CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

sábado, 21 de setembro de 2013

Campeões Jon Jones e Renan Barão vão atrás de recordes no UFC 165

Jon Jones pesagem UFC AP (Foto: AP) Se defenderem seus cinturões neste sábado, os campeões do UFC Jon Jones e Renan Barão escreverão mais uma página no livro de recordes da organização, e também do MMA. Diante do sueco Alexander Gustafsson, Jones busca superar o atual detentor do recorde de defesas de cinturão entre os meio-pesados. Ortiz manteve o cinturão por cinco lutas, e seu compatriota fará a sexta defesa no Air Canada Center, em Toronto. Já Renan Barão, que possui uma das maiores sequências invictas da história do MMA, tenta, diante do americano Eddie Wineland, chegar à 32ª luta sem derrota, além de buscar defender o cinturão interino dos pesos-galos. O UFC 165 terá transmissão na íntegra ao vivo do Combate a partir de 19h30m.
O evento principal do UFC 165 porá frente a frente dois dos mais altos atletas da categoria, e com carteis impressionantes. Somados, Jon Jones e Alexander Gustafsson têm 33 vitórias e apenas duas derrotas. O americano, de 1,93m, encara o gigante sueco de 1,95m. Pela primeira vez o campeão lutará contra um atleta maior que ele, o que não o preocupa.
- Não penso se Gustafsson é maior ou menor que eu. Este esporte se disputa com inteligência e treinamento. Ele ser mais alto que eu não muda nada. Estou muito bem preparado e vou vencer essa luta.O sueco, por sua vez, mostrou na pesagem e nos eventos promocionais que buscará usar sua altura para surpreender o campeão, além de usar a estatura como uma vantagem psicológica a seu favor. Em todas as encaradas que fizeram, Gustafsson buscou olhar Jones de cima, e em poucas vezes o americano o encarou diretamente.
- Vou vencer esssa luta. Ele não está preparado para me enfrentar, e não está habituado a enfrentar atletas maiores que ele. Vou conquistar esse cinturão, que está destinado a ser meu - disse o sueco.
 
Renan Barão encara nocauteador de olho na unificação do cinturão dos galos
Se Jon Jones e Alexander Gustafsson possuem, somados, 33 vitórias, o brasileiro Renan Barão, campeão interino dos pesos-galos do UFC, tem sozinho 30 vitórias como profissional. Aos 26 anos de idade, Barão é tido como um dos lutadores mais completos do UFC, e terá como adversário, no co-evento principal do UFC 165, o nocauteador americano Eddie Wineland. Com quatro nocautes entre os galos, ele é o lutador com maior número de vitórias por esse meio na história do UFC e do WEC. Com 20 vitórias e oito derrotas, Wineland é um azarão que acredita que pode surpreender o campeão.
- Não subir lá para brincar. Se ele ficar no meu raio de ação, vou nocauteá-lo. Minha estratégia é acertar golpes na sua cabeça até ele cair. Ninguém entre os pesos-galos tem melhor condicionamento físico que eu, e nem golpes tão fortes. Respeito Renan Barão, mas ele não vai me vencer - disse Wineland.
Já Barão acredita que poderá usar seu jogo de chão e sua velocidade para defender o cinturão interino da categoria.
- Eddie Wineland é um lutador perigoso, já vi muitos vídeos de lutas dele, e acho que posso vencê-lo usando o meu jiu-jítsu.
 
Mais três brasileiros se apresentam em Toronto
Além de Renan Barão, mais três brasileiros se apresentarão no UFC 165, todos pelo card preliminar: o estreante Wilson Reis encara o décimo colocado no ranking oficial do UFC, Ivan Menjivar, pelos pesos-galos; Michel Trator tenta se recuperar da derrota para Paulo Thiago diante do peso-leve canadense Jesse Ronson; e o cearense Renée Forte estreia entre os meio-médios diante do também canadense John Makdessi.
 
CONFIRA A ORDEM DAS LUTAS DO UFC 165:
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Alexander Gustafsson
Renan Barão x Eddie Wineland
Brendan Schaub x Matt Mitrione
Costa Philippou x Francis Carmont
Pat Healy x Khabib Nurmagomedov
CARD PRELIMINAR
Mike Ricci x Myles Jury
Ivan Menjivar x Wilson Reis
Chris Clements x Stephen Thopmson
Mitch Gagnon x Dustin Kimura
John Makdessi x Renée Forte
Michel Trator x Jesse Ronson
Roland Delorme x Alex Caceres
Nandor Guelmino x Daniel Omielanczuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário