CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Neymar concorre ao Prêmio Puskas pelo golaço marcado contra o Inter

neymar santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC ) A Fifa divulgou nesta quarta-feira a relação dos dez concorrentes ao Prêmio Puskas, de gol mais bonito do ano, com apenas um brasileiro na briga, justamente o jogador que venceu a disputa na edição passada.  Neymar concorre pelo golaço marcado contra o Internacional, o segundo do Santos na vitória por 3 a 1, pela Taça Libertadores, no dia 7 de março (confira os melhores momentos do duelo no vídeo ao lado). Com isso, o belo gol marcado contra o Atlético-MG, no empate por 2 a 2, pela 31ª rodada do Brasileirão, no dia 17 de outubro, fica fora da disputa, justamente o preferido do santista, como o próprio admitiu recentemente.
Neymar tem ainda outros nove concorrentes, entre eles Messi (pelo gol marcado pela Argentina contra o Brasil) e Falcao García (pelo tento anotado em amistoso do Atlético de Madri contra o América de Cali) – atletas estes que disputam com o brasileiro a Bola de Ouro.
Com as indicações, Messi e Neymar atingem um feito inédito, já que é a primeira vez que alguém consegue três indicações seguidas ao prêmio, criado em 2009. Até hoje venceram Cristiano Ronaldo, em 2009, e Hamit Altintop, 2010, além do próprio Neymar na última edição, pelo gol marcado no duelo contra o Flamengo na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.
A entidade considerou para fazer a seleção os mais gols marcados entre novembro de 2011 e outubro de 2012, tendo alguns critérios como base, como por exemplo: a relevância da partida, a ausência de sorte na jogada e o nível de Fair Play do jogador em questão. O vencedor agora será escolhido em votação realizada no site da Fifa.
Confira todos os dez concorrentes, segundo o site.
Hatem Ben Arfa (pelo Newcastle contra o Bolton)
Gaston Maella (pelo Potosi contra o The Strongest)
Falcao García (pelo Atlético de Madri contra o América de Cali)
Olivia Jimenez (pelo México contra a Suíça)
Lionel Messi (pela Argentina contra o Brasil)
Moussa Sow (pelo Fenerbahçe contra o Galatasaray)
Miroslav Stoch (pelo Fenerbahçe contra o Genclerbirligi)
Emmanuel Agyemang-Badu (por Gana contr Guinea)
Eric Hassli (pelo Vancouver contra o Toronto)
Neymar (pelo Santos contra o Internacional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário