazionale venceu o primeiro jogo em Milão por 2 a 0. O Real deu o troco em casa: 3 a 0.  

Copa da Uefa 1985/86
Contra o Borussia Mönchengladbach, nas oitavas de final, o Real perdeu fora por 5 a 1, e venceu em casa por 4 a 0. 

Copa dos Campeões 1986/87
O Estrela Vermelha venceu por 4 a 2 na ida, com o Real se classificando para as semifinais com um 2 a 0 na volta.


FICHA TÉCNICA
REAL MADRID x BORUSSIA DORTMUND

Local: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Data-Hora: 30/4/2013 - 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)

REAL MADRID: Diego López, Sergio Ramos, Pepe, Varane e Coentrão; Khedira, Xabi Alonso, Di María e Özil; Cristiano Ronaldo e Higuaín - Técnico: José Mourinho.

BORUSSIA DORTMUND: Weidenfeller, Piszczek (Kirch), Subotic, Hummels e Schmelzer; Gundogan, Bender, Blaszczykowski, Götze e Reus; Lewandowski - Técnico: Jürgen Klopp.



segunda-feira, 29 de abril de 2013

I Torneio do Trabalhador de Bom Conselho

Acontecerá nesta quarta-feria 01/05 o 1º Torneio do Trabalhador no Estádio Carecão , com a organização da Diretoria de Esportes da cidade e com o apoio da Prefeitura Municipal de Bom Conselho.

JOGOS E HORÀRIOS

JOGO 1 As 08:00  Santo André x Botafogo 
JOGO 2 As 08:20  Bimbalelê x Internacional do Angico
JOGO 3 As 08:00  Bom Conselho x Santos de Caldeirões
JOGO 4 As 09:00  Esporte Abóboras x Lisos FC
JOGO 5 As 09:20  Prefeitura x Madeireira Constrular
JOGO 6 As 09:40  Ajax x Frigorífico Pague Menos
JOGO 7 As 10:00  Brasiliense x São Vicente
JOGO 8 As 10:20  Central São Rafael x Juventude
JOGO 9 As 10:40  Palmeira do Feijão x Rainha Isabel
JOGO 10 As 11:00  União x Escolinha de Zé Neto

OITAVAS  DE FINAIS
Vencedor do jogo 1 x Vencedor do jogo 2  (11)
Vencedor do jogo 3 x Vencedor do jogo 4  (12)
Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6  (13)
Vencedor do jogo 7 x Vencedor do jogo 8  (14)
Vencedor do jogo 9 x Vencedor do jogo 10(15)

QUARTAS DE  FINAIS
Vencedor do jogo 11 x Vencedor do jogo 12 (16)
Vencedor do jogo 13 x Vencedor do jogo 14 (17)
Vencedor do jogo 15 x Sorteio (18)

SEMI FINAIS 
Vencedor do jogo 16 x Vencedor do jogo 17 (19)
Vencedor do jogo 18 x Sorteio (20)

FINAL
Vencedor do jogo 19 x Vencedor do jogo 20

PREMIAÇÃO
1° LUGAR - Troféu + Medalhas + Carneiro
2º LUGAR - Troféu + Medalhas + Carneiro
3º LUGAR - Troféu + Medalhas + Carneiro

A organização também vai distribuir lanches, refrigerantes, cachorro quente e água mineral para todos os atletas participantes do torneio.

NA BASE DA EMOÇÃO, SANTA CRUZ PERDE POR 2X1 PARA O NÁUTICO, MAS ESTÁ NA FINAL DO PERNAMBUCANO


O Santa Cruz está na final do Campeonato Pernambucano. E sem cartões amarelos ou sorteio. Debaixo de chuva, nos Aflitos, a equipe Tricolor acabou derrotada pelo Náutico por 2x1, mas acabou se classificando pelo gol marcado fora de casa, já que venceu a primeira partida, no Arruda, por 1x0.
Com isso, o Mais Querido terá como adversário o Sport Recife. Os dois jogos da decisão do estadual acontecem nos dias 5, no Arruda, e 12, na Ilha, de maio.
O TIME: Contando com praticamente todo o elenco à disposição, o técnico Marcelo Martelotte escalou o time no 4-5-1, esquema que fez o time bater o Náutico por duas oportunidades, e utilizou força máxima:
Tiago Cardoso, Éverton Sena, William, Renan Fonseca e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Jefferson Maranhão, Raul e Renatinho; Dênis Marques.
O JOGO:  Valendo vaga na final do Campeonato Pernambucano, o jogo foi intenso do começo ao final do primeiro tempo. Com o Náutico dentro de casa, buscando reverter a desvantagem pela derrota no primeiro jogo, o Santa Cruz teve de ficar alerta às investidas alvirrubras e buscar o erro do adversário.
Apesar do ímpeto do Náutico, inicialmente, a pose de bola foi favorável ao Tricolor. Entretanto, um certo nervosismo da equipe tricolor, visível no semblante e em alguns lances dos jogadores Corais, os alvirrubros se aproveitaram de um momento de desatenção e abriram o placar. Na base do contra-ataque, Élton, aos 15 minutos, colocou o 1x0 no placar.
Com esse resultado, a vaga correria o risco de ser decidida em sorteio, pois as equipes empatavam em número de cartões amarelos. Para não se complicar, a arbitragem segurou-os e o jogo correu solto. 
Apesar das inúmeras jogadas disputadas que ocorreram na primeira etapa, uma delas, do volante Martinez sobre Maranhão, fez com que o meia Coral deixasse o gramado com 10 minutos de jogo, o árbitro apenas advertiu um jogador de cada lado, mantendo a igualdade nesse critério de desempate.
Após o gol marcado, o time do Náutico adquiriu confiança na partida, enquanto o Santa Cruz foi em busca do prejuízo, mas de forma desordenada, sem uma boa ligação entre o meio de campo e o ataque. Com esse cenário, o placar da primeira etapa ficou em 1x0.
SEGUNDO TEMPO: Precisando reorganizar a equipe para a segunda etapa, o técnico Marcelo Martelotte manteve os mesmos jogadores e o Tricolor buscou se impor ao Náutico. Com tudo em aberto e tendo a possibilidade do sorteio para decidir a vagar na final viva, as equipes se revezaram no ataque de forma desordenada.
Alternando nas jogadas de ataque, os times pecavam nas finalizações e o placar ficou difícil de ser alterado. No entanto, a Torcida Tricolor teve motivo para comemorar com o cartão dado ao atacante Jones Carioca, do Náutico. Com a advertência, o Santa Cruz ficou em vantagem no número de cartões.
Dessa forma, o Santa Cruz se viu com uma mão na vaga na final. Ciente disso, o técnico Marcelo Martelotte colocou Sandro Manoel no lugar de Luciano Sorriso para reforçar a marcação. Mas antes que pudesse controlar alguma ação, Tiago Costa tomou cartão amarelo e a possibilidade de sorteio seguiu com tudo.
Com tudo em aberto, o Náutico, demonstrando estar mais lúcido na partida, foi ao ataque e deu muito trabalho ao goleiro Tiago Cardoso. Atento, como costuma ser em decisões, o goleiro fez o que pode para impedir que o Timbu fizesse mais gols.
No momento de grande pressão do Náutico, o timbu se complicou com o cartão amarelo dado ao atacante Jones Carioca. A partir daí, se iniciou o melhor momento do Santa Cruz na partida. Na base da imposição, com direito a bola na trave de Dênis Marques e tudo.
E no momento da maior lucidez, o Santa Cruz chegou ao empate. Após penalidade de Luiz Eduardo sobre Renatinho Dênis Marques cobrou o pênalti e levou a torcida tricolor ao delírio. Com o resultado, o Náutico precisava de mais dois gols para se classificar. O cenário era totalmente favorável ao Mais Querido.
No entanto, fazendo jus a denominação de Clássico das Emoções,  o Náutico chegou aos 2x1 em um pênalti convertido por Élton. Os minutos finais foram verdadeiramente de fortes emoções.
Mas a equipe Tricolor fez sua parte nos últimos instantes. Na base da superação, os tricolores conseguiram bloquear as ações dos alvirrubros e conquistaram a tão almejada vaga na final.

Resultados dos jogos do fim de semana

Campeonato Paulista

Ponte Preta 0 x 4 Corinthians
São Paulo 1 x 0 Penapolense
- Corinthians  e São Paulo se enfrentam na semifinal do Paulista.
- Semifinais do Torneio do Interior: Ponte Preta x Linense e Botafogo-SP x Penapolense
Campeonato Carioca 2013 (Taça Rio - Semifinal)
Fluminense 4 x 1 Volta Redonda
- O Fluminense enfrenta o Botafogo na final da Taça Rio.
Campeonato Pernambucano 2013 (Semifinal - jogos de volta)
Náutico 2 x 1 Santa Cruz
- O Santa Cruz enfrenta o Sport na final do Pernambucano.


Com R$ 158 mi, Rooney é o jogador mais rico na Inglaterra, diz revista


Rooney Manchester United (Foto: Getty Images)
O atacante Wayne Rooney é o jogador mais rico do futebol inglês, segundo a lista formulada pela revista britânica “Sunday Times”. A publicação revela que o jogador do Manchester United tem uma fortuna pessoal avaliada em 51 milhões de libras (cerca de R$ 157,6 mi). O atleta ficou seis milhões de libras mais rico (R$ 18,5 mi) em relação ao levantamento realizado no ano passado.Em segundo lugar na lista aparece outro jogador dos Red Devils, o zagueiro Rio Ferdinand, com nove milhões de libras a menos que o líder, somando R$ 130 milhões. O terceiro colocado é Michael Owen, atualmente no Stoke City, com R$ 117 milhões. Os veteranos Ryan Giggs, também do United, e Frank Lampard, do Chelsea, estão empatados em quarto, com R$ 105 mi. A lista de 25 nomes ainda tem outros jogadores do Manchester United como: Paul Scholes, Michael Carrick e Robin van Persie. A equipe é a que tem mais atletas entre os mais ricos.Entre os jogadores que não são ingleses, o destaque é o argentino Tevez, que ocupa a sétima posição, com 18 milhões de libras (R$ 55 mi). O atacante do City é seguido de longe por Van Persie, com R$ 37 milhões. Nenhum brasileiro aparece entre os 25 nomes da lista elaborada pela publicação. Apesar dos valores gigantescos, os jogadores ainda estão longe de David Beckham. O jogador do Paris Saint-Germain tem fortuna avaliada em 165 milhões de libras (R$ 510 milhões). Para se igualar ao craque, seria necessário somar os valores dos quatro mais ricos (Rooney, Ferdinand, Owen e Giggs).

sábado, 27 de abril de 2013

Jones x Sonnen: 83% dos internautas apostam na vitória do atual campeão


Jon Jones x Chael Sonnen UFC MMA (Foto: Getty Images)
Os lutadores e comentaristas que opinaram sobre o duelo Jon Jones x Chael Sonnen, bem como as casas de apostas, acreditam na vitória do atual campeão dos meio-pesados sobre o falastrão do MMA no UFC 159. A única exceção talvez seja o meio-médio inglês Dan Hardy, que disse acreditar no triunfo de Sonnen em entrevista. Esse panorama foi refletido na enquete realizada pelo site, e Jones venceu com folga. Para 83% dos internautas, ele vai manter o cinturão no evento deste sábado, em Newark (EUA). Foram exatamente 7.249 votos em uma semana de pesquisa. A maioria dos internautas, 67,2%, acredita na vitória de Jon 'Bones'Jones por nocaute; 12,79%, por finalização; e 3,35%, por decisão dos jurados. A maior parte dos que votaram em Sonnen acha que ele vai triunfar por pontos: 7,9%; enquanto isso, 4,64% acham que ele vencerá por finalização; e 3,75%, por nocaute. Para Lyoto Machida, que pode ser o próximo adversário do vencedor desse combate, Jon Jones é o grande favorito e tem mais armas para vencer do que Chael Sonnen: 
- Acho que o Jon Jones é um cara que tem mais armas, vem mais embalado. Ele é um grande campeão e vem se mantendo firme. Não desmerecendo o Chael, grande lutador também, mas acho que o Jon Jones está mais no ritmo, mais acostumado a lutar com pessoas diferentes. Não descartando o Sonnen, mas ele vai ter que estar muito bem preparado para vencer o Jon Jones. Acho que o Jon Jones tem condição de terminar a luta antes do quinto round. Dificilmente vai para pontos, vamos ver como vai ser. Quase todo mundo está acreditando nisso. Mas luta é luta, e tudo pode acontecer. O Chael Sonnen é um cara duro e pode vencer.Já para Dan Hardy, citado no início, Sonnen é muito confiante e é o único da categoria meio-pesado que pode bancar uma preparação do nível da de Jones:
- Uma das coisas mais importantes nele é a confiança. Chael Sonnen é muito confiante. E ele está ganhando dinheiro suficiente para bancar uma grande preparação, assim como Jon Jones. Muitos atletas na divisão não poderiam pagar por uma preparação tão boa quanto a de Jon Jones. Jones pode trazer todos os sparrings e treinadores que quiser, pagar todo mundo, bancar hotéis, voos, essas coisas. Muitos não podem, mas Chael Sonnen pode. Isso conta. Ele pode se preparar melhor do que qualquer outro na categoria, e acho que ele consegue vencer.
Na noite deste sábado, o canal Combate transmite o UFC 159 na íntegra a partir de 19h30m (de Brasília).
UFC 159
27 de abril de 2013, em Newark (EUA)
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Chael Sonnen
Michael Bisping x Alan Belcher
Roy Nelson x Cheick Kongo
Phil Davis x Vinny Magalhães
Jim Miller x Pat Healy
CARD PRELIMINAR
Bryan Caraway x Johnny Bedford
Gian Villante x Ovince St. Preux
Sara McMann x Sheila Gaff
Rustam Khabilov x Yancy Medeiros
Leonard Garcia x Cody McKenzie
Nick Catone x James Head
Steven Siler x Kurt Holobaugh

Após 1.154 dias em obras, Maracanã reabre para primeiro evento-teste


Mosaico Maracanã Imagens Recentes (Foto: Editoria de Arte)
Três anos, um mês e 27 dias passaram-se desde que a primeira máquina entrou no Maracanã. Por mais que o fechamento só tenha ocorrido no dia 5 de setembro de 2010 (o último jogo foi Flamengo 0 x 0 Santos, pelo Campeonato Brasileiro), o dia 1º de março daquele ano marcou o início do estudo no solo do gramado e, por sua vez, o ponto de partida da maior reforma já feita no estádio. Imprevistos e muito trabalho depois,  o estádio reabre as portas neste sábado, às 19h.Ainda não será, no entanto, como o torcedor gostaria. Ele, elemento crucial nos 63 anos de história do Maracanã, ficará fora do primeiro dos três testes que o estádio terá antes da Copa das Confederações. Para o amistoso entre amigos dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto – hoje membros do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 – não haverá venda de ingressos, e a arena terá somente 30% de sua capacidade tomada. Somente funcionários e seus familiares, convidados do governo do Rio de Janeiro (como a presidente Dilma Rousseff) e a imprensa poderão acompanhar a partida.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Com Ronaldinho, times brasileiros dominam seleção da Libertadores

TR Ronaldinho Gaúcho (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press) O site "Pasion Libertadores" divulgou nesta quarta-feira a seleção da fase de grupos da Copa Libertadores deste ano. A equipe ideal conta com cinco jogadores que atuam no Brasil: Rogério Ceni (São Paulo), Lúcio (São Paulo), Ronaldinho (Atlético-MG), Zé Roberto (Grêmio) e Guerrero (Corinthians).
Dos clubes brasileiros que participam da competição, apenas Fluminense e Palmeiras não tiveram atletas entre onze melhores. Além do São Paulo, Newell's Old Boys e Tigre também contam com dois atletas no "time dos sonhos": Heize/Scocco e Orban/Botta, respectivamente.
Feito para os torcedores sul-americanos, o site "Pasion Libertadores" é administrado pelos patrocinadores oficiais da competição, entre eles, Bridgestone, Visa e Santander.

A escalação ideal da fase de grupos da Libertadores ficou assim:
Goleiro: Rogério Ceni (São Paulo)
Lateral-direito: Sebastián Ariosa (Olimpia)
Zagueiros: Lúcio (São Paulo) e Heize (Newell's Old Boys)
Lateral-esquerdo: Lucas Orban (Tigre)
Meias: Ronaldinho (Atlético-MG), Riquelme (Boca Juniors), Zé Roberto (Grêmio) e Rubén Botta (Tigre)
Atacantes: Scocco (Newell's Old Boys) e Paolo Guerrero (Corinthians)
Técnico: Ever Hugo Almeida (Olimpia)

terça-feira, 23 de abril de 2013

Deitou e rolou! Bayern arrasa Barça e está a um passo da final em Wembley

Bayern de Munique x Barcelona (Foto: Pierre-Philippe Marcou /AFP) Uma aula de futebol. Assim pode ser definida a vitória maiúscula do Bayern de Munique por 4 a 0 sobre o Barcelona, nesta terça-feira, na Allianz Arena, pelo primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões. Müller, duas vezes, Mario Gomez e Robben marcaram os gols da goleada alemã.
O Barcelona não sabia o que era ser derrotado por quatro gols de diferença desde o revés para o Getafe, na Copa do Rei de 2007.
Agora, os espanhóis precisam vencer por cinco gols de diferença para conseguirem o milagre de eliminarem o adversário. Os alemães podem perder por três gols, que mesmo assim avançam à final da Champions, que será disputada em Wempley, em Londres. Seria o segundo ano consecutivo na decisão - em 2012 foi vice-campeão para o Chelsea.

O JOGO
Contando com o apoio da torcida, o Bayern partiu para cima do adversário. E logo no primeiro ataque quase abriu o placar com Robben, após troca rápida de passes. Por falar em rapidez, o time alemão usou e abusou desse recurso na etapa inicial. Com uma equipe compacta e leve, sobretudo no meio de campo, o campeão da Alemanha na temporada tinha boa atuação na defesa e no ataque.
Mesmo com Messi em campo, era notório que o Barcelona, mesmo com sua qualidade indiscutível, encontrava dificuldades para impor seu estilo de jogo. Talvez fosse a tradicional paciência para definir o duelo na hora certa. Mas não. O time catalão, afetado por contusões e duelos mais desgastantes na fase mata-mata da Liga dos Campeões, parecia sentir o rival mais inteiro.
Não à toa que o Bayern teve as principais chances de gol no primeiro tempo. Em uma delas, após cruzamento de Robben, o brasileiro Dante escorou de cabeça e Müller, aproveitando desatenção de Piqué, abriu o placar para os donos da casa. A vantagem fez o Barça sair um pouco mais para o jogo. Messi só não empatou, na chance mais clara do time visitante, porque Dante evitou a finalização na hora certa.
O cenário, que já não era favorável aos espanhóis, piorou logo aos três minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Müller escorou para Mario Gomez, impedido, marcar o segundo gol dos donos da casa. Apesar de ainda ter maior posse de bola mesmo com o adversário sobrando, o Barcelona tinha dificuldades de penetrar na defesa alemã.
Já o Bayern, com uma boa vantagem na mão, usava a inteligência para sair em velocidade nos contra-ataques e continuar assustando. Contudo, o maior mérito da dupla Martínez e Schweinsteiger era a anulação de Iniesta e Xavi, muito bem marcados e pouco inspirados. Além disso, Messi, que era dúvida antes do duelo, não tinha liberdade e não estava em tarde inspirada.
Sabedor da importância de não levar gols em casa com dois gols de frente, o técnico Jupp Heynckes resolveu colocar o brasileiro Luiz Gustavo para dar maior proteção ao sistema defensivo. Apesar do "recuo", o Bayern chegou ao terceiro em uma bela jogada. Em troca de passes envolventes, Schweinsteiger encontrou Robben. O holandês passou por Jordi Alba e tocou na saída de Valdés.
A Allianz Arena, que está estava em festa, foi à loucura com o quarto gol, marcado por Müller. Nocauteado, como há muito não se via, o Barcelona não esboçou qualquer reação. A verdade é que o segundo jogo passa a ser, na teoria, mera formalidade. Ao que parece, a nova era do futebol tem tudo para ser do Bayern.

FICHA TÉCNICA:
BAYERN DE MUNIQUE 4 x 0 BARCELONA
Competição: Liga dos Campeões
Local: Allianz Arena, Munique (ALE)
Data/hora: 23/04/2013, às 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Assistentes: Robert Kispal (HUN) e Gabor Erös (HUN)
Cartões Amarelos:
Mario Gomez, Schweinsteiger e Javi Martínez (BAY); Bartra, Jordi Alba, Iniesta e Alexis Sánchez (BAR)
Gols: Müller - 24'/1ºT (1-0), Mario Gomez - 3'/2ºT (2-0), Robben - 27'/2ºT (3-0) e Müller - 38'/2ºT (4-0)
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Lahm, Boateng, Dante e Alaba; Javi Martínez, Schweinsteiger, Robben, Müller (Pizarro - 38'/2ºT)  e Ribéry (Shaqiri - 44'/2ºT); Mario Gomez (Luiz Gustavo - 25'/2ºT). Técnico: Jupp Heynckes.
BARCELONA: Valdés, Daniel Alves, Piqué, Bartra e Jordi Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro (David Villa - 38'/2ºT), Messi e Alexis Sánchez. Técnico: Tito Vilanova.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Campeonato Master de Palmeira dos Índios

Neste sábado passado ,  a equipe da cidade de Lagoa de São José representada por jogadores do nosso município esteve representando muito bem nossa cidade , quando disputou a final do campeonato , sagrando - se vice-campeã. O jogo teve um início muito bom para nossa equipe com um gol de Donizete, em seguida o empate . Quando no segundo tempo Aílson do riachão faz belo gol pra nossa equipe, 2 x 1 . Mas em uma falha do nosso sistema defensivo voltaram a empatar e a partida foi para os pênaltis. Terminamos perdendo por 4 x 3 . Mas fica aqui os parabéns pela dedicação e empenho dos nossos atletas e dirigentes, e ano que vem estaremos juntos novamente.



Duncan, Parker e Ginóbili decidem, e Spurs abrem 1 a 0 contra os Lakers

Manu Ginobili basquete NBA San Antonio Los Angeles (Foto: AP) Do poderoso time montado pelo Los Angeles Lakers no início da temporada, só um jogador não estava ali. Depois de oito jogos fora, Steve Nash se juntou a Dwight Howard, Pau Gasol e Metta World Peace. Mas o ausente era Kobe Bryant e, sem sua maior estrela, o time da Califórnia não conseguiu dar muito trabalho para o San Antonio Spurs, que ficou na frente durante quase toda a partida e venceu por 91 a 79 para abrir 1 a 0 na série pela primeira rodada dos playoffs.
O jogo 2 da série acontece na quarta-feira, novamente no Texas. Na sexta-feira, o confronto chega ao Staples Center, em Los Angeles. 
- Nada pior do que ver seus irmãos fazendo um grande esforço e você não poder fazer nada sobre isso – escreveu Kobe Bryant no Twitter.
Os Spurs foram comandados pelas suas três principais estrelas, com Tony Parker e Manu Ginóbili marcando 18 pontos cada um, e um duplo-duplo de Tim Duncan, com 17 pontos e 10 rebotes. Enfrentando o gigante Dwight Howard, o brasileiro Tiago Splitter teve atuação apagada, com apenas dois pontos, quatro rebotes e quatro assistências, errando os quatro arremessos que tentou.
Howard, aliás, foi destaque nos Lakers. O pivô marcou 20 pontos e pegou 15 rebotes neste domingo. Gasol fez 16 pontos e pegou 16 rebotes, e Nash adicionou 16 pontos. Os reservas acabaram tendo grande influência. Enquanto o banco do San Antonio marcou 40 pontos, 18 deles de Ginóbili, o do Los Angeles fez apenas 10.
Recuperado de um problema na coxa, Steve Nash voltou ao time e marcou os dois primeiros pontos do jogo. Foi a única e última vez que os Lakers ficaram na frente no placar. Tim Duncan fez duas cestas, e Danny Green acertou uma bola de três para fazer 7 a 2. O Los Angeles até conseguiu equilibrar o duelo até metade do primeiro quarto, mas o San Antonio conseguiu uma sequência de 14 a 2, abrindo 24 a 12 em uma cesta de Matt Bonner. Antawn Jamison conseguiu diminuir a distância para nove pontos antes do fim do período.
O segundo quarto começou para os visitantes depois que os Spurs ficaram mais de quatro minutos sem pontuar, permitindo que o rival diminuísse para 28 a 24 após cesta de Howard. Destaque dos Lakers com 12 pontos no período, o pivô tentava manter a equipe da Califórnia, mas Tim Duncan respondeu do outro lado para manter o San Antonio com uma confortável vantagem até o intervalo: 45 a 37.
Tony Parker voltou a colocar a diferença em 12 pontos com duas cestas logo no início do segundo tempo, mas o Los Angeles mais uma vez conseguiu diminuir a distância para quatro, com arremesso de Steve Blake (52 a 48). Mas Ginóbili saiu do banco para outra vez deixar a vantagem tranquila, acertando duas bolas de três no minuto final e abrindo 70 a 57.
Howard, Gasol e Nash bem que tentavam, mas não conseguiam colocar os Lakers de volta no jogo. A situação ficou ainda mais complicada quando os Spurs conseguiram abrir 16 pontos, sua maior vantagem, após cestas de três de Danny Green e Matt Bonner. O Los Angeles não tinha mais força para reagir, e o San Antonio deixou a quadra com uma vitória por 91 a 79.

Rodada do fim de semana

Resultados
Santa Cruz 1 x 0 Náutico
Ypiranga 1 x 5 Sport

Camp. Paulista
Confrontos das quartas de finais :
Santos x Palmeiras
São Paulo x Penapolense
Mogi Mirim x Botafogo
Ponte Preta x Corinthians

Camp. Carioca
Fluminense x Volta Redonda
Botafogo x Resende

Besouro finaliza Pedro Iriê e garante vaga nas quartas de final do TUF Brasil 2

Besouro finaliza Pedro Iriê e garante vaga nas quartas de final do TUF Brasil 2 O carioca Luiz Besouro está nas quartas de final do TUF Brasil 2. No sexto episódio do programa, exibido neste domingo (21), o atleta de Rodrigo Minotauro finalizou Pedro Iriê, do time de Fabrício Werdum, com um mata-leão no primeiro round e garantiu vaga na próxima fase. Com o resultado, a equipe de Minotauro fica com três atletas na próxima fase até o momento, enquanto Werdum, que começou em vantagem, tem dois.
O episódio
O programa começou com um desafio entre as equipes, onde o vencedor teria o direito de escolher o próximo confronto. Em um jogo de queimada,  o time de Minotauro começou bem, mas Viscardi Andrade conseguiu eliminar três adversários em sequência e garantiu o direito de escolha para Werdum. Com isso, o líder do time amarelo selecionou Pedro Iriê para representar sua equipe, enquanto Besouro foi o escolhido do lado de Minotauro.
Antes do confronto, as equipes se envolveram em uma nova confusão. Thiago Jambo reclamou que uma foto de Vitor Belfort, colocada no vestiário do time de Rodrigo Minotauro, estava trazendo azar. Então, junto com Eric Albarracin, técnico de wrestling do time, ele colou o pôster nas instalações rivais.
Além disso, a dupla virou todas as fotos de Fabrício Werdum ao contrário. Porém, Albarracin esqueceu os óculos no vestiário rival e acabou 'sequestrado' pelos atletas do time de Werdum, até que os companheiros de time o resgatarem.
Outro momento bastante inusitado foi proporcionado por Juliano Ninja. O lutador, que perdeu o duelo diante de Leo Santos no último programa, andou pelado por toda a casa e gerou bastante reclamações dos colegas de confinamento.
A luta
Antes da pesagem oficial,  Besouro reclamou de dores na costela e foi até ao hospital. Os médicos não constaram nenhuma fratura e ele foi liberado para o confronto. Ele recebeu o incentivo de Rodrigo Minotauro e garantiu que lutaria até se fosse necessário subir no octógono com apenas um braço.
Na luta, Pedro Iriê tomou a iniciativa. O lutador do time de Werdum trabalhou bem na luta em pé, andando para frente e trabalhando com golpes retos e chutes baixos. Por sua vez, Besouro usou sua experiência para aproveitar o momento certo e buscar o clinch.
Com o rival preso contra as grades, o atleta do time de Minotauro levou a disputa para o chão e começou a mostrar seu potencial. O lutador carioca disparou vários golpes contra o corpo de Iriê e quase encerrou a disputa com uma chave de braço, mas Pedro se defendeu bem. Porém, quando Iriê tentava se levantar, Besouro chegou as costas do rival e logo encaixou o mata-leão para encerrar a disputa.
Confusão do time Werdum
A vitória de Luiz Besouro gerou a primeira confusão dentro do time de Fabrício Werdum. Daniel Gelo, companheiro de treinos de Besouro da RFT, afirmou que o atleta da equipe rival está "acima da média".
Wanderlei Silva, um dos auxiliares técnicos de Werdum, não gostou da declaração do aluno e disparou contra o aluno. "Você está louco? Isso não se fala! Isso não se fala", berrou Wand.
Próximo programa
Com o resultado, Luiz Besouro se junta a Tiago Alves, Viscardi Andrade, William Patolino e Leo Santos como os atletas classificados para as quartas de final do TUF Brasil 2. No próximo episódio, Márcio Pedra e o argentino Santiago Ponzinibbio disputam a última vaga direta a próxima fase da competição.

sábado, 20 de abril de 2013

Pernambucano: Semi finais

Domingo 21/04
As 16:00
Santa Cruz x Náutico
Ypiranga x Sport

Bendo e Melendez decidem quem é melhor peso-leve do mundo no UFC

Gilbert Melendez x Benson Henderson UFC MMA (Foto: Getty Images) Uma dúvida de pelo menos quatro anos vai ser dirimida neste sábado, em San Jose, EUA: quem é o melhor lutador peso-leve do mundo na atualidade? O evento principal do UFC: Henderson x Melendez pretende responder essa pergunta. De um lado, estará o atual campeão do Ultimate na categoria, Benson Henderson, que busca sua terceira defesa de cinturão consecutiva. Do outro, estará Gilbert Melendez, último campeão da divisão no extinto Strikeforce, que passou os últimos quatro anos tentando provar que era o verdadeiro rei até 70,3kg.
"El Niño" e "Bendo" geraram discussões acaloradas entre fãs de MMA sobre quem seria o melhor peso-leve do mundo a partir de 2009, por suas performances em outras organizações. Naquele ano, Henderson conquistou o cinturão interino da categoria no WEC. Em 2010, unificou os cinturões da companhia e manteve o título até o último evento da história da franquia, em dezembro do mesmo ano, quando foi derrotado por Anthony Pettis. Desde que estreou no UFC, o americano retomou o caminho das vitórias e conquistou o cinturão ao derrotar Frankie Edgar, outro que figurava na discussão dos melhores da categoria, em fevereiro do ano passado. Henderson ainda defendeu o título duas vezes, em revanche contra Edgar e contra Nate Diaz, para solidificar sua posição de campeão.
Melendez, por sua vez, foi o campeão inaugural dos pesos-leves do WEC, mas logo deixou o cinturão vago para lutar fora dos Estados Unidos, com passagens pelo Shooto e Pride. Em 2006, o californiano conquistou o cinturão do Strikeforce, o qual perderia em 2008 para Josh Thomson. Foi sua segunda e última derrota. Desde então, Melendez venceu sete lutas seguidas, retomou o título e foi tão dominante que virou centro de campanhas dos fãs para que fosse levado ao UFC e disputasse o cinturão contra Edgar e, mais tarde, com Henderson. O sonho se realizou neste ano, com o fim do Strikeforce.
- É algo que eu visualizava há muito tempo. É um sonho realizado, ouvir o Joe Rogan (comentarista oficial do UFC) chamando meu nome, é muito real. Não sei se estou no "Show de Truman" ou não, mas estou aproveitando - afirmou Melendez em entrevista à TV americana após a pesagem desta sexta-feira.
Strikeforce x UFC e brasileiro no card
O confronto entre campeões não é a única atração do evento, que terá transmissão na TV aberta nos EUA. As três lutas do card principal também têm duelos entre representantes do UFC e do Strikeforce: Frank Mir, Nate Diaz e Matt Brown do lado do Ultimate, contra Daniel Cormier, Josh Thomson e Jordan Mein do lado do Strikeforce. O coevento principal terá Cormier, campeão do Grand Prix dos pesos-pesados do Strikeforce, fazendo sua aguardada estreia no Ultimate. Invicto em 11 lutas, o lutador de San Jose é companheiro de equipe de Cain Velásquez e pretende descer para os pesos-meio-pesados após a luta com Mir, ex-campeão do UFC, que promete finalizar o oponente.
O baiano Hugo Wolverine é o único brasileiro a se apresentar neste sábado. O peso-galo tentará manter sua invencibilidade de sete lutas no MMA e terá pela frente o americano TJ Dillashaw, que aceitou o combate com menos de um mês de antecedência, em substituição a Francisco Rivera. Se Wolverine foi semifinalista do primeiro TUF Brasil, Dillashaw foi finalista da 14ª temporada do The Ultimate Fighter americano e tem sete vitórias e uma derrota no cartel. 

UFC: Henderson x Melendez
20 de abril de 2013, em San Jose (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Ben Henderson x Gilbert Melendez
Daniel Cormier x Frank Mir
Nate Diaz x Josh Thomson
Jordan Mein x Matt Brown
CARD PRELIMINAR:
Chad Mendes x Darren Elkins
Lorenz Larkin x Francis Carmont
Myles Jury x Ramsey Nijem
Joseph Benavidez x Darren Uyenoyama
Jorge Masvidal x Tim Means
T.J. Dillashaw x Hugo Wolverine
Roger Bowling x Anthony Njokuani
Yoel Romero x Clifford Starks

Rosberg é pole no Bahrein; Massa aposta em tática diferente e é quarto

nico rosberg mercedes GP do Bahrein (Foto: Agência Reuters) Ferrari e Lotus ditaram o ritmo nos treinos livres no belíssimo circuito montado em pleno deserto de Sakhir, no Bahrein. Entretanto, na hora da verdade, Nico Rosberg surpreendeu e colocou a Mercedes no primeiro lugar do grid de largada para a prova deste domingo. No treino classificatório deste sábado, o alemão marcou 1m32s330 e alcançou sua segunda pole position na carreira. Sebasitan Vettel (RBR) anotou 1m32s584 e ficou com o segundo lugar no grid, seguido por Fernando Alonso (Ferrari), que obteve 1m32s667.Felipe Massa fez o sexto melhor tempo, mas largará em quarto, pois Lewis Hamilton e Mark Webber possuem punições a cumprir no grid. De olho na corrida, ele apostou em uma tática diferente dos rivais. Como os participantes do Q3 são obrigados a começar a prova com os mesmos pneus que anotam as melhores voltas no treino, o brasileiro foi para a pista com compostos duros, ciente que poderia herdar as posições dos punidos, e começar a prova em um lugar privilegiado. Dividindo a segunda fila com Alonso, Massa é o piloto mais bem posicionado a largar com pneus duros, o que abre boas possibilidades de estratégia para domingo.Hamilton fez o quarto melhor tempo do dia, mas terá que largar em nono. Ele foi punido com cinco posições no grid por trocar o câmbio da Mercedes após o treino livre da manhã deste sábado. Outro que perde posições no grid é Webber. O australiano da RBR traz uma penalidade de três colocações em razão de uma batida na etapa anterior na China. Ele fez a quinta volta mais rápida e larga em sétimo, pois ganha uma posição de Hamilton. Esteban Gutiérrez, da Sauber, também tem punição a cumprir por acidente em Xangai. Eliminado em 18º no Q1, o mexicano começará em último.
Confira o grid de largada do GP do Bahrein:
1 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) -  1m32s330
2 - Sebastian Vettel (ALE/RBR) - 1m32s584
3 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m32s667
4 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m33s207
5 - Paul di Resta (ESC/Force India) - 1m33s235
6 - Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1m33s246
7 - Mark Webber (AUS/RBR)  - 1m33s078*
8 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus)  - 1m33s327
9 - Lewis Hamilton (ING/Mercedes)  - 1m32s762*
10 - Jenson Button (ING/McLaren) - sem tempo
Eliminados no Q2:                           
11 - Romain Grosjean (FRA/Lotus) - 1m33s762
12 - Sergio Pérez (MEX/McLaren) - 1m33s914
13 - Daniel Ricciardo (AUS/STR) - 1m33s974
14 - Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) -  1m33s976
15 - Valtteri Bottas (FIN/Williams) - 1m34s105
16 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR) - 1m34s284
Eliminados no Q1:                                   
17 - Pastor Maldonado (VEN/Williams) - 1m34s425
18 - Charles Pic (FRA/Caterham) - 1m35s283
19 - Jules Bianchi (FRA/Marussia) - 1m36s178
20 - Giedo van der Garde (HOL/Caterham)  - 1m36s304
21 - Max Chilton (ING/Marussia)  - 1m36s476
22 - Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber)  - 1m34s730*
* Mark Webber perde 3 posições no grid por acidente com Jean-Eric Vergne (STR) no GP da China; Lewis Hamilton perde 5 posições no grid por trocar a caixa de marcha da Mercedes; Esteban Gutiérrez perde 5 posições no grid por acidente com Adrian Sutil (Force India) no GP da China.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Brasileiros fazem história com seis classificados. Confira os confrontos

Pela primeira vez na história, um país, no caso o Brasil, conseguiu garantir seis representantes nas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo avançaram e seguem na luta pelo título continental. Apenas um duelo brasileiro na próxima fase, entre Galo e Tricolor Paulista, impede que todos tenham chances de chegar às quartas.
O Corinthians, atual campeão, fará uma reedição da decisão de 2012 diante dos argentinos do Boca Juniors. O melhor segundo colocado geral, o Tijuana, do México, será o adversário do Palmeiras. Enquanto o Fluminense vai encarar o Emelec, do Equador. Os três brasileiros irão decidir a vaga em casa. O único que terá que lutar para avançar em território inimigo na partida de volta é o Grêmio, que pega o Santa Fé, da Colômbia, na sequência do torneio.Info_LIBERTADORES-OITAVAS_FINAL-2 (Foto: Infoesporte) 
Projetando as fases seguintes, um novo duelo brasileiro se desenha nas quartas: vencedor de Atlético-MG e São Paulo contra o Palmeiras. O Corinthians está do mesmo lado da chave dos rivais paulistas. Fluminense e Grêmio só se encontrariam com os demais compatriotas numa eventual final. No entanto, caso cheguem apenas dois times brasileiros na semifinal, eles se enfrentam independentemente da formação das chaves.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Jogod de Hoje

Copa do Brasil
As 20:30
Boa Esporte x Salgueiro
As 22:00
Flamengo x Remo
Sport x Vitória da Conquista

Libertadores da América
As 22:00
São Paulo x Atlético-Mg


terça-feira, 16 de abril de 2013

Terror no esporte: os 10 maiores atentados ocorridos em competições

atentado maratona Boston bomba (Foto: The Boston Globe via Getty Images) As explosões na Maratona de Boston estão longe de ser o primeiro atentado em eventos esportivos. Motivados por questões políticas, religiosas e diplomáticas, os ataques em competições com grande aglomeração de pessoas vêm acontecendo desde o início do século XX. Excluindo o episódio desta segunda-feira, foram listados os 10 piores atentados já ocorridos em competições esportivas.
Principal evento de esportes do planeta, os Jogos Olímpicos de Verão já viveram os seus dias de terror. O episódio aconteceu nas Olimpíadas de Munique-1972, quando 11 membros da equipe olímpica de Israel foram tomados de reféns pelo grupo terrorista palestino denominado Setembro Negro. Após trocarem tiros por 45 minutos com a polícia, os extremistas fuzilaram os atletas israelenses que estavam amarrados uns aos outros dentro de dois helicópteros. Nenhum competidor sobreviveu. Por conta do episódio, o governo alemão lançou sua agência antiterrorismo, o GSG 9. A unidade transformou-se em referência mundial no combate ao terrorismo.
Nos Jogos de Atlanta, em 1996, o terrorismo também se fez presente. Na noite de 27 de julho daquele ano, no Parque do Centenário, duas pessoas morreram e 111 pessoas ficaram feridas após a explosão de uma bomba colocada próxima a uma torre de som - no local havia um show musical para celebrar as Olimpíadas. Três horas após a explosão, o Comitê Olímpico Internacional reagiu através de seu vice-presidente, o príncipe Alexandre de Merode, que garantiu a continuidade dos Jogos. No dia seguinte, as competições se realizaram normalmente, após um minuto de silêncio em cada uma das instalações. Em 2003, a polícia americana prendeu Eric Robert Rudolph, de 36 anos, acusado de ser o autor do atentado.
O futebol também já viveu o seu dia de pesadelo devido ao terrorismo. Em 8 de janeiro de 2010, a seleção de Togo foi atacada por homens armados quando viajava de ônibus rumo a Angola, para a disputa da Copa Africana de Nações. O veículo foi metralhado após ter atravessado a fronteira da República da Congo, e os atletas ficaram sob fogo por cerca de 30 minutos. O motorista, o assessor de imprensa e um auxiliar-técnico morreram no local, Os jogadores Serge Akakpo e Kodjovi Obilale ficaram gravemente feridos. A autoria do atentado foi assumida pelo grupo separatista angolano Frente para a Libertação do Enclave de Cabinda. A seleção de Togo acabou abandonando a competição.
Um ano antes, a vítima do terrorismo foi a seleção de críquete do Sri Lanka. A equipe se preparava para enfrentar o Paquistão, na cidade paquistanesa de Laore, quando o ônibus do grupo foi atacado por terroristas munidos de foguetes e granadas. Os ataques resultaram em oito mortos e seis feridos.
Ainda no Paquistão, a seleção de críquete da Nova Zelândia também sofreu nas mãos dos terroristas. Em 2002, um atentado a bomba suicida em frente ao hotel onde estava a equipe, na cidade de de Karachi, deixou ferido o fisioterapeuta da delegação neozelandesa. Outras 13 pessoas morreram na explosão.
O próprio Sri Lanka também já sofreu com o terrorismo em seu território. Em 2008, um terrorista suicida detonou um dispositivo no início de uma maratona que celebrava a chegada do ano novo, matando dezenas de pessoas e ferindo quase 100. Estavam entre as vítimas o ex-maratonista KA Karunaratne e o técnico de atletismo Lakshman de Alwis.
Uma das competições mais tradicionais do automobilismo mundial, o Rali Dacar foi outro evento esportivo a sofrer com terrorismo. Por conta de ameaças do grupo terrorista Al Qaeda, a edição 2008 da competição teve de ser cancelada. No ano seguinte, a organização da prova transferiu o evento para a América do Sul.
Considerada a corrida de cavalos mais importante do Reino Unido, a Grand National também teve de ser cancelada em 1997 por motivos de segurança, depois de duas ameaças de bomba codificadas em mensagens enviadas pelo Exército Republicano Irlandês. O evento contava com a presença de 60 mil pessoas, que tiveram de deixar o local sob muita tensão.
As Olimpíadas de Pequim-2008 transcorreram normalmente, mas o terrorismo deu as caras antes dos Jogos. A cinco dias do início das competições, houve um ataque de separatistas muçulmanos na cidade de Kashgar, na região chinesa de Xinjiang. O episódio deixou 16 policiais mortos e um número igual gravemente ferido.
Em 2002, foi a vez do grupo separatista espanhol ETA aproveitar um evento esportivo para promover um de seus ataques. O episódio ocorreu antes de um Real Madrid x Barcelona, no Santiago Bernabeu, em Madri. Revoltados com a prisão de 11 de seus integrantes, os radicais colocaram um carro-bomba próximo ao estádio. Apesar da explosão, não houve feridos.

Curtinhas: 50 mulheres participam de seletivas para primeiro TUF feminino

Lutadoras seletiva TUF EUA The Ultimate Fighter (Foto: Reprodução/Facebook) A seletiva para a próxima temporada do reality show americano The Ultimate Fighter, primeira com lutadores masculinos e femininos dividindo a casa, foi realizada nesta segunda-feira em Las Vegas. Segundo o site "MMA Junkie", 50 mulheres compareceram e mostraram suas habilidades para os dirigentes do UFC, que incluíam o presidente Dana White e os "matchmakers" (responsáveis pelo casamento das lutas) Joe Silva e Sean Shelby. Entre as participantes, estiveram lutadoras bem rankeadas no MMA, como Shayna Baszler, Tara LaRosa e Tonya Evinger. Ex-esposa do membro do Hall da Fama do UFC Randy Couture, Kim Couture também esteve nas seletivas, assim como Revelina Berto, irmã do boxeador bicampeão mundial dos pesos-meio-médios Andre Berto.
- Estou super impressionado com o nível de talento das mulheres. As garotas sempre parecem ter muito mais a provar - disse Dana White ao "MMA Junkie" sobre as competidoras.
Além das lutadoras, 219 homens se increveram para disputar uma vaga entre os pesos-galos que estarão sob o comando de Ronda Rousey e Cat Zingano na casa. Ulysses Gomez e Pat Schilling, recentemente demitidos do UFC, tentaram participar, mas foram impedidos por serem veteranos da organização.
 
UFC: Henderson x Melendez perde uma luta
O confronto entre o inglês Norman Parke e o americano Jon Tuck foi retirado do card do UFC: Henderson x Melendez, que será realizado neste sábado. Tuck sofreu uma lesão, e a organização não deve substituir o confronto por outro devido ao curto período de tempo para o evento. Em sua última luta, o inglês Parke sagrou-se campeão do TUF: The Smashes com uma vitória sobre o compatriota Colin Fletcher, recentemente demitido do Ultimate. De outro lado, Tuck tem sete vitórias e continua invicto no MMA após o triunfo sobre o chinês Tiequan Zhang, no UFC Macau.
Dana White elogia árbitra Kim Winslow
O presidente do UFC frequentemente critica os árbitros que atuam dentro do octógono e já fez inúmeras reclamações sobre a árbitra Kim Winslow, mas, nesta segunda-feira, White surpreendeu ao concordar com uma de suas marcações. O chefão elogiou o encerramento da luta entre Cat Zingano e Miesha Tate, vencida por Zingano por nocaute técnico. Tate reclamou que ainda estava dentro da luta e que uma das joelhadas aplicadas por Zingano em seu rosto foi ilegal - ela ainda teria uma das mãos encostada no chão, e joelhadas no rosto são ilegais quando a vítima está sobre três apoios - mas White discordou.
- Ela estava numa posição ruim; acho que foi uma boa interrupção. As pessoas podem dizer que sua mão estava abaixada e tal, mas ela engoliu seis, sete, oito joelhadas. Era hora da luta ser encerrada. A mão dela podia estar no chão por um segundo. Antes de tudo, é uma regra estúpida, é a regra mais idiota do esporte, número 1. Número 2, a árbitra estava bem ali quando isso aconteceu. Não que seja uma das minhas árbitras favoritas - há muita coisa que ela não vê - mas não concordo que foi uma interrupção ruim. Foi uma boa interrupção - declarou Dana White.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Pernambucano

Djokovic segue líder isolado, e Bellucci sobe uma posição no ranking da ATP

Novak Djokovic, Masters 1000 de Miami (Foto: Reuters) Antes de estrear na segunda rodada do Masters 1000 de Monte Carlo, nesta segunda-feira, Novak Djokovic se manteve na liderança isolada do ranking da ATP, com 12.500 pontos. O britânico Andy Murray vem atrás, com 8.700, e o suíço Roger Federer seguiu na terceira posição, somando 8.670. Nadal, que inicia a busca pelo seu nono título em Mônaco, é o quinto. Apenas o top 20 sofreu duas alterações, o argentino Juan Marco caiu de 18º colocado para 20º, enquanto o italiano Andreas Seppi e o americano Sam Querrey subiram um degrau e ficaram em 18º e 19º, respectivamente.
Campeã do WTA de Miami, a americana Serena Williams segue no topo do mundo entre as mulheres, com 11.115 pontos, na frente da russa Maria Sharapova (10.240) e da bielorrussa Victoria Azarenka, que liderou o ranking da WTA no início da temporada 2013. Após o título do WTA de Katowice, no último domingo, a italiana Roberta Vinci subiu uma posição, de 13º lugar para 12º. Vice na Polônia, a tcheca  Petra Kvitova se manteve na oitava posição.
Confira a pontuação do Top 10 masculino
1) Novak Djokovic - 12.500 pontos
2) Andy Murray - 8.750
3) Roger Federer - 8.670
4)  David Ferrer - 6.970
5) Rafael Nadal - 6.385
6) Tomas Berdych - 5.015
7) Juan Martin Del Potro - 4.750
8 ) Jo-Wilfried Tsonga - 3.695
9) RichardGasque, - 3.230
10) Janko Tipsarevic - 3.,000
...
39) Thomaz Belucci – 987
 
Confira a pontuação do Top 10 feminino
1) Serena Williams – 11.115
2) Maria Sharapova – 10.240
3) Victoria Azarenka – 9.325
4) Agnieszka Radwanska – 6.845
5) Na Li – 5.880
6) Angelique Kerber – 5.395
7) Sara Errani– 5.350
8) Petra Kvitova – 5.225
9) Samantha Stosur – 3.790
10) Nadia Petrova - 3.075

Rio de Janeiro atropela o Cruzeiro e conquista Superliga pela primeira vez

mosaico volei rio de janeiro x cruzeiro maracanazinho (Foto: André Durão) Do outro lado da rede estava um gigante. Daqueles difíceis de serem derrubados. Forte, cheio de armas, doido para manter a sua coroa e dando sinais claros disso. O Cruzeiro venceu o primeiro set com tranquilidade. Tinha pressa e tratou de deixar de lado a tática do bom mineiro. Mas neste domingo, no Maracanãzinho, quem acabou comendo pelas beiradas foi o Rio de Janeiro. De mansinho, como quem não quer nada, se recuperou, tomou conta da partida e conquistou o primeiro título da Superliga em apenas dois anos de história: 3 sets a 1, parciais de 15/25; 25/18; 25/18 e 25/14. 
Fez mais do que isso. Pôs fim a um jejum que durava 32 anos. Foi em 1981, no mesmo palco, que o time do Atlântica Boavista ergueu o caneco pela última vez em um campeonato nacional para o estado. O feito também faz a cidade ter pela primeira vez duas equipes campeãs da Superliga masculina e feminina. Transforma ainda o levantador Bruninho no maior vencedor de todos os tempos do torneio, com seis títulos no currículo (um pela Unisul, quatro pelo Florianópolis e um com o Rio de Janeiro).
- Estou muito feliz. Sou carioca, poder trazer essa alegria nesse projeto é fantástico. Estou muito feliz, é indescritível o que estou passando agora. Poucas pessoas ainda duvidam do meu talento e do meu trabalho, acham que eu só estou na seleção porque sou filho do Bernardinho, mas eu provo a cada dia que não é nada disso. Sou hexacampeão - desabafou o levantador.
Do lado mineiro, Wallace admitiu que o time parou em quadra a partir do segundo set.
- Nada deu certo para a gente. Nossa principal arma, que é o ataque, não funcionou. Aí fica complicado depender somente dos outros fundamentos. Acho que a partir do segundo set não mostramos a que viemos. Mas isso vai nos fazer crescer. Parabéns ao Rio - disse o oposto.

sábado, 13 de abril de 2013

JOGOS DO FIM DE SEMANA: PERNAMBUCANO

Domingo 

As 16:00
Ypiranga x Pesqueira
Central x Porto
Serra Talhada x Náutico
Chã Grande x Petrolina
Belo Jardim x Salgueiro
Santa Cruz x Sport

Soberano, Hamilton é pole na China; Massa não faz a 'quina' sobre Alonso

Lewis Hamilton, da Mercedes, no treino classificatório para o GP da China (Foto: Getty Images) O circuito de Xangai é mesmo especial para a Mercedes. Se em 2012 a escuderia alemã venceu pela primeira vez em sua volta à Fórmula 1, com Nico Rosberg, neste ano, foi a vez de ver sua nova estrela, Lewis Hamilton, brilhar. O campeão mundial de 2008 dominou o treino classificatório deste sábado e conquistou sua primeira pole position na casa nova. Mais veloz nas três partes da atividade, o britânico cravou o tempo de 1m34s484 na superpole. Ele dividirá a primeira fila com Kimi Raikkonen, da Lotus (1m34s761).
Felipe Massa não conseguiu fazer a “quina” sobre Fernando Alonso. Neste fim de semana, o brasileiro tinha a chance de ser o primeiro companheiro de equipe a superar o espanhol por cinco vezes consecutivas em classificações. Massa largará em quinto, duas posições atrás do parceiro da Ferrari. Entre eles, ficou o outro carro da Mercedes, de Nico Rosberg.
O clima ruim na RBR em razão da polêmica do GP da Malásia, onde Sebastian Vettel ultrapassou Mark Webber contra as ordens dos boxes, parece ter se refletido negativamente nas pistas neste sábado. Ciente que não podia brigar pela pole, o alemão adotou estratégia diferente visando a corrida. No Q3, ainda escapou da pista, não marcou tempo e larga em nono. Menos sorte teve o australiano, que foi eliminado no Q2, após parar na pista em razão de uma pane seca. Para piorar, após o treino, Webber foi desclassificado, porque seu carro não continha a quantidade mínima de combustível para o fornecimento da amostra obrigatória à FIA. Com isso, terá que largar em último.Se antes da temporada Hamilton foi criticado por muitos por trocar a McLaren pela Mercedes, em apenas três etapas o britânico mostra que sua aposta não foi equivocada. Enquanto o britânico já possui um pódio (Malásia) e uma pole (China), os pilotos de sua ex-equipe sofre com um carro que deixa a desejar neste início de ano. Neste sábado, Jenson Button conseguiu apenas o oitavo lugar no grid. Já o mexicano Sergio Pérez ficou no Q2 e começará a prova em 12º. A surpresa fica por conta do australiano Daniel Ricciardo, que avançou ao Q3 e larga em sétimo com a STR. Romain Grosjean (Lotus), em sexto, e Nico Hulkenberg (Sauber), em décimo, completam os dez primeiros.

Confira o grid de largada para o GP da China:
1 - Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 1m34s484  
2 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) - 1m34s761 - a  0s277
3 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m34s788 - a  0s304
4 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m34s861 - a  0s377
5 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m34s933 - a  0s449
6 - Romain Grosjean (FRA/Lotus) - 1m35s364 - a  0s880
7 - Daniel Ricciardo (AUS/STR) -1m35s998 - a  1s514
8 - Jenson Button (ING/McLaren) - 2m05s673 - a  31s189
9 - Sebastian Vettel (ALE/RBR) - sem tempo
10 - Nico Hulkenberg (ALE/Sauber)- sem tempo
Eliminados no Q2:
11 - Paul di Resta (ING/Force India) - 1m36s287
12 - Sergio Perez (MEX/McLaren) - 1m36s314
13 - Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1m36s405
14 - Pastor Maldonado (VEN/Williams) - 1m37s139
15 -Jean-Eric Vergne (FRA/STR) - 1m37s199
Eliminados no Q1:                                  
16 - Valtteri Bottas (FIN/Williams) - 1m37s769
17 - Esteban Gutierrez (MEX/Sauber) - 1m37s990
18 - Jules Bianchi (FRA/Marussia) - 1m38s780
19 - Max Chilton (ING/Marussia) - 1m39s537
20 - Charles Pic (FRA/Caterham) - 1m39s614
21 - Giedo van der Garde (HOL/Caterham) - 1m39s660
Punido:
22 - Mark Webber (AUS/RBR) - 1m36s679*
* Desclassificado por não possuir quantidade mínima de combustível para amostra à FIA

Com lesão no tendão de Aquiles, Kobe Bryant fica fora da temporada da NBA

Kobe Bryant, Los Angeles Lakers (Foto: EFE) "Uma frustração insuportável". Foram estas as palavras de Kobe Bryant para definir a sua decepção por se afastar das quadras em um momento decisivo da temporada na NBA. Devido a problemas na perna esquerda, o ala-armador do Los Angeles Lakers precisou jogar no sacrifício na vitória sobre o Golden State Warriors, na madrugada deste sábado. E pagou caro por isso. A três minutos do fim, o "Black Mamba" lesionou o tendão Aquiles e foi submetido a uma ressonância magnética, que constatou a necessidade de uma cirurgia. Junto com Pau Gasol e Dwight Howard, Kobe fez a diferença. Com 34 pontos, o astro foi o maior pontuador do time, enquanto Gasol marcou sua atuação com um triplo-duplo (26 pontos, 11 rebotes e dez assistências). Já Howard deixou sua marca assinalando 28 pontos. O resultado deixou os Lakers na oitava colocação da Conferência Oeste, posição limite para a classificação aos playoffs.
Inconformado, Kobe considerou a temporada perdida e ainda não tem previsão de recuperação. O astro da NBA fez um desabafo emocionado em uma rede social e colocou em cheque à sua vitoriosa carreira.
- Isso é uma m... Todo o treinamento e sacrifício foram por água abaixo em um passo que eu já dei milhões de vezes. A frustação é insuportável. Por que diabos isso foi acontecer? Não faz sentido algum. Agora, eu supostamente terei que voltar a ser o mesmo jogador de sempre ou melhor aos 35. Como vou conseguir isso? Eu não faço a menor ideia. Será que eu conseguirei ter força de vontade para superar? Talvez, eu deva sair de cena e relembrar os bons momentos da minha carreira. Talvez seja este o final da história do meu livro. São 3h30 da manhã, meu pé é peso morto, minha cabeça está zonzo dos remédios para a dor e eu estou bem acordado. Perdoem o meu desabafo, mas qual o propósito das mídias sociais se elas não te trouxerem nenhum retrato da realidade? É bom colocar para fora. Sentir que isso é a pior coisa que poderia acontecer na vida. Mas, depois do desabafo, consigo perceber que ainda há outros desafios pela frente além de um tensão rasgado.
Após cogitar a hipótese de se aposentar - como a imprensa americana vem especulando - e procurar novos rumos, o "Black Mamba" lembrou de um velho ditado que lhe deu uma injeção de ânimo. Ao extravasar toda a sua angústia com os internautas, ele revelou estar se sentindo melhor e confiante para a cirurgia, programada para este domingo. Kobe destacou que a operação é o primeiro passo de um novo desafio e deixou claro que não irá desistir.
- Pare de sentir pena de si mesmo e encontre uma nova atividade para trabalhar com as mesmas crenças, condutas e convicções. Um dia, haverá o começo de uma nova carreira. E hoje não foi esse dia. "Se você me vir brigar com um urso, reze pelo urso", sempre gostei deste ditado. Esta é a "mentalidade mamba", de não desistir, não se acovardar e não fugir dos problemas. Nós suportamos e vencemos. Desculpem o desabafo. Talvez eu consiga dormir agora e me animar para a cirurgia amanhã. É o primeiro passo de um novo desafio. Acho que vou ser o treinador Vino no resto da temporada. Eu tenho fé nos meus companheiros, eles vão superar isso. Obrigado por todos os que rezaram e me apoiaram - finalizou.

Mourinho já comunicou ao Real que não segue no clube após a Liga

José Mourinho real madrid treino (Foto: Agência Reuters) Apesar de estar com o Real Madrid nas semifinais da Liga dos Campeões, o técnico José Mourinho não deve permanecer na Espanha na próxima temporada. De acordo com o diário espanhol “Mundo Deportivo”, o treinador comunicou na última segunda-feira o presidente merengue, Florentino Pérez, de que está de saída.
O encontro teria acontecido em um luxuoso hotel em Istambul, na Turquia, onde o Real Madrid se concentrava para enfrentar o Galatasaray. O diretor merengue José Ángel Sánchez também estaria na reunião.
A publicação afirma que José Mourinho foi sincero e expôs os motivos pelo qual não pretende seguir no clube. O principal deles seria os problemas de relacionamento com algumas lideranças do Real, como o goleiro Ilker Casillas e o zagueiro Sergio Ramos. De acordo com o português, os danos seriam “irreparáveis”. A relação com a imprensa de Madrid seria outro ponto importante para a saída.
O “Special One” tem contrato com o Real Madrid até junho de 2016. Jornais ingleses constantemente especulam o retorno de José Mourinho à Inglaterra, especialmente para o Chelsea, clube que treinou entre 2007 e 2007.