CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

terça-feira, 20 de agosto de 2013

SUL-AMERICANA: Hoje - Sport e Náutico fazem um Clássico dos Clássicos internacional

Sport e Náutico fazem, na noite desta terça-feira, na Ilha do Retiro, um Clássico dos Clássicos histórico. Pela primeira vez, os dois rivais fazem pela primeira vez um duelo válido por uma competição internacional: a Copa Sul-Americana. A partida poderia ser marcada por uma bela festa pelos torcedores. No entanto, as duas equipes estão em outro foco. O Sport, que vive momentos de pura irregularidade, tenta voltar à elite do futebol brasileiro. O Náutico, por sua vez, está na lanterna na Série A, e luta para sair dessa situação e permanecer no Brasileirão em 2014. Em todo caso, a partida vale pela rivalidade e para que os dois times ganhem motivação extra para conseguirem os seus objetivos na competição nacional. A partida começa às 19h30.

A ausência de Marcos Aurélio está sendo bastante lamentada pela torcida. Afinal, o time perde seu artilheiro e seu cobrador oficial de faltas. Nos últimos jogos pela Série B, ele tem feito a diferença.
Com Roger, o Sport perde um pouco da velocidade e terá uma referência na área. A luta de Roger é ganhar mais ritmo de jogo. Nas  últimas vezes em que jogou, o atacante não agradou e voltou para o banco de reserevas. "Estou procurando me aprimorar. Agora estou vendo o quanto a contusão me atrapalhou.
Na lateral-esquerda, Pery ganhou a preferência do treinador, pois tem mais vigor na marcação.
No Náutico, a boa atuação diante do Fluminense, apesar da derrota deixou o técnico Jorginho bastante confiante na evolução da equipe. Por isso, ele não fez alterações na equipe titular para o confronto
diante do Sport. O comandante alvirrubro não teve muito tempo para conhecer o elenco.  

A partida é uma oportunidade que o Náutico tem de quebrar o tabu de não vencer o Sport na Ilha do Retiro há nove anos. 
Ficha técnica
Sport - Magrão, Patric, Gabriel, Tobi e Pery; Pedra, Rithelly, Camilo e Lucas Lima; Felipe Azevedo e Roger. Técnico: Marcelo Martelotte.
Náutico - Ricardo Berna, Auremir, Jean Rolt, João Felipe e Eltinho; Elicarlos, Derley, Martinez e Tiago Real; Rogério e Maikon Leite. Técnico: Jorginho.
Local: Ilha do Retiro. Horário: 19h30. Árbitro: Sandro M. Ricci (MG). Assistentes: Alessandro Rocha (BA) e Emerson de Carvalho (SP).  Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário