CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

terça-feira, 26 de junho de 2012

Bellucci tem início animador, mas cai para Nadal na estreia em Wimbledon

 Thomaz Bellucci x Rafael Nadal - Wimbledon (Foto:Stefan Wermuth/Reuters)
Em má fase e com resultados ruins na temporada, o brasileiro Thomaz Bellucci enfrentou logo de cara em Wimbledon o espanhol Rafael Nadal. Bellucci começou surpreendendo a todos, com duas quebras de serviço e abrindo 4-0. Mas o espanhol mostrou reação, aproveitou a instabilidade do brasileiro e fechou o jogo em 3 sets a 0, parciais de 7-6 (7-0), 6-2 e 6-3.
Bellucci começou o primeiro set aproveitando muito bem seu melhor fundamento, o saque. Com dois aces, ele abriu um 3-0 no placar. Com uma espetacular devolução de voleio, o brasieliro marcou 4-0, quebrando o serviço do espanhol pela segunda vez. Porém, uma série de erros do brasileiro - alguns imperdoáveis - possibilitou que Nadal marcasse seu primeiro ponto no jogo.
Depois disso, o espanhol passou a quebrar Bellucci até chegar ao empate em 4-4. Em uma devolução cheia de categoria, o brasileiro tomou a frente do placar novamente, mas Nadal tornou a empatar. No tie-break, Bellucci cometeu equívocos desastrosos, principalmente nas devoluções, e perdeu por 7-0.
Em uma segunda etapa de longos pontos, Nadal sobrou. Se valendo de seu talento e dos erros do brasileiro, o espanhol confirmou em 6-2 sem dificuldades.
Para terminar, a terceira e última parcial se iniciou bastante equilibrada. Até que Nadal marcou 3-2 e deslanchou para a vitória, que foi encerrada em um ace que garantiu um 6-3 no marcador, a vitória e a classificação.
Apesar da derrota e da eliminação, Bellucci tem motivos para comemorar. Em breve, ele voltará à quadra do All England Club. Isso porque o brasileiro recebeu um convite da federação internacional de tênis para os jogos olímpicos de Londres 2012. Thomaz estará presente não só na chave de simples, como também na de duplas, na qual jogará ao lado de André Sá. Marcelo Melo e Bruno Soares completam a participação brasileira nos Jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário