CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

sábado, 16 de junho de 2012

Sem surpresas

Prestes a enfrentar o Grêmio nos Aflitos, o treinador Alexandre Gallo realizou mais um treino secreto. Em coletiva concedida antes da movimentação, o técnico explicou o porque de tanto mistério para a partida de domingo pela 5ª rodada do Brasileirão.
“A gente não vai adiantar a escalação, até em respeito ao adversário que é muito forte e deve vir bem completo contra gente. Hoje vou testar mais um atleta na posição, peço até desculpas a vocês (imprensa) pelo treino fechado, mas já trabalhei com o Luxemburgo, fui atleta dele, sei que é um treinador muito competente e que estuda bem o adversário.”
Gallo foi questionado se esse pensamento vem de seus tempos de atleta e se treino secreto ganha jogo.
“Desde minha época de jogador, eu já tinha este entendimento sobre o treino fechado. A informação hoje chega muito fácil, quando você conhece o adversário facilita a montagem de sua equipe, treino secreto não ganha jogo, na verdade muda pouca coisa, então o objetivo do mistério é criar uma dificuldade para o adversário.”
Com a lesão de Marlon e suspensão de Márcio Rozário, falta preencher uma vaga na zaga alvirrubra, foi especulado durante a semana que Elicarlos assumiria essa função no confronto contra o Tricolor Gaúcho. Gallo não confirma a entrada dele, mas deixa bem claro que, é Eli o principal candidato à posição e que o momento do Náutico não abre espaço para surpresas na escalação.
“Surpresa não, o nosso momento é de ser o mais simples e ter objetividade. O melhor é sempre mexer o mínimo possível, o mais coerente sempre. Podem ser dois tipos de formação, ainda vou testar mais uma. Ele (Elicarlos) é um atleta da posição, não está descartado, temos ainda dois dias para treinar, então ainda podemos fazer alguns testes. Eu conversei com o Eli, para ver se ele poderia jogar na zaga. Ele me falou que já tinha jogado aqui e no Cruzeiro nessa posição. Testei-o, e hoje devo testar mais um atleta para poder escolher quem melhor se encaixa. Estamos priorizando a questão do ritmo de jogo, o Elicarlos vem jogando, mas pode aparecer uma chance para o Gustavo também, isso vai de acordo com a situação.”
O Grêmio tem jogado nos últimos anos com um estilo de forte marcação e contra-ataques. Gallo não acredita que a proposta do time gaúcho seja jogar atrás, nessa partida de domingo. E, apesar de elogiar bastante o treinador e o time que vai enfrentar, o técnico alvirrubro espera sair vitorioso.
“Conhecendo o treinador de lá, sei que o Grêmio vai vir para jogar, não estará acuado. Não será um jogo de marcação apenas. O time deles costuma impor o ritmo de jogo, mesmo jogando fora e o Luxemburgo é um ótimo treinador e tem um bom grupo em suas mãos. É uma pessoa que eu prezo muito no futebol, já o encontrei em outras oportunidades, trabalhamos por muito tempo juntos, mantenho um bom relacionamento com ele. Fomos campeões brasileiros no Santos. Sei bem quem é Luxemburgo, conheço suas qualidades, ele é o maior treinador do Brasil. Então respeito bastante o profissional e a pessoa que ali está. Com os pés no chão vamos para cima do Grêmio buscar o resultado.”
Alexandre acredita que o Náutico ainda deve evoluir com a chegada de alguns nomes e em relação a parte física. O treinador alvirrubro falou também que o Timbu está tomando forma e que espera resultados positivos na continuidade do Campeonato Brasileiro.
“A parte física ainda pode melhorar e quanto ao entrosamento está um pouco difícil, pois não posso contar sempre com 100% do elenco. Temos muito a crescer, ainda vão chegar alguns atletas, estamos tentando dar forma ao Náutico e isso demora um pouco. Hoje mais três jogadores são o suficiente para fechar o grupo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário