CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Como consolo, Neymar chega à artilharia e quebra marca de Robinho

As imagens de Corinthians 1 x 1 Santos (Foto: Ari Ferreira)
Nem só de tristezas foi composta a noite do craque Neymar na última quarta-feira, após eliminação frente ao rival Corinthians, pela semifinal da Libertadores da América. Com o gol marcado na primeira etapa de partida, o jogador tornou-se o artilheiro desta edição do torneio, tendo oito gols anotados, além de chegar a segunda colocação na lista de goleadores do Peixe na competição, ao lado de Robinho, com 14 tentos.
Para chegar ao topo do ranking alvinegro, Neymar terá de aguardar a oportunidade de disputar novamente a competição sul-americana. Para garantir vaga para a próxima edição, a Joia terá de conduzir, pelo menos, o Peixe na quarta colocação do Brasileirão. O Rei Pelé, com 17 tentos, lidera a lista, com três gols a frente do atacante.
Nesta temporada, o camisa 11 santista já chegou a marcas históricas pelo Santos. Pela fase de classificação do Paulistão, diante do rival Palmeiras, chegou ao 100º gol pelo Alvinegro Praiano. Mais tarde, diante do Bolívar, pelas oitavas de final da Libertadores, a Joia se isolou com maior artilheiro do clube após a era Pelé- hoje sustenta a marca de 109 gols marcados.
Para seguir quebrando marcas pelo Santos, Neymar agora foca na disputa da competição nacional. Com apenas três pontos conquistados ao longo de cinco rodadas, o Peixe aposta na estreia do camisa 11 santista na competição, neste domingo, diante do Coritiba, na Vila Belmiro, para chegar a primeira vitória.
O jogador, assim como todo elenco santista, retorna aos treinamentos nesta quinta-feira, às 16h, no CT Rei Pelé, já visando o confronto pela disputa no nacional, no fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário