CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Neymar cai três posições em relação a 2012 e fica em 13º em pleito da Fifa

Neymar bola de ouro (Foto: Felipe Sampaio Qintanilha / Ag. Estado) O atacante Neymar, do Santos e da seleção brasileira, ficou na 13ª posição na premiação da Fifa para o melhor jogador de 2012. Em relação ao ano passado, quando ficou em décimo lugar, o craque do Peixe caiu três posições. Foram 18 votos - nove de jogadores, nove de treinadores e nenhum dos jornalistas que participaram da eleição. Nesta segunda-feira, em evento em Zurique, na Suíça, Lionel Messi, do Barcelona, foi agraciado pela quarta vez consecutiva com o prêmio da entidade máxima do futebol. Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, ficou em segundo, e Andrés Iniesta, também do time culé, em terceiro.Votaram em Neymar os capitães das seleções da República Dominicana, do Equador, de Granada, da Jamaica, de Malawi, de Moçambique, da Nigéria, do Panamá e de Sri Lanka. Esse último colocou o craque em segundo lugar, enquanto todos os outros votaram como terceiro. Dentre os técnicos, o atacante do Santos esteve melhor cotado. Foram quatro votações como vice-campeão (Camboja, Granada, Madagascar e Somália). Os treinadores de Ilhas Cayman, Comoros, República Dominicana, Panamá e Vanuatu o escolheram como terceira opção.Vale lembrar que, em 2011, Neymar levou o Santos ao título da Libertadores e ao vice-campeonato do Mundial de Clubes da Fifa. Além disso, o jogador foi premiado com o prêmio Puskas por conta do gol marcado contra o Flamengo, no Campeonato Brasileiro. O atacante do Santos e da seleção brasileira obteve 0,61% dos votos. O campeão Messi, por exemplo, teve 41,60%. Cristiano Ronaldo ficou com 23,68%, e Iniesta, com 10,91%.
Técnico da seleção brasileira na época da votação, Mano Menezes, apontou Cristiano Ronaldo como o vencedor da eleição. O treinador assinalou Messi em segundo, e Falcao Garcia, do Atlético de Madri, em terceiro. No cômputo geral, o colombiano ficou em quinto. No quesito comandantes, o gaúcho escolheu na ordem: José Mourinho, do Real Madrid, Vicente del Bosque, da Espanha, e Jupp Heynckes, do Bayern de Munique.
Thiago Silva, capitão da seleção brasileira, apontou como treinadores os seguites profissionais: Mourinho, Del Bosque e Di Matteo, demitido no fim do ano passado do Chelsea. Em campo, o zagueiro fez média com Zlatan Ibrahimovic, amigo e companheiro de Paris Saint-Germain, e o apontou na terceira colocação. O defensor escolheu Messi como primeiro e Ronaldo, segundo.
 
Casillas vota em José Mourinho
À época da votação, Casillas, agora reserva do Real Madrid, votou no técnico José Mourinho como melhor do mundo na profissão - o português barrou o campeão do mundo recentemente. Vicente Del Bosque, seu comandante na seleção espanhola e vencedor do prêmio da Fifa, foi a sua segunda opção. Di Matteo veio em terceiro.Gerrard, capitão da seleção inglesa, escolheu Pep Guardiola como melhor do mundo, seguido de Mourinho e Cesare Prandelli, a seleção italiana. Por falar na Azzurra, o capitão Buffon escolheu Prandelli como melhor, mas o italiano não ficou entre os três finalistas. Eleito melhor jogador do mundo pela quarta vez, Lionel Messe escolheu Guardiola, Del Bosque e Mourinho, nessa ordem. Ibrahimovic, da Suécia, queria que Mourinho ganhasse.O técnico da Argentina, Alejandro Sabella, votou em Pep Guardiola, assim como o campeão Vicente Del Bosque, que em segundo e terceiro, respectivamente, escolheu Di Matteo e Prandelli.
 
Para Messi, melhor do mundo é Iniesta
Pela quarta vez consecutiva o mellhor do mundo, o argentino Messi escolheu o companheiro de Barcelona Andrés Iniesta como primeira opção em seus votos. Xavi e Sergio Aguero vieram em sequência. Heroi da conquista da Copa do Mundo de 2010 pela Espanha, Iniesta teve o voto principal também do capitão alemão Philipp Lahm.O experiente goleiro italiano Buffon votou no compatriota Pirlo como melhor do mundo. Messi e Cristiano Ronaldo foram os outros votados por ele. Seguindo a onda de "parceria", o capitão espanhol, Iker Casillas, colocou Sergio Ramos como "campeão". Cristiano Ronaldo e Xavi foram seus outros votos. Nessa mesma linha, o técnico da Alemanha, Joachim Low votou em Ozil e Cesare Prandelli, da Itália, em Pirlo.
 
Cleber Machado representa imprensa nacional
Além dos técnicos e capitães das seleções, membros da imprensa internacional também votam no prêmio de melhor do mundo organizado pela Fifa. O representante do Brasil, então, foi Cleber Machado, narrador da TV Globo.
Seus votos para os jogadores foram, na ordem, Lionel Messi, Xavi e Cristiano Ronaldo. Dentre os técnicos, a preferência do narrador é: Vicente Del Bosque, Roberto Di Matteo e Jupp Heynckes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário