CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Homem de duas pátrias, Felipão protagoniza amistoso Brasil x Portugal

Neymar e Felipão treino Seleção Brasileira Boston (Foto: Mowa press) Luiz Felipe Scolari vai cantar os dois hinos. O do Brasil e o de Portugal. Afinal, colonizado e colonizador estão presentes intensamente no coração desse gaúcho de Passo Fundo. Um por sangue, outro por afeto. Dentro de campo, os jogadores é que darão espetáculo, mas o principal protagonista do amistoso entre brasileiros e portugueses, nesta terça-feira, às 22h (de Brasília), em Boston, é Felipão.
Pelo menos é assim antes de a bola rolar. Scolari assumiu como técnico de Portugal em 2003, logo depois de ser campeão do mundo, em 2002, com a seleção brasileira. Por lá, seus maiores feitos foram o vice-campeonato da Eurocopa, em 2004, e o quarto lugar na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Algo que o alçou ao posto de um dos maiores ídolos da história do futebol português.
- Continuo tendo grandes amizades e um carinho enorme por Portugal. Tenho cidadania italiana, mas considero Portugal a minha segunda pátria. Naturalmente vou sentir a mesma coisa de quando enfrentei o Brasil dirigindo Portugal: o mesmo carinho e o mesmo aperto no coração – declarou Felipão, invicto quando o assunto é Brasil x Portugal, independentemente de que lado ele esteja.
As equipes
Ainda durante a goleada por 6 a 0 sobre a Austrália, a seleção brasileira teve uma nova baixa: Marcelo, com uma lesão na coxa esquerda, se juntou aos cortados Daniel Alves, Fred e Hulk. Para o amistoso contra Portugal, então, o lateral-esquerdo da seleção brasileira será Maxwell, do Paris Saint-Germain.
Felipão, porém, manteve um mistério para o duelo contra os portugueses. Oscar, que ficou fora do primeiro jogo por conta de um problema no tornozelo direito, pode voltar. Mas o técnico não confirmou, muito embora tenha treinado um esboço de time titular com o jogador do Chelsea.
Algo que parece certo na cabeça de Felipão é a manutenção de Ramires na armação. Se isso se concretizar, assim como a volta de Oscar, quem pode perder a vaga no time titular, apesar de ter jogado muito bem contra a Austrália, é Bernard. O garoto pode ser sacrificado em nome do teste de um novo esquema.
Do lado de Portugal, a principal ausência, obviamente, é a de Cristiano Ronaldo. Depois de marcar três gols na vitória de sua seleção sobre a Irlanda do Norte, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, o atacante do Real Madrid foi poupado do duelo com o Brasil. O técnico Paulo Bento montou o ataque com Nelson Oliveira e Nani.
Ficha técnica
Brasil
Julio César; Maicon, David Luiz, Thiago Silva e Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho e Ramires; Oscar (Bernard), Neymar e Jô.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Portugal
Rui Patrício; João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Coentrão; Miguel Veloso, João Moutinho, Raul Meireles e Vieirinha; Nelson Oliveira e Nani.
Técnico: Paulo Bento.
Data: 10/09/2013 (terça-feira).
Horário: 22h (de Brasília).
Local: Gillette Stadium, em Foxboro, Estados Unidos.
Árbitro: Juan Uzman (Estados Unidos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário