CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

terça-feira, 31 de julho de 2012

Guilheiro perde na repescagem e é eliminado da disputa por medalha

O peso-meio-médio (até 81kg) brasileiro Leandro Guilheiro não se recuperou da derrota para o americano Travis Stevens nas quartas de final e deu adeus à disputa pelo bronze nas Olimpíadas de Londres 2012, ao perder para o japonês Takahiro Nakai nesta terça-feira, na repescagem. O paulista, bronze nos Jogos de Atenas 2004 e Pequim 2008, ainda na categoria leve (até 73kg), deixou a competição sem medalha pela primeira vez na sua carreira.
 judô leandro guilheiro londres 2012 (Foto: Agência AFP)
O combate começou em alta velocidade e Nakai logo imprimiu um ritmo forte. A torcida gritava "Guilheiro, Guilheiro". O brasileiro tentou a técnica de sacrifício duas vezes e teve de defender dois contragolpes. Com cerca de 3m40s restando, o paulista levou um shido (advertência) por pisar intencionalmente fora da área de luta.
Com 3m08s, veio a segunda punição a Guilheiro, por falta de combatividade, e o acúmulo de advertências somou um yuko a favor do japonês. Nakai passou a controlar o brasileiro com o braço esquerdo, impedindo que ele pegasse a manga para emplacar seus golpes. O tempo passava e o japonês só crescia na luta. Ao final, vitória de Nakai, que segue à disputa do bronze.
Ao deixar a área de lutas, a ficha ainda não tinha caído para Guilheiro. Na zona mista, o brasileiro disse que sua grande decepção deveria vir quando chegasse à Vila Olímpica e pensasse nos acontecimentos do dia.
- Foi uma derrota no tatame. Não foi antes, nem depois. Essas foram as Olimpíadas em que me preparei melhor, em todos os aspectos, mas os caras foram melhores. Eu estava tranquilo, mesmo depois da derrota para o americano. Eles traçaram uma estratégia que eu já imaginava que iriam fazer, mas por mais que eu tenha treinado e tentasse, não consegui ter a capacidade de achar uma solução para sair disso - lamentou o brasileiro, que além do arranhão no peito, sofrido durante o combate com Stevens, disse ter um inchaço no olho esquerdo, cuja origem não soube explicar.
 Leandro Guilheiro na luta de judô contra Takahiro Nakai (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário