CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

terça-feira, 4 de junho de 2013

Final entre San Antonio e Miami vai definir o trio mais espetacular da NBA


Lebron James e Tim Duncan (Fotos: AFP)
A final da NBA foi definida nesta segunda-feira e o Miami Heat, campeão do leste após derrubar o Indiana Pacers, vai encarar o San Antonio Spurs, que conquistou a Conferência Oeste após vencer o Memphis Grizzlies. A grande decisão colocará frente a frente não só as duas equipes mais eficientes da temporada, mas também os dois melhores trios da liga.

De um lado, o Heat conta com o badalado "Big Three" formado pelo ala LeBron James, o ala-armador Dwyane Wade e o pivô Chris Bosh. Do outro, o Spurs vai para cima com o trio de veteranos formado pelo armador Tony Parker, o ala-armador Manu Ginóbili e o ala-pivô Tim Duncan. 

Os astros da equipe texana, inclusive, já impuseram um vice-campeonato a LeBron James, que é o grande destaque do trio do Miami. Em 2007, Spurs e Cleveland Cavaliers, à época equipe do ala, fizeram a final da NBA e o título ficou com os texanos. Entretanto, LeBron se juntou a Bosh e Wade no Heat para faturar o seu primeiro título da liga - foram campeões ano passado.

O trio do Miami Heat fez uma temporada espetacular este ano, levando a franquia a obter a melhor campanha geral da temporada regular e ainda sustentou uma invencibilidade de 27 jogos. Nos playoffs, apenas LeBron James, que foi eleito o melhor da temporada (MVP), manteve o ritmo, enquanto Wade e Bosh não foram brilhantes, apesar de ter sido o suficiente para chegar à final.

Por outro lado, pesa a favor do time do Texas o entrosamento dos três astros, que jogam juntos desde 2002. Contudo, a receita do técnico do Spurs, Gregg Popovich, é outra. Se o trio do Heat começa jogando desde o início, no Spurs, Parker, Ginóbili e Duncan jogam juntos somente nos momentos cruciais. No título de 2007 o esquema era o mesmo - Popovich opta por deixar Ginóbili no banco e o argentino entra para decidir no decorrer do jogo. 

A briga é boa e somente os jogos das finais revelarão qual o trio mais espetacular da NBA. O primeiro duelo da decisão será nesta quinta-feira, às 22h, em Miami. Depois as equipes voltam a se enfrentar no sábado, novamente na casa do Heat, e em seguida a série parte para dois jogos em San Antonio. O campeão será definido em uma série melhor de sete jogos.



MIAMI HEAT



LEBRON JAMES:
Temporada regular - 26,8 pontos, 8,1 rebotes e 7,3 assistências por jogo
Playoffs - 26,2 pontos, 7,4 rebotes e 6,4 assistências por jogo

DWYANE WADE:
Temporada regular - 21,2 pontos, 4,9 rebotes e 5,1 assistências por jogo 
Playoffs - 14,1 pontos, 4,9 rebotes e 4,9 assistências por jogo

CHRIS BOSH:
Temporada regular - 16,6 pontos, 6,8 rebotes e 1,7 assistências por jogo
Playoffs - 12,3 pontos, 6,5 rebotes e 1,2 assistências por jogo



SAN ANTONIO SPURS


TONY PARKER:
Temporada regular - 20,3 pontos, 3 rebotes e 7,6 assistências por jogo
Playoffs - 23 pontos, 3,9 rebotes e 7,2 assistências por jogo

MANU GINOBILI:
Temporada regular - 11,8 pontos, 3,4 rebotes e 4,6 assistências por jogo
Playoffs - 11,5 pontos, 4,5 rebotes e 5,4 assistências por jogo

TIM DUNCAN:
Temporada regular - 17,8 pontos, 9,9 rebotes e 2,7 assistências por jogo
Playoffs - 17,8 pontos, 9,2 rebotes e 2,1 assistências por jogo





Nenhum comentário:

Postar um comentário