CONTATOS

nandinhoferro@hotmail.com( CONTATOS)

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Luxa perde o jogo e a sua invencibilidade no Olímpico

 Grêmio x Palmeiras - Copa do Brasil - Luxemburgo (Foto: Ricardo Rímoli)
Ver o seu Grêmio atuando no Olímpico era sinônimo de vitória para o técnico Vanderlei Luxemburgo. Era. O revés para o Palmeiras, na noite desta quarta-feira, foi o primeiro do treinador diante dos gremistas. A sequência de 11 triunfos seguidos foi interrompida pela turma de Felipão & cia.
O primeiro jogo de Luxemburgo no Olímpico foi diante do Novo Hamburgo, na estreia gremista na Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Goleada por 5 a 0 diante do vice-campeão da Taça Piratini.
O bom desempenho gremista no Olímpico continuou na Copa do Brasil, com triunfos que foram levando o Grêmio para a fase final da competição. River Plate-SE, Ipatinga, Fortaleza e Bahia não assustaram os comandados de Luxa em Porto Alegre.
Os bons resultados também aconteceram neste início de Brasileirão. Duas das três vitórias gremistas na competição - Palmeiras e Corinthians - foram no Olímpico.
Nas onze primeiras partidas do Grêmio de Luxa atuando no Olímpico, foram apenas dois gols sofridos, o mesmo número bolas que o goleiro Victor teve de buscar no fundo do seu gol nesta noite, o que deixou o Tricolor gaúcho em situação delicada para avançar à final da Copa do Brasil pela oitava vez. Apenas uma vitória por três gols de diferença classificará o time para a decisão. Caso o Grêmio devolva o placar desta quarta, a decisão irá para a disputa de pênaltis.
Veja o retrospecto do Grêmio de Luxemburgo no Olímpico
DataConfrontoCompetição
11/3Grêmio 5 x 0 Novo HamburgoCampeonato Gaúcho
21/3Grêmio 3 x 1 River Plate-SECopa do Brasil
29/3Grêmio 4 X 0 AvenidaCampeonato Gaúcho
8/4Grêmio 3 x 0 CaxiasCampeonato Gaúcho
11/4Grêmio 3 x 1 IpatingaCopa do Brasil
15/4Grêmio 4 x 0 YpirangaCampeonato Gaúcho
21/4Grêmio 1 x 0 CanoasCampeonato Gaúcho
9/5Grêmio 2 x 0 FortalezaCopa do Brasil
24/7Grêmio 2 x 0 BahiaCopa do Brasil
27/5Grêmio  1 x 0 PalmeirasCampeonato Brasileiro
10/6Grêmio 2 x 0 CorinthiansCampeonato Brasileiro
13/6Grêmio 0 x 2 PalmeirasCopa do Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário