CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Cúpula da CBF se reúne para discutir possível início da Série C sem o Treze

A cúpula da Confederação Brasileira de Futebol está reunida desde o início da manhã desta quinta-feira na sede da entidade com o objetivo de chegar a um desfecho sobre a Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2012. A informação foi confirmada pelo diretor de Competições Virgílio Elísio, que no entanto não quis dar detalhes sobre o que está sendo decidido.
Informações repassadas por diferentes presidentes de federações estaduais, contudo, dão conta de que o campeonato deve começar neste fim de semana sem a presença do Treze e com permanência do Rio Branco do Acre. A CBF ainda não se pronunciou oficialmente, mas Virgílio diz que a entidade pode anunciar o desfecho para o caso ainda nesta quinta-feira.
- Tudo o que posso dizer é que estamos em reunião fechada para tratar da Série C. Não posso adiantar mais nada agora. Mas me ligue depois – resumiu, dando a entender que algum desfecho pode sair ainda hoje.
 A Série C deveria ter começado no dia 27 de maio, mas até agora a competição segue paralisada. O Treze conseguiu na justiça comum uma liminar que o coloca no campeonato no lugar do Rio Branco, mas a CBF se nega a cumprir a decisão.
De quebra, a Confederação Brasileira ainda acusa o Galo paraibano de desrespeitar as regras internas da Fifa, que proibiriam clubes e associações a ela filiadas a recorrer à justiça comum para tratar de questões desportivas.
Entenda o caso
O Treze tenta, através de medidas judiciais, a vaga que pertence ao Rio Branco para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. No ano passado, a equipe acriana, após ter o seu estádio interditado pelo Ministério Público, acionou a Justiça Comum e acabou desclassificada da competição. Um acordo posterior com a CBF, no entanto, permitiu o retorno do clube.
Como ficou na quinta colocação da Série D, o Galo da Borborema se sentiu prejudicado e, por isso, ingressou com uma ação pedindo a vaga junto ao STJD, onde foi derrotado por unanimidade.
Sem saída, o alvinegro paraibano 'apelou' para a Justiça Comum e conseguiu uma liminar, expedida pela juíza da 1ª Vara Cível de Campina Grande, Ritaura Rodrigues, para disputar o campeonato. A liminar em seguida foi mantida pelo desembargador Genésio Gomes Pereira Filho, do TJ da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário