CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

quarta-feira, 12 de março de 2014

Uma semana depois do 'atropelo', Sport e Santa se reencontram na Ilha

sport x santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) Há uma semana, pela forma como foi construída, a vitória do Sport apagou a áurea tricolor que predominava no histórico recente do Clássico das Multidões. O 3 a 0 imposto antes dos 30 minutos surpreendeu. Lavou a alma dos rubro-negros na mesma proporção em que 'baqueou' os tricolores. Inverteu o sentimento dos três últimos anos - período do tricampeoanto do Santa sobre o rival.
Em uma semana, o sentimento mudou de lado de novo. Nesta quarta-feira, é o Santa Cruz que chega engasgado à Ilha do Retiro. O duelo das 22h desta vez é decisivo. O primeiro pela semifinal da Copa do Nordeste - o anterior foi pelo Pernambucano. Será o segundo encontro da sequência de quatro entre os rivais neste mês de março. Nas duas próximas quartas-feiras, haverá mais um jogo pela Copa do Nordeste e outro pelo Pernambucano. A vitória no primeiro confronto é assunto proibido na Ilha do Retiro. Para o técnico Eduardo Baptista, o Sport precisa entrar em campo sem pensar no que foi feito na semana passada.
 - O jogo da semana passada já passou. Não adianta ficar pensando no que foi feito é esquecer de jogar esse. Temos que ter a mesma humildade para marcar e tentar eliminar os pontos fortes do Santa Cruz. Nós podemos determinar como será o nosso jogo, para isso, não podemos pensar no que passou.

Apesar da derrota por 3 a 0 no jogo da última quinta-feira, os jogadores do Santa Cruz fizeram questão de deixar claro que em momento algum o clima de revanche foi alimentado na preparação. O respeito ao Sport foi a expressão mais repetida pelos tricolores durante as entrevistas coletivas da semana.

Com o jogo já tendo um caráter decisivo, por ser o primeiro de um mata-mata, Vica espera que o seu time esteja muito bem na parte ofensiva.

- A parte ofensiva tem que funcionar e quando tiver com a posse de bola temos que ter coragem para agredir em busca do gol porque um gol fora de casa é muito importante.
 Escalações
Sport: Sem poder contar com Renê, suspenso, o técnico Eduardo Baptista optou por escalar Danilo na lateral esquerda. Única posição que fará modificação em relação ao time que venceu o Santa Cruz, na última quarta-feira. Com isso, o Sport vai para o jogo com Magrão; Patric, Ferron, Durval e Danilo; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa e Ailton; Ananias, Felipe Azevedo e Neto Baiano.
Santa Cruz: O técnico Vica preferiu fazer mistério sobre o time que vai colocar em campo, mas não deve mexer muito na estrutura da equipe que venceu o Salgueiro por 7 a 0 no último domingo. A única mudança deve ser a entrada do lateral-direito Nininho na lateral esquerda. A provável escalação: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Nininho; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Renatinho e Carlos Alberto; Flávio Caça-Rato e Léo Gamalho.
Quem está fora
Sport: Suspenso, Renê está fora do jogo. Além dele, o volante Rithely e o atacante Érico Júnior, lesionados, também não irão para o duelo.
Santa Cruz: O técnico Vica não tem nenhum desfalque em relação ao último jogo. De fora, seguem apenas os laterais Tiago Costa e Panda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário