CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Glover leva susto, mas se recupera e vence Ryan Bader no primeiro round

Glover e Bader UFC BH (Foto: Rodrigo Malinverni) O meio-pesado brasileiro Glover Teixeira chegou a assustar a torcida mineira presente ao ginásio do Mineirinho nesta quarta-feira ao sofrer uma guilhotina e um knockdown, mas impôs sua maior categoria diante do americano Ryan Bader e venceu a luta principal do UFC Fight Night no Combate: Glover x Bader por nocaute técnico aos 2m55s do primeiro round. Ao contrário do que se pode imaginar após um nocaute no round inicial, Glover - que chegou à 20ª vitória consecutiva na carreira - disse que não gostou da sua atuação, reclamou de si mesmo por estar muito autoconfiante e garantiu que o erro não se repetirá. O lutador foi informado após o combate que é o próximo desafiante ao cinturão da categoria, lutando contra o vencedor do duelo entreJon Jones e Alexander Gustafsson, que acontece no UFC 165.
- Sei exatamente o golpe que me atingiu, foi um cruzado de esquerda. Eu tomei um knockdown e sabia que ele viria aberto pra tentar finalizar a luta. Mas eu estava muito bem preparado e consegui acertar onde estava aberto, que foi no queixo dele com um overhand que derrubou e me fez ganhar a luta. É difícil falar, mas tomei um knockdown, e não gostei da luta. Mas quero o cinturão do UFC, vou voltar mais focado e não vai haver esse erro que eu cometi aqui. Esse cinturão vai ser meu, seja contra Jon Jones ou Alexander Gustafsson. Acho que tive excesso de confiança, mas esse knockdown foi um "wake up call" (alerta) - disse Glover após a luta.
A luta
A luta começou com Ryan Bader soltando golpes de direita e buscando o pescoço do brasileiro, ensaiando uma guilhotina, que foi defendida por Glover Teixeira. O mineiro passou a pressionar o americano na grade, mas Bader inverteu e começou a desferir socos de esquerda em Glover. A luta foi para o centro do octógono e Bader buscou o chute alto, que explodiu na luva do brasileiro. Glover respondeu com o mesmo golpe, que passou no vazio.
Ryan Bader conseguiu conectar um bom cruzado de esquerda que derrubou Glover Teixeira. O brasileiro aguentou os golpes e se levantou para, com as costas na grade, desviou-se de um upper e acertou uma combinação de cruzados de direita e esquerda que derrubaram o americano. O brasileiro só precisou dar sequência aos golpes para que o árbitro Herb Dean encerrasse o combate com o americano caído, para delírio da torcida.
 
Confira todos os resultados da noite:
Glover Teixeira venceu Ryan Bader por nocaute técnico aos 2m55s do round 1
Ronaldo Jacaré venceu Yushin Okami por nocaute técnico aos 2m47s do round 1
Joseph Benavidez venceu Jussier Formiga por nocaute técnico aos 3m07s do round 1
Piotr Hallmann venceu Massaranduba por finalização (kimura) aos 3m50s do round 2
Rafael Sapo venceu Tor Troeng por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28)
Ali Bagautinov venceu Marcos Vina por nocaute técnico aos 3m28s do round 3
Kevin Souza venceu Felipe Sertanejo por decisão dividida (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28)
Lucas Mineiro venceu Junior Hernandez por finalização (mata-leão) a 1m10s do round 1
Elias Silvério venceu João Zeferino por decisão unânime (29 a 28, 30 a 27 e 30 a 30 a 27)
Ivan Batman venceu Keith Wisniewski por decisão unânime (30 a 27, 29 a 28 e 30 a 27)
Sean Spencer venceu Yuri Villefort por decisão dividida (30 a 27, 28 a 29 e 29 a 28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário