CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Lucas seria um dos motivos por crise entre José Mourinho e Real, diz jornal

Lucas, São Paulo e Universidad Católica (Foto: Vipcomm) Um brasileiro pode ter sido um dos motivos do início dos problemas de relacionamento entre o técnico José Mourinho e o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez - crise que acabou resultando na saída de Iker Casillas do time titular. E este pivô nem joga pelo clube merengue: o meia-atacante Lucas, que trocou recentemente o São Paulo pelo Paris Saint-Germain.
De acordo com o jornal "Marca", Mourinho decidiu barrar o capitão Casillas na derrota de 3 a 2 para o Málaga para "enviar uma mensagem ao presidente", já que não estaria satisfeito com a recusa de Florentino em contratar os reforços pedidos antes do início da temporada.
É aí que entra Lucas. Segundo a reportagem, o meia-atacante estava na lista de compras do técnico português, assim como um atleta para disputar posição com Casillas. Mas Florentino acabou contratando o croata Modric, ex-Tottenham, e não quis trazer outro goleiro, apostando no reserva Adán como opção para o lugar do capitão.
Sem o aval do presidente do Real, Lucas acabou negociado pelo São Paulo com o PSG e passará a defender o clube francês em janeiro de 2013. O "Marca" diz que Florentino achou o pedido de € 43 milhões (cerca de R$ 117,5 milhões) do Tricolor pelo meia-atacante como "fora do mercado".
A decisão de Mourinho em barrar Casillas revoltou a imprensa de Madri e a torcida do Real. Após a partida, o treinador explicou que o goleiro ficou fora por "questões técnicas" e afirmou que não pretende deixar o comando do time:
- Se eu temo pelo meu cargo? Não, nem pensar, em nenhum momento. Não sou criança. Nós, treinadores, sabemos que o futebol não tem memória e só conta com o que é feito hoje. Não conta o trabalho, nem os títulos. Se eu sentir que os jogadores não querem, sou muito honesto para lutar em uma batalha perdida. Mas os jogadores querem. Fizeram uma partida para ganhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário