CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

"Último dos moicanos', Rich Franklin quer terceira chance contra Spider

Anderson Silva na luta do UFC contra Rich Franklin em 2006 (Foto: Getty Images) Rich Franklin certamente é um dos lutadores que mais ajudaram na popularização do UFC. Na organização desde 2005, fez a luta principal da primeira transmissão do Ultimate em TV aberta nos Estados Unidos. Também estrelou eventos na Alemanha, na Irlanda, no Canadá e no Brasil. Agora, Franklin vê muitos dos atletas que começaram essa história com ele se aposentando. É um sinal de que também está chegando a hora de pendurar as luvas.
- Tenho 38 anos de idade. Lembro-me de quando comecei a receber essas perguntas (sobre aposentadoria) há um ano e meio. Isso realmente bate duro no início, mas estou acostumado agora. Nunca pensei sobre isso antes, mas Matt Hughes, Chuck Liddell, Randy Couture e eu eram as pessoas que faziam parte do UFC antes do evento explodir e eles todos se foram. Eu sou o último dos moicanos - disse o americano durante coletiva de imprensa em Macau nesta terça-feira.
A passagem por Macau, na China, será mais um dessas "missões" de Rich Franklin no que diz respeito a popularizar o UFC mundo afora. No sábado, ele fará com Cung Le a luta principal do evento.
Será também o retorno de Rich Franklin ao peso-médio, categoria que ele abandonou depois que perdeu pela segunda vez para Anderson Silva. O americano foi o último campeão da categoria antes da chegada do Spider. Em outubro de 2006, Franklin perdeu o título para o brasileiro. Tentou a revanche um ano depois e foi novamente derrotado. Desde então, subiu para os meio-pesados, mas também não teve sucesso, alternando vitórias e reveses.
Vindo de triunfo sobre Wanderlei Silva no UFC 147, em julho, Rich Franklin quer voltar ao topo antes de se aposentar. E quem sabe ter uma terceira chance diante do Spider.
- Talvez eu tenha tido sorte ao encontrar com ele na minha carreira. Se você vai perder, Anderson poderia muito bem ser aquele cara. É incrível as coisas que ele faz no octógono. Ele lutou contra Stephan Bonnar e deu aquele chute rodado como como se estivesse no Matrix. Tenho certeza que ele é um lutador melhor do que quando lutamos. Acho que estou melhor também. Ele é mais experiente. Eu estou mais experiente. Derrotar um cara como o Anderson vai ser uma coisa difícil, não importa quem você seja. Mas quando se tem uma mentalidade de campeões, você me nocauteia, e eu vou voltar para cima. Vai me nocautear duas vezes, e eu vou começar de novo. A qualquer momento, eu vou encontrar o seu número. Acredito que com uma outra chance eu posso vencer essa luta - declarou Franklin.
O UFC Macau vai começar às 10h do próximo sábado. O canal Combate vai exibir todas as lutas ao vivo.
UFC Macau
10 de novembro de 2012, em Macau (CHN)
CARD PRINCIPAL
Cung Le x Rich Franklin
Thiago Silva x Stanislav Nedkov
Paulo Thiago x Dong Hyun Kim
Takanori Gomi x Mac Danzig
Alex Caceres x Motonobu Tezuka
Tiequan Zhang x John Tuck
CARD PRELIMINAR
John Lineker x Yasuhiro Urushitani
Tom DeBlass x Riki Fukuda
Jeff Hougland x Takeya Mizugaki
Hyun Gyu Lim x David Mitchell

Nenhum comentário:

Postar um comentário