CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Preparador de Spider considera 'um crime' encarar GSP nos meio-médios


Anderson Silva, Pesagem UFC RIo 3 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)A recente declaração do campeão dos meio-médios Georges St-Pierre à imprensa canadense, afirmando que a possível superluta contra Anderson Silva precisa ser de acordo com seus termos, ainda repercute no Brasil. Em um dos sues pontos, GSP afirmou que pode pedir ao Spider que desça de categoria, tendo de bater 77kg. No entanto, o preparador físico do brasileiro, Rogério Camões, rebateu o canadense e afirmou que descer Anderson de divisão seria ruim para o atleta.
- Seria um crime o Anderson lutar com 77 kg. Ele até conseguiria alcançar esse peso, mas a perda que ele teria física seria muito grande. Nós temos que respeitar o GSP, que além de um grande lutador é um monstro fisicamente. O canadense levaria uma considerável vantagem física caso eles se enfrentassem entre os meio-médios - afirmou Rogerão.
Para Camões, o cenário ideal para a superluta entre GSP e o Spider seria um duelo em peso combinado, com o brasileiro perdendo alguns quilos e o canadense ganhando.
- Para mim esta luta deveria acontecer até 80kg, que já seria sacrificante para o Anderson. Seria a primeira vez dele nesse peso no UFC, e teríamos que implementar um trabalho muito específico para ele poder atuar 100% dentro das suas possibilidades - explicou, Rogério, revelando que Anderson já tem mantido uma boa forma de olho em GSP.
- Atualmente o Anderson tem se mantido entre 92 e 94kg, já pensando em ter que descer para enfrentar o GSP. O Anderson descendo 3kg e o St-Pierre subindo mais 3kg seria o mais justo para os dois e para o público poder ver um grande combate - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário