CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Brasil vai jogar no Ninho do Pássaro em outubro contra seleção africana


A CBF divulgou na manhã desta sexta-feira que o Brasil vai enfrentar uma seleção africana no dia 15 de outubro, no Ninho do Pássaro, em Pequim, na China. O adversário será Zâmbia ou Gana e vai ser anunciado pela entidade nos próximos dias. A convocação para o amistoso acontecerá no dia 26 de setembro.
Chamado oficialmente de Estádio Nacional de Pequim, o Ninho do Pássaro recebeu as cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas de 2008. O custo para a construção da arena, que também foi palco das provas de atletismo e da final do torneio de futebol, foi de US$ 420 milhões (cerca de R$ 1,1 bilhão).
Com capacidade para 80 mil torcedores, o estádio recebeu críticas da imprensa internacional por conta da falta de grandes eventos após as Olimpíadas de Pequim. Para piorar a situação, a seleção chinesa não costuma mandar os seus jogos oficiais ou amistosos no local.
Além do adversário africano, a seleção brasileira terá mais um amistoso em outubro, no dia 11. É provável que a Coreia do Sul seja confirmada pela CBF até o fim do mês.
Em setembro, a Seleção tem dois adversários já definidos. No dia 7, o rival será a Austrália, no Mané Garrincha, em Brasília. Três dias depois, o time canarinho vai encarar Portugal, em Boston, nos Estados Unidos.
Na última quarta-feira, o Brasil foi derrotado pela Suíça por 1 a 0, na Basileia. O jogo foi o primeiro da Seleção após a conquista da Copa das Confederações. Em junho, a equipe de Felipão venceu a Espanha por 3 a 0, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário