CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

terça-feira, 7 de maio de 2013

Após show, Messi iguala número de gols de Maradona na carreira


Os dois gols feitos por Messi na vitória do Barcelona por 4 a 2 sobre o Bétis, no sábado, representaram uma nova marca importante para o jogador. Agora, o craque argentino balançou as redes adversárias tanto quanto Diego Maradona: 345 vezes.
A diferença, porém, é que Messi alcançou o número em nove anos como profissional, enquanto Maradona levou 22 anos para isso. São 457 jogos para o atual camisa 10 do Barça, contra 680 do maior ídolo da história do futebol argentino.
Por enquanto, porém, Maradona ainda leva vantagem em um quesito: os gols pela seleção (34 a 32). Por clubes, a dianteira é de Messi: 313 a 311.
info messi x maradona (Foto: arte esporte)
- Nós sabemos que Messi é o melhor jogador do mundo, e esperamos que ele continue sendo por muitos anos. Ele sabe estar no lugar certo na hora certa – elogiou o zagueiro Piqué, após o triunfo sobre o Bétis.
De fato, Messi mostrou ter instinto para o gol. Tanto que o ex-presidente do Bétis Rafael Gordillo considerou o argentino um sortudo na grande área.
- Messi é o Messi, mas tem muita, muita sorte. Ele saiu do banco e, na primeira bola que pegou, marcou – lamentou o dirigente.
 
Mundiais: ponto fraco de Messi
Apesar de estar prestes a ultrapassar Maradona, Messi ainda precisa superar El Pibe em um aspecto muito importante: gols marcados em Copas do Mundo. Craque na conquista Argentina em 1986, Maradona balançou as redes 14 vezes, contra apenas uma do craque do Barcelona – contra Sérvia e Montenegro, em 2006.
De acordo com levantamento do site "FutDados", Maradona também está na frente quando o assunto é ligas nacionais. São 256 gols em Itália, Argentina e Espanha, enquanto Messi marcou 215 vezes, todas no Campeonato Espanhol.
Por outro lado, o craque do Barcelona é mais efetivo nas competições europeias. Habituado a ser artilheiro da Liga dos Campeões, Messi já tem 60 gols em torneios continentais, contra apenas 13 de Maradona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário