Um dos maiores pugilistas de todos os tempos, o americano Evander Holyfield anunciou, nesta terça-feira, que não prosseguirá com a carreira no boxe. A revelação foi feita em entrevista à revista americana Sports Illustrated. Apesar da informação, Holyfield afirmou que ainda fará um pronunciamento formal sobre o fim da carreira, muito provavelmente nesta sexta-feira, quando o boxeador completa 50 anos.
- O esporte fez bem para mim e eu fiz bem para o esporte. Vou fazer 50 anos e eu fiz tudo que gostaria de fazer no boxe - declarou Holyfield na entrevista.
Natural de Atmore, no Alabama, o boxeador ostenta um cartel com 44 vitórias, sendo 29 por nocaute. Em uma das lutas mais marcantes da carreira, Holyfield derrotou Mike Tyson por desqualificação, quando o ex-campeão arrancou parte de sua orelha com uma mordida.
Evander Holyfield lutou pela última vez no dia 10 de abril de 2010, quando derrotou o sul-africano François Botha, em Las Vegas. Apesar da idade, o veterano sonhava encerrar a carreira enfrentando Wladimir ou Vitali Klitschko para tentar conquistar um cinturão em seu último ato. Os irmãos ucranianos, entretanto, não foram favoráveis à ideia.
- Creio que posso vencer qualquer um deles (Wlad e Vit Klitschko), mas não tenho mais tempo para conseguir o caminho de volta nos rankings e ser desafiante obrigatório - acrescentou Holyfield.
Nenhum comentário:
Postar um comentário