CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Mesmo em exibição, vitória sobre Federer dá moral, assegura Bellucci


Thomaz Bellucci tênis Ibirapuera Federer Tour (Foto: Marcelo Ferrelli/inovafoto)
Antes de entrar no Ibirapuera para enfrentar Roger Federer, Thomaz Bellucci tinha em mente que o mais importante não era o resultado. O objetivo era realizar o sonho de jogar em casa, com ginásio lotado, diante do homem que considera ser o melhor tenista da história. O presente foi melhor do que a encomenda. Bellucci venceu e agora afirma que o triunfo sobre o suíço lhe dará ânimo na próxima temporada.
- O resultado, para mim, não era o mais importante hoje. É um sonho de qualquer jogador atuar dentro de casa contra o melhor de todos os tempos. Nos últimos dois jogos, atuei de igual para igual com ele. Perdi duas vezes no detalhe. Mesmo em uma exibição, os dois queriam ganhar. A gente é competidor. Foi especial esta vitória e me deu confiança, sim. Joguei com outros caras bem ranqueados e estive perto de ganhar. Falta um pouco. Tenho que ajustar algumas coisas e o ano que vem acho que vai ser melhor.
De fato, Bellucci, atual 33º do ranking mundial, tem razão quando diz que esteve perto de derrotar grandes nomes do tênis. Em 2012, o brasileiro fez jogo duro com Federer duas vezes. Na primeira delas, em Indian Wells, foi derrotado por 3/6, 6/3 e 6/4. Mais tarde, na Basileia, o suíço novamente precisou de três sets para triunfar: 6/3, 6/7(6) e 7/5.
Nesta sexta, o tenista da casa volta ao Ibirapuera para enfrentar o francês Jo-Wilfried Tsonga a partir das 21h30min (de Brasília). O SporTV transmite a partida ao vivo. O atual número 8 do mundo também fez um par de partidas parelhas contra Bellucci nesta temporada. Nas Olimpíadas de Londres 2012, Tsonga venceu em três sets, por 6/7(5), 6/4 e 6/4. Depois, em Winston-Salem, precisou apenas de duas parciais, mas não teve moleza: 6/3 e 7/6(3).
- Para mim, além de estar junto com a torcida, serve como treinamento. Estou me sentindo bem dentro de quadra, treinando faz quase duas semanas já e vai ser outra oportunidade de jogar dentro de casa com um grande cara como o Tsonga. Vou jogar solto. O mais importante é me divertir dentro de quadra - diz o brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário