CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

terça-feira, 5 de junho de 2012

Thunder derruba Spurs fora de casa e vira a série na Conferência Oeste




 Tiago Splitter, San Antonio Spurs (Foto: AP)
O Oklahoma está a uma vitória da decisão da temporada da NBA. Na noite desta segunda-feira (já madrugada de terça no Brasil), o Thunder derrotou o San Antonio Spurs por 108 a 103 e virou a série da melhor de sete na finais da Conferência Oeste, após ter perdido os dois primeiro confrontos.
O próximo duelo entre as equipes acontecerá na quarta-feira, desta vez em Oklahoma City, que poderá ver o time da cidade selar sua classificação para enfrentar Boston Celtics ou Miami Heat, que empatam por 2 a 2 no Leste.

Como esperado, o duelo foi recheado de emoção, principalmente nos momentos finais. Após abrirem 13 pontos de vantagem a 5 minutos do fim (101 a 88), os visitantes viram uma reação espetacular dos Spurs, que tiveram a chance de igualar com Manu Ginóbili, destaque absoluto do quadro texano. O armador argentino, porém, errou um tiro de três a 4 segundos do término, o que selou o destino da partida.

O Thunder contou com o talento de Kevin Durant, Russell Westbrook e James Harden para construir a importante vitória. Durant foi o melhor pontuador da equipe, com 27 pontos, quatro a menos que Westbrook. O armador conseguiu também 12 assistências, garantindo mais um duplo-duplo. Já Harden, o melhor sexto jogador da temporada, contribuiu com 20 pontos.

James Harden, Oklahoma City Thunder (Foto: AP)

Pelo San Antonio, o brilho foi de Ginóbili, cestinha absoluta do embate, com 34 pontos. Tim Duncan foi outra peça de relevo, chegando aos dois dígitos em dois fundamentos (18 pontos e 12 rebotes). Já o brasileiro Tiago Splitter jogou apenas dez minutos, assinalando cinco pontos e apanhou dois rebotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário