CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Nadal é heptacampeão no Slam de Roland Garros

 
Depois da chuva vem a bonança. Pelo menos assim foi para Rafael Nadal nesta segunda-feira, em Paris, pela final do Grand Slam de Roland Garros. A decisão do torneio foi interrompida neste domingo por conta das fortes chuvas que caíram sobre a capital francesa. E no recomeço do jogo que estava em 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-3 e 2-6, o número dois do mundo levou a melhor vencendo a terceira etapa sobre Novak Djokovic por 6-4 e levantou o seu sétimo troféu da competição e seu 11º título de Grand Slam.
O primeiro set, realizado neste domingo, foi decido nos erros dos tenistas. O sérvio perdeu mais pontos, alguns não forçados, e Nadal fechou em 6-4 com uma linda cruzada de esquerda.
A segunda parcial foi marcada pela elegância de Djokovic ao marcar dois pontos de lob e pela agressividade do espanhol com suas raquetadas violêntas. O sérvio cedeu e Nadal veceu com 6-3 no marcador.
No terceiro set, pela primeira vez no jogo, Djokovic esteve a frente no placar. O sérvio cravou 3-2. Mantendo o bom começo da etapa, Djoko freou Nadal e garantiu com 6-2 a terceira parcal se mantendo vivo na partida.
Pela quarta etapa, no recomeço do duelo, Nadal esteve melhor. O espanhol segurou as jogadas do sérvio no fundo da quadra enquanto respondia com pancadas. Djokovic não segurou a pressão e após cometer uma dupla falta viu rival levar o título.
Na partida foram quatro duplas faltas de Nadal e duas de Djokovic. O espanhol teve quatro aces contra três do sérvio.
No confronto direto entre os dois tenistas, Nadal lidera com 19 a 14.
Nas últimas três finais de Slam, Djokovic havia batido Nadal. No entanto, Nadal venceu Djokovic nas duas últimas decisões, nos Masters 1000 de Monte Carlo e Roma, ambas em quadras de saibro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário