CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

sábado, 22 de dezembro de 2012

Fora de casa, Bulls vencem Knicks em partida com arbitragem polêmica

Dono da melhor campanha da Conferência Leste da NBA, o New York Knicks recebeu o Chicago Bulls no Madison Square Garden na noite desta sexta e conheceu a sua segunda derrota em casa na temporada. Marcada pela arbitragem polêmica e por quatro exclusões, a partida terminou em 110 a 106 para os Bulls.
Os visitantes dominaram o confronto do início ao fim. Os Knicks só foram melhores nos últimos minutos de partida, quando esboçaram reação e diminuíram a diferença no placar, principalmente em bolas de três, mas pararam na forte defesa do Chicago Bulls. O time de Nova Iorque, porém, foi prejudicado pela exclusão do ala Carmelo Anthony, seu principal jogador, expulso após a segunda falta técnica no último quarto.
O astro foi um dos inúmeros jogadores do time mandante a reclamar seguidamente com a arbitragem polêmica, que deu faltas em lances normais e irritou a torcida e o elenco do New York Knicks presentes no Madison Square Garden. Também por reclamação, o técnico Mike Woodson foi expulso de quadra pelo árbitro da partida. Além disso, os pivôs Tyson Chandler, dos Knicks, e Joakim Noah, dos Bulls, quase foram às vias de fato no garrafão e também foram excluídos do jogo. O grande destaque dos Bulls foi o ala Luol Deng, que anotou 29 pontos e 13 rebotes, além do ala Marco Belinelli, com 22, e do armador Kirk Hinrich, com 16 pontos, nove rebotes e oito assistências. Já pelos Knicks, Carmelo Anthony foi o cestinha, com 29 pontos, seguido por J.R. Smith, com 26 pontos e dez rebotes.
Com o resultado, os Knicks acumulam 19 vitórias e sete derrotas em 26 partidas e perdem a liderança da Conferência Leste para o Miami Heat, que mesmo sem jogar passou a ter melhor campanha após a derrota do time de Nova Iorque.
Já o Chicago Bulls chega ao seu 15º triunfo em 25 partidas, se aproximando ainda mais do Atlanta Hawks na briga pela terceira colocação do mesmo grupo. Nesta sexta, os Hawks foram derrotados por 99 a 80 pelo Philadelphia 76ers e estacionaram nas 15 vitórias na tabela. Apesar disso, o time tem uma derrota a menos, o que a deixa na terceira colocação por conta da melhor campanha.
Sem brasileiros, Cavs e Wizards perdem e seguem nas últimas colocações
Um dos únicos destaques na péssima campanha do Cleveland Cavaliers, o brasileiro Anderson Varejão desfalcou o time por conta de lesão no joelho direito e viu a equipe ser derrotada por 99 a 89 pelo Indiana Pacers, em casa. Com o resultado, os Cavs seguem na penúltima colocação da Conferência Leste, com cinco vitórias em 28 jogos, enquanto os Pacers são os sextos do mesmo grupo, com 15 vitórias e 12 derrotas.
A última colocação do Leste segue com o Washington Wizards. Desfalcada do brasileiro Nenê Hilário, a equipe foi atropelada por 100 a 68 pelo Detroit Pistons, fora de casa, e segue com apenas três vitórias em 24 jogos.  

Confira todos os resultados desta sexta-feira na NBA:
New York Knicks 106 x 110 Chicago Bulls
Philadelphia 76ers 99 x 80 Atlanta Hawks
Detroit Pistons 100 x 68 Washington Wizards
Cleveland Cavaliers 89 x 99 Indiana Pacers
Boston Celtics 94 x 99 Milwaukee Bucks
San Antonio Spurs 99 x 94 New Orleans Hornets
Toronto Raptors 93 x 90 Orlando Magic
Memphis Grizzlies 92 x 82 Dallas Mavericks
Los Angeles Clippers 97 x 85 Sacramento Kings
Golden State Warriors 115 x 100 Charlotte Bobcats

Nenhum comentário:

Postar um comentário