CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

St-Pierre: 'Luta contra Anderson Silva será nos meus termos, e não nos dele'

Georges St-Pierre comemora vitória no UFC  (Foto: Divulgação / UFC) A superluta entre Georges St-Pierre e Anderson Silva ainda não está assinada. E, se o canadense mantiver o que disse em uma entrevista durante o programa de rádio "Tout Le Monde en Parle", no Canadá, é possível que ela demore um pouco mais do que se espera para realmente se tornar realidade. Em sua maior entrevista desde a vitória sobre Carlos Condit no UFC154, St-Pierre sugeriu que, talvez, essa não seja a melhor hora para ele enfrentar o brasileiro.
- Essa luta é a cereja do bolo. Ele quer lutar comigo para poder se aposentar. Eu gostaria de lutar com ele também, mas após lutarmos e eu vencê-lo, o que vem depois? Hoje em dia há muito dinheiro em jogo, mas eu não luto por dinheiro. Minha motivação é ser o melhor. Como eu já disse uma vez, quero ser o Wayne Gretzky do meu esporte (NR.: Wayne Gretzky é o melhor jogador de hóquei no gelo, o esporte nacional do Canadá, de todos os tempos, uma espécie de Pelé desse esporte). Depois que eu lutar com ele, o que poderá ser maior? Estará acabado. Então, sim, eu quero essa luta, mas que ela aconteça quando eu achar que é a hora, e não quando ele quiser que ela aconteça.
St-Pierre, que usou óculos escuros durante toda a entrevista, por não ter se recuperado totalmente das lesões obtidas na luta contra Condit, também analisou a diferença de peso dos dois, e usou esse fator como um argumento a seu favor para decidir quando o duelo acontecerá.
- Olhando de uma forma geral, Anderson pesa 106kg fora de treinamento, e eu peso 85kg. É uma diferença grande de peso. Já lutei contra caras maiores - e não tenho medo dele. O problema é que eu quero fazer essa luta quando ela fizer sentido para mim. Acabo de voltar de uma lesão, há a questão financeira, e há também algumas lutas a fazer na minha categoria de peso. Há outros desafios à minha frente. Se eu lutar contra Anderson Silva, terei que ganhar peso, enquanto ele terá que perder peso. Depois disso, não conseguirei mais voltar para a minha divisão. Para fechar a questão, eu tenho assuntos a resolver nos meio-médios. Quando eu estiver pronto e eu quiser que a luta aconteça, ela acontecerá.
Perguntado se já se considerava um Wayne Gretzky do MMA, o canadense brincou:
- Ainda não sou o Gretzky, mas talvez possa me considerar o Joe Sakic - disse o lutador, referindo-se a outro grande nome do hóquei no gelo canadense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário