CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Ribéry 'invade' festa da Uefa e disputa prêmio com Messi e CR7

Cristiano Ronaldo messi ribery uefa melhores (Foto: Getty Images) A festa da Uefa na cerimônia que definirá o prêmio de melhor jogador da última temporada no continente europeu, nesta quinta-feira, em Mônaco, às 12h45m (de Brasília), terá um penetra. Após Messi, Cristiano Ronaldo, Xavi e Iniesta concentrarem todas as principais disputas individuais nos últimos anos, o francês Ribéry desbancou a dupla de espanhóis do Barcelona e brigará com o português e o argentino pelo prêmio da Uefa. Além da escolha, o evento servirá para sortear os grupos da próxima edição da Liga dos Campeões. Até hoje, dois jogadores faturaram o prêmio: Iniesta, em 2012, e Messi, em 2011. Além da dupla do Barcelona, apenas Xavi e Cristiano Ronaldo estiveram entre os três selecionados para a votação final. O quarteto também não abriu brecha para que qualquer outro jogador disputasse as últimas quatro Bolas de Ouro no final do ano, quando a Fifa e a France Football escolhem o melhor do mundo.
Só que a campanha do Bayern de Munique na temporada passada, quando os bávaros conquistaram a tríplice coroa (Liga dos Campeões, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha), credenciou o camisa 7 para entrar nesse seleto grupo. Apesar de não ter o mesmo poder midiático dos rivais, o “candidato” Ribéry acredita que merece o prêmio tanto quanto os astros de Barcelona e Real Madrid e vai além.
- Não será o fim do mundo se eu não ganhar, mas me deixaria um pouco triste. Cada um tem sua qualidade. Sei que eles (Cristiano Ronaldo e Messi) são melhores que eu para fazer gols. Sou mais de participar da criação dos gols... Eu fui melhor na temporada passada - disse Ribéry, em entrevista à revista alemã “Kicker”, no início da semana.
A análise do francês tem fundamento. Do trio, ele é quem menos balançou as redes na temporada passada: 11 vezes, contra 54 de Messi e 46 de Cristiano Ronaldo. Mas, apesar de ter jogado menos que os dois rivais, deu mais assistências. Além disso, os resultados em campo, sobretudo os títulos, podem pesar a favor de Ribéry. O argentino só foi campeão do Espanhol, enquanto o português não levantou troféu algum pelo Real, apesar de ter sido artilheiro da Liga dos Campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário