CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Wanderlei Silva volta em março ao Japão para enfrentar Brian Stann

Wanderlei Silva x Brian Stann mma ufc (Foto: Getty Images)
Wanderlei Silva voltará em 2013 à terra que o consagrou. O UFC anunciou na madrugada desta quinta que o ex-campeão do extinto evento Pride vai enfrentar o americano Brian Stann na atração principal do dia 3 de março, no Saitama Super Arena, no Japão. Ídolo dos aficcionados japoneses, o "Cachorro Louco" não atua no país desde 2006, quando perdeu para o croata Mirko "Cro Cop". O brasileiro foi campeão do Pride durante cinco anos e, no total, fez 28 vezes no Japão, com 22 vitórias, quatro derrotas e dois empates. O detalhe é que agora tanto ele quanto Stann, que estavam competindo entre os médios, retornam à categoria dos meio-pesados.
Wanderlei não tem um retrospecto muito bom no Ultimate. Foram sete derrotas e apenas quatro vitórias até hoje (34-12-1 e um "no contest" no total). Na última luta, no UFC 147, em Belo Horizonte, perdeu para Rich Franklin por decisão dos jurados. Stann, por sua vez, tem 12 vitórias e cinco derrotas na carreira (6-4 no UFC). Ele vem de um revés diante de Michael Bisping no UFC 152.
Mais brasileiros e Struve x Hunt
Outros dois brasileiros foram anunciados no card. Também com passagem pelo Pride e ex-companheiro de treinos de Wand na Chute Boxe, em Curitiba, o peso-leve Cristiano Marcello vai encarar o estreante japonês Kazuki Tokudome. Já o meio-médio Marcelo "Magrão" Guimarães fará seu segundo combate na organização contra o estreante sul-coreano Hyun Gyu Lim.
O coevento principal será um duelo peso-pesado que promete levar o vencedor às cabeças da divisão: o gigante holandês Stefan Struve medirá forças contra Mark Hunt, outra estrela dos tempos de Pride. O card principal tem ainda a volta de Diego Sanchez ao peso-leve, contra o japonês Takanori Gomi, mais um ex-campeão do extinto evento, além do combate entre Dong Hyun Kim e Siyar Bahadurzada, pelos meio-médios.
CARD DO UFC JAPÃO (até agora):
Wanderlei Silva x Brian Stann
Stefan Struve x Mark Hunt
Takanori Gomi x Diego Sanchez
Dong Hyun Kim x Siyar Bahadurzada
Riki Fukuda x Brad Tavares
Takeya Mizagaki x Bryan Caraway
Hyun Gyu Lim x Marcelo Guimarães
Kyung Ho Kang x Alex Caceres
Cristiano Marcello x Kazuki Tokudome

Nenhum comentário:

Postar um comentário