CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Usain Bolt está animado para tentar o tricampeonato no Rio, em 2016

 
O bicampeonato nos 100m rasos abriu o apetite de Usain Bolt. O velocista jamaicano disse que espera estar em forma até 2016 para tentar o tricampeonato dos 100m rasos nos Jogos do Rio. Depois de se tornar uma lenda viva como tanto deseja em Londres, ele começará a pensar em que provas irá se concentrar no próximo ciclo olímpico.
- É verdade que terei 30 anos, e Yohan Blake, 26. Mas acho estarei em forma e que pode ser divertido. Vou sentar com o meu técnico e ver se vamos mudar alguma prova, ou fazer só uma daqui por diante. As pessoas falam dos 400m, mas eu realmente odeio essa prova, odeio mesmo. Não sei por que querem tanto que eu corra essa distância! - disse Bolt, que volta à pista do Estádio Olímpico nesta terça-feira, a partir das 7h50m (de Brasília), para as eliminatórias dos 200m rasos.
Por enquanto, ele tenta manter rotina e hábitos que deram certo para ganhar mais dois ouros nas Olimpíadas (no vídeo, conheça a vila em que Bolt nasceu). Os nuggets de frango ainda fazem parte da sua "dieta" pouco convencional. Após o ouro nos 100m em Pequim-2008, admitiu que havia comido horas antes bons pedaços deles. Desta vez, foram mantidos, mas  não no cardápio do dia da final.
 - É, eu comi alguns na lanchonete da Vila, não vou mentir (sorriu). Mas neste domingo eu comi algumas batatas fritas, frutas e um wrap de frango que tinha legumes dentro. Então, não me julguem (brincou). No almoço eu comi arroz, carne de porco e suco de maçã.
Sentados ao lado do bicampeão, Yohan Blake e Justin Gatlin se divertiam. O compatriota, que ficou com a medalha de prata, disse que Bolt nunca levou a sério o tom de rivalidade criado após seu título mundial e as vitórias nas seletivas jamaicanas.
- Pessoal, eu sou o homem mais rápido das Olimpíadas depois de Usain Bolt. Isso não é pouca coisa. Ele me ajudou muito aqui, dizendo para que eu ficasse calmo, já que estou nos Jogos pela primeira vez.
O americano Justin Gatlin, que levou o bronze, também se rendeu ao homem mais rápido do mundo.
- Ele é o Michael Phelps do nosso esporte, e estar no pódio junto com ele é histórico. Ver Bolt e Blake correndo é uma inspiração para mim, faz com que eu queira ser um atleta melhor - elogiou Gatlin, campeão olímpico da prova em Atenas-2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário