CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Jornalista francês assume ter inventado frase de Ibra sobre Messi

Ibrahimovic no treino do PSG (Foto: AFP)
Salim Baungally, jornalista da "L'Équipe TV", admitiu nesta segunda-feira que as declarações de Zlatan Ibrahimovic sobre o recorde de Lionel Messi não passaram de uma brincadeira de mau gosto. Os veículos publicaram a frase de que o centroavante sueco teria provocado o craque argentino após ele superar o alemão Gerd Müller e se tornar o maior artilheiro de um só ano na história do futebol.
A frase "eu também conseguiria fazer 90 gols se me presenteassem com tantos pênaltis, como os árbitros marcam a favor do Barcelona", na verdade, saiu da cabeça de Salim Baungally ao afirmar o que teria falado se estivesse no lugar de Ibrahimovic.
- Perdoem-me, o tweet precedente sobre Zlatan era uma ironia. Dizia o que Zlatan poderia pensar sobre os 86 gols de Messi, desculpem-me - disse Salim, através de sua conta no microblog.
No último domingo, Lionel Messi marcou duas vezes na vitória do Barcelona sobre o Bétis, por 2 a 1, pelo Campeonato Espanhol e chegou aos 86 em 2012, superando o alemão Gerd Müller em 1972. Dos 86 gols anotados pelo argentino (77 com a perna esquerda, cinco com a direita e quatro de cabeça), no entanto, apenas 13 saíram de cobranças de pênalti - foram 64 de bola rolando e mais oito de falta.
Ibrahimovic e Messi atuaram juntos durante toda a temporada 2009/2010. Na ocasião, o centroavante sueco marcou "apenas" 21 gols, enquanto o camisa 10 o superou amplamente, com 47 tentos. A era de Ibra no clube catalão ficou ainda marcada pelas discussões com o desafeto e treinador Pep Guardiola, atualmente descansando em seu ano sabático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário