CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Santa Cruz:Titulares largam na frente, mas suplentes cedem empate ao Chã Grande

Domingo é dia de ver o Santa Cruz jogar! Pena que não seja pela Série C, mas a equipe tricolor procura driblar com trabalho o impasse da competição nacional. De volta à Chã Grande, cidade  onde iniciou a temporada, o Santa Cruz enfrentou o time local e acabou empatando por 3x3.
Time: Utilizando a força máxima, Zé Teodoro mandou a campo, no início do jogo, os jogadores considerados titulares: Diego Lima, Diogo, Édson Borges, William e Renatinho; Chicão, Memo, Weslley e Luciano Henrique; Dênis Marques e Fabrício Ceará.
No segundo tempo, o time foi todo reformulado e os suplentes entraram em campo: Fred, Maisena, Diego Bispo, César e Jefferson; Sandro Manoel, Everton Sena, Victor Hugo e Maranhão; Flávio Recife e Paulista.
O jogo: No reduto Tricolor no Agreste pernambucano, o Santa Cruz encontrou o refúgio necessário para dar sequencia a preparação para a Série C, ainda sem data de início. Tendo como novidade a estreia do zagueiro Edson Borges, a equipe tricolor procurou fazer o “dever” na sua casa Agrestina.
Encarando o adversário que derrotou no Arruda, há duas semanas, por 3x0, a equipe tricolor buscou repetir o resultado logo nos primeiros minutos de jogo. Buscando manter o Chã Grande no próprio campo de jogo, o time não deu brecha para o adversário. Entretanto, o Chã Grande, encarando o amistoso como uma revanche,tratou de complicar a vida do Santa Cruz.
Em um confronto disputado, marcado pelo equilíbrio, levou a melhor no primeiro tempo a equipe mais oportunista, no caso o Santa Cruz . O adversário bem que tentou estragar os planos corais, ao explorar os contra-ataques, chegando a abrir o placar com o ex-tricolor Marcos Mendes. Entretanto, o Santa Cruz acordou após o revés, encarando o embate com maior atenção.
Em busca da reação, a equipe tricolor procurou encurralar o Chã Grande, se mandando ao ataque de forma mais incisiva. A virada acabou sendo inevitável. O gol de empate saiu dos pés de Renatinho, em boa jogada individual e o segundo veio com o estreante Edson Borges, cabeceando para o gol após cobrança de escanteio. Um 2x1 satisfatório, que expôs o poder de reação do time.
No segundo Tempo, com uma formação totalmente alterada, o Santa procurou manter a vantagem. Porém, o Chã Grande seguiu imbuído de devolver a goleada sofrida em Recife e se aproveitou da falta de ritmo de jogo dos suplentes para esboçar uma reação.
Aproveitando-se de dois momentos de desatenção do Corais, o adversário conseguiu a virada. O tricolor chagou ao empate com Jefferson, de pênalti. Com o gol, o lateral esquerdo coral acabou se redimindo, já que havia desperdiçado uma cobrança. Apesar dos 3x3, a movimentação terminou por ser salutar ao Santa Cruz, levando o fato de que o time titular venceu, no primeiro tempo da partida. Outro aspecto relevante foi a estreia do zagueiro César.
Agora, o elenco Tricolor espera que esse, definitivamente, tenha sido o último amistoso antes do início da Série C. Com aproveitamento satisfatório nos amistosos que fez, a equipe tricolor pode-se dizer que está preparada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário