CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Com tendinite, Nadal anuncia que está fora dos Jogos de Londres


tênis Rafael Nadal bandeira espanha olimpíadas londres  2012 (Foto: Agência EFE)O espanhol Rafael Nadal não disputará os Jogos Olímpicos de Londres. O número 3 do mundo, que seria porta-bandeira da Espanha na cerimônia de abertura, no dia 27 de julho, anunciou sua desistência por não conseguir superar uma tendinite nos joelhos. O tenista passava por tratamento depois da precoce eliminação na segunda rodada de Wimbledon para o tcheco Lukas Rosol. Nadal emitiu um comunicado nesta quinta-feira confirmando a sua decisão e explicando os motivos de não ir para a capital britânica.
- Não me encontro em condições de competir. É um dos momentos mais tristes da minha carreira. Eu não sou capaz de competir nos Jogos de Londres e, portanto, não viajarei como planejado com a delegação espanhola. Eu tenho que pensar nos meus companheiros, não posso ser egoísta e tenho que pensar no bem do esporte espanhol, especialmente o tênis, e deixar que um companheiro em melhor condição possa jogar. Tentei até o último momento acelerar a minha recuperação, mas não deu. Um dos momentos mais especiais seria o de liderar a Espanha na cerimônia de abertura. Então, podem imaginar como foi difícil tomar essa decisão - informou Nadal, através de um comunicado.
O Comitê Olímpico Espanhol corre contra o tempo para conseguir um substituto do espanhol para a cerimônia de abertura. O velejador Iker Martínez, integrante da classe 49er, e o ciclista Samuel Sánchez, outro medalhista olímpico em Pequim, surgem como favoritos para ocupar a vaga de Nadal como líder da delegação espanhola. Em quadra, o posto pode ser ocupado por Feliciano López, 30º do ranking ATP e adversário do brasileiro Thomaz Bellucci nas quartas de final do ATP de Gstaad, na próxima sexta. Além disso, ainda fica a dúvida sobre quem vai formar dupla com Marcel Granollers em Londres.
A notícia surpreendeu os espanhois, já que Nadal era uma das grandes apostas de medalha para o país. Em Pequim-2008, ele ganhou o ouro ao superar o chileno Fernando González na final, e de quebra garantiu a liderança do ranking. Na ocasião, o sérvio Novak Djokovic ficou com o bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário