CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Cigano: 'Ele vai tentar me derrubar, mas vai acabar nocauteado'

Cigano Descansando, com André Picolli (Foto: Marcelo Russio / Globoesporte.com) Preparado e sem sentir a pressão de defender o cinturão. Assim o brasileiro Junior Cigano se define para a luta contra o americano Cain Velásquez, que decide o cnturão de campeão dos pesos-pesados do UFC no próximo sábado, dia 29 de dezembro. Mostrando muita confiança, Cigano diz ter melhorado muito desde o último duelo dos dois, e afirma que não sente pressão por defender o título.
- A diferença é que eu estou mais rápido, mais forte, mais experiente e acho que estou vindo muito melhor. Falam muito de sentir a pressão de enfrentar o Velásquez como campeão. Eu não estou sentindo pressão, e acho que é até mais motivação poder lutar com ele agora como campeão. A vontade de continuar vencendo e vendo as coisas acontecerem na minha vida é muito grande.
Para o brasileiro, Velásquez buscará levar o combate para o chão desde o primeiro minuto.
- Eu acho que a luta será um duelo de estilos mesmo. A intenção dele vai ser me levar para baixo, mas eu tenho uma boa defesa de quedas, e a minha intenção é manter a luta em pé, para buscar o nocaute. A luta vai ser ele querendo me derrubar e eu querendo ficar em pé. Não importa quantas vezes ele me derrube, eu acho que ele não vai ter condições de fazer o jogo para me manter no chão. Eu vou voltar a ficar de pé, e a luta vai ser disputada em pé. E o final da luta vai ser ele nocauteado.
Analisando como acha que o adversário virá para enfrentá-lo após sofrer a sua primeira derrota na carreira, Cigano traçou um paralelo com a sua primeira derrota, e o quanto ela o ensinou.
- A minha estratégia sempre vai ser o nocaute. Vou sempre buscar o nocaute, porque acredito muito nas minhas mãos e no meu poder de nocautear. Mas estou preparado para que a luta aconteça aonde for. Se for para o chão e ele usar o wrestling, que é o carro-chefe dele, eu estarei pronto. Mas a minha estratégia sempre é nocautear. Acho que a luta vai ser um pouco mais longa que a primeira, até porque ele é um cara inteligente e aprendeu bastante com a derrota. Eu lembro que, depois da primeira e única derrota na minha carreira, eu mudei totalmente. Fui outro lutador após essa derrota, tanto que hoje eu sou o campeão do UFC. Se aconteceu o mesmo com ele, ele vai vir melhor preparado, mas eu estou pronto pra pará-lo, não importa como ele venha.
Aos 28 anos de idade, Cigano tem vitórias contra quase todos os principais nomes dos pesados do UFC. Brincando, o brasileiro disse que sua trajetória na categoria está apenas começando, podendo ser tão longa quanto de uma lenda do MMA: Randy Couture.
- Eu realmente não lutei com quase todos os grandes nomes da minha categoria, mas para mim isso é só o início de tudo. Eu tenho só 28 anos e tenho muito tempo de luta ainda, e se Deus quiser, vou lutar como o Randy Couture, até os 48 anos de idade (risos). Quero manter o meu cinturão por muito tempo. Hoje sou o campeão dos pesos-pesados, que para mim é a principal categoria do UFC. São os lutadores mais perigosos, é uma categoria diferente, que tem muita força envolvida. Os caras batem muito forte, e uma pancada de peso-pesado apaga o primeiro que tomar. Nessa categoria, se você errar, paga pelo erro.
A última luta de Velásquez, contra o também brasileiro Antônio Pezão, foi emblemática para Cigano. Para o campeão, o americano deve tentar fazer com ele o mesmo que fez contra Pezão.
- Na luta do Velásquez contra o Pezão, eu fiquei surpreso pela estratégia do Pezão, que eu vi treinar, não ter funcionado. Ele foi chutar e caiu logo no início do round, e isso acabou com a vida dele. Mas a performance do Velásquez não me surpreendeu, porque sei que ele é muito duro e, se ele derrubar, o adversário vai passar por maus bocados embaixo dele. Acho que o Pezão se precipitou no chute e o Velásquez aproveitou. Ele já estava preparado, com aquilo na cabeça, esperando acontecer para derrubar rápido, e eu acho que é exatamente o que ele vai querer fazer contra mim: tentar me derrubar logo no primeiro minuto. Mas eu estarei preparrado para ele - finalizou Cigano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário