CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

quarta-feira, 26 de março de 2014

Classificação e liderança em jogo em mais um Clássico das Multidões

santa cruz x sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) Ele não tem a força de ser o primeiro do ano. Nem tampouco vale vaga na final da Copa do Nordeste. Mas, apesar de teoricamente mais 'morno', o quarto Clássico das Multidões em três semanas tem apelo: para o Santa Cruz, vale a classificação às semifinais e a liderança do Segundo Turno do Campeonato Pernambucano. Se vencer, o Tricolor só não assume a ponta se o Náutico ganhar do Salgueiro por uma diferença de, no mínimo, oito gols. O Rubro-negro já chega como líder. Se ganhar, assegura a primeira colocação com uma rodada de antecedência e a vantagem de decidir sempre em casa nas fases seguintes. A bola rola a partir das 22h, no Arruda.O Santa Cruz chega mordido após três derrotas consecutivas para o rival, mas embalado pela vitória sobre o Náutico por 5 a 3, no último domingo, a primeira do ano em um clássico. A quarta vitória em sequência lavaria ainda mais a alma do torcedor rubro-negro, que amargou três vice-campeonatos seguidos para o rival em 2011, 2012 e 2013. Este ano, o placar agregado aponta 7 a 1 para o Leão: 3 a 0, 2 a 0 e 2 a 1.
- Temos que acabar na primeira colocação. Não podemos acabar em segundo ou terceiro. Essa é a nossa filosofia. Se não acabarmos em primeiro, seremos criticados. Temos sempre que ganhar porque temos condições de chegar em primeiro. Não adianta fugir disso - comentou o técnico Vica.
Do lado do Sport, o técnico Eduardo Baptista descartou qualquer favoritismo em virtude das três vitórias anteriores.
- Não existe favorito, pois é outra história. Vencemos o Santa Cruz, mas não foram jogos fáceis e esse também não será. Eles vêm de três jogos sem nos vencer e isso certamente faz com que tenhamos que ter mais atenção. Precisamos conquistar essa liderança e temos que ter muita seriedade nesse jogo.
Escalações
Santa Cruz:  O técnico Vica não mudou a sua postura e seguiu fazendo mistério antes do clássico contra o Sport. Revelou ter três dúvidas para armar a equipe, mas a tendência é que pouca coisa mude em relação ao time que venceu o Náutico no domingo. A grande novidade pode ser a entrada do meia Natan. O Santa Cruz deve entrar em campo com Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Zeca; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul (Natan) e Carlos Alberto (Raul); Flávio Caça-Rato e Léo Gamalho.
Sport: Uma indefinição no sistema ofensivo do Sport fez com que Eduardo Baptista optasse por não revelar a escalação. A dúvida do treinador reside em quem atuará ao lado de Felipe Azevedo e Neto Baiano, no ataque rubro-negro. Enquanto Danilo surge como uma opção para reforçar a marcação, Renan Oliveira ganha no aspecto posse de bola. Uma das principais preocupações do treinador. Com isso, o Sport deverá ir para o jogo com Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa e Ailton; Renan Oliveira (Danilo), Felipe Azevedo e Neto Baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário