CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

domingo, 8 de setembro de 2013

Soberano, Vettel vence o GP de Monza da Fórmula 1

Vettel comemora (Foto: Olivier Morin/AFP) Soberano e sem novidades. Na manhã deste domingo, Sebastian Vettel venceu de maneira brilhante o GP de Monza da Fórmula 1. O alemão não teve dificuldades para liderar de ponta a ponta, a corrida na Itália. Contando com uma bela estratégia da Ferrari, Fernando Alonso conseguiu a segunda colocação. Completando o pódio, Mark Webber, da Red Bull, completou bom desempenho da equipe austríaca durante todo o fim de semana.
O brasileiro Felipe Massa apresentou um ótimo desempenho durante toda a corrida, e conquistou a quarta colocação. Destaque no treino classificatório, Hulkenberg perdeu algumas posições durante a corrida e fechou sua participação em quinto.
Os jovens Nico Rosberg e Daniel Ricciardo – que irá substituir Webber na Red Bull na próxima temporada – terminaram a prova na sexta e sétima posição, respectivamente. O britânico Lewis Hamilton não conseguiu manter as boas atuações e ficou apenas na nona colocação.
A corrida
Logo na largada, Felipe Massa conseguiu uma boa manobra e pulou para a segunda colocação. Alonso não teve dificuldades para manter o primeiro posto. Hulkenberg caiu para quinto.
Na segunda volta, o finlandês Kimi Raikkonen foi obrigado a parar nos boxes, após se chocar com a McLaren do mexicano Sergio Pérez. Kimi perdeu muitas posições na corrida.
Alonso que estava na quarta colocação, partiu para cima de Mark Webber logo nas primeiras voltas, e tirou a terceira posição do australiano.
Nona volta, o espanhol voltou a atacar, e agora a vítima foi Felipe Massa. O brasileiro foi obrigado a usar a tática da equipe para deixar Alonso ir atrás de Vettel, na busca pela vitória e título.
A corrida se desenhava deste modo: Vettel, Alonso, Massa, Webber e Hulkenberg. Até que na 25ª volta, Felipe Massa fez sua parada e acabou sendo ultrapassado por Mark Webber, da Red Bull.
O britânico Lewis Hamilton chegou a estar na quinta colocação, mas na 41ª volta, o piloto da Mercedes sofreu com os pneus gastos e acabou saindo do traçado. Hamilton perdeu algumas posições, e caiu para nono.
Sem alterações, o quinteto principal da corrida (Vettel, Alonso, Webber, Massa e Hulkenberg) se encaminhou para o fim da prova no circuito de Monza, com vitória para o alemão “voador” da Red Bull.
Classificação do GP de Monza
1) Sebastian Vettel (ALE/RBR)  1h18m33s352
2) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) + 5s4
3) Mark Webber (AUS/RBR) + 6s3
4) Felipe Massa (BRA/Ferrari) + 9s3
5) Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) + 10s3
6) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) + 10s9
7) Daniel Ricciardo (AUS/STR) + 32s3
8) Romain Grosjean (FRA/Lotus) + 33s1
9) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) + 33s5
10) Jenson Button (ING/McLaren) + 38s3
11) Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) + 38s6
12) Sergio Pérez (MEX/McLaren) + 39s7
13) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) + 40s8
14) Pastor Maldonado (VEN/Williams) + 49s0
15) Valtteri Bottas (FIN/Williams) + 56s8
16) Adrian Sutil (ALE/Force India) + 1 Volta
17) Charles Pic (FRA/Caterham) + 1 Volta
18) Giedo van der Garde (HOL/Caterham) + 1 Volta
19) Jules Bianchi (FRA/Marussia) + 1 Volta
20) Max Chilton (ING/Marussia) + 1 Volta
Não completaram:
Jean-Eric Vergne (FRA/STR) - problemas no câmbio
Paul di Resta (ING/Force India) - choque com Grosjean

Nenhum comentário:

Postar um comentário