CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

sábado, 15 de dezembro de 2012

Blatter, sobre confusão no Morumbi: 'Alerta para organizadores da Copa'

Joseph Blatter, em Tóquio (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com) O presidente da Fifa, Joseph Blatter, tratou como um alerta para a Copa do Mundo de 2014 a confusão que ocorreu no estádio do Morumbi, na última quarta-feira, na final da Copa Sul-Americana entre São Paulo e Tigre. O time brasileiro vencia os argentinos por 2 a 0, mas depois do intervalo os hermanos se recusaram a voltar a campo após uma briga generalizada com seguranças do time tricolor no vestiário.
Depois de um longo tempo de paralisação, o árbitro decretou o jogo como encerrado, e a Conmebol entregou a taça de campeão ao São Paulo.- É claro que qualquer incidente no futebol nos afeta, mas ele suscita tanta paixão que às vezes é impossível controlar. Esse incidente eu considero um alerta para os organizadores da Copa do Mundo e para qualquer organizador - disse Blatter.
A briga entre São Paulo e Tigre não ficou apenas no campo. Há ainda uma batalha nos bastidores. Campeão, o Tricolor tem um relatório apresentando a sua versão para a confusão. Já os argentinos querem anular o título são-paulino, apresentando seus argumentos e alegando que não havia segurança para eles voltarem à partida.
- Segurança é uma questão da polícia, do exército... Nós do futebol não temos poder sobre isso. O que podemos ter são princípios. É uma pena que não puderam jogar a segunda parte do jogo. A origem da violência está na nossa sociedade, na história da humanidade antes da criação do futebol - finalizou o presidente da Fifa.
Todo o Comitê Executivo da Fifa está no Japão para acompanhar o Mundial de Clubes da Fifa. A final da competição será neste domingo, às 19h30 (8h30 de Brasília), entre Corinthians e Chelsea, em Yokohama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário